Contos e Lendas

Contos e Lendas Vários

Resenhas - Nórdicos

Kamy 16/05/2021

É um livro até bom, razoável, mas com certeza é melhor que o primeiro.
Tem alguns contos interessantes, bem legais. Também tem alguns contos que são um pouco sem graça.
Não achei a escrita envolvente ou instigante, mas alguns contos foram bem divertidos.
É um livro legal para passar o tempo.

Jules 30/06/2020

Uma boa coletânea. Contos são em sua maioria bem absurdos e divertidos. As lendas são bem interessantes.
Araci.Medrado 08/03/2021minha estante
Verdade. Tem uns bem loucos. Kkk. Sempre aparece um tesouro, princesa, príncipe. Mas no geral é bom

Orphelino 01/05/2021minha estante
As histórias são excelente

Orphelino 01/05/2021minha estante
É muito bom

Daniel-Ef2:8 21/05/2021

Não me empolguei
As histórias e lendas são umas boas e outras entediantes. Não é um livro muito animado e inspirador, as histórias são rápidas de se ler, algumas são legais, tanto na primeira parte quanto no fim são explicados algumas lendas e contos e tem um pouco de informação sobre algumas lendas cridas até hoje.

Marlos 23/11/2022

Inicialmente, observa-se que este livro é um pequeno compilado de contos folclóricos de povos nórdicos.

Com efeito, são contos curtos e de leitura fácil, que objetivam sempre passar algum ensinamento ao leitor, tanto que alguns dedicam o último parágrafo para explicar de forma clara a "moral da hstória".

Ademais, um ponto interessante é que os contos são todos ligados à magia, ao fantástico, e à ligação do humano com a natureza.

Concluindo, foi uma leitura rápida e bem tranquila, e que ajuda a ter uma ideia dos pilares da cultura nórdica.

Luanna.Maba 21/12/2021

Já começo dizendo que ele é melhor que o primeiro.
Como já disse na resenha anterior a escrita dele é boa. Faz a leitura fluir e ser rápida sem cansar. Achei muito legal contar um pouco sobre os autores dos contos no inicio do livro.
No fim do livro tem umas curiosidades com imagens que achei interessante. Entre os contos tem ilustrações legais também.
Bom, eu amei.

Camila 08/10/2022

Gostei , achei muito interessante os contos nesse livro porém já conhecia maioria dos contos então não foi novidade pra mim .

R.Sanches 19/05/2021

Uma viagem aos reinos nórdicos.
Um livro que leva o leitor aos reinos nórdicos com belas histórias sobre trolls, bruxas, reis e rainhas.

Eukaua 13/06/2021

Excelente trabalho editorial!
Quando estava por volta dos 50% estava decidido a dar 2 estrelas, e não menos pelo trabalho da editora na capa, diagramação, design, ilustrações e na coletânea dos contos. Isso pois até então os contos estavam extremamente cansativo e repetitivos.

Mas daí em diante, o livro me prendeu, afinal os contos ficaram mais interessantes, melhores construídos, foi quebrada repetição que era vista constantemente... E no final, o capítulo de curiosidades foi excepcional! E por isso não dei uma nota menor ao livro.

luadepaginas 04/05/2021

Muito interessante para conhecer melhor a mitologia nórdica. É como um dicionário então não é uma leitura muito fluida, mas eu gostei bastante.

Marcos Aurélio 31/05/2021

A noiva da floresta
Comprei o box Nórdicos para ter contato com a mitologia, e alcancei o objetivo.

Gostei mais do volume "Mitos e Sagas". Este volume "Contos e Lendas" arrastei a leitura. Os enredos dos contos são semelhante e o conto que mais gostei foi "A Noiva da Floresta".

Veikko é o filho mais novo de um fazendeiro que resolve dar aos três filhos a missão de encontrar uma esposa. Para apontar a direção, o fazendo corta três árvores que indicação o caminha aos filhos. O mais velho para vai para o norte, o outro para o sul e o mais, para zombaria, terá que procurar sua noiva na floresta.

Como é o mais gentil dos três, Veikko respeita a natureza, os seres vivos e é presenteado com a melhor noiva que os três trazem para casa. A alegria do pai contrasta com a revolta dos irmãos que creditam o sucesso do caçula a sorte.

Emanuelly93 16/05/2021

Tem ótimos contos nórdicos que eu simplesmente adorei conhecer, os melhores que eu achei foram: A rainha da neve, O galo encantado, O alce e a princesa flor de algodão, O Castelo Soria Moria, Os 7 potros, O poderoso Mikko, A noiva da floresta e Os cisnes selvagens (que todos esse foi o melhor para mim)! E também apresenta algumas lendas nórdicas fantásticas, sendo elas: As Renas No Folclore Sámi, Aurora Boreal, Porque O Mar É Salgado, O Baú De Skógafoss, O Monstro Do Lago Lagarfljót e A Pele Da Foca (que foi o que eu mais gostei de ler). Como também fala sobre algumas curiosidades e alguns autores. É livro muito bom!

Susie.Gameleira 05/04/2021

Bora viver essa aventura?!
A obra conta com uma coletanea de contos e lendas nórdicos de vários autores. Cada historia tem uma mensagem a passar ao leitor, dentre elas podemos citar: amor, amizade, companheirismo e lealdade. É uma leitura extremamente leve, ideal para crianças que estão descobrindo o amor pela literatura. Neste livro repleto de animais que falam, monstros, reis e princesas o leitor vai viver inúmeras aventuras.

Acaui 01/04/2022

Interessante
"As narrativas nórdicas (sagas, lendas, contos, ou mitos) estão presentes em obras públicas, estátuas, representações e nomeações de canais e ruas dos países nórdicos. Até mesmo inspiram a construção de templos para culto às divindades nórdicas, que, mais do que uma questão religiosa, simbolizam o pensamento humano e sua trajetória no mundo."

Vanessa.Liandro 01/11/2021

Rápido e tranquilo de ler
Esse livro é bem legal de ser lido, ainda mais pra quem curte conhecer as histórias e lendas da cultura nórdica. Super curtinho e com uma ótima fonte para a leitura, acho que em um dia você consegue terminar. As histórias são bem interessantes, algumas já conhecia. Aqui são apresentadas histórias que tentam passar algum tipo de lição (comum em histórias assim), como uma forma de aprendizagem para a sua cultura.

Nicole Gonsales 11/02/2021

Melhor que o livro 1
Achei esse 2° livro bem melhor que o livro 1°, os contos e lendas me cativaram de verdade.
Foi muito bom conhecer ainda mais da cultura Nórdica que é tão rica.