Black Knight

Black Knight Rina Kent

Resenhas - Black Knight

lana!¡ 28/09/2022

this pain wouldn't be for evermore.
até agora esse foi o livro mais emocional da série, bem como a autora já deixa bem claro na nota antes do início do livro. não é como se eu tivesse ficado surpresa, desde dos livros anteriores eu já tinha uma noção de que a história da kim seria dolorosa e triste de acompanhar, e não teve outra. ver a situação toda dela com o transtorno alimentar, a relação com a mãe e a auto pressão em cima da aparência me fez chorar todas as vezes, eu tinha uma teoria bem forte de uma coisa que a kimberly provavelmente fazia consigo mesma e infelizmente aqui teve a confirmação e aliás, de um jeito bem cru e depressivo mesmo. é lendo isso que eu me conectei tanto com a personagem, o livro todo eu juro que só quis entrar dentro da história e dar um abraço bem grande nela.

é finalmente libertador entender o por que do ódio mortal que o xander tinha com ela nas narrativas anteriores, nada se resolve com um passe de mágica, é bem sofrido ainda no começo até o quase fim a história deles, mas também vi que o xander tinha seus problemas e de certa forma uma coisa levava a outra. fiquei contente que eles conseguiram superar tudo isso e libertando os demônios do passado

agora uma pessoa que merece todo o amor do mundo aqui que eu me apaixonei real: kirian, o irmãozinho mais novo da kim. sério essa criança foi um AMOR durante o livro todo, te amo demais neném

agora uma coisa que ficou devendo: a razão pelo ódio da silver com a kim durante deviant king, isso não explicou provavelmente a rina vai deixar pro livro da própria silver, espero... pois eu queria realmente saber enfim

é isso, xander e kim vocês sofreram demais aproveitem mesmo essa vida feliz vocês merecem.
Gaby Valverde 18/11/2022minha estante
amo que você ta em todas, ainda coloca trechinhos de músicas da Tay

lana!¡ 20/11/2022minha estante
@Gaby, ahhh eu amo quando alguém curte essas resenhas de royal elite pq eu me lembro que eu coloquei letras da taylor em todos os livros, menos cruel king, eu comecei fazer isso em deviant king aí gostei foi até o fim da série kkkkkkk

Lorraine88 07/01/2023minha estante
Estava quase na metade e começou a tocar hoax, na minha cabeça essa música é deles agr

lana!¡ 07/01/2023minha estante
@itslorraine fui ver agora e meu deus amg verdade ??

Mariane 08/01/2023minha estante
Não é o meu livro favorito, nem meu casal favorito da saga, acho o plot twist bom, mas fica um pouco confuso a princípio. Com certeza o livro mais sentimental dentre os outros.

Kim e xander sofreram muito, os coitados mereceram muito o final feliz que tiveram.

-Rachel 29/11/2023

Black Knight
Xander e Kimberly me ganharam desde a primeira interação em Deviant King, logo de cara já senti a conexão que pulsava entre ambos e, lendo finalmente o livro deles só comprovou que de fato são perfeitos juntos.

Kimberly é uma mocinha forte que teve que enfrentar muitas coisas, me partia o coração ver o quão mal ela estava e o medo que sentia em pedir ajuda, fora o abuso psicológico que a Jeanine fazia nela que era tão absurdo que não podemos nem chamar essa mulher de mãe. Infelizmente, Kim teve que chegar em um nível extremo para poder finalmente se reerguer, mas foi emocionante vê-la ficando bem.

Xander escondia um segredo que o corroía por dentro e, devido a isso, seus sentimentos se tornaram conflitantes em relação à Kim. Como um mecanismo de defesa ele transformou a vida dela em um inferno, e apesar de não concordar com suas atitudes, eu compreendi, afinal, seu mundo virou de cabeça para baixo e tudo o que era certo se tornou errado de sentir. Mas, no fim todas as peças se encaixaram.

?Eu te amo, Green. Eu estou apaixonado por você. Provavelmente começou naquele dia em que você me abraçou e me disse que nunca me deixaria ir. Só aumentou desde então, e eu posso ter te odiado por isso ao longo dos anos, mas nunca parei de amar você.?

O amor deles é lindo demais, estou completamente apaixonada por esse casal que tem uma química incrível. Fiquei muito feliz por terem conseguido enfrentar seus demônios para poderem ter uma vida juntos, eles sempre se pertenceram e agora a Green tem seu final feliz com seu cavaleiro.

?A alma de Xander completa a minha.?

O plot foi bom e gostei, mas nada me surpreendeu mais do que aquele fato sobre o Xan, sério, eu não estava preparada para aquela descoberta que chocou tanto eu quanto a Kim. Rina me deixou de queixo caído e surtei demais.

A leitura fluiu com uma facilidade tão grande que me surpreendi quando cheguei ao fim do livro, fiquei rendida por esse casal e querendo ver mais deles. Agora, estou ansiosa para conhecer o Ronan, que não tem medo da morte ao provocar Aiden e Xander.

Esse livro contém temas bem sensíveis como: alcoolismo, depressão, distúrbio alimentar e tentativa de suicídio. E não leia esperando um romance clichê com personagens perfeitos.
Paula Hoffmann 30/11/2023minha estante
QUE RESENHA PERFEITAAAAAAA!

Que saudades do meu casal ???

E sim, nada é mais chocante que o plot do Xander HAHAHHAHA

Que venha o próximo livro e com mais surtos ????

-Rachel 30/11/2023minha estante
Aaaaaa obrigada, amiga ??
Curiosa pro Ro, e torcendo pra ele conseguir realizar sua fantasia hahahhaha

Fabio 01/12/2023minha estante
Eita, "muié" que escreve absurdamente!?
Rache, gosto cada vez masi das suas resenhas!????
Sua escrita esta impecável!??????

-Rachel 01/12/2023minha estante
Aaah, Fabio, muitíssimo obrigada ?? Você não sabe o quão bom é ler isso vindo de você!!! ??

Camo.mila 03/12/2023minha estante
Ngm acima deles

kas maroni 30/11/2022

Eu vejo você.
Xander e Kim são amigos de infância com uma ligação de sentimentos muito forte, com suas famílias sendo vizinhas eles sempre tiveram esse convívio próximo. Até que uma descoberta faz com que Xander tenha que se afastar a força de Kim, e mesmo os dois sendo machucados por essa separação repentina, ele age do modo que acha certo. Kim sem entender o porquê tentar fica fora do caminho dele mas os sentimentos de ambos são muito forte pra ser ignorado.
Com uma mãe negligente e tóxica Kimberly acaba desenvolvendo sérios problemas psicológicos até chegar ao ponto de sufocar com eles.
Xander sofre pela perda da mãe que o abandonou e tem que lidar com seus próprios demônios. Ambos vivem em um poço de sentimentos conturbados onde a distância entre eles só faz piora tudo.
Eles vão encontrar um no outro uma forma de superar esse caos.

A Kim é uma personagem que carrega um peso enorme, ela é muito complexa e real. Os "temas" que a autora decidiu colocar nela são "normais" nos dias de hoje mas que ainda são um tabu enorme. Acho que a Rina foi corajosa de aborda esses assuntos, porque são bens sérios e você tem que ter responsabilidade trata-los e não apenas joga-los no enredo pra causar um drama. Ela teve essa responsabilidade, só acho que poderia ter explorando mais a cura da Kim.
Esse tipo de assunto tem que ser abordado por completo ou não aborda nada, não dá pra fica pela metade. Não acho que isso aconteceu nesse livro, foi bem colocado e sem romantização. Só queria mais do processo de cura dela.
Foi doloroso ler os capítulos emocionais da
Kim, eu consegui senti a dor dela e sofrer juntos mas também consegui superar junto com ela tudo e foi muito emocionante.
A Rina tem um jeito de escrever sentimentos que faz eu me conectar com os personagens e em alguns momentos até me indentificar e entender eles.

Xander também tem traumas bem fortes que eu também senti falta de serem abordados mais detalhadamente. Porque são problemas que fazem parte do personagem e é bom que esse tipo de assunto seja bem tratado.
(sinto que a personalidade dele se perdeu um pouco ou ele só mostrou quem ele realmente é?)
Os dois são personagens quebrados que se escolhem e vivem um processo de cura juntos mas indivídual ao mesmo tempo.

