Wake - Despertar

Wake - Despertar Lisa McMann




Resenhas - Wake - Despertar


328 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Bianca 27/07/2014

Resenha do blog Livros, Nerdices & Tudo Mais! - Seus sonhos não lhe pertencem...
Eu simplesmente amei esse livro, desde os personagens até o enredo. A história do livro foi muito inédita pra mim, que até agora ainda não vi um livro parecido com Wake. Esse livro teria recebido nota máxima, porém, eu achei um pequeno ponto negativo: A narrativa foi meio fraca. Não sei se a versão original é melhor e foi a tradução que deixou assim, mas enfim, a narrativa precisava de mais vocabulário e riqueza em detalhes. Mas, primeiro, vamos entender um pouco da história.

Janie é uma adolescente de 17 aparentemente normal, porém ela não é uma pessoa comum. Desde criança ela possui uma estranha e assustadora habilidade que nem mesmo ela consegue controlar: Janie consegue entrar nos sonhos de outras pessoas toda vez que dorme.

Ela jamais contou a ninguém sobre sua habilidade com medo de que ninguém a compreendesse ou pior, que a achassem uma aberração. Janie decide então conviver com esse dom que nunca quis em segredo. Até que ela conhece Cabel Strumheller, um rapaz visto por todos com um esquisito por suas roupas e cabelo, além de que algumas pessoas espalham boatos de que Cabel sejam apenas um delinquente juvenil e drogado; Janie, porém, é a única que não o vê dessa forma, embora os dois nunca tenham sido amigos.

Até que, um dia, aparece um garoto diferente na escola. Ele é lindo e logo chama atenção de todos, que não sabiam quem era aquele. Janie, porém, logo reconhece que o garoto misterioso é na verdade Cabel, que muda de um dia para o outro, passando de mero garoto um estranho, para o mais lindo.

Janie, não tem uma vida fácil. Com uma mãe alcoólatra, ela precisa trabalhar para ganhar dinheiro para uma futura faculdade, logo consegue emprego em um asilo local. Porém, esse trabalho não é nada fácil para Janie, que sente seus dons saírem cada vez mais de controle a cada hora que vai trabalhar. Mas, no asilo, Janie conhece uma mulher idosa que a mudará para sempre.

Porém, muita coisa ainda vai acontecer, porque além de sonhos, existem pesadelos....

Wake foi um livro que li muito rápido. Ele é pequeno e a história te prende do início até o fim. Eu pelo menos, fiquei encantada com a história! Foi algo novo, sabe? Eu nunca li algo parecido. Janie é uma protagonista que eu gostei bastante! Ele é bem madura e evolui com o passar dos capítulos. Uma pena que o livro seja tão pequeno. Achei que ele merecia ter tido pelo menos 300 páginas. Mas, enfim, recomendo para todos!

site: http://livros-nerdices-tudomais.blogspot.com.br/2014/07/resenha-wake.html
comentários(0)comente



viks 06/07/2014

Péssimo
O conteúdo do livro é atrativo, porém a história em si, é mal escrita e pouco interessante. A protagonista não é bem elaborada e chega a ser muito superficial em grande parte do livro. É uma leitura rápida, e um final um tanto previsível, e ao mesmo tempo que as coisas acontecem, ao final do livro você vê que nada realmente relevante ou interessante aconteceu.
Sinceramente não é um livro interessante e não da a mínima vontade de ler a sequência. A única personagem bem elaborada é sem dúvida a Capitã.
comentários(0)comente



Mell 28/06/2014

Mude...
Um novo ano começa, novos horários, novas tarefas e nova missão. No primeiro livro, Janie e Cabel ajudam a polícia a desmascarar um cartel de drogas. Com essa missão completa, Janie é chamada para ajudar novamente e se vê numa missão que pode colocar em risco sua vida.
Tudo começa com um sonho de uma garota chamada Stacy. Janie volta a entrar no sonho da garota e dessa vez, ele está ligado á missão que lhe foi dada: descobrir se há envolvimento sexual entre alunos e professores. E isso se torna perigoso, quando um dos professores passa a assediar ela. Ela tem uma pequena idéia de onde isso pode levá-la, mas, garanto que tanto ela quanto os leitores irão se surpreender com a capacidade humana em fazer mal aos outros.

