Com toda pureza

Resenhas - Com Toda Pureza

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Felpz 31/05/2021

Um auto ajuda disfarçado
Com Toda Pureza não irá te decepcionar. Com uma linguagem simples, base científica e muita Bíblia, Tim Chester te mostra todos os males relacionados a pornografia e masturbação. A obra é mais voltada para os cristãos, de preferência, protestantes, entretanto serve para qualquer pessoa. O autor abre a mente de uma pessoa com o problema citado e nos mostra as melhores formas de enfrenta-lo, tudo isso enquanto fortalece sua fé e contato com Deus. Recomendo para qualquer pessoa, de qualquer idade, livro simples e gostoso de ler, demorei por ter sido no Kindle, mas vale a pena.

Arthur 04/05/2021

Recomendo
Não li muitos livros sobre esses assuntos, mas acredito que esse livro deva ser recomendado a todas as pessoas. O autor desde o começo foi muito correto sobre como abordar o problema e mostrar em como a pornografia tem destruído as pessoas, os relacionamentos e a sociedade, trazendo histórias e dados realmente chocantes. E claro, não posso deixar de citar que o autor é bíblico e não buscou adequar a bíblia a seus argumentos e comentários, e sim, extrair da bíblia seu raciocínio.

Wal 28/04/2021

Aquele que todo jovem deveria ler
Trás uma temática polêmica e que é considerada um tabu na maioria das igreja.
O autor é extremamente cuidadoso com o tema a bordando de forma bíblica e explorando cada uma das etapas para quem quer vencer a pornografia ou ajudar alguém que tenha esse problema, o livro serve para ambos
E eu acho q todo jovem deveria lê-lo.

Thaiane Koppe 20/04/2021

Um livro necessário para solteiros e casados
Talvez você veja o título e ache que esse livro não tem nada a ver com você e eu achava isso, mas depois de ler uma resenha sobre ele eu vi que falava muito sobre toda uma cultura hoje que está baseada na pornografia e de um sexo irreal, muito fora do conceito bíblico. Infelizmente está em todo lugar, na mídia e na Tv principalmente. Então acho um livro muito esclarecedor. Recomendo a leitura.

Eber.Cruz 18/04/2021

A verdadeira face da pornografia
Sem dúvidas a melhor abordagem que já li a respeito.

Tim Chester trata dentro da Cosmovisão Cristã a verdadeira face da pornografia e suas implicações no nosso relacionamento com Deus.

Porém ele vai além da Cosmovisão Cristã, e trata do submundo (terrível e asqueroso bastidor desse mercado) da pornografia.

É sem dúvida uma abordagem forte, clara, confrontadora e objetiva.

Heitor_cf 03/04/2021

Um livro p/ todo homem
A fala de Chester é recheada de amor e piedade, mas ainda assim composta por juízo e confronto.

O livro é excelente, objetivo e técnico. Diferentemente de outros sobre o assunto, se preocupa mais com o panorama teológico e o pensamento que deve nortear a negação dos desejos, em vez de compilar confissões e se dirigir mais a emoção.

Aline A. 21/03/2021

Que livro poderoso
Creio que foi Deus quem colocou o desejo no meu coração de ler esse livro e entender, com uma visão bíblica a sexualidade, e a pureza. Principalmente a pureza. Comecei a entender meus desvios de caracter e a maneira que o Senhor me vê. Entendi que Ele tem plena felicidade e que os prazeres desse mundo são passageiros, majs que suas promessas são reais e que Ele é fiel para cumprir.

Acima de tudo comecei a entender que tudo, ABSOLUTAMENTE tudo é feito pra Glória a Deus! Principalmente nossas vidas!

Que livro edificante e abençoado!

Indico a todos!

Muito incrível!

Amei demais!!!

Hugo. 12/03/2021

Leitura obrigatória!
Um livro excelente com uma escrita limpa, atual sem termos difíceis que vai direto no ponto sem fazer muito rodeio ele passeia por todos os temas que acredito eu ser essenciais na caminhada cristã ele vai desde o que pecado gera em você até sobre a sua vida futura sendo casado ou não. Ele aborda uma temática super interessante sobre masculinidade frágil onde insiste para que o homem se abra com o outro de maneira singela e sem medo. É um livro muito bom porque não tinha um parágrafo que não tinha um embasamento bíblico e isso é muito importante. Livro tanto para quem está passando por essa batalha como quem ajuda a quem está passando, perfeito e essencial para todas as pessoas, leitura obrigatória.

Heseve 11/03/2021

Com toda pureza
Este livro é sem dúvidas a melhor literatura cristã sobre o assunto de pornografia, duro quando precisa e gracioso como Cristo, nos faz olhar para o canto certos nos mostra como ajudar e ser ajudado na luta contra esse mal que se espalha assustadoramente.

