Volta ao mundo em oitenta dias

Volta ao mundo em oitenta dias Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias


1163 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Mawkitas 01/05/2023

Típico livro de aventuras
Para quem gosta de aventuras, viagens a lugares exóticos, povos com costumes e cultura diferentes, geografia e uma história leve e divertida, esse livro é uma boa escolha. Erroneamente em sempre acreditei que a escrita de Jules Verne fosse simplória, mas me deparei com um texto bem estruturado e muito agradável de ler. Recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kamilla 30/04/2023

Jeitinho Inglês
Como gosto bastante de cultura e literatura britânica, já estou acostumada com a importância que a sociedade inglesa dá a apostas, mas esse livro eleva a coisa a outro nível rs

A aventura passa pelos principais pontos do falecido império onde o sol nunca se põe, a tem os seus trechos problemáticos em relação a descrição de povos de outras culturas, mas isso retrata bastante da visão da época em que a história foi escrita e não chegou a me incomodar tanto no sentido em que já era esperado.

O livro também tenta fazer algumas denúncias sutis, como por exemplo o tráfico de ópio, que flagelou a China graças a uma imposição da Inglaterra.

O ritmo da história dá uma caída em alguns trechos, mas nada que dê vontade de abandonar o livro e o final conseguiu me surpreender positivamente.

Aquela viagem que dá vontade de tentar imitar na vida real.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mafê 28/04/2023

A volta ao mundo em 80 dias
Melhor livro que li esse ano até então, mereceu 5 estrelas.
Também o considero o melhor livro de aventura que já li por ser cheio de reviravoltas e muito emocionante. A aposta praticamente improvável te deixa mais curioso e o final é perfeito.
Em várias partes da história você se sente tapeado (no bom sentido) e se surpreende com a criatividade do autor e com os eventos históricos da época (Guerra do ópio, por exemplo) e a cultura de cada país.
A escrita é rica em adjetivos e a linguagem é ótima (não tão difícil por ser um clássico) e foi exatamente o que eu precisava para dar uma diversificada, e não poderia ser melhor!
comentários(0)comente



Thalia58 24/04/2023

Aventura ao redor do mundo com muitos imprevistos
Gostei muito dessa leitura, era o que estava precisando depois de ter lido tantos livros pesados e tristes. O livro é um misto de aventura, muita comédia, viagens e até um pouco de suspense. E com uma reviravolta no final.
O livro me deixou com mais vontade ainda de fazer essa viagem, claro que não nesse período, com tempo para aproveitar a cultura e as paisagens dos lugares.

Os personagens principais são muito cativantes. Phileas Fogg com seu jeito extremamente metódico (ele sabe até a quantidade de passos para chegar no clube que frequenta), calmo e impassível mediante a todos os imprevistos que acontecem, pode parecer frio, mas tem um bom coração. E Passapartout, com seu jeito bobalhão, expressivo e corajoso, também com um coração enorme.

Achei as descrições sobre os outros povos do mundo bem ofensivas, tratando-os como bárbaros, como se os ingleses fossem o símbolo de civilização e superioridade. Mas dá pra entender pela época em que foi escrito, o livro se passa em 1872. Até hoje ainda tem gente que tem esse tipo de pensamento. Mas é só fazer a leitura com uma visão mais crítica sobre isso.

Tem passagens descrevendo as paisagens de lugares pelos quais eles passam. Apenas as descrições dos Estados Unidos achei um pouco monótonas. É uma pena que não teve passagem pela América do Sul.

Recomendo muito, principalmente se você gosta de viagens e aventura. Eles viajam muito de trens e barcos, então a gente tem um pouco de noção sobre como era esse tipo de transporte na época. Além de outros meios de transporte não convencionais que eles utilizam, mas pra saber tem que ler a história. (Não tem viagem de balão como muitas capas são a entender, mas isso não tira o brilho da história).

Essa edição vale a pena porque é comentada e tem ilustrações lindas.


A partir de agora contém spoiler. Se você não quer saber, não leia essa parte.
??


Só não avaliei com uma nota maior porque não gostei muito do final. Achei o romance do Phileas e Mrs. Alda desnecessário e a personagem não foi tão bem explorada. Ela só estava lá pra ser salva. E não gostei muito disso, fiquei a todo momento esperando que ela tivesse algum destaque ou papel importante na história. Mas tirando isso, gostei demais do livro e recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariane 23/04/2023

Incroyable!
J'ai aimé cette histoire!
Estou aprendendo francês e esse livro foi essencial para aprender novo vocabulário e ver na prática a gramática aprendida.
Quando comecei o livro achei que era um daqueles clássicos de leitura maçante, mas pelo contrário, a estória, que infelizmente eu ainda não conhecia, discorre super bem e é cheia de momentos emocionantes. Os personagens são muito interessantes (destaque para o Passepartout) e há momentos engraçados, de tensão, dramáticos, de reflexão e pura história do mundo contada em alguns trechos, isso é realmente muito bom no livro. Eu me senti viajando no tempo e pelo mundo!
Leitura mais que indicada.
comentários(0)comente



Sophia.Black 20/04/2023

? ????? ?? ????? ?? ??????? ????
Eu tava com medo de me decepcionar com esse livro. O primeiro livro que eu li dele foi "vinte mil léguas submarinas" e, sinceramente, achei meio merda. A maior parte era termo científico e biológico que eu não entendia, e eu tinha medo de que este fosse assim tbm.
No fim, eu me surpreendi pra porr@ com o livro, porque o Phileas passava por diversas aventuras e contratempos, e eram divertidos de ver (ler). A única coisa que me irritou msm foi: o Sr. Fix perseguindo o Fogg, e o cocheiro de Phileas que acabou atropelado dois doguinhos (espero que estejam bem) na pressa.
comentários(0)comente



Tamy 18/04/2023

????
Mais uma história de Jules Verne que me surpreendeu. A princípio acreditei que iria me deparar com os detalhes das diversas culturas visitadas, mas esse não é o foco. Aqui pude ver a determinação e foco de Mr. Phileas Fogg para cumprir com seu objetivo: dar a volta ao mundo em 80 dias.

Uma narrativa que te deixa apreensivo para saber se vai mesmo dar tudo certo. Fiquei impressionada com a tranquilidade, com o controle, a paciência, a autoconfiança de Fogg. Mesmo com seu criado Passepartout entrando em situações complicadas, mesmo com os imprevistos ao longo do percurso, nada abalou esse sujeito peculiar.

Muitas vezes perguntei: não há nada que tire esse homem do eixo? Nada o afeta? Bom, não irei responder, só lendo para saber ??
comentários(0)comente



ju676 17/04/2023

A volta ao mundo em 80 dias!
Não sou nenhum tipo de crítico, especialista e nem muito menos sou inteligente, por tanto, tô dando apenas minha opinião e confesso que achei uma leitura demorada e arrastada, talvez pelo modo de escrita, ser um livro antigo e tal alguns pontos acabam sendo muito massante de ler

gosto muito de ler clássicos, gosto de tentar entender e ver como eram a mente e visão das pessoas em outros tempos, por isso comecei a ler esse livro

mas pelo tanto que ouvi falar esperava um pouquinho mais de adrenalina na história, o autor passar muito tempo narrando quando metros, horas e distância os personagens estão de viagem, do que falando da própria viagem.

mas também não acho um livro ruim, você começa a torcer pelos personagens, que saber o desfecho de cada um e fica naquele dilema de: será que eles realmente conseguem dá a volta ao mundo em oitenta dias??
comentários(0)comente



Rauecker 16/04/2023

A volta ao mundo em 80 dias
Mais um do querido Verne para a conta! E gostaria de deixar registrado que é sempre um prazer acompanhar as viagens registradas por ele, viagens essas feitas apenas nos mundos dos livros.

Nessa trama temos um homem rico e seu criado, o homem excêntrico decide apostar com outros colegas do club que daria a volta ao mundo em 80 dias.

O protagonista é ótimo, aliás, para mim que sou professor de matemática era sempre gratificante acompanhar as anotações do mesmo e as lógicas com que o Verne escreve, é sempre um prazer imenso.

O final do livro e sua reviravolta é completamente matemático e físico, lindo na mais pura essência e sou suspeito em dizer que aquelas últimas páginas são suficientes para ler toda a obra.

Citação preferida:

?O pêndulo do relógio batia os segundo com uma regularidade matemática. Os jogadores podiam contar as divisões sexagesimais que martelavam seus ouvidos.?
comentários(0)comente



Sr. Quadros 11/04/2023

Leitura leve e descomplicada
A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Júlio Verne, é como aqueles filmes leves e divertidos da "sessão da tarde" que nos fazem sentir bem e felizes. A história é envolvente e encantadora, com personagens cativantes e aventuras emocionantes.

O protagonista, Phileas Fogg, é um homem metódico e preciso que decide apostar com seus amigos que consegue dar a volta ao mundo em 80 dias. E assim, ele embarca em uma jornada que o leva a lugares exóticos e perigosos, sempre acompanhado do seu fiel empregado Passepartout.

A escrita de Júlio Verne é elegante e envolvente, e ele consegue nos transportar para os lugares que os personagens visitam, fazendo-nos sentir como se estivéssemos lá. É uma leitura leve e descomplicada, perfeita para aqueles dias em que precisamos de uma pausa da vida agitada.

A Volta ao Mundo em 80 Dias é uma história atemporal que encanta gerações há mais de um século. É um clássico da literatura de aventura, que nos ensina sobre coragem, amizade e perseverança. É uma leitura obrigatória para quem quer viajar pelo mundo sem sair de casa, e para quem busca um pouco de leveza e alegria em sua vida.
comentários(0)comente



Isa 09/04/2023

Não é ruim, mas não sei. Acho que fui com muitas expectativas e achei mais do mesmo. Esperava mais coisas sobre os lugares que eles passaram, experiências de viagem, mas nem um desenvolvimento legal com os personagens eu senti. De novo, não é ruim e muitos devem achar divertido, mas não me agregou nada do que eu achei que fosse fazer
comentários(0)comente



Lilie 08/04/2023

Intrigante
Já conhecia a história por ter assistido aos filmes na infância, mas essa foi minha primeira vez lendo Julio Verne. De fato, a narrativa nos prende e nos faz querer saber o que vai acontecer a cada capítulo. As personagens são poucas, somente o suficiente para desenrolar a história, mas são distintas e cativantes. Meu porém com o livro é o contexto em que foi escrito: é uma visão bem eurocêntrica em relação ao mundo e falta de presença feminina é notável (a única personagem feminina da narrativa tem pouquíssimas falas e acaba se tornando um acessório para ser salvo e conquistado).
comentários(0)comente



1163 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR