Poeta chileno

Resenhas - Poeta chileno

1 | 2 | 3 | 4 | 5

T.B. 02/07/2022

Poeta chileno - p. 380
Nada se perde ao viver, ensaia:
aqui tens um corpo à tua medida.
Nós o fizemos nas sombras por amor às artes da carne
mas também a sério
pensando em tua visita como em um jogo novo, jubiloso e doloroso;
por amor à vida, por temor à morte e à vida,
por amor à morte
para ti ou para ninguém.

Vicente 15/03/2022

Apaixonante
Leio os livros de Zembra há bastante tempo, Bonsai apesar de curto é um livro poderoso. Poeta Chileno, a primeira narrativa longa do autor, te conquista logo nas primeiras palavras e quando você se dá conta já está completamente envolvido com a estória de Gonzalo, Carla e Vicente. Sem dúvida um dos melhores livros que li nos últimos tempos.

felipe.alamino.7 12/01/2022

Um livro de amor, mas não convencional
Poeta chileno é um livro de amor, mas não do amor convencional, mas do amor de um homem por seu enteado e, ao mesmo tempo, é também um livro sobre futuro, ausência, inconsistência, memória, egoísmo? sobre machucar pessoas que amamos e sobre nos machucarmos, sobre sonhar e ver nossos planos mudando e fugindo de nossas mãos. Enfim, é um livro que toca profundamente o leitor e, ao mesmo tempo, arranca sorrisos. Zambra é seguramente o melhor escritor sul-americano em atividade, seguido por Mairal - e se você não conhece nenhum dos dois, por favor, vá conhecer, não sabe o que está perdendo. Para encerrar, Poeta chileno consegue mostrar toda a genialidade do autor, pois ao passo em que faz do local universal, consegue transformar um romance em pouco mais de 400 páginas de poesia.

Bairral 29/12/2021

Um livro pra ficar na memória
Poeta chileno foi minha primeira leitura de Zambra, e que leitura! Límpida e direta. Cada personagem tem seu lugar, sua história e conexões. As relações sociais e humanas são criadas com honestidade, com temperos combinados que dá harmonia a cada página, o que nos faz querer devorar o livro sem nos darmos conta das 430 páginas ao chegarmos ao final. Os amores, as paixões, as decepções e as utopias são envolventes. Um livro/autor que merece ser lido. Um Chile que nos leva a pensar nosso lugar e a distropia que vivemos.

@buenos_livros 20/12/2021

Poeta Chileno - Alejandro Zambra
?Não sei, talvez queiram perder o medo. E é melhor que escrevam. E melhor escrever que não escrever. A poesia é subversiva porque te expõe, te rasga em pedaços. Você se atreve a desconfiar de si mesmo. Você se atreve a desobedecer. Essa é a ideia, desobedecer a todo mundo. Desobedecer a você mesmo, isso é o mais importante. E crucial. Eu não sei se gosto dos meus poemas, mas sei que se não os tivesse escrito seria mais idiota, mais tolo, mais individualista. Eu os publico porque estão vivos. Não sei se são bons, mas merecem viver.?
. Poeta Chileno (2020)
. Alejandro Zambra ??
. Tradução: Miguel Del Castilo
. Romance | 428p.
. @companhiadasletras
. Narrando a história de dois poetas chilenos que se encontram em momentos cruciais de suas vidas e mesmo sem perceber criam laços e uma cumplicidade que nem a distância consegue apagar. Uma leitura leve, como é usual nos livros de Zambra, com humor, sensibilidade e personagens que não poderei esquecer. Um livro que desde as primeiras páginas eu já sabia que se tornaria um dos meus preferidos é que terminei já querendo ler novamente.
. ??????????

1 | 2 | 3 | 4 | 5