As Outras Pessoas

As Outras Pessoas C.J. Tudor

Resenhas - As outras pessoas

Cíntia Costa 28/04/2023

As outras pessoas
Uma história bem eletrizante e enigmática. Um Thriller policial/investigativo. Algumas reviravoltas, pensei: "como essa autora vai explicar tão coisa?" Mas no final tudo é explicado. Não dei 5 estrelas porque a história tem um pouco de sobrenatural, e eu tenho medo.
A autora tratou do tema morte e luto de uma forma bem intensa, bem realista. Até quando ela aborda a questão do que a família vai colocar na lápide do túmulo. De como fazer essa escolha. O fato real de que todos nós morreremos um dia, só não sabemos como e nem quando. A forma como cada um lida com seu luto, com sua dor. Gostei muito de toda essa parte. Sensacional.
Amanda.FróesM 28/04/2023minha estante
Humm fiquei curiosa pela leitura

Jadechemale 10/12/2020

Me caguei toda
Jesus Cristo. Livro muito bom que não dá pra largar... Algumas pontas soltas mas de resto perfecto e indicavel
Manu 10/12/2020minha estante
Amei dms esse livroooo

aly 21/01/2023

ameiii
já tinha lido o homem de giz e não gostei, então quando me recomendaram esse da mesma autora fiquei sem expectativas de ser bom, e me surpreendeu muitooo positivamente

amo um suspensezinho, achei os plots previsíveis mas é uma história muito foda muito bem escrita, todos personagens são muito bem planejados, entrou pro meu top livros
Anderson 23/01/2023minha estante
eu já li todos os livros dela, e esse é definitivamente o meu preferido " acreditamos que coisas ruins só acontecem com as outras pessoas, até acontecerem com a gente " aaaaaa

eiller 20/04/2020

MEDO DOS FÃS DE J J TUDOR ME CANCELAREM
Então, vamos começar! As Outras Pessoas foi minha primeiras experiência com a autora e tenho algumas ressalvas a fazer considerando esse livro.

Que é um thriller envolvendo desaparecimento de menor, crimes hediondos e mistérios não é segredo considerando o histórico da autora. O que pra mim deixou um gosto amargo na história foi a parte sobrenatural que não nos esclarece a sua razão de estar ali. Sinceramente é um plot que poderia ter sido esquecido no churrasco. Não acrescenta nada a história que seja relevante e muito menos engrandece a mesma.

Mas o que mais me frusta na historia é sua resolução fraca do plot principal. É impossível e totalmente incabível que simplesmente o leitor ignore completamente o poder da descrença e acene a cabeça em concordância com os atos de resolução (e não estou falando da parte sobrenatural, e sim daquela totalmente millennium) referentes ao uso de internet, o melhor dizendo, da internet que existe embaixo da internet (dark web) tanto no ponto de simplesmente o protagonista além de encontrar de forma muito corriqueira (menos de uma página) não só o site revelador do principal mistério do livro em que LITERALMENTE exista um fórum com Perguntas Frequentes para usuários ordinários.

Considerando também que vilão principal do livro que desencadeou boa parte da história (considerando suas características óbvias) tenha utilizado as mesmas ferramentas para solicitar o serviço fornecido pelas OUTRAS PESSOAS é simplesmente não só improvável quanto incabível.

No mais, os sentimentos que ficam, apesar de uma escrita envolvente onde a autora consegue manter os níveis de tensão equilibrados e o fato de intercalar no ponto certo os eventos que ocorrem com os personagens em todo o livro para que a tensão ainda seja postergada e a leitura flua com maestria, o gosto amargo de um final insosso é o que predomina na mente após o virar da última página.
juliadelfs 23/06/2020minha estante
única resenha que eu achei desse livro que eu concorde. meu deus, esse livro é todo confuso e as explicações são muito fracas! chocada com o tanto de gente que deu 5??