Paulo 07/03/2021

Uma obra muito boa sobre pureza sexual
A Pornografia certamente pode ser considerada um dos piores males do século, porque ela além de ser altamente viciante, deturpa o significado do sexo e a imagem que as pessoas tem de seus corpos. As mais afetadas com essa prática são as mulheres pois muitas vezes elas (embora aja uma relação consensual) são submetidas a atos humilhantes e são tratadas como objetos nas filmagens. Afirmar isso pode ser meio exagerado, mas consumir pornografia é ser conivente com todo mal que ela produz, visto que, se existe uma demanda por este tipo de conteúdo é porque existem pessoas que consomem e incentivam essa prática. É por isso que é totalmente necessário haver livros que denunciem esse mal, principalmente no ambiente eclesiástico, pois a igreja do Senhor Jesus tem que ser pura e dar o exemplo para o mundo e ser contra tudo aquilo que Deus abomina.

O livro “Com toda pureza” é um material muito relevante que vai servir tanto para cristãos que lutam contra o vício em pornografia, quanto para pessoas que trabalham com aconselhamento na igreja e buscam conteúdo para ajudar outros irmão a se libertar dessa imoralidade. O Conteúdo do livro é totalmente centrado nas Sagradas Escrituras e consegue ser bem prático. Acredito que se os argumentos do autor forem levados a sério podem promover mudanças significativas na vida de seus leitores. Para combater essa indecência o autor traz cinco fundamento interessantes:

1º Repulsa a pornografia: Devemos odiá-la, não só por conta de todo mal e vergonha que ela nos produz, mas também buscarmos o desejo de mudança.
2º Revência a Deus: Precisamos desejar a Deus a ponto de entender que o que Ele tem para nós é muito melhor do que a pornografia.
3º Repouso na graça: Crermos que somos amados por Deus e justificado pela fé na obra de Jesus.
4º Resistência a tentação: Termos o compromisso de eliminar todos os gatilhos que nos levam a consumir obscenidade e evitar a tentação.
5º Responsabilidade perante os outros: Buscamos uma vida transparente perante a comunidade cristã que fazemos parte e prestar conta de nossa conduta de vida aos líderes da igreja.

Cada ponto é muito bem desenvolvido e o autor ainda traz vários testemunho de pessoas que tiveram suas vidas danificas pela devassidão que pornografia proporciona e traz conclusões satisfatórias de o porquê buscamos essa imoralidade para nossas vidas. Ao final obtive uma leitura aceitável e edificante que vai me ajudar bastante na busca por santidade e pureza sexual em minha vida.

rhoudini 22/02/2021

Um livro muito necessário para a cristandade
—Resumo do livro em 3 frases.
O que Deus tem a oferecer é muito maior e verdadeiro do que as mentiras que a pornografia oferece. Esta muito promete, mas não cumpre.
A pornografia é uma forma de idolatria a si mesmo, pois, ao consumi-la, você se coloca no centro de todas as coisas, buscando sua própria satisfação a todo custo.
Não importa o quão sujo você se encontra, Deus, e apenas Deus, pode te lavar e você ficará mais branco do que a neve.

— Minhas impressões/pensamentos sobre o livro.
Este é um livro excelente. Nunca vi tanta honestidade e clareza no tratamento de um tema tão difícil e complicado. A pornografia mexe com a sexualidade, e muitas vezes isso é um verdadeiro tabu no meio cristão. Mas todos são influenciados por ela.

— Quem deveria lê-lo?
Primeiramente, todos aqueles que lutam contra o pecado sexual e contra a pornografia. Será de uma ajuda tremenda. Tim Chester é extremamente honesto e bíblico, confrontando quando preciso, mas também sempre relembrando os leitores da graça de Deus, a qual pode perdoar até o mais vil dos pecadores.
Em segundo, aqueles que são líderes, para que possam ajudar seus liderados no combate ao pecado sexual, e assim terem uma vida digna. No livro fica bem claro que o papel da comunidade é fundamental para se vencer nesta área.
Por fim, todos os cristãos deveriam ler, mesmo que Deus já os tenha dado a graça de vencer tentações sexuais. Certamente será bom relembrar de onde foram resgatados e assim poder persistir na caminhada, firmes nessa abundante graça.

— Como o livro me mudou?
Este livro me deu uma nova forma de enxergar o pecado da pornografia, até mesmo com relação a práticas que não parecem pornográficas, ou que tentamos fazer com que não pareçam, para racionalizar e poder “pecar em paz”. O livro se baseia em cinco pilares básicos e fundamentais para que o pecado sexual seja derrotado: 1) Repulsa à pornografia em si, não só à vergonha dela; 2) Reverência a Deus: ele oferece mais; 3) Repouso na graça: segurança do amor de Deus; 4) Resistência à tentação: guerrear contra a pornografia; 5) Responsabilização perante outros: lutar em comunidade.