Os plots foram dignos de casos de família, eu literalmente fiquei de boca aberta lendo sem acreditar, foi muito inesperado, inacreditável e cinematográfico.
De onde a Rina tirou essa ideia?

Pra mim, o romance deles demorou um pouco pra rolar e quando aconteceu teve poucos momentos (???) eu fiquei com essa impressão, talvez por a história do Aiden e Elsa terem três livros e ser mais profundo e ser só um livro pra Kim e Xander tenha influenciado nesse sentimento, mas acho que poderia ter mais páginas deles vivendo o romance.

Esse livro aborda assuntos e problemas psicológicos sensíveis e autora cita todos no começo do livro. Leia com responsabilidade e respeitando seus limites.

(off:o mommy issues veio pesado nesse livro. Rina você tá bem querida?)

?Kim e eu somos iguais em muitos aspectos. Nós dois estamos quebrados, falhos e temos fome insaciável. Uma fome tão furiosa que destrói nossas almas. Uma fome tão forte que nada além do outro pode saciar.?

??
gabi.mantelato 30/11/2022minha estante
perfeita, disse tudo!! ?

kas maroni 01/12/2022minha estante
haha obg amiga ???

archeronliessa 18/01/2023

Kim, eu sou você
Ao longo da leitura me assustei com o quanto eu sou parecida com a Kim. Nossos problemas, como a gente vê o mundo, (até as séries coreanas KK). Chorei bastante com esse livro porque tocou no meu ponto fraco, mas fiquei feliz com o final e o desenrolo do casal.
Por muitos momentos pensei que não fosse perdoar o Xander, mas sinceramente eu não sei como lidaria no lugar dele (nao passando pano). Eu amei eles como casal e como conseguiram se curar antes de terminarem juntos de verdade, e amei que o Xander sempre viu ela, e só ela.
Cuidado com os gatilhos quem for ler. Tem tentativa de suicídio e muito TA.
jessica.clarissa.9 18/01/2023minha estante
Esse casal e esse livro ????

Julia 26/12/2023

O universo não importa, Green, você importa. ?
Desde que entrei nesse esquema de pirâmide da Rina, o casal que eu estava mais ansiosa para conhecer e entender era o Xander e a Kim (e o Ronan e a Teal). Agora que os conheço, devo dizer que eles foram os que mais mexeram comigo emocionalmente, principalmente a Kim por conta da bulimia dela.

Eu chorei no pov da tentativa de suicidio, chorei quando ela contou sobre como ela se sentia e chorei quando ela disse que era melhor sentir a dor física do que a emocional. De todos os livros que já li, a Kim é a que mais se parece comigo e por se parecer tanto comigo, foi difícil ler, mas eu criei um carinho por ela como se ela fosse eu. A todo momento eu ?consolava? ela, mesmo que ela não pudesse me ouvir e eu sei que só fazia isso porque eu imaginava que ela era eu e foi muito difícil. Não sei explicar direito, mas espero que tenha dado para entender.

Finalmente a gente descobre o motivo de tanto ódio do Xander pela Kim e por parte até dá pra entender ele, mas com certeza foi muito injusto com a Kim. Ela passou anos sendo odiada pela pessoa que ela mais amava na vida e que era o melhor amigo dela e de repente BOOM isso acaba. Eu não julgo totalmente o Xan porque como eu disse, da pra entender o lado dele, mas não significa que tenha sido justo para a Kim, ela merecia saber, mas claro que ele não era obrigado a contar pra ela, isso era uma responsabilidade dos pais. Mesmo assim, mesmo ele se arrependendo, isso não muda o fato de como ela se sentiu durante aqueles anos sofrendo bullying, ela mesma disse isso para ele, mas fico feliz que os dois tenham achado uma forma de se conectar novamente e consertar o que foi quebrado.

Os dois sofreram bastante, então eu adorei o final feliz que eles tiveram. Ambos merecem toda felicidade do mundo de todas as formas possíveis. Eles são incríveis e eu amo eles demais ?

obs: fiquei feliz que não teve tanto hot igual elsa e aiden, a Rina soube maneirar dessa vez e focar mais na história dos personagens e não tanto nos hot.
highlady. 26/12/2023minha estante
Caindo em esquema pirâmide sem nada para nos parar kkk amei tanto esses dois que chorei quando acabou kkk

Raquel 13/12/2023

Green e seu cavaleiro
Eu não sabia muito bem o que esperar desse livro, mas acabei gostando muito do que li. O casal é muito fofo, claro que eles tem algumas brigas e desentendimentos mas quando estão de bem são bastante fofos e grudentos (eles representam "one for the money, two for the show" versão Taylor).