Thais645 08/02/2021

Primeiro e último
Esse livro foi o primeiro da C. J. Tudor que li, e o decisivo para que eu não leia mais nada da autora. Misturar elementos sobrenaturais à la "O Exorcista" (como no trecho do quarto, próximo do desfecho) com elementos de investigação criminal... o que foi aquilo? Um amontoado de explicações apressadas, improváveis, num desfecho pra lá de bizarro.
Bruno Paccini 11/02/2021minha estante
Leia o homem de giz

moon <3 26/09/2023

Meh
Legalzinho !! Mas não me prendeu muito. História interessante e realmente gostaria de ter me prendido mais.
Dominic.George 29/09/2023minha estante
Eu, pelo contrário, me senti preso demais nesse livro

Juliana 30/06/2023

"Às vezes é bom conversar com... outras pessoas."
Que sabor!!!!!
Que genialidade!!!!!
Esse livro é basicamente a versão C.J. Tudor do álbum Evermore (by Taylor Swift)
É suspense, culpa, melancolia, apego, vingança...

"No body, no crime, but I ain't letting up until the day I die"

Favoritei demais!!!! Superou o Homem de Giz!!!
Ana clara 30/06/2023minha estante
o melhor da autora.

marianasmuller 28/12/2021

As Outras Pessoas
Dei 4 estrelas pq senti que faltou algumas explicações no final, e pelo epílogo por eu não entender com oque aquelas pessoas estavam relacionadas com a história.
Mas a história é muito boa, eu me interessei muito pra saber oque tinha realmente acontecido, e ao longo do desenvolvimento tem umas revelações que eu fiquei ?
A história serve até de lição pra vida, para valorizar mais o tempo com sua família mesmo por insignificante que for.
Leiam.
Dhewyd 05/04/2022minha estante
Dos que eu li da C.J foi o piorzinho...

Izzy.Burani 26/04/2024minha estante
Literalmente

Angelica.Lauer 31/01/2022

Primeira leitura 5 estrelas do ano!
Que livro, que história. Adorei a escrita da autora, cada capítulo foi uma descoberta, muitas surpresas e ação. Amei.
Memy 31/01/2022minha estante
Tenho esse livro, mas ainda n tive coragem de ler...

Gramatura Alta 22/07/2020

Sabem aquele quebra-cabeças que você compra e quando abre a caixa, todas as peças estão misturadas e você não tem ideia por onde começar? É mais ou menos essa a sensação que você irá ter no começo da leitura de AS OUTRAS PESSOAS, novo livro de uma das autoras mais promissoras no gênero mistério que tenho lido nos últimos anos.

Gabe está voltando para casa de carro, preso no trânsito. Enquanto espera, repara que o carro da frente tem o vidro traseiro cheio de adesivos, quase por inteiro. E no meio desses adesivos, de repente, aparece o rosto de uma menina de uns 5 anos de idade. Uma garotinha que é muito parecida com sua filha Izzy. Quando a garota vê Gabe, ela abre a boca e pronuncia “papai”. Então o motorista puxa a menina, acelera, e consegue desaparecer por entre os outros carros da rodovia. Gabe fica confuso, não poderia ser Izzy, ela está em casa com a mãe. Como estaria dentro de um carro com outra pessoa?

Quando Gabe chega em casa, o pior: a polícia está no local, porque sua esposa e Izzy foram assassinadas. Mas Gabe não acredita, ele tem certeza que aquela menina morta não é sua filha, sua filha foi sequestrada por alguém que colocou outra garota no lugar. Mas ele não tem como provar. Além de que passa a ser o principal suspeito do crime.

Três anos mais tarde, Gabe está em um cafeteria à beira da mesma rodovia em que viu pela última vez aquela que ele pensa ser sua filha. Nesses anos, ele entrou na Deep Web e começou uma busca por qualquer pista que o pudesse levar à verdade do que aconteceu naquele dia em que a esposa e a criança foram mortas. Ele perdeu tudo, todos os amigos, inclusive a família da esposa, que o culpam do que aconteceu.

Nessa cafeteria trabalha Katie, uma moça que teve o pai assassinado e que reconhece em Gabe uma dor profunda. Ela tem curiosidade para saber porque ele sempre passa por ali, porque vive indo e vindo pela rodovia, sempre procurando por alguma coisa. Ela reconhece nele uma dor que ela mesma sente. Queria poder ajudar, mas não sabe como.

E também acompanhamos Fran e sua filha Alice, de 8 anos de idade. Elas estão viajando, fugindo de algo, com um destino misterioso, um lugar onde elas podem encontrar refúgio e segurança. Alice sofre de sonhos perturbadores. Ela sonha com umam garota pálida, dormindo em um quarto completamente branco. O único momento em que a garota pálida desperta, é quando Alice dorme e elas conseguem conversar através de espelhos. Elas sentem medo, porque alguem chamado de Homem de Areia está a caminho.

