Corrente de Ouro

Corrente de Ouro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ouro

Cacau105 31/08/2023

Favoritado
Definitivamente, Corrente de Ouro, é o meu livro preferido da Cassandra Clare. Foi além das minhas expectativas.

Adriel 30/08/2023

O melhor desde as Peças Infernais
Amo as obras principais da Cassandra Clare, em específico As Peças Infernais. Não sei se é pela saudade, nostalgia ou se é por ter participações honrosas de alguns dos mais marcantes personagens já feitos pela Cassie, mas esse livro me trouxe uma sensação de conforto gigantesca.
Foi uma surpresa ainda mais gostosa o fato de eu não ter um pingo de vontade de pular o romance dos protagonistas, pois em Os Artifícios das Trevas e em Os Instrumentos Mortais isso é quase impossível. Os personagens principais têm química, tração, as interações possuem muito sabor e os diálogos são instigantes. Não deixando de lado os coadjuvantes que, como ninguém, a Cassie sabe dar forma e profundidade.
No entanto, a trama que amarra tudo e todos nunca convence o bastante. Sinto dificuldade em ser cativado pelos antagonistas de Clare, os mistérios parecem ser superficiais, apenas uma desculpa para conectar todos num mesmo contexto. Embora isso me incomode, como me incomodou e muito em Os Artifícios das Trevas, Cassandra compensa isso com maestria na construção dos relacionamentos e na convivência entre os personagens. Ela traceja um universo fantástico lindo, desenha e o preenche perfeitamente com detalhes e pessoas únicas.

archivenus 28/08/2023

Pensei que fosse gostar mais desse livro da Cassie, mas acho que fui com muita expectativa.

Tinha vários problemas acontecendo ao mesmo tempo e praticamente nenhum teve solução nesse livro aqui, espero que nos próximos tenha.

Patricia Stangherlini 24/08/2023

Só por 1 ano
James e Cordélia não ganharam meu coração como tantos outros personagens de Cassie. Sou fã da escrita dela e principalmente desse universo maravilhoso que ela criou, porém esse livro ficou muito aquém de todos os outros que li. Espero que os dois livros seguintes me deixem "desesperada" para ler o próximo capítulo.

Weverton Oliveira 21/08/2023

Amor, segredos e desencontros
A história é boa, bem envolvente, ambientação excelente e uma clareza dos fatos que só a Cassandra Clare consegue proporcionar. Nessa história retomamos pouco tempo depois da guerra mecânica (25 anos, aproximadamente) e lá nos reencontramos com Tessa, Will, Magnus, Henry, Charlotte e Tatiana. Aqui também conhecemos personagens já citados, como James, Jesse, Cordélia, Lucie, Alastair, Matthew, entre outros. Os amigos embarcam numa jornada para combater demônios ?diferenciados? é praticamente imortais, enquanto veem inúmeros nephillins morrerem com um veneno desconhecido até mesmo pelos Irmãos do Silêncio. Os personagens principais são James Gray Caistairs e Cordélia. Ambos se veem em um universo de descobertas, encontro e desencontros. Ao fim, temos uma promessa gigante: o retorno do quem se pensava estar morto.

Ansioso para ler a próxima história.

cattess 10/08/2023

? Eu gostaria de ser uma heroína.
Esse livro já é tudo para mim só pela avalanche de referência dos meus Caçadores de Sombras favoritos. Eles sendo pais, tios e melhores amigos, é tudo para mim.
E nossa, a Cordelia é uma Tessa da vida em força, coragem e amor. Ela faria de tudo por quem ama e é uma guerreira do ? #$%!& .
O James e a Lucie são Herondale, preciso dizer mais alguma coisa?
Eu amei tanto (TANTO) os Ladrões Alegres, amei a amizade e leadalde mais que tudo. Já prevejo muitos choros por essa família.
Amei a inclusão de personagens Lgbtqia+, apesar de saber que vou chorar muito por eles (já chorei para caramba). É isso, mais livros para me viciar.

peregrinaverso 09/08/2023

"Não deixem que aqueles incapazes de ver a verdade...
...lhes digam quem são."