Eu fiquei gritei ou fiquei chocada várias vezes nesse livro, o que considero coisa mt positiva, eu realmente, realmente não esperava esse plot Clary/Jace que tiveram, mas isso me fez entender mt o Xaden e não considerar ele o errado da história.

Pontos negativos:

? Os pais dos dois eram péssimos, o pai da Kimberly nunca tinha tempo pra nada, era um homem mt ocupado de etc, foi a filha ter q quase morrer pra esse homem conseguir um emprego mais perto e dar atenção pros filhos, me poupe. E o pai do Xadon q era um bosta e do nada quiseram fazer ele ter sido um pai que se importa, só lá pra perto do final, me poupe tbm né. Esses relacionamentos foram feitos de uma forma bem porca.
? No final o Xaden foi pra um clínica de reabilitação, e a menina surtando toda triste o tempo todo pq não conseguia respirar 20 dias longe dele, Deus que me livre. A autora tentou fazer com que não tivessem dependência emocional mas pecou mt juro.
? Acho q deveriam ir pra um mundinho só deles, uma ilha deserta, pq não querem mais ngm por perto. Tão em uma noite com os amgs, mas só querem ficar se pegando, no fdc pros amigos deles, casal grudento.
? A mãe do Xaden apareceu do nada, do mais completo nada, e por qual motivo? Nenhum, basicamente. Não contribuiu em nada pra história.

Enfim, esses pontos negativos não me fizeram desgostar do livro, eu só diminui de 4,5 pra 4 estrelas, mas em geral gostei muito e super indico.

Sié 02/02/2024

Odeio essa cara do fundo do meu coração , desculpa , mas ela perdoa ele depois de tudo que ele fez pra ela ? , ela é uma sonsa e ele um idiota , até o aiden é melhor que ele
Nyla.yanna 14/02/2024minha estante
Scrr, mas dsclp o aiden é o pior d todos juro

Sié 15/02/2024minha estante
O relacionamento deles nem é desenvolvido , ela só perdoa ele e fim mas o aiden não é nenhum santinho só suporto ele melhor que o xander

Sié 15/02/2024minha estante
Ohhh amiga, vai de opinião mas aquela desculpa que ele arranjou pra tratar ela mal foi horrível né

Nyla.yanna 21/02/2024minha estante
Aí mana os dois são boys lixos, na real todos dessa autora são, mas eu ainda prefiro o xander ao aiden, pq tipo a desculpa é que ele achava q era irma dele, ele queria afastar ela pra não pegar a irmã dele, é uma coisa meio lixo é? Ai quer saber tô nem aí, só quero esquecer o lixo que é esse universo da rina kent

Sié 24/02/2024minha estante
Oh mana, como você consegue ler uma saga todinha mesmo odiando todos ? Kkk se eu não gosto eu já abandono e taco o f#s pro resto dos livros

Nyla.yanna 25/02/2024minha estante
KDKWKMDKKKK mana eu li pq a leitura é fluída, e tbm pq queria falar mal dps, mas eu abandonei uns 6 do universo, mas juro, é cada livro ruim q fiquei com andia de vomito KDKSKDMMSKDKSKDK

Sié 02/03/2024minha estante
Ahh ? kkkkk tem alguns aí que eu amooo , aí eu fico me perguntando se eu o problema é eu ? , já que você criticou metade dos homens

Sié 02/03/2024minha estante
Bom, cada um com sua opinião né kkk

Sié 02/03/2024minha estante
Você não quer mais ler nada da autora e eu doida pelo o último livro que vai lançar

Nyla.yanna 03/03/2024minha estante
O único que eu gosto um pouco é o kirill o resto a maioria é estrupador ou tem a mocinha que tem o sonho de ser estrupada, me poupe, enfim cada um com sua opinião kkkk

Sié 03/03/2024minha estante
Amo o kirill também , realmente a maioria tem o desejo de ser estrup@ada , como no livro do Sebastian que a mocinha literalmente corre no meio da floresta por causa de um fetiche dela , não gostei muito mas é cada com sua opinião

Sié 03/03/2024minha estante
Sempre falo cada um com sua opinião pra não ter briga kkk , boa leitura com seus livros aí , bjss ?

Nyla.yanna 03/03/2024minha estante
KKKKK bom é realmente cada um com sua opinião, só acho meio paia pq romantiza o estrupo é as adolescentes começam a ter esse fetiche influência mto as pessoas, é que nem pornografia isso faz um mal danado pra mentr

Nyla.yanna 03/03/2024minha estante
Ignora meu português td cagado

Sié 03/03/2024minha estante
E tem algumas autoras que forçam demais para ser um tabu , por exemplo o livro judas da Larissa Abreu , cara além da história ser cansativa ainda tem o homem tratando ela mal e os estrupo que a mocinha gosta ?? , essa bomba atômica ainda é um trilogia

Sié 03/03/2024minha estante
Ainda colocam todos esse tema como se fosse dark romance , só esquecem do romance mesmo

Sié 03/03/2024minha estante
Pior que eu gosto de dark romance mas tem alguns que só Deus na causa e eu ainda tenho que aguentar as donzelas indignadas porque alguém falou mal dos livros delas , o pior que colocam a culpa toda no dark romance aí o povo fica com nojo de ler , aí todas as pessoas que lerem dark romance iram ser vista como nojenta e que passam pano pra estrupo

Sié 03/03/2024minha estante
Amiga tá tudo bem kkkk o meu português é uma bosta também

Nyla.yanna 03/03/2024minha estante
Mdsss?? Acho isso um absurdo, deveriam proibir esse tipo de livro que romantiza estrupo, pra mim isso é inadmissível é pior que pornografia

Sié 04/03/2024minha estante
Uai escrevi um texto que não enviou ?? ? , bem preguiça de copiar tudo de novo, bem resumido oque resta pra gente é nao ler esse tipos de livros e que se danem o povo que gosta disso , eu leio até certo ponto quando eu vejo que a autora passa do ponto eu abandono na hora e não tenha alguém que me faça ler de novo

Nyla.yanna 04/03/2024minha estante
!!! Falou tudo, eu parei de ler aquele do sebastian eu acho, pq serio q livro ruim

Sié 04/03/2024minha estante
Teve um que minha amiga indicou que literalmente é um cara sendo feito de cachorro?? Anda como um e tem seu dono , ahh odeiee e a menina ainda disse que o livro era tudo

Sié 04/03/2024minha estante
Não aguentei nem quinze páginas direito

Sié 04/03/2024minha estante
Sério foi por esse motivo que eu demorei meses pra ler um livro dark romance mm

KDKSKDKKSMDKSK é cada coisa

Nyla.yanna 04/03/2024minha estante
Sou a favor de proibição desses tipos de livros!!

sarah 02/04/2023

Depois de uns dias de enrolação por conta da semana de prova, finalmente consegue engatar esse livro, fiquei surpresa com o fato de ser o que mais gostei até agora, mesmo com todos os temas abordados, esse me envolveu bem mais.

Julii30 17/01/2024

Bem mais ou menos
"Black Knight" é um livro que me decepcionou demais, pois Xander, o protagonista entregou demais nos livros anteriores, logo, eu estava esperando um livro bem intenso, mas na verdade recebi um livro fraco, mas com um bom plot.

Kim e Xander prometeram demais nos livros anteriores, uma vez que eles tem um passado marcante cheio de história, porém quando o livro deles finalmente chegou, foi decepcionante ler a história deles, apesar dela ter sido bonita em partes.

Primeiramente, os protagonistas passaram quase o livro todo vivendo dentro de um joguinho chato que somente existe por pura falta de conversa, o que foi chato. Logo, o casal demorou demais até acontecer, e quando aconteceu, mais drama aconteceu, o que foi cansativo. E no final, a história deles nem era tão avassaladora, assim como os motivos para Xander agir do jeito que agia.

Ademais, acho que a autora escreveu os problemas de alcoolismo do Xander e os problemas mentais/tentativa de suicídio da Kim de forma muito irresponsável e bem jogado, não sendo nada trabalhado, o que foi péssimo.

