Filhos da Lua: O Legado Sombrio

Filhos da Lua: O Legado Sombrio Marcella Rossetti

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

CT dos Livros 14/07/2020

Resenha do @ctdoslivros !
Obra: Filhos da lua: O legado sombrio Vol 2
@sagafilhosdalua
Editora: @aveceditora
Autores: @marcella_rossetti
Gênero: Baixa Fantasia

No Refúgio dos trocadores de pele, Bianca parece ter encontrado seu lar. Entretanto, enquanto este mundo se revela ainda mais ameaçador, Julian e ela precisam encontrar os últimos traidores. E precisarão fazer isso antes que uma ameaça ainda maior se aproxime.

Em Filhos da Lua: o Legado Sombrio, segundo volume da série, @marcella_rossetti apresenta aos leitores um pouco do lado mais obscuro dos trocadores de pele. Sabe aquela história que te prende desde as primeiras palavras? Isso acontece nesse livro!

Seguindo diretamente após os eventos do primeiro livro, nessa continuação frenética os eventos são sempre importantes e tem alguma relevância, nada é posto de forma gratuita. Não vou falar da trama pois seria spoiler, e não vou estragar a experiência de ninguém com essa obra prima da fantasia nacional!

Um dos pontos mais forte desse livro são seus personagens cativantes, personagens que por menor que seja sua participação você cria um certo apego a ele, e em meio a tantos personagens queridos a autora aproveitou essa história para desenvolver os personagens secundários, dando a devida importância a eles, sem esquecer da trama principal. A cada nova subtrama que surge, acrescenta um elemento novo a trama principal, e a forma que a autora fez para juntar tudo foi simplesmente MAGISTRAL.

Eu falei lá no começo que o livro tem um ritmo frenético, e da metade para frente o ritmo só aumenta, os plots twists foram aplicados nos momentos certos e fazem o leitor ficar de boca aberta e chocado, e como o leitor já está completamente embalado na trama, ele só se deixa levar pela leitura. É impossível não curtir essa viagem nesse livro.

Com uma leitura rápida e leve, descrições brilhantes, personagens cativantes e amáveis, cenas de ação empolgantes, recheado de emoção Filhos da Lua: O Legado Sombrio, é sem dúvida nenhuma uma das melhores fantasias nacionais da última década!!!!

Disponível na Amazon e no Kindle Unlimited.
Avaliação:★★★★★!

site: https://www.instagram.com/p/CCBivTgBR-h/

Carol.Porto 10/04/2020

Impossível parar de ler!!
Eu amo livros de aventura, amo de paixão os da Sarah J. Maas com seu mundo feérico, e o universo que a Marcella Rossetti criou para Filhos da Lua não fica para trás! Após ler o primeiro livro, ele passou a ser um dos meus favoritos dessa temática, e a sequência não deixa a desejar. A autora tem um estilo de escrita muito bom, flui de uma forma que quando você percebe, já leu mais da metade do livro e já tá querendo a continuação. Ela inova na forma de conduzir a história de seus personagens, evitando os clichês que estamos tão acostumados. É uma mudança muito bem vinda. Enfim, sem spoilers, mas sério, vocês têm que ler essa coleção e essa sequência maravilhosa. Já estou aguardando ansiosamente pelo terceiro.
Marcella Rossetti 10/04/2020minha estante
Que bom que gostou do livro dois!!! Obrigada, Carol! bjoss

tata 16/04/2020

Melhor livro que já li na minha vida
Ainda me lembro, há um ano, quando encontrei o Legado no Balneário. Quando vi a capa, simplesmente tinha chamado minha atenção e depois se tornou meu livro favorito.
  Filhos da Lua é uma série extraordinária e bem escrita. Tem sempre aquele suspense no final dos capítulos que deixa uma ansiedade no leitor e o faz querer saber mais.
  Uma junção de ciência, mitologia, mistério, suspense e um pouco romance. Perfeito!
  Minha tia já me chamou de fanática de tanto que eu relia o livro kkkk
  O Legado Sombrio... meu Deus! A história ficou muito mais profunda e teve muitas coisas novas que eu nem imaginava. E o final deixará os leitores com uma imensa ressaca literária.
  Enfim, meus parabéns Marcela! Uma escritora de qualidade, e com muita criatividade e imaginação.
  Desejo muito sucesso pelo seu livro e que vem mais novos leitores.

PODE VIM LIVRO 3 AMÉM
Marcella Rossetti 17/04/2020minha estante
Oii Tata!! É muito bom ler suas palavras e saber o quanto gostou do livro 2!! Dá muita energia para me concentrar não somente no livro 3, mas nas outras novidades do universo que estão chegando.
Obrigada por suas palavras!

Manuela.Lima 29/04/2020

MELHOR FANTASIA QUE JÁ LI
Esse livro é incrível... se o primeiro já foi sensacional, o segundo então me fez perder tudo.
A cada página que eu lia eu ficava mais chocada ainda com uma novidade e uma mudança de enredo inesperada.
A riqueza dos detalhes e toda a coerência na história, que apesar de ser complexa TUDO se encaixa, é perfeita.
Eu estou muuuuito ansiosa pelo terceiro volume, fazia muito tempo que um livro não me prendia tanto ao ponto de antes de dormir eu ficar pensando sobre, e não conseguir me desgrudar da história.
E vamos de reler até sair o terceiro ?
Marcella Rossetti 29/04/2020minha estante
Que bom que gostou, Manuela!! Logo tem novidades especiais antes do livro 3. Mas a continuação está sendo escrita e agora tenho a difícil missão de pelo menos igualar com o trabalho q fiz no primeiro e no segundo... mas sem pressão, né... rs

Manuela.Lima 29/04/2020minha estante
Tenho certeza que você vai conseguir ??

Rah 20/06/2020

Uma bela obra de fantasia nacional
Bom, em um mundo em que estou tão acostumada a literatura estrangeiras, é reconfortante ver o quão escritores brasileiros competentes temos espalhados. Tal qual o primeiro, é aquele livro rápido de ler, dinâmico, com acontecimentos marcantes a cada capitulo, e que torna a leitura agradável para se divertir.
A história se passa na atualidade e em diversos locais conhecidos para nós. É agradável ver o crescimento da Bianca, faz a gente entender alguns avanços de seus conhecimentos e dão motivos reais, o que torna a personagem sair do ?ela é especial porque sim?, para o ?ela lutou muito pra chegar aqui e crescer?; mas, para mim, os que roubam as cenas são os secundários que a rodeiam, com personalidades marcantes, desejos, desafios próprios que nada tem haver com a Bianca, torna cada parte do livro mais rica. É um segundo livro que consegue manter a beleza do primeiro. Somos apresentados ao motivo do crime que tanto foi abordado no primeiro livro, um crime baseado, para mim, em ignorância e arrogância, e o mais incrível, em retirado o espírito mágico da história ser de lobisomens, é um motivo que torna cada vilão extremamente real. Dito isso, livros de fantasia sempre são bons lugares que valem a pena fugir para lá um pouco.

Pipoca Nerd 12/06/2021

〚RESENHA〛Filhos da Lua - O legado sombrio
Com uma mistura dos clássicos distópicos atuais, com “casas, facções ou legados” determinados por forças e fraquezas, Filhos da Lua trás personagens fortes, maravilhosos e intensos.

E isso a gente já sabe desde o primeiro volume, né?

No segundo volume, Marcella é uma diva, de novo. Ganhou o prêmio Pipoca de Ouro em 2020 exatamente pelo volume 1, e eu vou entender totalmente se ganhar pelo volume 2.

Com uma melhora incrível na interação dos personagens e com personagens novos, O legado sombrio conta mais do universo Karibaki, dos trocadores de pele e de tudo que a Bianca ainda vai sofrer.

Claro que no começo eu quis bater na personagem, mas vai desenrolando e ela toma jeito. (risos) O livro desenvolve muito bem, até porque pra um calhamaço de 500 páginas, tem que desenvolver bem, né? É um hino da fantasia com lobisomens e muita tecnologia.

Um outro ponto positivo pra mim é se tratar de uma fantasia urbana, ambientada em solo brasileiro. ADORO.

Não preciso dizer que sou fã da @marcella_rossetti, porque acho que todo mundo já sabe e enalteço aqui esse livro que trouxe muita novidade e muita ansiedade pro terceiro volume.

Já quero na minha mesa, porque não se faz isso com pessoas ansiosas. Adorei os novos personagens, todas as implicações e contribuições que trouxeram pra narrativa. Pode vir, Avec. Tô pronta.

Ahh, e bem que merecia um filme. hein? IMA-GI-NA!

site: https://www.instagram.com/p/CNdQ7DoJc2X/

Gláucia da Silva Angelocci 19/04/2020

Aquele mesmo sentimento de quando li Harry Potter, me apaixonei!
Uma fantasia repleta de aventuras, tensão e personagens memoráveis. Esse já é o livro mais vendido em fantasia urbana da Amazon, mas eu gostaria que todos os fãs de Harry Potter, especialmente os brasileiros, tivessem a oportunidade de conhecer o trabalho maravilhoso da Marcella Rossetti.
Desde a leitura de Harry Potter e as Relíquias da Morte, nenhum outro livro me tocou tão profundamento como Filhos da Lua. Durante a leitura, todas as agitações e problemas do dia a dia desapareceram, minha mente estava no universo dos trocadores de pele, onde eu pude vivenciar novas experiência e me emocionar.
Escolha acertada da AVEC Editora, o trabalho da Marcella Rossetti é fascinante e digno de reconhecimento e prestígio.
Marcella Rossetti 20/04/2020minha estante
Muito obrigada, Gláucia! Vc é muito querida! Suas palavras sempre me motivam cada vez mais. E seu apoio à obra é incrível.
bjoss

Gláucia da Silva Angelocci 24/04/2020minha estante
Eu que te agradeço, Marcella.
Admiro muito você e o seu trabalho! Beijos.

Ana 03/07/2020

Não tanto quanto o primeiro...
Quando eu li o primeiro livro da série, há 4 anos, fiquei encantada... dá pra ver na resenha o quanto gostei. Quando saiu a continuação eu reli o primeiro é novamente fiquei empolgadíssima... É bom mesmo!

Aí comecei a ler o segundo e fui desanimando... Não é que seja ruim, é bom... mas não é empolgante!

Três coisas me decepcionaram:

1) A mudança na escrita. Parece que ficou mais pobre... e o recurso "enquanto isso na sala de justiça" reforça muito isso... puxa, precisa mesmo?

2) A enxurrada de personagens novos, soltos em histórias paralelas... são muitos mesmo! E desconexos com os principais. Aí você fica num "será que eu não lembro ou será que nunca vi?"... Não dá tempo de criar conexão, de torcer, amar, odiar, nada... fica tudo solto. E pior, aqueles que empolgavam não tem destaque. Na verdade, nenhum tem destaque.

3) O livro acaba sem fechar um arco. Parece seriado ruim, que deixa a ponta solta para o próximo episódio, mas sem nenhuma razão para isso. O diálogo poderia ter sido concluído, a luta poderia ter acabado... na verdade, o arco desse livro é muito raso. Ficará tudo para os próximos. E isso me entristeceu. Porque o primeiro tem um arco completo e mesmo assim esperei ansiosa 4 anos para ler o segundo.

Wa.lusi 23/04/2020

Livros únicos ??
Eu realmente já esperava algumas coisas, mas esse livro superou espectativas.

