O morro dos ventos uivantes

O morro dos ventos uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

Raissa.LAzaro 26/08/2024

Decepção
Infelizmente uma porcaria, o começo é incrível e te deixa entretido de verdade, mas além de uma leitura densa do meio pro final, você vê como a história é só tragédia

Gabs Rey 26/08/2024

Morro dos Ventos Uivantes
De inicio não gostei do livro e demorei horrores para terminar de ler por que as primeiras 60 páginas foram bem cansativas e chatinhas de ler. Eu nunca tinha lido nada igual a isso e estou tremendamente impactada com tudo, com esse final e tudo mais. Que agonia senti nas ultimas páginas meu Deus, esse livro me fez repensar tantas coisas que nossaaaa.

fxavier06 25/08/2024

?Mentirosa até o fim! Onde ela está? Não está lá, não está no céu, não está morta? Onde está? Ah, você disse que pouco se importava com meu sofrimento! Pois eu lhe rogo uma praga e hei de repeti-la até que minha língua fique dura e seca: Catherine Earnshaw, que você não descanse enquanto eu viver. Você não falou que eu te matei? Assombra-me, então! Os mortos não assombram seus assassinos? Sei muito bem que existem fantasmas pela terra. Não me deixe por um único instante, tome a forma que quiser, me enlouqueça! Só não me abandone aqui neste abismo, onde não posso encontrá-la! Meu Deus, é insuportável! Não posso viver sem minha vida! Não posso viver sem minha alma.?
????????

Juliana3566 25/08/2024

Eu não sei nem o que falar sobre esse livro.
Uma mistura de raiva, tristeza, confusão? o livro é muito bom! A história é boa, mas peguei ranço do personagem principal. Ai gente! Não sei! ???

Igor Almeida 25/08/2024

........................................
........................................................................................................

Andeer.11 25/08/2024

Vale a pena insistir
A leitura no começo é um pouco cansativa, mas depois da página 60 em diante tudo começou a ficar interessante, recomendo anotar ou lembrar bem o nome das pessoas que são mencionadas, pq são usados apelidos e nomes dos personagens todo o tempo.

O final me deixou arrepiado

minseo 25/08/2024

Emily Brontë escreveu o 1° drark romance vitoriano
Devo começar essa resenha dizendo que esse foi um dos relacionamentos mais tóxicos que ja li ksksksksks

E uma estória de amor, ódio, vingança e rejeição. Você enxerga como leitor o quanto o amor entre Heathcliff e Catherine é doente, eles não se suportam mas ao mesmo tempo não consegue viver um sem o outro e ficam em constante sofrimento e se machucando.

Todos os personagens são ambíguos e odiosos, eu particularmente não gostei de nenhum e não me apaguei a nenhum. Mas o livro só mostra o quanto o ser humano pode ser turbulento, egotista e egocêntrico igual a cada um deles.

Muitas partes do livro se tornam chata e repetitiva para mim, outras delas parece apenas uma pequena enrolação da autora mas devo dizer aqui que ate a metade dele o livro era totalmente desinteressante.

Ja a partir que a leitura fluiu foi ficando melhor, porem uns acontecimentos futuros me desagradou horrores como o inquilino e a Cathy filha (sinceramente isso foi desnecessário Emily).

Do ponto de vista, esse é um clássico que ou você ama ou odeia ou simplesmente fica com um sentimento agridoce, pensando que esse livro poderia ser muito melhor, ou poderia ter tido menos expectativas.

Em geral, eu ate que gostei do livro, foi uma leitura bastante dura mas o enredo me interessou, algumas partes foram muito boas e bem escritas e isso me fez dar uma nota boa.

Termino a resenha dizendo que leia se você gosta de romance gótico e pegada tóxica ksksksks é um livro que provavelmente não vai sair da sua cabeça por um bom tempo.

Manuela222 25/08/2024

O MORRO DOS VENTOS UIVANTES
Ah não sei dizer, leitura muito confusa, todo mundo com o mesmo nome, tinha horas que eu me perdi. e nada a ver o inquilino querer ficar com a cathy.

Iana Moura 24/08/2024

Realizei uma leitura lenta, pois o livro torna-se repetitivo em alguns momentos.
Sinto que o autor se demora muito nos fatos no início e no meio do livro, acelerando muito no final.
Personagens com histórias sofridas e traumáticas. Esses traumas que não foram bem elaborados causam danos psicológicos durante toda vida.

joyce716 24/08/2024

Um livro que trabalha de forma incrível toda a obscuridade e perversão da alma humana. Brontë soube escrever de forma fluída, de modo que em momento algum eu me senti entediada durante a leitura. É muito interessante como todos os personagens aqui tem o caráter questionável e tomam atitudes mais questionáveis ainda, e por vezes, deixam o leitor chocado com tamanha crueldade.

Bella 23/08/2024

Não é à toa ser um clássico!
O enredo é sobre histórias de amor e vingança de uma forma incomum e perturbadora.
São 2 irmãos de criação que se apaixonam na infância, mas que não conseguem ficar juntos. Ele perturbado da cabeça por causa dela, resolve sumir e voltar alguns anos depois. Nesse período ela se casa com um vizinho. Um tempo depois ele acaba se casando com a irmã do marido dela e cada um deles tem filhos, mas o amor entre eles permanece. Esses filhos protagonizam a 2ª parte, digamos assim, do enredo.
Contando dessa forma parece uma história boba, mas é tudo muito mais profundo.
O melhor pra mim foi conseguir sentir raiva, dó, amor, compaixão e vários outros sentimentos por cada um dos personagens. E que escrita incrível, fiquei encantada. Não é a toa ser um clássico!

jardelzinho 23/08/2024

comecei essa leitura, principalmente, por conta de uma das músicas mais conhecidas da minha ídolo Kate Bush (Whuthering Heights) e acabei me entretendo super com o livro, que é MARAVILHOSO.
gostei muito da forma como a autora escreveu e de como ela desenrolou todo o enredo. adorei como ela conseguiu me fazer odiar e amar TODOS os personagens ao decorrer da história. chega até a ser intrigante em certos momentos. é uma leitura que recomendo super!

Amanda 23/08/2024

Personagens complexos, odiosos, porém...
Um livro que merece o reconhecimento que tem. A experiência foi maravilhosa. Eu não dou a maior nota, pois ele não me arrebatou. No entanto, embarcar na obscuridade da alma e sentimentos destes personagens é o que faz desse livro ser o que é ?
Vivickâ¡ 23/08/2024minha estante
Eu queria realmente gostar desse livro,já tentei ler três vezes mas nunca vai pq é simplesmente um tédio

Cleia.Nascimento 23/08/2024

O morro dos ventos uivantes
"... Se é verdade que os olhos falam, até um idiota teria percebido que eu estava perdidamente apaixonado ".