Daqui a 5 anos

Daqui a 5 anos Rebecca Serle

Resenhas - Daqui a 5 anos

Thais Takeuchi 01/11/2022

É um livro legalzinho. Nada além disso. Desses romances que você lê pra distrair, sem muito conteúdo. A personagem principal é uma jovem advogada controladora, que tem toda a vida programada; o trabalho, o lazer, a casa, o amor, o noivado. Porém tudo muda quando ela tem um sonho, em que está no futuro, em outra casa, com outro homem que não seu atual noivo. Esse sonho se passa 5 anos pro futuro e as coisas pioram quando ela conhece o namorado da sua melhor amiga (o tal cara do sonho). Ela luta com todas as forças pro sonho não se tornar realidade. O que tiro desse livro é que de fato, o destino não erra. No entanto, tendo uma "previsão" do futuro, nem sempre sabemos qual caminho a vida vai seguir pra te levar até aquele momento.

Carolina 08/10/2022

É ....
É uma ótima historia, que te prende do começo ao fim, em todos os momentos te prende de uma forma única, mas não achei o final grandes coisas, achei um livro bom, livro de ler em um dia, sem pensar em nada, apenas ler e ler gostoso.

Lui 28/07/2022

Gostei demais demais!! Uma dinâmica diferente, enredo mt original tb, só o final muito triste que me quebrou, mas faz parte. No geral, gostei muito e me prendeu super!! Terminei em 1 dia praticamente, vale demais a leitura

Silvia.Jaine 28/06/2022

Esperava romance recebi lágrimas
Esperava romance recebi lágrimas... Aí gente que livro "perfeito", realmente eu tô apaixonada, eu tava shipando os dois mas agora a consciência tá pesada kkkkk

sfmnz_ 04/04/2022

Daqui a 5 anos
Independente de todas as circunstâncias e todos os planos que fizermos, é impossível fugirmos de nosso futuro.
E esse livro retrata exatamente isso, Dannie é uma advogada extremamente talentosa e atarefada, tão atarefada que está noiva de David a 5 anos e nunca se casaram, exatamente por essa comodidade que já existia na vida de ambos.
Dannie planejou minuciosamente cada detalhe de sua vida, até que um dia teve um sonho estranho com um desconhecido (que ela realmente conheceu mais tarde) e ela teria 5 anos para mudar seu destino e evitar a vida ao lado desse desconhecido. Mas 5 anos é MUITO tempo, pode não parecer, mas é! E muita coisa pode acontecer nesse meio tempo.
"Eu sempre achei que o presente determinasse o futuro."
É um livro que nos faz refletir sobre nossas vidas, escolhas e possibilidades (que não precisamos definir nossas vidas assim que terminamos a escola, pois tudo pode mudar), amor e passar todo o tempo que pudermos com quem amamos!
A história é centrada tanto no presente (2020) como no futuro (2025) e podemos ver o amadurecimento e mudanças em relação a alguns personagens, o que é bem interessante.
Durante a história acontecem coisas inesperadas, algumas previsíveis e outras nem tanto, o que nos prende na história. Gostei do livro, mas esperava algo mais, mas recomendo mesmo assim! ?
"Somos como constelações que se cruzam, observando a luz uma da outra à distância. Parece inacreditável o espaço pessoal que existe nessa intimidade, a privacidade. E acho que talvez o amor seja isso. Não a ausência de espaço, mas o reconhecimento dele, o que existe entre as partes, o que torna possível não ser uma coisa só, e sim duas pessoas distintas."

Regina 20/03/2022

Me surpreendeu...
Não espera gostar como gostei desta história. Uma reflexão sobre verdadeiras amizades, laços familiares, formas de encarar a vida e a dor que surge no decorrer da caminhada. Vale a pena a leitura!

Flavinha 19/12/2021

Não se pode controlar a vida, essa é a maior mensagem do livro, por mais que roterizemos. É singelo e agridoce. É sobre amor e tristeza também

Kallessa 29/11/2021

Um livro ok
Foi um livro de fácil leitura, linguagem fluida, mas não curti muito a história. Tem um plot muito triste, mas o final não é exatamente feliz e senti falta disso.

Kaire 12/09/2021

Estou completamente surpresa!
Apesar da sinopse, essa história foi repleta de caminhos desconhecidos, e que bom que foi assim.

Eu quis muito saber sobre o romance, mas perceber que tudo foi sobre a amizade das duas em ter que lidar com a precaução x imprevisibilidade da vida foi tocante demais. Não tive como me preparar para nenhum dos finais e agora estou sentida.

Agora vou ficar ali repensando todas as decisões da minha vida enquanto sofro pensando em como não temos controle de nada.

Recomendo!

Gabi 04/09/2021

Inesperado
Um baita livro, demorei a ler e quando li fiquei meio confusa mas o plot me abalou demaissss, sei nem explicar o que rolou e eu ficava cada vez mais intrigada!
Leiam!

Tati Vizú 17/07/2021

Gostei
Me surpreendeu. Ao ler a sinopse imaginei uma coisa e durante a leitura fui percebendo que o direcionamento da narrativa era outro. Gostei bastante. Personagens e reflexões interessantes.