Os Olhos da Escuridão

Os Olhos da Escuridão Dean Koontz

Resenhas - Os Olhos da Escuridão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

José Carlos 22/06/2020

Ótimo livro, péssimo marketing!
Este livro provavelmente receberá uma avaliação baixa no geral! Culpa do marketing realizado sobre uma fake news de que um livro escrito em 1981 tinha previsto o surto do coronavírus! NÃO, VOCÊ NÃO TERÁ PANDEMIA NESTE LIVRO, VOCÊ NÃO TERÁ PESSOAS CORRENDO AOS HOSPITAIS, MORRENDO E SE CONTAMINANDO! E esse marketing utilizado irá atrair leitores que esperam justamente uma história deste tipo, na minha opinião, e que ficarão frustradas ao final! Eu amo koontz! A história é fantástica! Não é seu melhor livro, mas foi muito bom ver um novo livro dele traduzido para o português! Já li em inglês no Kindle, mas você precisa usar muito o tradutor, tem uma escrita difícil! Quem fez o marketing do livro merece um tapa na cara! Depois de ler, você saberá porque!
Scheila.Nichel 18/09/2020minha estante
Estou no início e já deu pra ver q ñ tem nada a ver com a pandemia.

Julia.Piscitelli 05/10/2020minha estante
Obrigada por avisar sobre a fake new.

Jon 09/11/2023minha estante
Disse tudo. Uma pena que é a obra quem vai pagar.

Ray.Cass 15/02/2024minha estante
Culpo o autor da série de podcast Paciente 63, que fez parecer que o livro se relacionava mais com o vírus que surgiu em Wuhan do que realmente acontece. Já li 80% do livro e nada sobre isso ainda, até agora, apenas uma menção sobre a China. Provavelmente é apenas uma frase solta, aleatória, parecida com A realidade de Madhu, que na verdade é mais assustadoramente similar ao que realmente aconteceu do que esse livro até agora

Joel.Martins 11/09/2021

Garantiu o entretenimento ??
O livro é de 1981 e foi relançado sob a premissa de que o autor poderia ter previsto o Covid-19. Mas, na verdade, o autor criou foi um X-Men ?????
Brincadeira, o livro é bem legal, cheio de aventuras. ?
Mariana Eleutério 06/12/2021minha estante
Só pq falou Wuham kkkkkkkk

Joel.Martins 06/12/2021minha estante
Né kkkk

Francisco 14/06/2021

Uma conspiração inesperada e testes biológicos com vírus
Após um ano desde a morte de seu filho Danny de doze anos em um acidente, a traumatizada Tina Evans vê seu filho em um carro desconhecido em seu retorno para casa depois do trabalho. Nesse livro Koontz dosou com excelência ação, suspense e romance.

Tina está divorciada de seu esposo Michael, leva uma vida solitária e trabalha dirigindo grandes espetáculos de dança em Las Vegas, conhecendo pessoas e tudo mais. Inclusive vem a contrair um novo relacionamento amoroso com Elliot Stryker, um famigerado advogado que lhe ajudará a desvendar todo o mistério por trás da morte de Danny.

A crença de que Danny está vivo mesmo após um ano de um terrível acidente de ônibus é reforçada por vários acontecimentos insólitos em sua casa do qual tanto Tina como Vivienne Neddler, sua faxineira, vivenciam. Com o desenvolvimento do livro, Tina começa a memorar o que de fato ocorreu no dia da morte de seu filho.

Aqui Koontz nos entrega mais um livro mais que excelente. Escrita bastante fluida e enredo único para a época em que foi publicado, com o pseudônimo Leigh Nichols e conseguimos perceber diferenças no estilo de escrita de outros livros do mesmo autor. Koontz é um de meus autores favoritos. Com certeza essa é uma obra mais que recomendada e que cinco estrelas talvez sejam poucas em sua avaliação.
Thay (@estantedathayy) 05/02/2024minha estante
Li em uma resenha que o autor teria criado tipo um x-man no livro. Ele vai pro lado da ficção científica ou sobrenatural? Tô querendo ler, mas curto mais suspense ou thrillers sem essa pegada que falei

Ludmila 05/05/2023

A história é interessante, mas não fiquei empolgada, não senti medo pelo personagens ou me importei muito sobre o que iria acontecer com eles...

@eu_sandroka 14/06/2020

#SandrokaIndika :-)

* Tudo tem seu tempo. Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar. *
A história se desenrola em quatro dias. Quatro tensos dias.
Tina Evans parece estar se recuperando do luto pelo único filho, Danny, apesar de nunca ter sentido como real a morte dele.
Na noite de estreia de * Magyck! *, espetáculo por ela dirigido e coproduzido, conhece o advogado Elliot Stryker.
Após um divórcio sofrido, seguido pela perda do filho, Tina se permite uma aproximação - recíproca, já que Elliot também tem suas perdas.
Para a sorte da nossa protagonista, Elliot é egresso do serviço secreto do exército.
Pela sinopse, imaginei um thriller na melhor interpretação do termo. O livro se mostrou um pouco mais, com forte toque sobrenatural, que me incomodou um pouco, mas que fechou lindamente a história, e muita, mas muita adrenalina.
Impossível largar.
Todos o conhecem como * o livro que predisse o corona *. Confesso que é arrepiante ler a descrição do autor no capítulo em que este tema é posto.
Muito arrepiante.
* Quando trabalhamos tanto para ultrapassar os inimigos, será que não estamos nos tornando mais parecidos com eles? Não estamos nos transformando em um Estado totalitário dentro da própria lógica que dizemos desprezar? *
Leitura recomendada.
De acordo com o autor, no posfácio: (...) este livro continua sendo uma história basicamente simples que se apoia em grande medida na trama e na estranheza da premissa para prender o leitor.
#SobreLivrosEseusAfins #AmoLer #BookLover #CheirinhoDeLivro #KindleÉtudoDeBom #TramaInternacional #Thriller #Sobrenatural #Vírus #Poder #Aventura #OsOlhosDaEscuridão #DeanKoontz #LeighNichols #Citadel #LCAgenciaDeComunicacao #1981 #Instagram

site: Https://www.instagram.com/eu_sandroka

Patymony 18/08/2023

Eu hein!! ??
Eu hein?! O final, foi típico de quando ficamos com cara de hã?!
Nos últimos capítulos, a história foi acelerada, tipo: vou acelerar os fatos (resumir), para acabar logo! ??

