Black Knight

Black Knight Rina Kent

Resenhas - Black Knight

lilotarg 03/01/2023

Green
Uou!! Esse é foi um salto de qualidade. Xander e Kim, meu deus que casal vius.
Começou com uma amizade de milhões, infelizmente uma brincadeira deu errado e a amizade se desfez.
Fiquei muito mal pela Kim, as coisas que a mãe dela faz pra ela, a pressão pra ela emagrecer, quebrou meu coração.
Xander pisou na bola vius, foi um babaca várias vezes com ela, mas soube se redimir.
A cena do banheiro... quebrou meu coração, li com muita dor, fiquei agoniada. Kim quero guardar-te em um potinho e proteger-te do mundo.
Adorei as revelações envolvendo as famílias deles.
Kir é tão fofinho aaaa
Eu simplesmente adorei o final.

Aly 31/12/2022

Livros com temas delicados merecem uma resenha mais séria. Então, vamos lá.

Kim é uma protagonista que sofre de transtornos psicológicos e alimentares. Ela tem um relacionamento turbulento com a mãe, assumiu o papel de mãe do seu irmão mais novo, tem problemas de autoestima, sofre bullying na escola, sente que o pai a abandonou, e, é claro, sofre por decepção amorosa também. Isso é só um resumo do turbilhão de situações que ela enfrenta.

Xander é um protagonista com problemas de abuso de etilismo, que foi abandonado pela mãe quando era criança, e se sente negligenciado pelo pai (que só se preocupa com o seu trabalho).

Ou seja, temos dois protagonistas com várias questões internas sérias.

Porém, a forma que a autora lidou com certas situações foi? juvenil rs. Ela tinha gelo e limão na mão, e resolveu fazer suco de laranja. A história tinha um potencial ENORME de explorar essas questões complexas e resultar em um livro ótimo. Mas esse livro foi pior que o da Elsa e do Aiden.

Primeiro que desde o início o Xander sabe que ama a Kim. E ele passa 70% do livro negando isso logo após afirmar, ou seja, haja paciência. Segundo que? SPOILER? na cabeça dele, ele é irmão dela e descobriu isso quando era criança. Então, na cabeça deturpada dele, a coisa mais lógica era fazer bullying com a menina pra ela o odiar. DE MIL OPÇÕES QUE ELE TINHA, ele realmente considerou o bullying. Gente, queria saber de onde a autora tirou uma ideia dessa, porque juro? ele poderia contar a verdade, ele poderia apenas ignorar a existência dela, ele poderia falar que queria só uma amizade, ele poderia só ter se afastado gradualmente. Mas não, vamos de bullying! E mesmo sendo uma criança quando Xander se afastou dela e sofrendo bullying por ANOS, a Kim ainda continuou amando o cara. A gota d?água pra ela tentar su1c1di0 foi uma briga com ele. Gente, nãooooooo!!!!!!

A dimensão que a autora deu pra esse amor de infância, que anooooos se passam, mil coisas horríveis acontecem, e no final os dois se guardaram um para o outro foi a coisa mais sem noção que eu vi. Porque mostra falta de habilidade em retratar personagens complexos da forma que mereciam? um amor de infância que virou ódio, que virou indiferença, pra no futuro voltar a ser um amor (olha aí um enredo muito melhor e mais verossímil do que esse amor de infância sobrevivendo ao código penal).

Odiei a fato de que quando o casal ficou junto, tudo se resumiu aos dois. Xander até faz pouco caso dos amigos falando que só precisa da Kim, que ela só precisa dele, e várias outras coisas melosas que me dão preguiça também. E isso é um padrão que a autora segue EM TODOS OS CASAIS. Gente, sério, volto a bater na tecla que falta habilidade em desenvolver direito essas histórias e os protagonistas. Até as falas de possessividade são as mesmas.

E, a cereja do bolo, é que quando a Kim finalmente se aceita, aceita o seu corpo, ela coloca o maior crédito no XANDER. Gente, o maior crédito é dela e somente dela. Ou deveria ser assim se esse livro aqui tivesse sido escrito melhor.

Um grande erro das autoras de ?pseudo? dark romance (pq essa saga não é MESMO um dark romance de verdade) é querer dar um arco de redenção no final, como que pra amenizar todas as m*erdas de antes. ?Olha, eu bati em você e puxei o seu cabelo mas é porque eu te amo?. Fala sério. Não precisa de arco de redenção em romances assim, porque são temas pesados para no final ser um ?mas eu te amo, então tudo bem?. É claro que o casal pode ficar junto no final, mas isso sem esse arco tosco de redenção.

No fim, não gostei do livro e já não gostava do Xander desde os outros livros. Ainda bem que acabou.

carol.dare 31/12/2022

eu ameiiii esse livro, pra mim o melhorr até agora, o Xan é um fofoo, depois que você descobre o plot, não tem como não amar ele, e da até pra entender pq ele fez tudo que fez.A história dela é muito pesada, acho que a pior, ela é muito forte, e sério eu amei como o livro abordou tudo, acho que foi bem construído. O casal é maravilhoso, eles são uns fofos, e quando se entendem, da vontade de guardar em um pote. Eu ameii o livro

ju 30/12/2022

black knight
foi o primeiro da rina kent q eu li, e por onde comecei a ler royal elite, e eu, na vdd gostei bastante da serie mesmo em alguns momentos eu me perguntando que desgraça que tava acontecendo kkkk

Isinha3 30/12/2022

Me surpreendeu
Foi um livro que o tiktok me recomendou, e como eu nunca tinha lido nenhum livro dessa autora eu não sabia oq esperar, é um dark romance que eu gosto, não é um que ultrapassa meus limites, é um friends do enimies to lovers, é um livro que aborda temas sérios, como, automutilação, transtorno alimentar, alcoolismo e bullying.
A forma como a Kim sofreu com tudo me machucou, foi um livro que eu li certas cenas com água nos olhos, ela tentou lutar pelo pai e pelo irmão.
E como o Xan depositava todos os sentimentos na bebida e como isso virou um ciclo vicioso pra ele.
Ele descobre os problemas dela, mas não quer se aproximar, e ele acaba sendo um grande babaca, por tentar ajudar ela mas ficar destratando ela.
Depois que tudo é esclarecido, tudo melhora.

Thay 29/12/2022

Esse livro me quebrou, a kim é muito forte. As mães deles dois são terríveis pelo amor de Deus, de todos os livros da Rina esse foi o mais coerente com os problemas, ele se trataram de verdade e merecem o mundo todo!

Carina 29/12/2022

Esse casal tem meu coração
Esse livro, esse romance, vai além da obsessão! Desenvolvi um apego tão grande a eles, mesmo achando que quimica maior que Aiden e Elsa, não existe

Duda Raposo 26/12/2022

a Kim só precisava de um abraço.
Esse livro sem sombra de dúvidas é um dos livros mais pesados da Rina. Eu chorei HORRORES com a Kimberly e toda a problematica que ela se envolve. Já avisando, se você for ler esse livro, plmds, vê os gatilhos que ele tem!

Kaká 22/12/2022

Juro q raiva passei
O plot me deixou chocada mais passei muita raiva lendo esse livro, xander eu te entendo porém meu pai amado melhore

Vitoriazinhaa 22/12/2022

Esperava um bully romance, recebi DEPRESSÃO, traz tópicos muitos sensíveis, mas é um romance muito bom, principalmente porque o problema dos personagens não resolvem com amor

Gabriela 18/12/2022

Vale lembrar que eu não me orgulho de certas leituras, mas elas geram o entretenimento que elas prometem. Esse é o pior livro dessa coleção da Rina, não pq ele é 100% ruim, ele só não consegue alcançar os outros. O Xander é um babaca e eu n achei a "redenção" que ele teve ao longo do livro suficiente pra mudar isso.

Sasa 18/12/2022

Adoro romance onde os personagens se gostavam na infância dps se tornam um enemies to lovers.
Acho q faltou um pouco de desenvolvimento, mas é uma ótima história!
Gosto muito da Kim e do Xan

lu herondale 17/12/2022

Black Knight
Eu comecei a ler esse livro por causa de uma indicação no tiktok, que dizia que o livro era hot, e eu, como uma amante de hot, comecei a ler, mas me deparei com um cenário totalmente diferente.

Esse livro é triste. Mostra a vida de uma pessoa que não tem mais vontade de viver, e é totalmente infeliz com a vida que leva, além de problemas na escola e na família, então, antes de lê-lo, leve por esse lado.

Eu gostei da forma que esse livro foi desenvolvido, mas senti falta de um pouco de diálogo, já que metade dos problemas desse livro poderiam ter sido resolvidos dessa forma.

Mas acima de tudo, o processo de entendimento da Kim sobre o modo de vida dela é algo inexplicável, que me tocou absurdamente. Eu senti as dores dela, e me curei junto com ela, e isso foi algo sensacional.

Xander, tentando sempre proteger a Kim, mesmo que isso fosse sua ruína, sempre a observando e sendo seu maior admirador, além de melhor amigo.

Esse livro é um friends to enemies to lovers, e eu recomendo muito, mas tem vários gatilhos, então chequem antes de ler, mas vale a pena cada página.

Demiya 17/12/2022

A partir de hoje, somos um.
Juro q eu chorei do início até 60% do livro
Tão pesado mds
Amei de mais eles criancinha nossa tão foforuchos
A Kim é simplesmente perfeita, linda, amorosa, simpática, ela nunca mereceu nada de ruim, nunca!
Amei a forma carinhosa que o Xander tratou depois de descobrir toda a verdade, confesso que eu queria mais sentimentos dele, queria saber o que ele pensava enquanto participava de lutas, mas infelizmente querer não é poder
Xander até agora está em 3° na minha lista de favoritos dessa saga ?

Maria 16/12/2022

Amei como abordou temas que acontecem no dia a dia. Muito bom o livro, li só por causa do Xander, gostei muito da Kim. Indo para o livro do maior (Ron).