A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

Mariane 23/04/2023

Incroyable!
J'ai aimé cette histoire!
Estou aprendendo francês e esse livro foi essencial para aprender novo vocabulário e ver na prática a gramática aprendida.
Quando comecei o livro achei que era um daqueles clássicos de leitura maçante, mas pelo contrário, a estória, que infelizmente eu ainda não conhecia, discorre super bem e é cheia de momentos emocionantes. Os personagens são muito interessantes (destaque para o Passepartout) e há momentos engraçados, de tensão, dramáticos, de reflexão e pura história do mundo contada em alguns trechos, isso é realmente muito bom no livro. Eu me senti viajando no tempo e pelo mundo!
Leitura mais que indicada.

Sophia.Black 20/04/2023

? ????? ?? ????? ?? ??????? ????
Eu tava com medo de me decepcionar com esse livro. O primeiro livro que eu li dele foi "vinte mil léguas submarinas" e, sinceramente, achei meio merda. A maior parte era termo científico e biológico que eu não entendia, e eu tinha medo de que este fosse assim tbm.
No fim, eu me surpreendi pra porr@ com o livro, porque o Phileas passava por diversas aventuras e contratempos, e eram divertidos de ver (ler). A única coisa que me irritou msm foi: o Sr. Fix perseguindo o Fogg, e o cocheiro de Phileas que acabou atropelado dois doguinhos (espero que estejam bem) na pressa.

Tamy 18/04/2023

????
Mais uma história de Jules Verne que me surpreendeu. A princípio acreditei que iria me deparar com os detalhes das diversas culturas visitadas, mas esse não é o foco. Aqui pude ver a determinação e foco de Mr. Phileas Fogg para cumprir com seu objetivo: dar a volta ao mundo em 80 dias.

Uma narrativa que te deixa apreensivo para saber se vai mesmo dar tudo certo. Fiquei impressionada com a tranquilidade, com o controle, a paciência, a autoconfiança de Fogg. Mesmo com seu criado Passepartout entrando em situações complicadas, mesmo com os imprevistos ao longo do percurso, nada abalou esse sujeito peculiar.

Muitas vezes perguntei: não há nada que tire esse homem do eixo? Nada o afeta? Bom, não irei responder, só lendo para saber ??

ju676 17/04/2023

A volta ao mundo em 80 dias!
Não sou nenhum tipo de crítico, especialista e nem muito menos sou inteligente, por tanto, tô dando apenas minha opinião e confesso que achei uma leitura demorada e arrastada, talvez pelo modo de escrita, ser um livro antigo e tal alguns pontos acabam sendo muito massante de ler

gosto muito de ler clássicos, gosto de tentar entender e ver como eram a mente e visão das pessoas em outros tempos, por isso comecei a ler esse livro

mas pelo tanto que ouvi falar esperava um pouquinho mais de adrenalina na história, o autor passar muito tempo narrando quando metros, horas e distância os personagens estão de viagem, do que falando da própria viagem.

mas também não acho um livro ruim, você começa a torcer pelos personagens, que saber o desfecho de cada um e fica naquele dilema de: será que eles realmente conseguem dá a volta ao mundo em oitenta dias??

Rauecker 16/04/2023

A volta ao mundo em 80 dias
Mais um do querido Verne para a conta! E gostaria de deixar registrado que é sempre um prazer acompanhar as viagens registradas por ele, viagens essas feitas apenas nos mundos dos livros.

Nessa trama temos um homem rico e seu criado, o homem excêntrico decide apostar com outros colegas do club que daria a volta ao mundo em 80 dias.

O protagonista é ótimo, aliás, para mim que sou professor de matemática era sempre gratificante acompanhar as anotações do mesmo e as lógicas com que o Verne escreve, é sempre um prazer imenso.

O final do livro e sua reviravolta é completamente matemático e físico, lindo na mais pura essência e sou suspeito em dizer que aquelas últimas páginas são suficientes para ler toda a obra.

Citação preferida:

?O pêndulo do relógio batia os segundo com uma regularidade matemática. Os jogadores podiam contar as divisões sexagesimais que martelavam seus ouvidos.?

Sr. Quadros 11/04/2023

Leitura leve e descomplicada
A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Júlio Verne, é como aqueles filmes leves e divertidos da "sessão da tarde" que nos fazem sentir bem e felizes. A história é envolvente e encantadora, com personagens cativantes e aventuras emocionantes.

O protagonista, Phileas Fogg, é um homem metódico e preciso que decide apostar com seus amigos que consegue dar a volta ao mundo em 80 dias. E assim, ele embarca em uma jornada que o leva a lugares exóticos e perigosos, sempre acompanhado do seu fiel empregado Passepartout.

A escrita de Júlio Verne é elegante e envolvente, e ele consegue nos transportar para os lugares que os personagens visitam, fazendo-nos sentir como se estivéssemos lá. É uma leitura leve e descomplicada, perfeita para aqueles dias em que precisamos de uma pausa da vida agitada.

