Spoiler Alert

Spoiler Alert Olivia Dade

Resenhas - Spoiler Alert

1 | 2 | 3 | 4

Leti 14/08/2022

Tudo que eu gosto num livro só
tudo perfeito, fantasia (mesmo que no universo fictício), fanfic, galãzao, representatividade, protagonista gorda de verdade nao so ?curvilínea?, desenvolvimento perfeito, profundidade das personagens. AMEI! Quero ler muito mais da Olivia Dade.

Desiree7 04/06/2023

Uma grande fanfic sobre fanfic
Eu adorei a história, amei a representatividade da personagem principal gorda e a maneira como o livro aborda inseguranças e outros traumas muito bem.

Se você ama uma fanfic, vai adorar o formato desse livro. Se você não gosta de fanfic, talvez se perca um pouco em alguns momentos, mas vale a pena.

A única ressalva é que as vezes a história ficava muito lenta e isso cansou um pouco, mas de resto, tudo perfeito.

Canalhalascivo 09/01/2023

Uma estrela pela escrita
Uma estrela pela escrita e meia pelo bom começo da história. Eu achei tão bobo, tão mal desenvolvido e quando eles dão um beijo é só sexo, tudo se resume a sexo, tudo vira algo sexual.
Algumas descrições me incomodaram, as motivações não me convenceram e os personagens nem pareciam agir com a idade e toda carga emocional que tinha sido dada a eles.
É um livro extenso que se repete ao longo dele em cansativos capítulos que não levam a lugar nenhum.

Natália | @tracandolivros 14/05/2023

Spoiler Alert (Olivia Dade)
April é fã da série de livros e de TV Gods of the Gates, ela escreve fanfic e tudo! Quando ela posta uma foto dela, gorda e belíssima num cosplay e recebe hate, a foto chega no ator principal da série Marcus Caster-Rupp que chama ela para um encontro, o que ele não esperava era que ela ia ser a moça com quem ele vem conversando a anos no site de fanfic, pois ele também escreve lá. O problema é que ele não pode contar para ela pois seu emprego estaria na reta.

Um romance bem estilo fanfic, super divertido, romântico e clichê. Perfeito para quem quer um livro para relaxar e dar boas risadas. Além da representatividade gorda também traz representatividade disléxica.

site: https://www.instagram.com/p/CrwfE0HLyaF/

carol1625 10/01/2023

Se gosta de fanfic, então leia Spoiler Alert
Gostei do livro. Mas não amei. Achei bom, mas não releria.
Gosto da forma como questões importantes foram abordadas. Em relação a impor limites, comunicação, o corpo de mulheres gordas...tudo isso foi bem construído e tratado de forma consciente. Os personagens também são interessantes e bem desenvolvidos.
Acredito que o problema, para mim, tenha sido a escrita. Não funcionou pra mim. Spoiler Alert tem um ambiente de fanfics, tanto que os protagonistas escrevem fanfics e se conhecem dessa forma. Mas durante a leitura, senti que eu estava realmente lendo uma fanfic, talvez essa tenha sido a intenção da autora. Mas não é mais meu estilo de escrita, por isso achei o livro cansativo e em certas partes infantil.

Nota: ???/5

Amanda 25/02/2023

Foi uma leitura ok. A escrita me lembrou um pouco fanfic, o que talvez tenha sido intencional, já que fanfics são parte da história. Não amei, mas pretendo ler os outros livros da autora.

Taatah.Schell 10/03/2023

Absolutamente necessário
Esse livro foi maravilhoso, não é o primeiro livro que eu leio com protagonista gorda, mas esse foi perfeito. Me deixou desconfortável com o quão parecido com os meus pensamentos foi. Vale muito a pena a leitura até pras pessoas magras, pra entenderem o que a gente passa.
As cenas de sexo muito boas mesmo. :p

Vivi Barini 02/03/2022

Como é gostoso ler um romance entre pessoas adultas que realmente agem como adultas, sem a famigerada "trope de miscomunication", que eu odeio com todas as minhas forças. Melhor ainda é quando a protagonista é gorda, não é alívio cômico nem está ali para ser mudada pelo amor ao mocinho até atingir o "corpo ideal".
Livro excelente que lida com problemáticas que deviam ser mais exploradas por aí, como gordofobia, dislexia, abandono parental, entre outras. Ainda por cima, os protagonistas recebem fanfics! O que me remeteu à minha adolescência, passando dias e dias mergulhada em fanfics.
O romance é doce, lindo e necessário, fazendo você querer que essas pessoas, as séries e os livros mencionados sejam reais.

1 | 2 | 3 | 4