O sonho, mostra a garota fugindo de um possível estupro. O enredo leva Janie, e nós, leitores, a descobrir não somente o significado, como também a importância e as consequências de ser uma apanhadora de sonhos.
Suas habilidades ficam mais fortes e ela descobre novas possibilidades dentro dos sonhos, mas, conforme avança em seu dom, seu corpo retrocede e adoece. No final do livro, através de um caderno deixado pela Senhorita Stubin, Janie descobre as dores e os prazeres dessa sua profissão.

No final, uma decisão deve ser tomada. Com cuidado e atenção. E nos deixa uma pergunta que estou louca para descobrir. O amor de Cabel e Janie será capaz de superar as dificuldades dessa decisão?

Nota:Li o livro em apenas 1 dia, e estou prevendo ler o próximo em menos tempo. Vamos ver como será.

site: http://www.ecleticus.com/
comentários(0)comente



Pri 23/05/2014

Incrível
Uma estória ótima, que te contagia é faz querer mais... :D
comentários(0)comente



ste 21/05/2014

Essa vai ser uma das resenhas mais curtas que já escrevi, simplesmente porque a forma como o livro foi escrito, como a história foi trabalhada, simplesmente não me deixa falar bem.

Pra começar a narração é muito confusa, a história é meio incompleta. Do nada, a personagem se apaixona e tem um namorado, o romance não foi desenvolvido daquele jeito que faz tu te apaixonares pelo mocinho também, sabe?

A sinopse faz parecer algo impressionante, uma história cheia de mistério, surpresas... e não é nada disso! A única surpresa que tu tens é quando Janie vai parar dentro do sonho de alguém e ainda assim dura muito pouco.

Parece que o livro foi feita com a intenção de "ganhar páginas", a autora foi muito superficial em diversos pontos e repetitiva - quantas vezes um personagem pode dizer "merda"?

Tenho que admitir que a história tinha tudo pra ser boa, foi um tema que eu nunca tinha visto antes, porém extremamente mal trabalhado.

Não indico o livro pra ninguém.


site: http://devaneiosestrelares.blogspot.com.br/2014/05/resenha-2-wake.html#more
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Q-Quel®... 21/02/2014

Um belo e eloquente romance!
A muito tempo não leio um livro em menos de 24h...

O primeiro capitulo foi meio arrastado... mas do terceiro em diante o livro conseguiu me prender. Viciante e muito envolvente... Gostei da forma simples e detalhada que a autora descreve os fatos, gostei da forma como o romance de Janie e Cabel foi desenvolvida, fui remetida a minha adolescência!

Estou nervosa por não ter o terceiro livro da saga, algo me diz que vou engolir o segundo logo mais... rs
comentários(0)comente



luuannah 08/01/2014

O a vida de Janie nunca foi normal, desde os seus 8 anos ela é sugada para o sonho de quem estiver dormindo proximo a ela. Mas quando se depara com um sonho aonde ela deixa de apenas assistir e vira uma participante as coisas mudam.

O que mais me prendeu foi o romance fofo e cheio de idas e vinda entre Janie e Cabel. Super recomendo esse livro, e estou louca para ler Fade.
comentários(0)comente



