Napoleão - a Arte da Guerra e do Poder

Napoleão - a Arte da Guerra e do Poder Pé Da Letra

Resenhas -

Thiago 29/03/2020

Ótima leitura para quem que saber de estratégias e diretrizes militares usadas nas guerras napoleônicas. Cada máxima é descrita de forma sucinta, com notas de acontecimentos históricos. Uma forma interessante para conhecer as guerras que decorreram na Europa, antes a 1° Guerra Mundial.

Raphael Milão 01/11/2021

Ótimo livro de certas estratégias que são usadas nas guerras, algumas dessas estratégias serve até para ser usada no dia-a-dia.

fabio3473 25/10/2023

Pica
Achei o livro bom, mas nada demais, já que são estratégias de guerra, não vejo como eu iria usar atualmente. Mas ótimo os acontecimentos que contam no livro.

Joao 25/12/2022

Entrega o que fora prometido
Achei, antes de começar a leitura, que o livro seria meio que uma continuação dos ensinamentos de Sun Tzu, visto que Napoleão Bonaparte, como muitas pessoas falam, aprendeu a manusear seus exércitos a partir do que aprendeu com o escritor chinês. Todavia, apesar do nome parecer uma continuidade (até pode ser, aliás), ele foca unicamente na guerra, sendo quase impossível, como fazemos em Arte da Guerra, interpretar a obra trazendo-a à modernidade, para o nosso dia a dia.

Para quem vive nesse meio (exército, marinha e aeronáutica), a leitura ajudará. Por outro lado, para mim, por exemplo, A Arte da Guerra e do Poder servirá tão somente para eu jogar Age of Empires 4.

Ezequiel.Nery 19/01/2023

Napoleão, Arte da guerra e do poder
Livro nos coloca em como era as premissas de uma guerra ou batalha.Uma coletânea de estudos e princípios comentados e vividos pelos grandes generais das guerras napoleônicas sendo generais subordinados ao imperador francês ou não. Colocando em vista todos os esforços e conhecimentos que um exército minimamente junto com general devem saber para que tivessem chances de encerrar as suas campanhas de maneira vitoriosa. Tendo alguns conselhos e algumas máximas que podemos levar para a nossa vida como conselhos...

O exército é a verdadeira nobreza de nosso país. - Napoleão Bonaparte

Laurínios 09/01/2024

Um livro que é interessante para aqueles que gostam ou estão em academias militares e querem aprender sobre táticas militares, aqueles que gostam de história talvez gostem do livro já que a cada máxima vem uma nota dando um exemplo de batalhas em que aquela máxima foi usada.

André 12/02/2023

Máximas Napoleão
O livro aborda as diversas máximas que Napoleão seguia em suas estratégias de guerra. Acredito que o autor poderia trabalha-las trazendo para uma aplicação mais prática no mundo profissional.

Bibliotecário 31/01/2022

Napoleão
Excelente obra para ler e meditar sobre a história da guerra moderna. Fartamente ilustrada com imagens e exemplos das máximas que devem guiar os grandes líderes.

Marlon Von Neutegem 18/02/2023

Foi bom para entender como eram traçadas as batalhas e como o estudo era necessário. Entretanto esperava que falasse mais sobre Napoleão e não somente sobre as questões técnicas da guerra.

Algo muito interessante que chamou atenção foi como diversas vezes as tomadas de decisão se baseava em como ficaria a moral dos soldados, mesmo não sendo a primeira ou a melhor escolha ela era tomada para que a moral não caísse.

160 Páginas 3:08