— Como descobri o livro?
Através da Conferência Fiel Jovens 2020, cujo brinde incluiu esse livro.

— Top 3 citações.
“Se você mesmo luta contra pornografia, seu coração será exposto. E o que você verá será feio, muito feio; insuportavelmente feio, mas feio diante da graça de Deus. Este livro provavelmente o condenará, mas não deve deixá-lo condenado, pois ‘já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus’ (Rm 8.1)” (p. 21).
“A realidade é que, com frequência, não gostamos da vergonha e das consequências do pecado, mas ainda gostamos do pecado em si” (p. 25).
“Pensamos que os prazeres do pecado são reais e que a alegria de Deus não é substancial ou está distante. Mas, na verdade, é o contrário: toda alegria que experimentamos é apenas uma sombra da fonte da totalidade da alegria, que é Deus. A afirmação de C. S. Lewis é célebre: ‘Houve momentos em que pensei que não desejamos o céu; porém, com mais frequência, eu me pergunto se, em nosso coração, já desejamos qualquer outra coisa… É a assinatura secreta de cada alma, esse desejo incomunicável e irrecuperável.’” (p. 83)

Joel Marcos 20/02/2021

Um espetáculo sobre o tema!
Existe um prazer e satisfação muito maiores do que as promessas vazias da pornografia e masturbação, quer acredite ou não. Pela graça de Deus e pela fé em Cristo Jesus podemos viver em verdadeira alegria, liberdade e para seu louvor e glória.
Recomendo fortemente esse excelente livro, seja você cristão ou não. E acredito que vais gostar, pois é um tema que precisa ser tratado urgentemente em nossa sociedade. Está desesperançado(a)? Leia-o e contemple a Viva Esperança.
?E andarei em liberdade, pois busquei os Teus preceitos? Salmos 119:45

Miguel Muniz 17/02/2021

OBRIGATÓRIO para todo homem
O livro não visa somente quem passa por este problema na caminhada cristã, mas dá um grande auxílio quanto ao companheirismo que é necessário para uma ajuda.
Livraço!
Pedro Leitor 24/05/2021minha estante
Esse livro é muito bom

Roberth 13/02/2021

Com Toda Pureza
"Escolhemos não glorificar a Deus e, em vez disso, buscar nossa própria glória tola. Trocamos a glória do Deus imortal e, em seu lugar, procuramos a glória nas coisas criadas. Isso destruiu nosso relacionamento com Deus; tornamo-nos seus inimigos. E também destruiu nossa vida sexual. Para nós, o sexo tornou-se uma busca por vanglória, com resultados devastadores. Quando rejeitamos a glória de Deus, nossa vida sexual dá errado."

Que livro excelente! Conteúdo pautado inteiramente em verdades bíblicas, aliado a testemunhos verdadeiros de pessoas que enfrentam os mesmos desafios. Realmente impactante.

Leitura a ser recomendada para casados e solteiros. Concordo 100% com o autor e admiro a forma como conseguiu tornar didático e acessível tantas vertentes desta área.

Viviane.Dias 10/02/2021

Um dos melhores livros sobre impureza sexual, pornografia e masturbação, que eu já tive o prazer de ler!
Tim Chester é um excelente autor, escreve com linguagem fácil e acessível, nos mostrando detalhadamente não só o problema mas também as estratégias e soluções para vencê-lo.

Ele começa falando sobre a importância de olharmos para além das telas em que consumimos pornografia, pensarmos em quem está lá, por detrás de tudo, potenciais filhos e filhas de Deus. Somos levados a pensar na indústria pornográfica de forma simples e objetiva para que deixemos de vê-la apenas como incentivo ao nosso pecado, mas também como fruto dele pelo incentivo que o consumo lhes dá.

Depois, Chester nos leva a Deus, à contemplação de Sua beleza e do temor que nos cabe quando estamos debaixo da graça santa de um Deus majestoso e todo poderoso. É importante que sempre nos voltemos ao Pai de maneira reverente e que confronte nossa humanidade caída.

No capítulo 4, chegamos então nos problemas e lutas travadas na batalha da fé que é também uma batalha espiritual contra tudo o que quer nos destruir e nos afastar do Senhor. Pelo sangue poderoso de Jesus nós fomos lavados e é com fé que somos também purificados e santificados pela cruz, tanto a que Cristo foi crucificado quanto a que nós temos de levar em nosso ombro.

Ao final, com diversas estratégias de libertação dos problemas pornográficos e masturbatórios, Chester termina o livro com a bênção de nos mostrar quem somos quando libertos para a glória de Deus!

Só leiam!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6