Nebula Nebulosa 16/10/2013

Livro muito bom, mas que poderia ter sido melhor desenvolvido. Não sei se a culpa é do estilo da autora ou se foi a tradução muito literal que fez certas conversas e relatos perderem o sentido. Por exemplo, tem coisas que você fica "dã, o que aconteceu?" porque as personagens riem do nada de uma piada que você não sacou ou xingam sem fazer sentido e você fica boiando, no ar.
Você se apega aos personagens - mesmo a Janie sendo chata as vezes, mas acho que a culpa é da autora que coloca ela como "se sentindo uma desgraçada" ou "se sentindo uma bosta" e algumas atitudes dela são bobas, principalmente pra uma garota que está na situação em que ela está, ela as vezes é meio orgulhosa, prepotente. Sabe, odeio pessoas com "auto-piedade" que se vitimizam.
Outra coisa meio tosca no livro - e que anda acontecendo em vááários livros, que nem os da Melissa Marr ou Becca Fiztpatrick - é que a personagem nasce com um "problema" e vive a vida toda conformada com ele, sem buscar uma forma de lidar com ele. Então, bem quando o livro começa a ser contado, num período da vida dela, ela descobre miraculosamente a façanha da "internet" e dos "livros" e encontra magicamente as respostas para tudo. Tipo se fossem crianças, que tivessem acesso restrito a isso, mas pelo amor de Deus, pessoas com 16, 20 anos? Fala sério, cade a verossimilhança com a realidade? E me desculpem, mas se aqui no Brasil - país de terceiro mundo - todo mundo consegue acesso a internet, lá no USA ou outros países é "de graça", é ridículo limitarem o acesso a esses recursos em bibliotecas ou computadores comunitários. Tipo no mínimo, até um mendigo consegue ir a um cybercafe ou lanhouse, de boa. E se você nascesse com um problema desses ia passar a vida se informando e sendo a pessoa mais versada nisso, como alguém que é portador de uma doença crônica e não só viver com os efeitos disso.
Enfim, mas isso é um desabafo de todos os livros que ando lendo. Os livros são BONS, mas se tornam fracos devido a essas coisas, acho que vocês entendem.
Outra coisa é a anormalidade que eles dão de forma que os ataques da Janie quando entra num pesadelo se torna inexplicável. Tipo, ok que não é normal alguém ter convulsões, espasmos, revirar os olhos, mas todo tempo que lia, eu pensava: "Bem, se eu tivesse o problema dela e fosse ruim as pessoas presenciando o momento, eu diria que era epilética, afinal os sintomas são muito parecidos - de acordo com o descrito - e não seria causa de suspeita nem internação nem nada.''
Continuando. Você consegue se apegar aos personagens, apesar das coisas meio sem sentido que eles fazem. Então isso é um ponto positivo. A história é boa, embora a autora não tenha sido muito criativa com os sonhos das pessoas. De boa, não sei vocês, mas eu sonho com coisas super aleatórias e não com fatos do meu dia-a-dia virando pesadelos ou momentos cômicos ou sonhos eróticos. Tipo, meus sonhos são ala universo alternativo, outra realidade, muito difícil de serem interpretados. Claro que tem os mais comuns, mas mesmo assim, acho que faltou essa parte. Parece que a autora fez os sonhos serem muito como memórias ou expectativas de momentos futuros. Ou principalmente sexuais. Isso foi meio tosco. E ai eles são narrados, e a maioria só serve pra encher linha. Tipo, ok alguns de exemplo, mas chega um momento que você diz "ok, já entendi o problema da Janie, não precisa ficar narrando todo maldito sonho em que ela entra" e o fato da Janie ficar lá sem querer fazer nada no sonho - tá eu sei que o sonhador tem que pedir ajuda dela, mas ela só se mostra indiferente com o que acontece - só piora a situação. E os sonhos que não são pesadelos, o que ela deveria fazer, se não tem ninguém pedindo ajuda? E eu entendo de fatos traumáticos, mas quem é a pessoa que sonha SEMPRE com o mesmo sonho? Não dá né. Então essa parte ficou devendo também.
Outra coisa é como o Cabel aceita na boa, tipo, eu já sonhei mil vezes comigo mesma, mas assistindo a tudo na terceira pessoa, então não me pareceu o "ó-do-borogodó" quando ele conseguiu fazer o mesmo. Acontece. Sonhos são como livros. Primeira ou terceira pessoa. E nem sempre eu estou neles, então também é uma falha. - Acho que a autora não sonha muito, todo caso.
E por fim, é como eu disse, uma enorme conhecidência que todos os sonhos sejam memórias codificadas que ela precisa decodificar - principalmente o sonho final, tãããooo oportuno!
Cabel é um amor, adorei ele e isso ganhou muitos pontos. Então, é um livro bom, que poderia ser muito mais desenvolvido - e preenchido com detalhes e tal -, mas fraquinho. Vamos ver os próximos. Mas eu gostei dele.
comentários(0)comente



Fabi 04/10/2013

Mine Favorite Trilogy.
Nem preciso dizer que amei o livro não é?

Pois é.. Lisa McMann é uma ótima escritora, me apaixonei não só pela história mas pela narrativa, pelo jeito de contar dela..

Me vi infinitas vezes sendo a Janie, acho que as vezes até desejei ser ela..

Tá ai, mais uma escritora que eu leria até a lista do supermercado
comentários(0)comente



Gleise Segatto 05/08/2013

Simples e dinâmico
Acompanhamos Janie, uma adolescente inteligente e sagaz (que teve que se cuidar desde a mais tenra idade) nos desdobramentos de sua vida (escola, amigos, etc.) que seria trivial, se não fosse o fato dela ser sugada pelos sonhos das pessoas que estão no mesmo ambiente que ela.
Salas de aula, bibliotecas, casa de amigos... basta alguém começar a sonhar que Janie é sugada e obrigada a acompanhar o sonho do dorminhoco no local.

Esqueça grandes descrições de ambiente. Nesse livro o que importa é o que está acontecendo no momento com os personagens.

Escrita simples, que deixa a leitura muito dinâmica e nos suga no universo de Janie.
comentários(0)comente



_marice 27/07/2013

-
Wake é uma história diferente.

Quando comprei o livro, pensei que era sobre uma garota que ficou presa em um pesadelo e tinha que fazer de tudo para sair. Mas não.

Wake conta a história de Janie, uma garota que tem o dom/maldição de entrar no sonho das pessoas. Ela vive por anos e anos desse modo e não sabe o que fazer. Guarda esse segredo para si mesma. Nem mesmo sua mãe sabe. Ela sempre passa despercebida nos sonhos, até que precisavam de ajuda.

A história realmente começa quando ela está dirigindo e entra em um pesadelo. Lá tem um homem com facas no lugar dos dedos. E, através deste sonho e de sua escola, conhece Cabel.

A narrativa desse livro é diferente, mostrando as datas e horários. Narrado no presente: está, olha, percebe, etc. É fácil e leve (tirando alguns pesadelos) de ler. A história te envolve sem ao menos você perceber. Recomendo!

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Dri 19/07/2013

Você encontra a resenha também no blog: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br


Janie é uma garota de 17 anos que mora com a mãe alcolatra, precisa trabalhar para sustentar a casa, sonha em fazer faculdade, tem apenas uma amiga Carrie.


Desde os seus 8 anos não pode dormir próximo a alguém, pois sempre é sugada para dentro dos sonhos das pessoas. Morre de medo que alguém descubra isso e achem que é louca, ou que é uma aberração.


Um dia Janie se vê presa dentro de um dos piores pesadelos que já “presenciou”, mas ela percebe que pode deixar de apenas assistir e passar a viver, a participar dos sonhos alheios.


Quando Janie descobre isso, ela se aproxima de Cabel, um garoto muito misterioso e cheio de segredos, que Janie vai ajudar a desvendar em seus sonhos.


Confesso que não tinha lido nada da história, nem comentários e comprei o livro apenas por causa da capa.


Achei ótima a ideia de fazer uma história sobre sonhos... foi o primeiro livro que li sobre este tema.


No começo achei que iria abandona-lo, não sei dizer se estava cansativo, ou se é por ser narrado em 3ª pessoa, mas como detesto, não suporto a ideia de desistir de ler algum livro, bem, este não foi diferente rs. Insisti... e acabei gostando muito da história, e terminando de ler rapidinho.


Está longe de ser o meu livro favorito, mas não vejo a hora de ler o próximo!


E sim eu indico a leitura ;)
comentários(0)comente



Só Sobre Livros 24/05/2013

Trilogia Wake
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/04/trilogia-wake-carla-cristina-e-renata.html
comentários(0)comente



328 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR