Alice’s Adventures in Wonderland

Alice’s Adventures in Wonderland Lewis Carroll

Resenhas - Alice’s Adventures in Wonderland

Thalia242 22/04/2023

Confuso, diferente do filme, mas, criativo
Assisti o filme há algum tempo atrás e resolvi ler o livro em inglês. Eu achei que seria, no mínimo, um pouco parecido. Entretanto, na minha opinião, tudo é bem diferente.

A história do filme e a do livro não são parecidas, a não ser pelas coisas básicas: a personagem Alice, os animais que falam, o cenário, a rainha de copas e umas breves aparições do Chapeleiro e do gato.

É um livro curto, a imaginação do autor estava a mil quando ele escreveu, já que as cenas são bem rápidas. Em um momento Alice está falando, no seguinte já está pensando, e fica confuso de ler e entender o que está acontecendo.

Gostaria que tivesse mais páginas para que a história se desenvolve. Que houvesse mais alguns diálogos e coisas acontecendo.

Algumas palavras também são diferentes e estranhas, não sei se foi de propósito ou não.

Eu não gostei da forma como o autor, em apenas um parágrafo, trouxe a personagem de volta ao mundo "normal", foi tão rápido e inesperado.

No geral foi bom, mas, eu esperava mais.
Eu recomendo ler esse livro para quem já tem uma base do inglês, pois, pode ficar ainda mais confuso quando não se sabe muita coisa.
A história é boa, mas, não acontece nada de mais. Não há nenhum plot incrível e que causa uma reação de "nossa! que incrível!". É um livro para se ler e ver a diferença entre ele e o filme, entender essas diferenças e, claro, cada um perceber se gosta mais de um ou do outro. Vou continuar com o filme.

Vitoria 13/03/2023

Não gostei muito devo dizer, a história é bem diferente da do filme mas interessante.
acho que porque estava em inglês eu não peguei muito o embalo da leitura, várias palavras eram inventadas também o que só me confundiu mais.
Enfim o filme vale mais a pena.

Maria 06/02/2023

Esqueci de resenhar, enfim qcho q ñ foi umq boa escolha pra ler em inglês pq eu já sei a história inteira daí foi bom chatinho ler.

Mari 28/12/2022

Criativo mas confuso
Decidi ler o livro em inglês com o intuito de melhorar e testar meu inglês, por ser literatura infantil pensei que seria uma ótima escolha... enfim teve bons parágrafos que não entendi nada? principalmente por ter vários trocadilhos, mesmo assim adorei a experiência ainda mais por não ter desistido nas partes mais difíceis e sem falar que é uma história gostosa de ler. Recomendo pra quem quer desafiar um pouco o inglês?

Léo 21/07/2022

A Somewhat Way to Engage Imagination
I have never read this book before and yet I had a good feeling about it due to the huge amount of adaptations. I've seen movies, series, songs and then I decided to go for the book. It's interesting. I'm not gonna say it's really good or perfect because, first, my experience with the story have been spoiled by all those adaptations I spoke before and, second, I found it a little less than the movies. It's fine, but not nearly great, but definitely a good way to engage imagination.

Lara 11/07/2022

História que tu lê em poucas horas, mas fica dias pensando nos significados e simbologias escondidos. É um livro de criança, mas assim como O Pequeno Príncipe, é válido para todo adulto.

Carol 24/06/2022

Achei maravilhoso. Primeira vez que leio um livro em inglês. Esse livro tem algumas das minhas frases favoritas da vida!!

Germana 02/03/2022

'She's so extremely'
A história é MUITO boa, com início meio e fim. Muito bem escrita e dinâmica.
Original em cada aspecto.

O que me fez ter uma péssima leitura foi tentar ler em inglês. Não sou fluente então penei...mas vale a pena, o início sempre é difícil hahshahs

NAY 19/01/2022

Alice
Acho que já reconstruíram tanto as histórias fora dos livros que criei uma expectativa maior do que deveria ! Tem partes muito boas , mas tem partes que acho que ela é apenas uma criança curiosa e um tanto irritante !

Mary 27/12/2021

Resenha de Alice's Adventures in Wonderland
Durante toda a minha infância eu consumi conteúdo da Disney, nesse sentido, o único contato que eu tinha com a história de Alice era através da animação feita pela empresa do Mickey.
O livro é super curto e fácil de ler, apesar de eu não estar acostumada com a leitura em inglês.
Muito bom ler o original, pois você tem a certeza que nada se perdeu na tradução e que o que você está lendo é o que o autor de fato escreveu.

Thaís - @comprandopelacapa 23/12/2021

Alice no país das maravilhas
Essa, na verdade, foi uma releitura, agora em inglês, para uma disciplina na faculdade. Achei melhor que a primeira experiência, porém mais uma vez não consegui me conectar com os personagens, o que é muito curioso, pois eu amo a adaptação. Alice é um livro tão doido que chega a ser engraçado. Um verdadeiro clássico.

Kelly.Maxwell 24/11/2021

Não amo, mas é um clássico
Alice não é uma das minhas histórias favoritas, mas merece a leitura ppr ser um clássico.
Esta edição em Inglês não é graduada, o que pode ser complicado para os níveis mais básicos, mas com um pouco de paciência é possível compreender.

S2anis 14/10/2021

Um clássico que a maioria conhece por animações ou adaptações cinematográficas, Alice no país das maravilhas pode ser considerada uma fábula, sendo no geral um livro infantil com lições de morais e personagens cativantes.
A narrativa foi super tranquila, e devo admitir que todo meu empaque na leitura foi por o idioma, sendo meu primeiro livro em inglês lido. A construção de Alice é encantadora, podendo lembrar outro clássico: Anne de Grenn Gables. O autor traz momentos lindos em narrativa, os quais, com apenas perguntas simples, pode fazer o leitor entrar numa crise existencial. O final foi encantador, não me deixando parar de sorrir até o fim. Apesar da demora na leitura e a falta de uma análise mais complexa, esse livro tem um lugar no meu coração e na minha estante de conquistas.

McLovin 14/09/2021

Bem confuso mas muito bom.
No começo eu não tava entendendo nada, no meio comecei entender e no final fiquei confuso de novo mas gostei muito do livro, muito interessante, os personagens eram bem legais.

Caroline 07/07/2021

Resenha - Alice?s Adventures no wonderland
O clássico livro de Lewis Carrol nos transporta para as aventuras de Alice, uma garota sonhadora que criou para si um mundo próprio.

Ler esse livro depois de ter Alice como uma das companheiras na minha infância foi bastante interessante, principalmente, por ter sido o meu primeiro livro em outro idioma.