Coração de Pitanga

Coração de Pitanga Gisele

Resenhas - Coração de Pitanga

Verona 10/08/2022

Lindoo!!
Perfeitinho!! Achei interessante como questões do meio ambiente e tecnologia se entrosam nessa história e como os protagonistas são cativantes em tão poucas páginas!!

adriano.romao 26/12/2021

Meu primeiro conto...
... depois do Ensino Médio, época que mais ou menos parei de ler com afinco. Achei muito bonita a história embora quisesse um desenvolvimento melhor dos personagens, talvez caiba uma continuação ou entao eu precise ler mais contos pra me acostumar novamente com o estilo.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 04/08/2022

Olá queridos amigos leitores! Mais uma leitura finalizada ?, e a dica de leitura de hoje é Coração de Pitanga, uma distopia e romance fofíssimo, em que o nosso mundo foi tão destruído que passou por uma revolução.

?? ?Que mundo é esse em que as pessoas só se usam casualmente para trocas biológicas, mas se relacionam com máquinas??

O ano é 2098, a terra foi tão devastada e sugada em seus recursos que todos os governos do mundo tomaram medidas drásticas para que a terra sobrevivesse e se recuperasse, nesse cenário conhecemos Cláudia, uma mulher brasileira que não vive em seu país há anos, e sente saudade das pitangas de sua terra.
Todo primeiro domingo do mês ela segue para o jardim comunitário ajudar nas plantações e aumentar as cotas de verde para a cidade, e é lá que ela encontra Mark.
Apesar de ter um crush gigantesco no bonitão que tem várias coisas em comum com ela, ela não pensa em se declarar, muito menos sem saber se ele é realmente uma pessoa que se relaciona de modo presencial ( o que no ano de 2098 é algo que apenas 2%das pessoas faz), porém alguns acontecimentos e a origem de Cláudia acabaram por aproximar o casal do modo mais antigo do mundo : o amor.

?? ?nós somos: gente capaz de andar e pensar devagar, apreciando o que o presente tem a nos oferecer, mas sem esquecer a história escrita pelo passado.?

Que leitura maravilhosa! A criatividade da autora para moldar o que seria (ou pode ser) o nosso futuro é incrível!
Tanto no âmbito emocional quanto das tecnologias, nos mostrando o quanto a evolução da terra pode ser libertadora e aprisionadora na mesma medida.

A forte preocupação de Mark com o meio ambiente e o jeito que vai revelando seu apreço por Cláudia, fazem dele um dos meus mocinhos favoritos da autora.

A sequência de cenas finais foi emocionante, e tocante, e não deixa de fazer pensar sobre as pequenas coisas que não damos valor no nosso dia a dia, como o sabor de uma fruta, o poder de um abraço, ou uma família por perto.

Coração de Pitanga foi o Ganhador do Desafio de contos de Eco-Ficção "Dia da Terra" 2016 do Wattpad, e está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#coracaodepitanga #giseleservare

Lorenza 20/05/2021

Pena que é tão curtinhooo
Eu adorei e queria que tivesse mais! Tomara que a Gisele tire daí um ideia para um futuro epílogo.
Aborda de forma rápida uma consequência sobre nossos abusos. Será que precisaremos ser controlados 24h para que o planeta continue e existir? ?

Nany 16/08/2022

Adoro os contos dessa autora! ?
Ela tem um jeito especial de nos fazer prestar atenção em nós. Na nossa vida. Nos que estamos fazendo com ela. Nesse caso, o que estamos fazendo com nosso planeta. Nos chama atenção para uma realidade que pode vir a acontecer se não acordarmos hj. Nos chama atenção para as pequenas coisas da vida que pode sim fazer falta e muitas vezes não valorizamos. Então pra mim eu daria muuito mais do que 5 estelas. Pq ela merece. É um conto lindo. E apesar de ser curtinho, passa uma mensagem esclarecedora e não nos deixa com sensação de não finalizado. Pelo contrário, nos deixa confortáveis com nossos sentimentos e confiantes que muuita coisa boa vem pela frente. ???? simplismente adorei. ???

Léa Diógenes 19/09/2023

Inovadora
Que novelinha linda, inovadora e gostosa de se ler. A autora soube criar um enredo, que não só nos convida para refletir sobre a questão ambiental, como também, nos mostra um pouco sobre o "futuro".

Rosangela Thomaz 13/08/2022

CORAÇÃO DE PITANGA
Um conto bem escrito, com um enredo envolvente do início ao fim. Um casal lindo, com um entrosamento maravilho! Amei ler e indico para vocês, sabendo que irão amar!

SMS 21/08/2022

Muito criativo
Conto. A história se passa em 2098. Adorei a forma como a autora utiliza referências atuais para criar o cenário dessa história: inteligência artificial, robôs, racionamento de água (só um banho por dia por máximo 5 minutos)... E apesar de viver nessa realidade, Claúdia é uma interpessoal (ainda se relaciona amorosamente com humanos) e busca o amor.

Mila 24/08/2022

Um romance super fofo!!
? Como você acha que estará o nosso planeta no ano de 2098?

Em coração de pitanga podemos ter um vislumbre de tudo que poderá acontecer em um futuro nada próximo mas também não tão distante. Tecnologias de ponta, um estrago ambiental e a dificuldade das pessoas em se relacionarem amorosamente, são algumas das coisas que encontramos na trama.

De uma forma muito doce e sensível, Gisele nos conta a história de Cláudia, que sonha viver um romance mas vive em um era em que as pessoas evitam se aproximar umas das outras, que a tecnologia diculta a troca de sentimentos e consequentemente, qualquer tipo de envolvimento e relacionamentos amorosos.

Cláudia se reúne eventualmente com um grupo que foge dessa nova realidade, juntos eles tentam vivenciar, um pouco de como era a vida no passado.

A história envolve muito a natureza e fala sobre a importância de respeitarmos e cuidarmos do nosso planeta e quais serão as consequências futuras caso nossas obrigações e cuidados não sejam empregados.

Coração de pitanga é uma distopia que mistura romance e ficção científica. Em poucas linhas Gisele nos entregou uma história super delicada, com uma trama que nos faz repensar muitas de nossas atitudes em relação à natureza e as pessoas que nos cercam e incrementou a trama com diálogos holográficos, aparelhos eletrônicos capazes de mapear e reproduzir o sentimento humano. É curioso e um pouco assustador tanta tecnologia, mas acredito que tudo isso um dia se torne realidade.

A história é instigante, pois nos planta a sementinha da dúvida de saber se Mark é realmente culpado e completamente adorável pelas importantes reflexões que encontramos nas entrelinhas.

É uma leitura curtinha e super gostosa de fazer, menos de uma horinha dá pra finalizar e se encantar com essa história tão especial.

Uma trama muito fofa, que traz temas bem pertinentes e que eu amei ler. Eu a indico para quem procura uma leitura rápida, leve e sensível.

TaiStowe2 04/09/2023

Que delicinha de livroooo!
Olá Corujinhas!

Coração de Pitangas é um romance lindinho futurista que espero em Deus, fique somente na ficção.
Sério? Um banho por dia apenas?
Credo!
Enfim, a trama de desenrola com a paquela de Cladia e o seu Crush do Jardim Comunitário, envolve um mistério.
São fofos por amar coisas antigas em meio a tanta inovação tecnológica.
Amei conhecer essa linda estória de amor.
Minha nota é 7/10

Silvana2 14/08/2022

Uma leitura rápida e gostosa.
A história de Claudia se passa no futuro, ela é brasileira e foi morar na Alemanha, sempre sentiu falta da sua terra natal e a pitanga representa sua casa.
Na época que vive as coisas estão bem diferentes e os relacionamentos também, (encontros holográfico). Claudia sente que nasceu no tempo errado, ela conhece Mark, será que ela vai ter um relacionamento a moda antiga, que tanto deseja?
É uma leitura leve e gostosa, e mesmo sendo rápida, trás mensagens e reflexões importantes.
Amei, ficou com gostinho de quero mais.

m.keury 15/08/2022

É uma história fofa e inspiradora. Uma leitura gostosa de um futuro desejável quanto ao meio ambiente, mas relações entre as pessoas são estreitadas e existentes apenas no meio virtual.