Na verdade, o grande destaque do livro foi o Ronan, um personagem cativante que sempre rouba o protagonismo das cenas. De resto, tudo foi bem mais ou menos.

Ordem favoritos:
1 - Twisted Kingdom (Aiden e Elsa)
2 - Deviant King (Aiden e Elsa)
3 - Black Knight (Xander e Kim)
4 - Steel Princess (Aiden e Elsa)
5 - Cruel King (Levi e Astrid).

Analu. 09/10/2023

Xan e Green ?
E vamos de favorito. Esse livro me tocou muito e com certeza foi o mais pesado no sentido de problemas reais e melhor história de todos pra mim até o momento. Os livros anteriores apesar de pesados achei mais difícil de acontecer já os da Kim todo mundo se enxerga pelo menos alguma vez na vida e por isso me senti mais na pele dos personagens.

Vamos de sofrência: 20% de livro e já tava chorando com a Kim. Foi a que mais teve bullying, da bastante raiva ver a forma que todos a tratavam sendo ela um cristal sabe? Principalmente quando vinha do Xander, conseguia ouvir o coração dela se quebrando. E por isso que amei tanto, amo uma sofrência por amor...toda carga dramática dos dois era enorme e eu queria saber MUITO a razão de roda raiva do Xander e de novo, Rina consegue surpreender no plot porque nem em um milhão de anos eu ia imaginar aquilo.

Eu amei esse livro com todas as minhas forças, nao me cansou em nenhum momento e agora já amo todos os meninos então todas as cenas com o restante do cavaleiros era puro creme do surto. Eu chorei, sorri, e torci muito por esse casal.
Só acho que a Rina podia ter dado mais umas 100 páginas pra desenvolver melhor o plot, tudo foi se ajeitando tão rápido pra tanto sofrimento. E a parte da declaração do "eu te amo" de fato acho ela bem fraquinha, isso em todos os livros.
Ela desenvolve a história muito bem as tramas são incríveis mas a parte romântica sempre fica devendo um pouco, não tem muito mel nas veias kkkkkkk MAS esse foi o livro mais emocional e com mocinho mais gado de todos. Meu favorito ?

Roberta 09/01/2023

Seja minha linda Green
Começo a resenha pedindo gentilmente que qualquer pessoa q vá ler esse livro leve MUITO a sério os avisos dos gatilhos, os temas q vão ser abordados. As crises de choro, foram duas, q tive lendo isso aqui não foi desse mundo e eu acho q não deveria ter lido...não me arrependo porém ??

Quase certeza que o mistério pra mim gostar de um livro são essas protagonista que arrancam meu coração. Green é minha não do Xander.
Kim não merecia nem uma gota de cada coisa q passou e ainda estou me decidindo sobre o q sentir sobre o Xander, provavelmente eu deva sentir ódio mesmo, mas sou flexível.

Ele ter ficado abalado por descobrir q "são" irmãos ok, mas tudo q ele faz ela passar nos anos seguintes só por saber disso...
A explicação dele no fim do livro pra tudo isso dá uma amenizada, mas ameniza muito pouco. Ainda acho q o Xander não merece a Kim, porém são um casal perfeitinho (enfim as contradições).

Eu teria amado MUITO se tivesse mais cenas deles criancinhas. Assim como Aiden e Elsa, as interações do Xan e da Greeen eram a coisa mais fofa do mundo ?

Continuo amando os livros com plots "casos de familia" e os "mommy issues"/"daddy issues" me dão cada soco na alma q me pergunto como vou chegar viva no final dessa série.

"Kim é mais que uma amiga, ela é família. Não, não apenas a família, ela é mais.
Ela é minha Green." ?
Sou facilmente convencida por homens literarios e não resisto ao quanto é lindo ver o Xander chamar a Kim de "minha Green"

Ps: vou dar uma pausa nessa série antes de ler o livro do Ronan q é o próximo. Vou me recuperar desse aqui primeiro

Ianem 24/11/2021

Essa escritora avisa que tem um estilo próprio de escrita, ou seja, dark adolescente com muito bullying.
Lembra na escola, quando vc ia bater no menino que gostava?? Ou quando vc ia implicar a menina que estava afim?? É tipo isso kkk só que com pessoas ricas, com 18 anos e muitos assuntos pesados.
Para mim foi bem cheio de gatilhos.