A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

claire.marar 04/11/2023

A Volta Ao Mundo Em 80 Dias
Uma história muito legal! Você se sente transportado e, junto dos personagens, realmente viaja o mundo. Achei um pouco sem graça a viagem pelos Estados Unidos, mas o final de forma alguma deixou a desejar! Incrível!

Malu 27/10/2023

Surpreendente!
No meu sorteio mensal de qual livro irei comprar e ler, sem deixar lá na prateleira, o sorteado foi este!
No começo, não fiquei muito feliz mas segui com o combinado comigo mesma e estou muito contente por ter prosseguido com minha brincadeirinha.
Esse livro é uma leitura muito gostosa, empolgante e envolvente! Você acaba tomando partido pelo Sr. Fogg desejando ajudá-lo a vencer a aposta, sendo fiel a este senhor como o jovem Passepartout e desconfiando do Sr. Fix ao mesmo tempo em que curte essa viagem incomum.
Enfim, uma leitura que você mergulha e se diverte bastante!
Amei!

Axel7 25/10/2023minha estante
Acho q é o meu preferido do Júlio Verne

carolina 25/10/2023

Uma aventura do início ao fim, leva o leitor a viajar junto com Phileas Fogg e com os outros personagens que ele encontra pelo caminho. A volta ao mundo acontece, de todas as formas possíveis, navio, trem, trenó, elefante... além de percorrer por outras culturas, e ter um desfecho bem construído. Leitura cativante demais

Nikien7 24/10/2023

Viagem ao mundo em 80 dias
O livro é gostoso de ler. A maneira sistemática e tranquila do Sr. Fogg junto com a inocência e confusões de Passepartout deixam a história leve e bem-humorada. Com uma pitada de ansiedade por saber se ele vai ganhar a aposta ou não.
Khadija.Slemen 24/10/2023minha estante
Eu curti muito esse livro.

skuser02844 24/10/2023

Mto bom
Sempre ouvi dessa história mas nunca havia lido. Gostei muito, mas entre os q estou lendo dele, não é meu favorito. Não sei se fui com expectativas altas, esperava um pouco mais. Mesmo assim, não deixa de ser um ótimo livro e mais uma obra incrível de Júlio Verne.

Edilene Freitas 18/10/2023

"A Volta ao Mundo em 80 Dias" retrata a empolgante jornada de Phileas Fogg, um cavalheiro britânico meticuloso, acompanhado de seu fiel mordomo, Jean Passepartout. Enquanto eles embarcam em uma aventura cheia de reviravoltas na tentativa de cumprir o impossível, o persistente detetive Fix persiste em persegui-los incansavelmente. A obra, além de divertida e inovadora, apresenta uma rica tapeçaria de nuances culturais, levando os leitores em uma viagem memorável ao redor do mundo.

Natalia.Canalli 15/10/2023

Aspectos históricos
Confesso que tive uma quebra de expectativa com o livro, esperava uma aventura emocionante, mas por grande parte da narrativa, acabei me decepcionando.
A leitura se tornou cansativa e em certos momentos até um pouco confusa. Porém, não creio que o livro não valha a pena ser lido, ele apresenta alguns aspectos históricos interessantes sobre a dominação inglesa na Ásia, sobretudo na Índia e China. Além de contextos sobre a Guerra do Ópio e dos Sipaios.
Apesar de esperar mais, gostei da leitura.

Geovana584 10/10/2023

Perfeito
Júlio Verne dificilmente erraria em alguma escrita, logo, essa obra não seria diferente.
É divertida, inteligente e muito a frente de seu tempo!

rclynch 30/09/2023

Tive que ler pra fazer prova, mas é bem legalzinho, não é grande (li ele com 170 páginas, mas não achei aqui) e é super tranquilo de ler.

pietrarebeca 29/09/2023

É uma história muito interessante e gostosinha de ler.

Bem desenvolvida, com riquíssimos detalhes e cenários vivos.
Pertence ótimos diálogos entre os personagens, e o que eu mais gostei, é que os personagens vão aparecendo ao discorrer da história e continuam fazendo parte dela, o que sempre agrega a riqueza em diálogos e cenários.

Demorei um pouquinho para ler o livro, mas não se justifica pelo conteúdo, e sim porque meu livro era de folha branquissima, o que me deu muita dor de cabeça durante a leitura.
Júlia Fortuna 29/09/2023minha estante
Parece ser tão legal, queria ler!

pietrarebeca 29/09/2023minha estante
Lê, meu amor! Se quiser te empresto o livro.

GabrielMacambira 27/09/2023

Muita nostalgia a ler novamente esse livro que foi tão importante para mim na minha adolescencia. Foi o primeiro clássico da litaratura mundial que tive o prazer de ler.
Barbara.Tomaz 25/12/2023minha estante
Essa edição é uma das mais lindas!

carolina2016 24/09/2023

É uma leitura divertida. Adorei dar a volta ao mundo com Phileas Fogg. O final é previsível, mas a experiência continua a ser boa.

Kelly718 24/09/2023

Incrível
Eu amei essa leitura!
Entrei na história, fiquei totalmente envolvida e torcendo para o protagonista conseguir dar a volta ao mundo em 80 dias
Foi um livro que li super rápido, em três horinhas e que vai ficar na minha cabeça eternamente.
Foi uma aventura! Amei