Correr Ou Morrer

Correr Ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

alA.0 04/09/2023

Pra um livro que eu não tinha o interesse de ler, distopia não é meu gênero favorito, até comprar (foi 6 reais o box, gente, eu TINHA que comprar) me surpreendeu bastante.

Gostei bastante da escrita. Conseguiu me envolver ao ponto de eu ler 100 páginas num dia só, coisa que não acontecia há um bom tempo. Minha única crítica em relação a escrita ou talvez à tradução, é o uso de umas expressões que, ao meu ver, não são usadas ("bom isso"). Mas nada que me incomodasse muito.

Gostei bastante dos personagens também e da profundidade que eles tem. Thomas me irritou um pouco no começo com aquela perguntação toda, mas nada que comprometesse minha simpatia pelo personagem. Meus favoritos são ele, Minho (??), Newt e o Chuck.

Pra encerrar só queria fazer um "comparativo" com o filme pra exaltar as explicações dadas no livro pros acontecimentos. Me agradou muito mais do que como foi feito na adaptação. Enfim, gostei bastante da leitura e recomendo bastante.
sintilante 04/09/2023minha estante
TÔ CHOCADA COM O BOX POR 6 REAIS????

alA.0 04/09/2023minha estante
Eu também fiquei kkkkkkkkkk foi na promoção da Americanas, nem peguei frete, então não tinha como eu não comprar

Lucas 04/09/2023

De volta a Distopia
Maze Runner: Correr ou Morrer não é apenas uma história para jovens. O livro alimenta pontos importantes como: sinceridade, responsabilidade, ordem, domínio próprio, amizade, raciocino lógico e esperança. Tudo isso foi abordado de forma genial com uma pitada de desafios mortais, mistérios e conflitos. É o livro ideal para quem quer reviver a época de livros que trazem essa temática futurista só que em par com a humanidade, mostrando que mesmo com os avanços tecnológicos nunca vamos deixar a natureza humana.

Podemos equiparar essa obra com outras como: Jogos Vorazes (Suzanne Collins) que tem quase a mesma situação dos Runner's (Corredores), que é o confinamento e provações de sobrevivência. Temos também Divergente (Verônica Roth) onde temos a mesma ideia de tudo ser um teste de humanidade. Todos os livros citados tem essa base, um teste de limites para a humanidade. Até que ponto podemos dizer que um comportamento é humano ou então instintivo (predatório e natural)?

isa 03/09/2023

Sério, que livro delicia de ler. o mistério por trás da coisa é muito intrigante e me prendeu demais na leitura. os personagens sao todos muito interessantes, o desenvolvimento e o desfecho também (principalmente o epílogo)
única coisa que nao me desceu foi o romance hetero (forçado me thinks), mas de qualquer forma, ansiosa pra continuar a saga, muitas teorias pra o que pode acontecer nos próximos livros!!

dissimulada 31/08/2023minha estante
(eu preferir o filme pode ser totalmente uma jogada emocional, não levem ao lado crítico)

Leu 30/08/2023

Maze Runner - James Dashner
Maze Runner é um livro incrível, que traz a proposta de distopia, adolescentes rebeldes lutando contra o sistema que lhes foi imposto. O que convenhamos, é um dos melhores tipos de livro que existem.
Neste livro, James Dashner vai introduzir o leitor e Thomas (personagem principal) ao Labirinto. O livro tem início com o Thomas despertando em um elevador em movimento sem se lembrar de absolutamente nada a não ser o seu nome. Após a viagem bizarra no elevador, Thomas se depara com a Clareira, um campo cercado por um labirinto gigantesco e vários outros garotos que passaram exatamente pela mesma coisa. Os meninos não sabem quem os colocou ali, ou por que e nem como sair, sua única certeza é que estão cercados por um labirinto que muda todos os dias e que monstros moram além daquelas paredes.
Tudo muda em um dia quando uma menina é enviada à clareira com um bilhete dizendo que ela será a última, sendo assim, Thomas e os outros garotos lutam para se lembrar e achar uma saída para aquele lugar.
Maze Runner: correr ou morrer é um livro muito bem escrito, o autor criou este universo com muita coerência e detalhismo, fazendo com que o leitor seja transportado diretamente para a clareira. Achei que o autor soube aproveitar os elementos que ele colocava na história, o livro é repleto de cenas de ação e acontecimentos importantes, porém o autor escreve eles de forma que o leitor consiga refletir e digerir cada acontecimento, nada é escrito de modo ?frenético?, o autor dá um tempo para o leitor e os personagens ?respirarem?e isso foi uma das coisas que eu mais gostei neste livro.
Eu gosto dos personagens, achei eles bem coerentes e bem desenvolvidos, claro que alguns personagens tem mais destaque e são melhores desenvolvidos do que outros, porém de modo geral eu achei bem justo.
Algo que me incomodou um pouco foi a pouca descrição que o autor fez dos outros meninos da clareira, ele não descreve muito os personagens e isso me deixou um pouquinho incomodada, mas nada que estragasse a minha experiência lendo o livro, percebi que o autor decidiu descrever muito mais a Teresa do que os meninos, mas enfim né.
Achei um ótimo livro, muito bom mesmo, eu amo distopias e fazia muito tempo que eu não lia nem um livro assim, me deu uma enorme nostalgia da época em que líamos Jogos Vorazes e Divergente. Maze Runner foi um livro muito bom e muito bem escrito, o plot twist do final é sensacional e faz o leitor ficar empolgado querendo ler os próximos.
Eu infelizmente assisti os filmes a um tempo atrás, muito antes de ler o livro, comparando os dois agora, acho que o primeiro filme faz jus ao enredo deste primeiro livro, algumas coisas obviamente são alteradas, porém para mim foram alterações pequenas, que não atrapalharam o contexto geral da história. Enfim, estou ansiosa para ler os próximos livros e fazer esta comparação.

