May the Best Man Win

May the Best Man Win Z.R. Ellor

Resenhas - May the Best Man Win

mi.sh 01/06/2021

Olha esse livro tinha potencial pra umas quatro estrelas e meia, mas o desenvolvimento foi tão????????????? É difícil torcer pelo casal principal quando eles passam o tempo inteiro se atacando, e é muito difícil se apegar ao jeremy porque ele passa o livro inteiro sendo um filho da puta com todo mundo. O final parece ter sido escrito na pressa, e é tão confuso que eu não tenho certeza se eu entendi o que aconteceu de verdade ou eu simplesmente não quero acreditar que uma coisa tão idiota aconteceu.
Eu li esse livro porque a ideia de um lovers to enemies to lovers entre um garoto trans e um garoto autista competindo por uma coroa parecia muito promissora mas foi tão básico que eu não consigo recomendar pra ninguém
Karla.Silva 20/01/2022minha estante
resumiu oq achei dele tb kk parecia ser tão promissor...

Anna.Araujo 01/06/2021

Acho que um dos principais erros desse livro é a sinopse porque esse livro definitivamente NÃO É um livro de casal.
Eu li esperando isso e estragou muito a minha experiência com a leitura. Acho que seria mais sobre dois adolescentes complicados tendo que lidar com problemas reais, cometendo um milhão de erros durante a narrativa e sendo punidos por eles, consequentemente (gosto da ideia dos protagonistas não serem personagens ideais).
O final é bem confuso, e achei que enfiaram um conflito que não precisava kkkkk mas no geral não achei ruim, só acho que a sinopse constrói uma expectativa que não se cumpre.

Milena 12/06/2021

Eu passei cerca de um ano esperando por esse livro. Assim que ele apareceu no meu radar comecei a seguir o autor no twitter e corri atrás de ler assim que lançou. Mas antes de ler já comecei a ver várias resenhas e comentários negativos, que acabaram me ajudando. Entrei na leitura sem expectativa nenhuma, aberta para ver o que o livro apresentava já que, pelas experiências que outros leitores tiveram, a história não seria o que eu tinha esperado antes. E realmente não foi, mas isso não é de todo ruim.

Os protagonistas de fato não são fáceis. Sim, eles tiveram um certo desenvolvimento, e não tenho base ou propriedade suficiente para falar sobre qualidade ou méritos da representatividade, mas posso falar de como eles pareceram não avançar tanto quanto os personagens secundários. Os coadjuvantes tiveram espaço para crescer e aprender com seus erros (alguns, pelo menos), mas os protagonistas pareceram meio estáticos até certo ponto na história. Tudo pareceu meio estagnado, mesmo a história avançando, e de repente as coisas tomaram um rumo bom. E não estou dizendo que o fato deles serem pessoas "ruins" é negativo. É importante ver adolescentes em histórias de ensino médio tomando decisões precipitadas e errando bastante.

Acho que pra mim a maior questão foi distribuição da história, na verdade. Os últimos 20% foram ótimos, mas podiam ter sido melhor espalhados ao longo da segunda metade, para que as coisas não parecessem corridas.

Num geral, foi uma boa leitura, só não a que eu achei que seria.

Murilo 03/07/2021

A capa é bem bonita...
Então… eu queria começar dizendo que eu estava muito animado para ler esse livro depois que eu via a capa e li a sinopse. Porém, depois que eu li algumas resenhas online eu me desanimei. O livro tem várias notas de 1 ou 2 estrelas.

Entretanto, eu resolvi dar uma chance para este livro. E eu estou feliz com essa decisão.

Um ponto positivo dessa história é a narrativa. O autor é bom e o texto flui muito bem. A distinção entre os dois protagonistas é clara e nós sempre sabemos quem está falando e onde eles estão. Outro ponto positivo é a diversidade nessa história. Tem muitos personagens que fazem parte de uma minoria e tem conversas importantes. Por exemplo, a cena da fogueira, onde o Jeramy e Soul estão conversando sobre gays tóxicos e transfobia é muito poderosa.

Dito isso, eu não dei mais estrelas para esse livro porque teve alguns pontos negativos. Como os dois personagens principais, eles precisam de terapia! Eles tiveram os seus momentos, mas como um todo, eu não gostei das atitudes deles e suas ações. Eu entendo que os dois estão no colegial e são dramáticos e ansiosos, mas eu acho que se tivesse um personagem mais velho(como um terapeuta) com quem eles pudessem conversar, muitas de suas ações poderiam ser melhor explicadas e elaboradas. E também achei que algumas soluções para os problemas na história foram fácies demais.

Concluindo, se você gosta de livros com inimigos que viram amantes e que tenha muita diversidade, você pode gostar desse. Mas se prepara para ler dois personagens que podem ser bem chatos.

ClAudia 11/07/2021

too much drama
Jeremy é intenso! E ele tá puto com o mundo. Ele luta com unhas e dentes pra ser aceito e respeitado como é e se desvencilhar do passado. Com isso ele acaba magoando quem se importa com ele.
Lukas é um amor, mas sofre demais em casa por sentir que os pais preferiam que ele tivesse morrido no lugar do irmão. Fora que ele sofreu muito bullying do irmão e se sente mal por às vezes sentir alívio de não ter mais que conviver com ele. Ele era namorado de Jeremy antes da transição e ainda tem sentimentos por ele, mas tudo é muito confuso.
Meu deus, como eu passei raiva com esse livro. Lukas e Jeremy deviam ter sentado e conversado e tudo teria se resolvido rapidamente, mas ÓBVIO que eles tinham que fazer um monte de coisa errada e machucar todos os amigos, ao invés de ir pelo caminho mais fácil. Falta de paciência com adolescentes, essa é a verdade kkkk
Só curti a representatividade.

charlie 23/07/2021

a premissa do enredo é bem legal e por conta disso minhas expectativas estavam bem altas com esse livro, entretanto, o desenvolvimento não é muito bom. entre os vários problemas do livro, acho que o que mais me pegou é o fato de que não dá para gostar dos protagonistas, porque a construção deles é um tanto quanto confusa. um exemplo disso é o modo como o jeremy constrói as amizades dele: vai de "não quero ficar perto deles porque eles fazem eu me sentir fraco" para "como é bom ter eles de amigos!" muito do nada. eu sinceramente não entendi. segundo o autor, o jeremy é, de fato, construído para ser chato, mas chato ao ponto de o leitor simplesmente não se interessar por ele é meio difícil de defender.

para além disso, acho um livro razoável por abordar alguns pontos bem legais e pertinentes (embora, algumas vezes trazidos do nada) sobre a vivência lgbtqia+.

Ana Paula 25/09/2021

Decepcionante
Não, desculpa, mas não.
Eu fico muito mal toda vez que dou nota baixa para algum livro porque sei que ê autorie realmente deu seu melhor. É incrível como nosso cérebro consegue criar um mundo inteiro, personagens diferentes, plots, cenários, diálogos e muito mais, e por isso eu queria poder dar cinco estrelas para todos os livros.

Quando eu li a sinopse de May the Best Man Win, eu pensei "Ual! Vai ser ótimo.". Mas não foi. Foi bem longe de ser ótimo. Foi uma mistura de personagens egoístas, arrogantes e apáticos. No começo, foi um drama ok (um drama injusto e que uma conversa honesta resolveria, mas um drama ok), mas daí começou toda a competição do Rei do Baile e ficou insuportável. E honestamente, todos foram tão horríveis um com o outro (e eu não tô falando só do Lukas e do Jeremy) que, em vez de receberem um final feliz, deviam ter recebido um cupom de desconto feliz pra terapia.

feyrrearcheron 23/10/2021

É isso que dar ler um livro pela capa sem nem ler as reviews antes zzzz esse livro não é ruim mas, eu poderia viver em paz sem ter conhecido ele, só passei raiva com as decisões dos personagens; tinha todos os elementos pra ser uma história incrível mas, só foi decepcionante.

Stefie Ferreira 04/01/2022

Não consegui simpatizar muito com o personagem principal, Jeremy, veja bem, toda a questão dele com sua identidade de gênero é o melhor desse livro, já sua personalidade e a maneira que ele trata todos seus amigos? Nem tanto.
Em geral foi uma leitura boa, esperava mais uma revolução dentro da escola e quando chegamos no final é no mínimo depcionante.

Leticia2513 20/01/2022

A importância desse livro!!!!
Cara, simplesmente fantástico, é isso. Com certeza é um dos favoritados do ano. Os personagens são totalmente cativantes, os assuntos retratados (Incluindo o autismo do Lukas é a disforia gritante do Jeremy), a temática da disputa entre eles, a forma como ambos os personagens principais aprenderam com os atos egoístas. Enfim, absolutamente tudo sobre esse livro é muito bom e indico muito pra quem gosta dessa representatividade. Além da representatividade nb, que não costumamos ver com frequência

Karla.Silva 20/01/2022

faltou algo...
um desenvolvimento bom, talvez?
não sei o que pensar desse pq tipo, pela sinopse parecia ser tão promissor mas foi tão....
básico?!
o desenvolvimento me incomodou, fora que o livro ficava muito repetitivo,saca? parecia que eu tava lendo o mesmo capítulo fazia duas horas.
sei lá, achei que ia favoritar, mas não veio aí :(

sky 09/02/2022

eu poderia ter odiado mas me identifiquei tanto que ódio
essa resenha está completamente cheia de opinião parcial e sem senso crítico, faltou desenvolvimento? SIM. eles terminaram depois de duas semanas por falta de comunicação? SIM também, mas tá tudo bem.

eu gostei de como foi abordada a pressão social de se impor TODO o tempo, e como o Jeremy estava tão preocupado em ser visto como homem que esqueceu de ser um dos bons, assim como lukas estava colocando todo o peso da família perfeita nos ombros por sentir ser um fardo e não querer mais isso.

acho que se esse livro tivesse mais páginas depois do baile ou mais páginas com desenvolvimento das inseguranças dos personagens ele seria melhor, mas como disse no tt, passei muita raiva mas o final faz valer a pena pra mim

natan 02/03/2022

podia ser melhor
me irritei tanto lendo esse livro....achei um egoísmo gigante em diversas partes, mas apesar de tudo achei até bom..entendi muitas coisas, gostei da representatividade e torci pelo casal