A história foi uma mistura de ação, suspense e paranormalidade. O autor tem a escrita muito boa, mas, pecou um pouco, nos últimos capítulos.
Deu a impressão, como relatei acima, que os fatos foram "acelerados". Os capítulos super curtos; alguns ocuparam meia página.
Thay (@estantedathayy) 05/02/2024minha estante
Tem final em aberto? E essa paranormalidade é só o que parece ou realmente os fatos se explicam mais no lado sobrenatural?

Ket 09/08/2020

Nota final: 3,5

Achei o livro ágil, gostoso de ler e com uma premissa possivelmente sobrenatural muito boa! São 200 e poucas páginas que podem ser lidas numa tacada só! O livro gira em torno da historia da Tina, uma ex-dançarina de Vegas que perdeu o filho em um acidente escolar e que tenta superar o luto enquanto vive o dia-a-dia. Tudo muda quando Tina começa a receber estranhas mensagens que dizem "não está morto". Quem não está morto? O filho dela? É sobre este questionamento que trama se desenvolve.

Em relação ao chamariz do livro "previu o corona vírus", na minha opinião, não tem muito a ver. A questão do vírus é trabalhada de forma bem superficial e já na conclusão da história e, pra mim, se levarmos em conta as tramas da década de 80 (quase sempre relatando os EUA na sua eterna batalha biológica contra China ou Russia, e às vezes os dois), o que o Dean escreveu é uma coincidência passível de se encontrada.

Mas a leitura valeu mesmo assim! Adorei a escrita do autor e quero ler outras coisas dele!

Newton_Lopez 14/12/2022

Cadê a previsão da Pandemia do Covid-19?
Aqui tem de tudo, menos uma pandemia que deixou todos em quarentena por meses.

É uma mistura de ficção, sobrenatural e espionagem estilo 007. Não me conectei com nenhum personagem e não consegui ver uma profundidade na história, mas daria para ter sido uma baita aventura blockbuster, só faltou um "tham".

Já tinha ouvido falar do autor e sempre tive vontade ler alguma obra sua, essa infelizmente não foi uma boa porta de entrada.

dmartinsc 13/02/2022

Esse livro previu o coronavírus tanto quanto eu descobri a América!
Tem vezes que as editoras erram no Marketing, não é? Querer dizer que o livro previu o coronavírus está bem longe da realidade e certamente a pessoa nem leu o livro para fazer tal afirmação.
A história é de uma mãe enlutada que começa a desconfiar que seu filho ainda está vivo. Envolve conspiração governamental e poder paranormal. Esse livro me lembrou muito o tipo de história do Stephen King, principalmente uma das últimas publicações dele "O instituto".

WanderOtávio 11/01/2022

Gostei bastante da história mas senti que faltou alguma coisa pra me prender ao livro. Achei que o autor explorou pouco os personagens e que a história foi contada de maneira muita corrida, mas a adrenalina no final compensou o ritmo meio monótono do princípio. Uma boa leitura.

Ale 17/03/2022

Esse livro tem uma narrativa tão impressionante que eu pude imaginar um filme na minha cabeça a cada pagina, e a angustia, as sensações, o livro não prometia nada e entregou tudo! Eu simplesmente amei acompanhar a historia da Tina, e como ela nao desistiu do filho. A Narrativa é tão boa que eu simplesmente não sei como ainda não virou filme!

Brenda.Podanosqui 13/09/2020

Péssimo material de divulgação
Li uma resenha aqui no skoob criticando o material de divulgação desse livro. Achei a crítica um pouco exagerada, mas após terminar a leitura concordo plenamente. Desnecessário falar em corona vírus porque não tem relação com o livro e ainda estraga a experiência do leitor.
O livro é bem água com açúcar. Não faz muito o meu estilo por ser NA MINHA OPINIÃO um desses roteiros batidos de histórias hollywoodianas, mas mesmo assim é uma leitura leve e agradável...
Gostaria de ler outro livro do autor já que a crítica diz que os outros são bem melhores que esse.
De qualquer forma foi uma experiência bacana que quase foi estragada pelo engodo da previsão do corona vírus pelo autor...

Nayana.Colquhoun 23/06/2023

Os olhos da Escuridão
Os personagens não só não me cativaram como me irritaram em vários momentos, achei alguns bem caricaturais. A trama é fraca, tem vários furos e o livro acaba do nada.

Michele Alberton 26/04/2023

Uma mistura de suspense, perseguição policial e paranormalidade. Danny, filho de Tina, morreu há 1 ano e ela tem tido sonhos cada vez mais impactantes com ele, e além disso eventos estranhíssimos estão acontecendo na casa de Tina, fazendo ela crer que o filho não está morto. A partir saí ela busca de todas as formas encontrar o filho, que crê estar vivo e se comunicando com ela.

Nada demais na premissa, e nada demais na forma que é contado, mas tem algo na forma que Koontz conta suas histórias que faz com que eu queira ler até o final. E acabo sempre gostando do livro. Com esse não foi diferente...
Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5