O Morro Dos Ventos Uivantes

O Morro Dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

taehoodliday 20/07/2024

"Não sei do que as almas são feitas, mas a dele e a minha são iguais"
Pra começar, não esperava que não seriam os personagens que iriam contar a história. Por uma crença totalmente minha, achei que a Catherine ou o Heathcliff iriam ser nossos narradores. Mas, na verdade, quem conta toda a história é a sra. Dean, em uma conversa (ou duas, três) com o sr. Lockwood, o novo inquilino da Grange.
O que dizer... Me surpreendeu quando vi que seria assim, mas depois me acostumei e a história foi fluindo bem bacana. E se tu for ver, a história é mais sobre a obsessão e vingança do que uma história de "amor proibido" como me venderam. Mas se vê muito, durante as falas do Heathcliff principalmente, o amor e a obsessão emaranhados, tanto que não sei dizer o que era maior ali, mas acredito que são cenas que vou lembrar por muito tempo, de tão marcantes.

Outra surpresa foi continuarmos a história acompanhando os filhos dos personagens principais: a Cathy, Hareton e Linton. E a história deles também foi bem interessante de ver se desenrolar.
Foi nesse ponto, com as interações da Cathy e do Linton, que senti muito o que tava acontecendo na história porque ele (sendo um bonequinho do pai dele, Heathcliff), destratava muito ela, e nossa, isso judiou meu coração.
Nesse tempo do livro foi onde pudemos ver essas características ruins dos personagens da Emily, que é super comentado sempre que falam desse livro. É uma ruindade que chega a dar dó.

Chegou um ponto que fiquei meio cansada da história. Tenho pra mim que a maneira como a história é contada ajudo nisso, mas fontes da minha cabeça. Depois desse ponto tive que fazer uma forcinha pra terminar, pra ganhar gosto de novo pelo que estava acontecendo.

Mas chegando ao fim, posso dizer que gostei bastante da história. Me surpreendeu de diversas formas.

izana6 19/07/2024

Perfeito
Sempre que falam sobre clássico esse é o primeiro livro que me vem em mente. a forma cruel como a história se desenrola te faz esquecer por vezes que se trata de um romance, o que é ótimo no meu ponto de vista já que isso torna a tudo ainda mais envolvente. é cheio de mortes, vingança e muito rancor por isso ele é meu livro favorito de toda a vida.

Souza.Barbosa 19/07/2024

Cadê o romance?
Esse livro não trata de uma história de amor, o de vc suspira mas sim onde você toma fôlego pra continuar. Meu Deus quanto ódio raiva e vingança.
Mas...Ameiiiii

Graciele48 18/07/2024

Um caso de amor e ódio
A única obra escrita pela autora Emily Bronte é que até hoje segue encantado leitores mundo afora. A história se passa numa propriedade rural cujo nome é o morro dos ventos uivantes, e retrata a paixão avassaladora de Cathy e Heatcliff, que se sobrepõe até mesmo a morte. Uma narrativa intensa e forte sobre amor, vingança, ciúmes e obsessão.

Yuri558 18/07/2024

Frases que eu gostei
? ????? ??????? ?? ??? ????????? ?????????? ?? ????????? ?? ??? ??? ??????? ? ?? ? ?????

Luiza3496 18/07/2024

Uau!!
O Morro dos Ventos Uivantes foi um livro espetacular em alguns momentos e, em outros, não tanto.
Os personagens são muito bem construídos, a narração é boa e os cenários sao encantadores. Mas, como todo livro têm seus defeitos, esse livro também tem. Em vários momentos, o livro foi tediante para mim, o que me fez pensar em deixar de lê-lo no meio do caminho, mas eu continuei.
O final é chocante e, de certa forma, eu não esperava que iria acabar do jeito que acabou. Eu tinha somente um palpite, e esse palpite estava certo, eu só não esperava tamanha audácia de Emilly Brontë de: me fazer sentir, pelo menos um pouco, de pena por certo personagem, e matá-lo depois.
Falando em morte, o livro é repleto delas. Quando estava terminando o livro, ja havia perdido a conta de quanta gente ja tinha falecido até então. Mas cada morte teve seu motivo, e elas foram postas muito bem no livro, de forma que você queira saber o que vai acontecer depois daquilo, e continuar lendo mais e mais.

Yasmim.Silva 17/07/2024

Esse livro. Eu amei.
Não é um romance leve, tem muita coisa pra ser digerida, é trágico.. e eu amei cada minuto.

Algumas passagens do livro eu fiquei simplesmente abismada, como algo tão bonito saiu da boca de quem saiu, sabe? Tem o toque de terror, tragédia, melancolia e é uma delícia de ler!

Criei umas teorias e me surpreendi muito, com certeza um dos meus favoritos!!

Dani Reis 17/07/2024

Um viajante perdido em meio a uma tempestade nas montanhas, consegue chegar a uma casa onde vive uma estranha família. À noite, ele parece ver um fantasma de uma mulher. Então a criada Ellen resolve lhe contar a história da família. Começa com a chegada do órfão Heathcliff, trazido pelo dono da casa, o sr. Earnshaws. Imediatamente hostilizado pelo filho Hindley, ele a tudo suporta por sua paixão por Cathy, a filha. Quando o pai deles morre, Heathcliff perde toda a proteção e passa a ser o cavalariço da família. Cathy, apesar de apaixonada por Heathcliff, anseia por uma vida melhor e acaba se envolvendo com seu rico vizinho, o elegante Edgar. Esse romance destrói a relação dela com Heathcliff, que foge da casa mas retorna dez anos depois como um rico proprietário, disposto a se vingar de todos que o humilharam.

Livro maravilhoso, com direito a uma música sobre a história, interpretada por uma banda também maravilhosa

Sofia.Melazzo 17/07/2024

Um romance publicado na Era Vitoriana (1837 - 1901), foi fortemente criticado, justamente ao contexto em que a obra foi publicada. A Era Vitoriana foi a época em que a marinha britânica era a mais forte, portanto a moral vitoriana foi expalhada por toda europa, que consistia na imagem do ingles cortes, aquele que é cristão, controlado emocionalmente e orgulhosos de seu país, e os Personagens de Emily Brontë são exatamente pessoas descontroladas e impulsivas, gostaria de poder fazer uma análise psicológica dos personagens, porém não tenho qualificação para isso ainda, mas uma coisa eu afirmo isto é uma história de vingança não de amor.
Allef.Damasceno 22/07/2024minha estante
??

vitAria540 17/07/2024

Clássico!
Esse é, até o momento, o livro que mais define ?clássico? pra mim! acho que a construção da história é genial, o nome também - afinal o tempo chuvoso/nevando era tão personagem quanto as Cathy ou Heathcliff. é viciante e muito complexo, a experiência de entrar nesse mundo foi fantástica.
não é o clássico mais fácil de ler, mas vale muito a pena o esforço. só dou uma dica: abram a árvore genealógica das famílias no google! ajuda horrores

SMariaa 17/07/2024

Romance dark de época (????)
Esse livro definitivamente não é pra qualquer um, por ser muito antigo ele muitas vezes se torna um pouco difícil de compreender os fatos e a pessoa que está falando; Pra mim foi bem confuso e lento nesse sentido.
O que não quer dizer que é ruim, a escrita é boa, só precisa de um pouco mais de esforço para compreender tudo, mas no meu caso, acho que nem se eu ler de novo kkkkk, sabe quando você percebe que tá deixando pequenas partes e detalhes da história pra trás mas não tem muito o que fazer? Quando mesmo que você leia o parágrafo de novo você fica tipo:?????
Então, é isso.

É um dos ?romances? mais estranho que eu já li. Pela parte da história que eu consegui assimilar, eu gostei médio, enfim, não sei nem o que falar sobre esse livro pq realmente acho que não fui uma leitora pra ele kkkk

Ivana.Milka 17/07/2024

Eu comecei a ler já imaginando uma leitura superestimada e de pouco valor real. Acabou que o livro deu uma reviravolta no meu conceito e me deixou bastante intrigada e entertida.