O desenrolar dos personagens e a trama foram muito bons. A leitura me pareceu um pouco diferente do primeiro livro, não sei ao certo o que, mas foram em poucos quesitos. O final deixou um gostinho enorme de quero mais, essa autora sabe como cativar.
Marcella Rossetti 23/04/2020minha estante
Oiii, obrigada por sua avaliação Wa!! Deixe-a na Amazon tb, por favor!
O que será q te pareceu diferente na leitura? bjoss

Wa.lusi 28/06/2020minha estante
Acho que a narrativa pareceu mais apressada, talvez. Como se fosse corrido em algumas partes.

Nich 02/05/2020

Nenhum livro me deixou tão eufórico quanto esse!
Eu tenho uma teoria de que os "livros 2" de toda saga, da qual o primeiro seja muito bom, sempre nos decepcionam em algum ponto, talvez pelo fato de nossa expectativa estar muito alta ou por serem "livros de transição" da história, enfim, Filhos da Lua: O Legado Sombrio destruiu toda essa teoria.
A história, que começa pouco tempo após o fim do primeiro livro, nos apresenta uma Bianca mais forte, segura e disposta a enfrentar qualquer desafio para descobrir mais sobre a noite da aniquilação e os segredos que habitam nos Refúgios. Além disso, ao longo dos capítulos somos apresentados a novos personagens que nos cativam cada vez mais.
Não diferente do primeiro livro, somos surpreendidos a cada momento com revelações bombásticas e totalmente inesperadas. Neste livro a autora nos revela muito mais sobre o passado dos filhos da lua, pérfidos e também vaerens. É incrível como as informações vão aparecendo para o leitor de uma forma surpreendente e se encaixando de uma maneira suave, o que faz com que nada fique mal explicado. O mais incrível foi a história toda se passar em 2 ou 3 dias, sem ficar cansativo ou corrido, manteve-se tudo na medida certa.
Essa continuação teve um toque mais cinematográfico, pra mim foi como maratonar uma série de TV muito boa, daquelas que você não desgruda até assistir todas a temporadas.

site: www.instagram.com/1livro.1cafe

Sami43 01/11/2021

Continuando a acompanhar Bianca com os Filhos da Lua, o livro retrata novas descobertas, punições, aparecimentos e mistérios.
É impressionante o amadurecimento da escrita entre o livro anterior e este. A autora está, realmente, de parabéns. Tudo o que falta no primeiro, temos na sequência.
As reviravoltas são chocantes, bem elaboradas, o desenvolvimento de cada personagem, história, mito, passado... é incrível. Um livro de qualidade excepcional, que constrói tudo extremamente bem e que possui um envolvimento do leitor e desdobramento da história sensacionais.
Recomendo, muito!
Marcella Rossetti 04/04/2022minha estante
Muito obrigada! :)

GG 11/06/2020

Perfeito!
Eu não esperava por tantas revelações e reviravoltas. O primeiro livro já é maravilhoso, mas esse a Marcella conseguiu se superar, maravilhoso demais! Bianca tá perfeita, Julien melhor que nunca e vários outros personagens entrando na historia ou evoluindo e eu só posso dizer que estou apaixonada por todo esse mundo Karibaki ?

Izabella.Correa 21/05/2021

Plot atrás de plot, surto atrás de surto
Simplesmente amei esse segundo livro, completo demais, quando vc acha que sabe o que está acontecendo ou o que irá acontecer você está errado e amei isso.
A história fica frenética desde o começo e fica mais e mais, com revelações impressionantes expandindo ainda mais o universo que já tanto gostava. Estou muito ansiosa pelo próximo volume, porque o jeito como acabou me deixou totalmente surtada.

Clara 13/10/2022

INCRÍVEL
esse livro me prendeu muito e não tenho palavras para distinguir o quanto eu A M E I, eu amei a escrita da autora e o romance é aqueles que prende e vc quer ver oq vai acontecer. Recomendo muito ( é um livro de ação/ ficção com um pouco de romance)

1 | 2 | 3 | 4