A Volta ao Mundo em 80 Dias é uma história atemporal que encanta gerações há mais de um século. É um clássico da literatura de aventura, que nos ensina sobre coragem, amizade e perseverança. É uma leitura obrigatória para quem quer viajar pelo mundo sem sair de casa, e para quem busca um pouco de leveza e alegria em sua vida.

Isa 09/04/2023

Não é ruim, mas não sei. Acho que fui com muitas expectativas e achei mais do mesmo. Esperava mais coisas sobre os lugares que eles passaram, experiências de viagem, mas nem um desenvolvimento legal com os personagens eu senti. De novo, não é ruim e muitos devem achar divertido, mas não me agregou nada do que eu achei que fosse fazer

Lilie 08/04/2023

Intrigante
Já conhecia a história por ter assistido aos filmes na infância, mas essa foi minha primeira vez lendo Julio Verne. De fato, a narrativa nos prende e nos faz querer saber o que vai acontecer a cada capítulo. As personagens são poucas, somente o suficiente para desenrolar a história, mas são distintas e cativantes. Meu porém com o livro é o contexto em que foi escrito: é uma visão bem eurocêntrica em relação ao mundo e falta de presença feminina é notável (a única personagem feminina da narrativa tem pouquíssimas falas e acaba se tornando um acessório para ser salvo e conquistado).

Ohara7 08/04/2023minha estante
EU DISSE QUE UMA HORA TU IA TERMINAR ESSE LIVRO???????

oz. 08/04/2023minha estante
esse resenha tá muito boa, me deu vontade de ler só pela sua raiva kkkk vou procurar outras edições

Gusta . 08/04/2023minha estante
@Arys.Ohara UM MÊS E 5 DIAS LENDO?????

Gusta . 08/04/2023minha estante
@oz manoKKKKKKKKk obrigado? eu sinceramente não gostei desse livrokkkkkkk talvez esta edição me fez odiar, mas enfim

Ohara7 08/04/2023minha estante
@Gusta ao menos terminou, não sei se valeu sua raiva, mas de algo valeu, não é possível

Gusta . 08/04/2023minha estante
Pior que valeu a penakkkkkk Ainda tenho mais um pra ler, que é "Cinco semanas num balão".

Lavs_nf 12/04/2023minha estante
Guerreiro dms, mas eu não vou continuar a ler esse livro não ??

Gusta . 12/04/2023minha estante
realmente, nem precisakkkkkkkk

Karinna 06/04/2023

C H O C A D A
Gente, quando comecei a ler esse livro, foi por conta de um projeto literário da escola.
Mas ao longo da leitura, eu percebi que ele era muito interessante de se ler.
Como a história é contada, não tem como você enjoar do livro. Ele é divertido e interessante ao mesmo tempo.
E o final é simplesmente chocante. Não esperava.
Eu super recomendo...

Rayssa Oliveira 05/04/2023

Acompanhe a jornada do excêntrico Phileas Fogg e de seu fiel companheiro, Passepartout, tentando dar a volta ao mundo em apenas 80 dias, enfrentando desafios e perigos em uma aventura!

Carol :) 02/04/2023

A volta ao Mundo em 80 dias
Livro muito bom, leitura leve, dinâmica e fluida. Aborda vários contextos históricos do século XIX, como por ex: a guerra do ópio na China, como eram os meios de transporte da época e entre outros. Uma ?viagem? pela história do século XIX.

Victor 31/03/2023

Volta ao mundo em 80 dias
O livro é bem legal, faz jus a fama que acumou ao longo do tempo como clássico da literatura de aventura. Acho Philleas Fog um protagonista de outra época, o temperamento fleumatico e impassível para mim foi um ponto contra o carisma do personagem que a favor, mas entendo que esse era o tipo inglês ideal quando a publicação foi feita.

Bom livro, gostaria de ter lido quando adolescente.

Yasmin1609 29/03/2023

O melhor
Das três obras que li do autor - ?Vinte mil léguas submarinas?, ?Viagem ao centro da terra? e ?Volta ao mundo em 80 dias? - esse último título foi o melhor, com soluções inesperadas quando achamos que tudo está perdido, personagens cativantes e determinadas, detalhes da cultura dos países naquela época e varias aventuras, te prende do começo ao fim torcendo para que tudo de certo no final!

skuser02844 24/03/2023

A volta ao mundo em 80 dias
Livro levinho,li em 1 dia. Livro da escola,mas me surpreendeu,não achava que iria ser tão bom. No início eu não tava querendo ler,mas depois que eu passei do meio,eu li sem parar
Debi 24/03/2023minha estante
Meu favorito de Verne! ??

Kalica.Valentin 24/03/2023minha estante
Esse livro me introduziu ao mundo dos livros. Tenho um carinho gigantesco, chore nas últimas páginas. Foi uma leitura incrível