O Pássaro do Meu Jardim

O Pássaro do Meu Jardim Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

Danny 02/08/2024

- Mais uma leitura concluída, e eu nem imaginava o quanto precisava embarcar nesse universo, acompanhar a pequena Mary nas suas aventuras e descobertas foi um deleite. Assistir de perto todo desenvolvimento e florecer da vida, e não apenas das flores no jardim, mas o florecer de tudo o que é vivo, e como o cuidado, dedicação, empatia e amor pode causar uma transformação tão grande que parece mágica ( como dizem as crianças no livro), transformação essa que não fica contida, mas toca tudo em sua volta. Essa é uma leitura absolutamente leve e adorável, para preencher o coração de esperança.

magalursz 31/07/2024

Divo
Eu tava relendo ele esses dias, é meu livro favorito desde criança, muito lindo
quando eu era mais nova queria ter um jardim igual ao desse livro JURO
e sempre gostei por me lembrar do meu tio, me faz chorar todas as vezes, até hoje

Nicole781 30/07/2024

A mágica
"O Jardim Secreto" é um livro adorável e leve, que me encantou profundamente. A leitura me fez refletir sobre como nossos pensamentos afetam nossa vida. A transformação dos personagens ao longo da história é inspiradora, mostrando o poder da positividade e da renovação. A forma como a autora entrelaça a beleza da natureza com o crescimento pessoal é simplesmente maravilhosa. Este é um livro que aquece o coração e nos faz acreditar na magia da mudança.

Aline MSS 29/07/2024

Dá vontade de ir ao parque.
É um livro mto simples, reconfortante, narrado por crianças e que te dá vontade de ir ao parque. ?
Tem empatia, mensagem cristã, superação do luto e construção de laços por amizade. Não tem como não se identificar! É clássico e deveria ser lido por todos.

Obs. Em algumas passagens o racismo é bem presente e, na minha opinião, estraga bastante o que poderia ser considerado um livro perfeito. Infelizmente!

A apresentação dessa edição da Zahar é muito bem feita. A sugestão é deixar para ler somente após finalizar o livro, por conta dos spoilers.

Luiza 29/07/2024

Uma delícia de se ler
Sensível e cativante, acompanhar a história de dona Mary, sr. Collin e Dickon foi uma das melhores coisas que fiz nessas férias

Laura4351 27/07/2024

Mary Lennox
Assim que perde os pais em um surto de cólera na Índia, a mimada Mary Lennox é mandada para viver na luxuosa mansão de seu tio, no centro da Inglaterra. Triste pela morte de sua amada esposa, o tio está sempre viajando, enquanto seu filho Colin, primo de Mary, passa a vida sozinho em sua cama. Se sentindo sozinha, Mary tenta se divertir vasculhando a mansão, até que ela descobre um segredo incrível, o belo e magico jardim de sua falecida tia, trancado e abandonado.

A descoberta do jardim faz Mary conhecer Dickon, um menino que conversa com os animais e as plantas, e se aproxima do primo, que a sai da casa em uma cadeira de rodas improvisada. Assim, a amizade das crianças e o encantamento causado pelo jardim começam a transformar a vida de todos na triste casa.

Vinicius39 26/07/2024

Eu adoraria ter um jardim secreto
De começo, é meio chato por causa que a Mary é insuportável e tudo mais. Mas quando a Mary começa a ficar legal, a história também é muito boa. Adoro que o livro traz a mensagem que devemos acreditar em coisas boas para elas acontecerem

Lydiane3 25/07/2024

Livro muito interessante em vários pontos! o fato das crianças crescerem sem amor e interação com os pais e serem chatas e rabugentas e conforme elas vão fazendo amizades e fazendo coisas de crianças ela ficam mais amáveis e legais. a mãe do Dickon que mesmo sem conhecê-las trata elas como elas devem ser tratadas: como crianças! e a tal da mágica que nada mais é do que pensar em coisas boas e melhor de si mesmos. tirar da cabeça que é mau e que está doente (não estando) e as coisas melhoram... e o melhor de tudo, as crianças adoram ao Criador da mágica: Deus.
tem como o livro ser mais perfeito que isso?

Marina516 24/07/2024

"Vou viver para sempre e sempre e sempre!"
Por muitos anos eu tive um preconceito com esse livro, pois pensava se tratar de um jardim mágico que levava para outras dimensões - tipo uma espécie de país das maravilhas-, mas eu estava errada. É uma estória sobre pessoas. Sobre como nossos pensamentos, nosso ambiente, nossas companhias e o que nos propomos a fazer nos muda. Além de ter uma ambientação magnífica e ser perfeito para ler durante o outono e a primavera!!

Ninguém está perdido, e ver a evolução e mudança de personagens como a Mary e o Colin me deixou inspirada e de coração quentinho.

Depois de ler esse livro cheguei a conclusão de que o jardim é sim mágico, mas uma mágica que só quem leu vai saber qual é.

Aviso para quem for ler que o livro tem falas racistas e conceitos esteriótipados, mas que estão longe de serem o foco principal. Além de, infelizmente, serem pensamentos considerados perfeitamente normais na época em que a obra foi escrita. São falas que me incomodaram quando aconteceram, mas que um capítulo depois eu já estava focada nas maravilhas do jardim.

Recomendo para todos, principalmente para os que querem ler algo que te agregue e seja leve e fácil.?

Nyllesl 22/07/2024

Eu me sinto viva!
Tinha lido esse livrinho quando era criança, reli ele ano passado e gostei muito. Relembrei várias partes e senti-me empolgada lendo a história, que é muito boa. 'O Jardim Secreto', de Frances Hodgson Burnett, conta a história de Mary Lennox, uma menina órfã que é enviada para viver com seu tio em uma mansão na Inglaterra. O resto você descobre ?
Allan255 22/07/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso

val 21/07/2024

Crianças mudam o mundo
De forma sucinta, o livro traz uma história fofa de uma órfã que ao mudar de ambiente sofre uma transformação pessoal e também transforma tudo a sua volta. Há um jardim que desperta sua curiosidade e é o ponto de partida para as mudanças.
No início é um pouco desinteressante, mas aos poucos a história envolve embora o final seja meio previsível. No geral, gostei.

Ébero 20/07/2024

Jardinagem Terapêutica
Uma história sensível sobre cura física e emocional. Recomendo muito para quem precisa de uma leitura mais contemplativa ou está lidando com um momento difícil.
Acho que o grande mérito do livro é esse sentimento de reabilitação. Na medida em que os personagens se curam, você se sente mais forte também.
O principal defeito é a repetição das mesmas ideias em diversos capítulos. A parte final do livro chega a ser desgastante.
No geral, uma ótima leitura.

Bia 19/07/2024

Que coisa fofa
É um livro tranquilo que faz vc ter vontade de ficar em silêncio e só observar as coisas acontecendo.Não o tipo de livro que estou acostusmada a ler mas me encantei pela história tanto quanto pelos personagens.

little freak 16/07/2024

Eu comecei esse livro em março do ano passado. Sim, do ano passado.
E eu enrolei e enrolei com ele até junho, mas naquele momento simplesmente não tava fluindo pra mim, e então eu larguei o livro na estante, faltando umas 100 páginas pro fim.
O tempo foi passando e eu fui encarando esse título inacabado nas minhas listas de TBR, na minha estante... Foi dando um sentimento triste de ter deixado aquele livro de escanteio sem nem ter finalizado o pobrezinho. E, então, chegou o dia que eu finalmente tive coragem de pegar ele. Sem saber exatamente o que ler, acabei escolhendo esse livro e pensei "porque não terminar?".
Comecei a ler de onde tinha parado mesmo, não me dei ao trabalho de recomeçar, afinal eu lembrava do que tinha acontecido, por incrível que pareça. E, agora, posso dizer que estou muito muito feliz de ter dado uma segunda (ou terceira) chance pra ele. É um livro tão bonito, que te faz pensar, mas que ao mesmo tempo é tão leve que você não precisa pensar muito pra ler. Tem toda aquela áurea aconchegante e caseira, típica característica da maioria dos contos infantis. Do tipo que te deixa com o coração quentinho e cheio de esperança por semanas.
Geralmente as minhas resenhas são bem curtas e objetivas, mas essa leitura me inspirou e, bom, deu nisso aqui. Apenas leiam! Dêem uma chance aos livros infanto-juvenis, mesmo se você for um adolescente ou adulto. A sensação de entender essas histórias de um ponto de vista mais maduro, atribuindo caráter critico e a sua própria interpretação, não tem preço!