A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Alice587 01/05/2023

Personagens adoráveis!!! Muito encantadores. Uma leitura fácil e leve, adorei acompanhar as duas realidades diferentes

Leka 30/04/2023

Um clichê super divertido mas também com uma temática que eu nunca tinha lido antes.
Eu nunca tinha lido um livro com ?troca? de vidas e eu simplesmente adorei, principalmente porque é feito se forma super divertida e um tanto engraçada.
Outro ponto para destacar é a Eileen. Normalmente nos clichês sempre são adolescentes ou jovens adultos, porém aqui temos uma senhora muito divertida e mostra como a vida não para e nunca é tarde demais para viver uma nova aventura. Eu simplesmente amei esse novo ponto de vista.

Flavia.Sachet 30/04/2023

Delicia de livro
Amei a leveza deste livro. É uma história inspiradora, que fala sobre família, amor aos amigos, esgotamento e o que fazer para sair disso, fala sobre perda rede alguém querido, do luto e como lidar com o que esse sentimento nos causa. Li em dois dias e amei.

emyyrss 30/04/2023

Totalmente eileenada
A Troca é um daqueles livros gostosinhos de ler, com uma história leve e que em alguns momentos se torna aquele clichê bom. A narrativa acontece diante de dois pontos de vista, como em Teto pra Dois dessa mesma autora, porém o que surpreende é que não acontece entre um casal como o de costume, mas sim entre a neta Leena e a sua avó Eileen.

Leena é uma mulher jovem de personalidade forte e que no momento vive uma grande exaustão devido ao trabalho corrido em uma grande cidade, e a uma situação familiar mal resolvida.
Eileen é uma senhora de quase 80 anos bem ativa e carismática, que vive em uma cidade pequena e é participa de todos os eventos da mesma, mas que é pega de surpresa com uma traição e procura novas experiências. A relação das duas é bem próxima e em uma conversa decidem "mudar de lugar", onde uma mora na casa da outra por um tempo.

A partir da troca, cada uma vive seus conflitos internos diante da mudança, e é interessante como em alguns momentos as histórias das duas se assemelham ou divergem. Existe muitos personagens secundários e histórias paralelas, e é positivo como todos esses são bem construídos e importantes para a narrativa central. Apesar dos romances, o livro foca acima de tudo na evolução de Leena e Eileen, como pessoas e como família.

Eu amei cada detalhezinho desse livro, amei ler na visão de uma avó e ri demais com as situações que ela descrevia, recomendo demais pra quem quer passar o tempo com algo tranquilo.

Gigi 29/04/2023

A troca
Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.

Leena sabe que precisa descansar, mas imagina que a parte mais difícil será se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora. Cadastrada em um site de relacionamentos, Eileen por sua vez embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude. Dividindo o apartamento com dois amigos da neta, ela logo percebe que na cidade grande suas ideias mirabolantes não são tão complicadas assim.

Ao trocar não só de casas, mas de celulares e computadores, de amigos e rotinas, Leena e Eileen vão descobrir muito mais sobre si mesmas do que imaginam. E se tudo der certo, talvez destrocar não seja a melhor solução.

Joi @colecaodajoi 27/04/2023

Esse livro foi um pouco decepcionante pois tive grandes expectativas por Teto para dois foi perfeito. Mas o livro não é horrível, só tem uma pegada mais lenta..

Lelê 26/04/2023

Livro fofinho!
Confesso que comecei essa leitura com uma enorme expectativa, depois de ter lido teto para dois e depois de ter visto tantas resenhas falando desse livro.
Gostei, mas não superou minhas expectativas.
A história demorou um pouco a engrenar, consegui gostar qdo já tinha +/- 35% do livro.
Mas no geral, é um livro fofo e divertido. Foi muito bom acompanhar a evolução e amadurecimento da Leena e da Eileen.
Tem romance? Tem! Porém o foco é realmente na evolução das personagens.
É sobre seguir em frente, amizade, família e principalmente, recomeços!

Bina ð¦ 25/04/2023

Não criem novas manias em relação a leitura...
Pq senão depois vai ficar igual eu, que devido minha mais nova mania, só consigo lê agora dentro de ônibus ou no metrô, agora me explica como que uma pessoa que quase não sai de casa terminar um livro em???????

Pois é, não termina ou leva uma eternidade pra ler um livro que normalmente leria em dois dias, não sejam esse tipo de pessoa tá...

Agora falando sobre o livro né kkkkk é ótimo, sério uma leitura tão gostosa apesar de ter um enredo um pouco fora do meu habitual, mas foi incrível, pois a história flui maravilhosamente, tá que eu ficarei com um pouco de raiva da Leena jovem, pq ela foi muito babaca em alguns pontos, mas fora isso foi maravilhoso ?

Bia 24/04/2023

É um livro para aquecer o coração
As protagonistas são duas mulheres, uma idosa que precisa de um agito depois de um fim de relacionamento e sua neta que precisa de uma paz depois de cometer um erro e passar por um trauma, e é isso que a trama conta de maneira fofa sobre superação de traumas, relacionamentos ruins, bons.
O livro alterna a perspectiva entre a Eileen e a Leena. A autora faz um excelente trabalho ao lidar com um assunto difícil, intercalando com momentos leves e divertidos.
Eu recomendo o livro, só ainda não é o melhor que eu li da autora talvez porque eu não estava tão na vibe do livro então foi um pouco demorado.

denise 23/04/2023

A troca
Eu amei! Foi incrível acompanhar a história e evolução da Leena e Eileen. As amizades que os personagens foram criando e a coragem que eles tiveram em enfrentar os maiores medos foi lindo de se ler. Recomendo demaisss! ??

Tricia Ferreira 23/04/2023

Reaprendendo a ser leve... (música da Sandy)
Acho que um dos livros mais fofos que já li. Impoosível ñ se apaixonar pela vó Eileen e todos seus amigos, em especial Arnold. ? Livro leve que fala sobre a importância de se reencontrar após uma grande dor. Apaixonadíssima por esse livro! ?

Kyona0 21/04/2023

Decepção
Não é um livro ruim, mas também não é bom.
Fui na expectativa depois de ler Teto para Dois e me decepcionei. A história, no começo, é confusa e um pouco lenta. A leitura demora pra engrenar.
Depois, aparecem vários personagens que não agregam na história e só prolongam o término. Por fim, a escrita da autora é boa, mas poderia ser bem melhor.

Sara.Meira 18/04/2023

Recomendo a leitura.
Podemos aprender com esse livro que sempre há tempo para recomeçar, para aprender algo e se permitir viver novas experiências, o livro trata de temas importantes como ansiedade e relacionamento abusivo e depressão de uma forma mais leve, mas necessária.

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Um amorzinho!
Que livro gostosinho! Teto para dois é um favorito e estava louca para ler esse da autora desde que lançou. E eu amei!

Sim, fui Eileenada. Eileen é maravilhosa! É divertida, carismática, forte e tem um coração do tamanho do mundo. Ela roubou a cena com seu jeito único de ser e me deixou encantada.

Não consegui me apegar tanto à Leena, porque algumas atitudes dela me incomodaram. Mas nada que tirasse o brilho da história.

Os personagens secundários são incríveis. Destaque para Jackson, Arnold, Bee e Fitz.

Tem romance, claro, mas o foco é a autodescoberta e o amadurecimento dos personagens.

É sobre seguir em frente, sobre família, amigos, amor e, principalmente, sobre recomeços.

É leve, fofo, divertido e emocionante. Traz algumas reflexões e o final deixa o coração quentinho.