Gabe conta com a ajuda de um homem cuja alcunha é o Samaritano. Ele descobre um carro abandonado em um terreno na rodovia. Dentro do automóvel, está um cadáver e um caderno com apenas uma frase: as outras pessoas. E então que Gabe finalmente consegue uma pista que irá levá-lo às respostas do que aconteceu 3 anos atrás, e também irá ligar a sua vida às vidas de Katie, Fran e Alice.

Como disse no início, você se sentirá perdido no início da leitura devido à quantidade de perguntas que são jogadas no seu colo: a garota no carro era Izzy? Se era, quem morreu? Por quê morreu? E se não era, quem era? De quem Fran e Alice estão fugindo? Qual a ligação de Katie com tudo isso? O que é as outras pessoas? Quem é o Samaritano? Se Izzy foi sequestrada, por que foi? Por que mataram a esposa de Gabe? Por que Gabe? Quem é a garota pálida? E o Homem de Areia? Como Alice sonha com isso? E muitas outras perguntas.

A narrativa é em terceira pessoa e os capítulos, todos muito curtos, com a apenas 4 ou 5 páginas, são intercalados entre Gabe, Katie, e Fran e Alice. E sempre terminam em um pequeno clímax, o que torna a leitura muito urgente, quase desesperada. E conforme os capítulos passam, algumas informações vão sendo colocadas para o leitor, e então tudo começa a fazer sentido, exatamente quando começamos a colocar as peças de um quebra-cabeças no lugar, a imagem começa a ficar nítida. E acredite, todas as peças serão dadas e tudo será esclarecido.

Gabe, Katie, Fran e Alice são personagens muito bem construídos, totalmente diferentes entre si, com características, personalidades, motivações e comportamentos diferentes. E todos os quatro são fáceis de se gostar, porque os quatro também buscam por respostas, por soluções para problemas que enfrentam, alguns deles perigosos, mortais até.

Existe, sim, uma áurea de sobrenatural na história, em especial na parte em que envolve os sonhos de Alice com a garota pálida. Mas não é nada muito abrangente e nem sequer chega a influenciar o rumo da história, apenas um pequeno empurrão na conclusão. Este é o terceiro livro da autora, e nele ela praticamente abandona o sobrenatural e investe definitivamente no thriller de mistério. Tudo o que acontece está relacionado às outras pessoas, algo que, obviamente não vou dizer o que é, porque iria estragar completamente sua leitura. Mas no momento em que é revelado o que são as outras pessoas, então quase que imediatamente todas as histórias, de Gabe, Katie, Fran e Alice, passam a fazer sentido e compreendemos o que está realmente acontecendo.

AS OUTRAS PESSOAS é o melhor dos três livros da autora, é o que eu mais gostei, é o mais bem construído, com uma história bem original, personagens mais cativantes, um mistério muito inteligente, e uma narrativa muito, muito bem direcionada para deixar o leitor preso nas páginas até o final. Uma das melhores leituras do ano do gênero, e fica lindo junto dos outros dois livros. Ah, e cuidado, pode ser que As Outras Pessoas um dia visitem você.

site: http://gramaturaalta.com.br/2020/07/22/as-outras-pessoas/
Vanessagomesv 15/09/2020minha estante
Que ótima resenha!!??

Babigabreu 12/04/2020

Depois que abri a primeira página, não consegui sair do sofá ate terminar. Simples assim.

Paola 13/04/2020

As outras pessoas
Te prende do início ao fim. São muitas perguntas ao longo da história. Envolvente. Você não quer parar de ler até responder todas. Muito bom. O final me decepcionou um pouco, mas não deixa de ser um ótimo livro.

Jamille.PerSi 24/06/2024

Bem intrigante
Gostei bastante do início
Achei bem instigante o enredo
Achei que as conexões forma bem óbvias
Gostei do fim de cada um
Achei uma solução fácil
Mas recomendo a leitura

JoYulli 21/04/2020

Concha do mar
Nesse livro vc fica querendo saber o que realmente está acontecendo, é mistério que se liga em mistério mas a conclusão não deixa a desejar. Dos 3 livros da C.J esse na minha opinião foi o melhor. Até as partes que nao entendemos mas aceitamos pq é o jeito da autora de pensar e devemos respeitar. De uma forma cadenciada e tranquila a escrita ti leva de forma fluída até o final.