Esperei a trilogia completa sair para começar a ler e bem, tenho que dizer que a espera valeu muito a pena!

Como fã de carteirinha da Cassandra Clare desde meus 12 anos, esse livro tem tudo da autora que eu amo: pontos de vista alternados, personagens cativantes e vilão convincente.

Acho difícil um dia ela superar o plot de Instrumentos Mortais, mas ainda assim, senti tudo muito bem elaborado e apresentado, com ritmo fluido e cenas de ação bem descritas além, é claro, do romance de aquecer o coração.

Como parte de uma história que já temos uma noção de como irá acabar, achei que pelo menos dessa vez, a Cassandra poderia evitar o casal principal cair na mesmice de sempre ter um grande empecilho para que eles possam ficar juntos. Ela apresenta Cordelia e James com uma química MARAVILHOSA e é desesperador ver eles dando voltas e voltas em seus sentimentos e o pézinho no triângulo amoroso sempre me pega. Aqui, em especial, senti que a autora já poderia trazer um casal vivendo feliz e enfrentando o plot principal juntos, mas vou ter certeza disso quando finalizar os três livros.

Dito isso, me desculpem Will e Tessa, Clary e Jace e Emma e Julian, mas James e Cordelia são meu casal principal favorito. Eles tem uma dinâmica maravilhosa, além de serem personagens cheios de vida e que encantam muito em cada interação durante a história. Toda vez que James chama Cordelia de "Daisy", quero dar gritinhos de alegria.

Além disso, achei aqui o grupo de personagens secundários muito mais vivos e cheios de personalidade logo de cara, coisa que eu sentia vindo aos poucos nas outras trilogias da Cassandra. Alastair, Thomas, Lucie e Jesse são meus favoritos até agora, por possuírem uma vida que normalmente é dispensada apenas aos protagonistas.

O vilão é um plot muito bom. Sei que as coisas vão acabei bem, pela década em que se passa, mas é instigante como as coisas irão se desenrolar.

Ansiosa para finalizar essa trilogia que, por enquanto, tem tudo para ser a minha favorita!

Jessi18 07/08/2023

Fato 1: James ganhou meu coração
Fato 2: Eu odeio a Grace, ela só está no livro para causar
Fato 3: Espero que o Matthew possa ser feliz
Fato 3: Espero que a Cordélia possa ser amada do jeito que ela merece.

Eu sou apaixonada pelo mundo dos Caçadores de sombras e gosto muito de como a Cassandra escreveu esse livro - apensar de longo - foi bom rever alguns personagens que tanto amamos. Veremos o que vai acontecer no próximo livro

Vcruz 26/07/2023

Relendo pela 3° vez
De fato a escrita da cassandra clare me prende muito, e com esse livro não podia ser diferente, amo esse universo, essas histórias, acho muito bom de ano em ano reler tudo, pra me reconectar com as histórias já presentes e as novas...

Clícia 25/07/2023

Um livro pra matar a saudade dos Caçadores de sombras
Esperei um bom tempo para ler esse livro, comprei no ano de lançamento mas esperei até lançar a trilogia completa. O 1º volume é um livro realmente para introduzir os personagens e para iniciar um pouco da trama principal.
Em relação aos personagens, gostei muito de todos mas acho que poderia reduzir um pouco da galera, muita gente foi citada, apresentada e deixada um pouco de lado. Ainda assim, preciso falar do James. Adorei ele! Achei muito gentil, muito carismático e, pelos olhos da Cordelia, ele era realmente adorável.
Gostei de ver os personagens antigos isso fez o livro valer, apesar do conflito principal aqui ser um pouco fraco (na minha opinião), mas acho que isso é uma parte pequena de um todo.

Cris Oliveira 24/07/2023

Primeiro volume da trilogia As Últimas Horas. Os personagens tem profundidade e personalidades totalmente únicas de cada um. Você se envolve tanto que tem momentos que dá vontade de entrar no livro e dar tapas em uma certa pessoa! Doses perfeitas de aventuras, suspenses, batalhas memoráveis e, claro, uma boa dose de Magnus Bane! Ansiosa pra começar o próximo