LetAcia972 24/08/2023

Às vezes o jeito que esse autor escreve me irrita um pouco, por exemplo o jeito que ele não descreve muito os personagens (só a Teresa) e eu tbm n consigo entender o cenário, mas isso pode ser por minha falta de QI. Achei o final muito forçado, mas em geral achei legal.

Jão 24/08/2023

Resenha não oficial - Lido em 2017
Quando adquiri "Correr ou Morrer" Não sabia bem o que estava por vir. E que surpresa boa!
Intenso e intrigante, a história oferece tudo aquilo que os jovens amam na distopia!

Rayssa 22/08/2023

O final é surpreendente
A leitura foi bem fluida, li em duas semanas e meia.
A escrita e interessante, no começo eu odiava o Tom, mas com o decorrer da leitura você entende suas decisões.

Giovana456 18/08/2023

Maze runner
Gostei muito do livro, só não dei 5 estrelas pq no começo (até mais ou menos metade do livro) a leitura foi um pouco arrastada p/ mim. Quando eu achava que tava entendendo alguma coisa do que tava acontecendo, acontecia outra coisa e eu via que eu não tava entendendo era nada. Quando eles encontravam a "resposta" p/ alguma coisa sempre surgia mais perguntas na minha cabeça e isso literalmente até o final do livro!!
Davith 18/08/2023minha estante
Dei esse livro pro meu amigo cadeirante e ele n fala mais comigo, tem algo de errado?

biana 23 27/08/2023minha estante
Mano KKKKKK anão

Alice 14/08/2023

M.U.I.T.O B.O.M
Surpreendentemente bom é diversos aspectos.
No início da leitura são diversos questionamentos que te fazem ler e ler para descobrir as respostas. A cada virada de página me surpreendia mais com a história, as loucuras do labirinto e como os garotos sobreviveram até ali.

APAIXONADA PELO MINHO, SIMPLES ASSIM, BJINHOS

Charruf 13/08/2023

Estou chocada
Não tenho muita coisa a comentar, o livro é perfeito. O começo é meio chatinho, mas depois fica perfeito. Chorei horrores e recomendo super.

Nati Sampaio 11/08/2023

O livro é de fato muito melhor que o filme. Teresa é uma personagem bem mais interessante e corajosa, Thomas é um personagem com muito mais profundidade. Eu adoro uma distopia adolescente, e achei esse livro bem escrito, e em um ritmo bem bacana Vale a pena a leitura.

Vitoria293 06/08/2023

Maravilhoso.
Um dos meus favoritos do ano. A leitura é bem rápida, apesar de eu ter demorado horrores pra terminar, é um livro que te prende muito, principalmente pelos acontecimentos dentro do labirinto. Se você veio ler pelo filme, pode ter certeza que não vai se arrepender,os detalhes são até mais agonizantes do que os demonstrados na tela.
É incrível como ele deixa a sua mente tentando calcular cada coisinha que acontece lá dentro e o motivo. Estou ansiosa para começar o segundo, principalmente com o final deste.
Acrescentando mais: é uma vibe meio jogos vorazes, divergente, resident evil e the last of us ao mesmo tempo.