As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley

Resenhas - O Gamo-Rei

Kate.Batista 22/05/2020

Mais emoção que nos dois últimos
Acho que os dois últimos livros apresentam os personagens e aqui a coisa começa a se desenrolar mesmo. Pra quem assistiu o filme/ série, no livro 3, a leitura se separa quase que completamente, a história começa a contar coisas nada esperadas, nunca mencionadas e contadas de forma errada ali.
Nesse livro fiquei chocada várias vezes com coisas que jamais imaginaria que aconteceriam, quase chorei uma vez e fiquei muito feliz com algumas falas.
Espero que o 4 seja tão imprevisível e tão bom quanto o 3.

Mau Uchikawa 19/05/2020

Nesse volume, seguimos para vida de Morgana. Uma leitura pega agente e não deixa fazer mais nada. Ancioso pra ver o desfecho com o quarto livro.

Jana 16/05/2020

As Brumas de Avalon III
Achei esse o livro mais desenrolado, que mais anda com a história. Conta mais sobre a história de Morgana e revela muita coisa dos motivos de suas atitudes.

Karina_ 12/05/2020

Incrível
O terceiro livro da saga é tão bom quanto os outros. Prende do início ao fim, é realmente viciante! Guinevere é a personagem mais detestável de toda a literatura, e mesmo assim a autora consegue fazer com que você sinta empatia por ela durante alguns trechos da obra.

*Si* 26/04/2020

E o tempo passa...
No terceiro livro da série, sentimos nitidamente a passagem do tempo. São casamentos, outros nascimentos e uma nova geração se prepara para comandar a Bretanha.
O Rei Artur depois de longos períodos de guerra consegue a paz. Tudo está mais calmo na corte cada vez mais católica de Camelot. Enquanto as místicas terras de Avalon lutam pela sobrevivência.
Um dos momentos mais lindos é o reencontro de Morgana com a Deusa. Quando ela sente que finalmente está de volta em casa.
Uma ameaça surge de um pretenso imperador Romano. Um novo druida é preparado para assumir o trono, sem entender a magia que envolve Artur e o motivo de ser tão adorado pelo povo. E vem mais emoções por aí...

Viviane 26/04/2020

Submisso e líder
Artur é consolidado como o lendário rei, capaz de unir todos os povos da ilha em favor da Grã-Bretanha. Morgana passa novamente a ter destaque na trama e conhecemos melhor Gwydion. Notamos aqui que o rei tem total submissão a esposa, religiosa hipócrita. Isso permite muito debate, entre eles pensar quantas vezes essa situação se faz verdade nos lares mundo a fora, com o machismo estrutural sendo mantido pelas mulheres...

Bel 16/04/2020

Mais uma leitura excelente.
Fala bastante sobre o gamo-rei, mas também bem focada na Morgana.

Zele 09/04/2020

Ótima leitura
A história evolui de forma incrível! Cada livro é melhor que o anterior. Inclusive é fácil ler todos na sequência, sem enjoar da história.

Mariane 31/03/2020

Este terceiro livro é muito bom como os outros, porém senti que a história ficou mais lenta, como se ela tivesse envelhecendo junto com os personagens. Eu gostei muito de alguns acontecimentos, porém no geral achei que a história deu uma arrastada.

Dominique.Auler 30/03/2020

Neste volume, Avalon está no ponto mais distante de sua glória, mas começa a preparar o tabuleiro para reconquistar seu lugar na Bretanha

Gleider 20/03/2020

Mantém o alto nível do anterior.

Daniela 06/03/2020

O terceiro livro trouxe uma leitura muito rápida e que esclarece muitos pontos da história. Gostei bastante de como alguns personagens foram mostrados, e da relação que estes têm com a trama. Confesso que gosto cada vez mais de Morgana e Morgause, e menos de Arthur e Lancelote, com sua devoção cega por Gwynhnefar (não consigo escrever o nome dela, gente ?). Este foi, até agora, o melhor livro da saga para mim, não consegui largar até finalizar.

Pedro.FreiriaOliveira 04/03/2020

Esse tem ação!
E muita enrolação também. É uma grande batalha ideológica entre o cristianismo e a antiga religião, mas que as vezes cansa. Pelo menos tem bastante ação e surpresas (esses trechos, porém, sem nenhuma cerimônia, rs, que te pegam no susto). Dá a entender que foi preparado um bom cenário para um grande fechamento com o último livro. É o que espero.