Para sempre em mim

Para sempre em mim Clara...

Resenhas - Para sempre em mim

Tatynha - @cantinho_datati 24/09/2020

Esse é um conto LGBT lindo demais...seus personagens são sensíveis, fofos, passam aquela vontade de proteger, cuidar...a história é curta mas traz uma mensagem linda com um final de tirar nosso fôlego, só não vou dizer em que sentido pois quero deixar vocês curiosos, kkkkkkkkkk
Só leiam ;)

leiturainterativa 25/07/2020

Um amorzinho!
>> #resenhainterativa ~ Para Sempre Em Mim

Miih | @mundodaleitora 17/07/2020

Lindooo
Nem sei como comec?ar essa resenha, esse conto me destruiu! Chorei horrores, fiquei com uma ressaca litera?ria das bravas haha.?
So? elogios para a escrita da Clarinha, e mais ainda para esse conto. Me envolvi com o Gabriel e o Ariel de uma forma inexplica?vel! Na?o estava preparada para aquele final ?

Aline Cristina Moreira 15/07/2020

Lindo demais!!
"Para Sempe em Mim" é o tipo de história que vai te fazer se apaixonar e chorar, mas você nem vai e importar com isso, porque ela é muito perfeita!
Gabriel e Ariel se conhecem acidentalmente quando são crianças e, no mesmo instante, percebem que uma forte conexão surgiu entre eles. Ariel é um menino que sofre bullying na escola e Gabriel decide que vai protegê-lo na medida do possível, já que não estudam no mesmo lugar; e esse convívio diário apenas fortalece a amizade e o carinho que sentem um pelo outro.
Com o passar dos anos, ambos percebem que o que sentem um pelo outro é muito mais forte que amizade e sentem que são correspondidos, porém, ainda assim, é muito difícil falar sobre o assunto mais abertamente. Felizmente, isso não os impedem de ficar juntos e terem um relacionamento lindo. O problema é que, na vida há coisas muito piores do que o bullying que Ariel sofreu na escola e eles irão descobrir isso da pior forma possível.
Acho que o que eu mais gostei nesse conto é da naturalidade como as coisas aconteciam entre Gabriel e Ariel. Eles são a real definição do que seriam almas gêmeas, um conceito que acredito ir muito além do sentimento romântico. Durante todo o livro eu tive a sensação de que os dois se encontrariam independente das circunstâncias em que vivessem e que se encontrariam em outras vidas. Foi lindo acompanhar o desenvolvimento desse relacionamento e, mesmo nos momentos em que a autora me levou às lágrimas, eu tive a certeza e que havia valido a pena só pela chance e poder conhecer a história desses dois. Amei demais o conto e mal posso esperar pra ler outros livros da Clara Artemis.

Baianaleitora 10/07/2020

Nem sei quantas lágrimas eu derramei!!
"Estava nítido que ele precisava de alguém ao lado dele. E eu faria de tudo para ser essa pessoa."

Gabriel e Ariel se conheceram ainda jovens, com apenas 12 anos, a principio havia desconfiança por parte de Ariel que foi muito maltratado, mas logo os dois não desgrudaram um do outro.

Gabriel sempre foi muito protetor e um amigo cuidadoso, Ariel era um menino frágil e delicado, mas que também era muito especial, Gabriel queria ser a pessoa que cuidaria dele.

Juntos os dois El's ao passar do tempo foram entrando mais e mais um na vida do outro, Ariel por ser diferente dos outros meninos e não ter muita participação dos pais em sua vida encontra em Gabriel o apoio e o carinho que lhe é negado, além é claro de muito amor.

E impossível um amor não surgir numa relação tão pura como essa, um amor que por muito tempo foi fraternal, ao longo dos anos se tornou intenso, e esses dois não viam a hora de enfim superar as barreiras que os separavam.

E quando isso acontece, aaaaa, não sei nem explicar como é lindo, o que já era bom fica ainda melhor.

Mas será que o amor deles será capaz de superar todas as barreiras que os destinos lhes reserva?

Eu amei a leitura desse conto, a delicadeza da Clara é sem igual, talvez eu seja suspeita pra falar sobre ela, pois admiro muito sua escrita, mas tenho certeza que quem leu também pode dizer o mesmo, gosto muito de como ela coloca arte como pano de fundo em suas história, como em Cores em você, e também em Para sempre em mim.

E impossível você não chorar com essa história, nas duas vezes que eu li acabei com o rosto inchado, então, vai preparando os lencinhos pois essa história promete!

Nathália | @apaiixonadaporpalavras 08/02/2020

Arrebatador, apenas.
“- Ariel, eu te amo mais que tudo. Meu mundo inteiro gira em torno de você. Sei que não podemos nos casar oficialmente, mas quero te fazer meu companheiro para toda a vida, não tenho como te dar um pedaço de papel que prove que sou seu, mas quero te dar algo que simbolize isso.”

Quando Gabriel e Ariel se conheceram, eles tinham apenas 12 anos e ao notar a fragilidade de Ariel, Gabriel começou a cuidar dele quase de maneira paternal durante longos anos.
Ariel sofria com a falta dos pais em casa e também com o bullying na escola e Gabriel sempre era seu salvador. Eles cresceram assim, juntos, sempre ocupando um espaço na vida um do outro. Até que foi impossível não surgir um amor, puro e fraternal e eles superaram as barreiras que os separavam de viver o amor puro e fraternal. Eles fossem almas gêmeas.
Mas, algo ainda mais arrebatador ainda estava por vir e dessa vez não teria como Gabriel salvar o seu amor. E ele teria que enfrentar uma dor que ele jamais imaginou que sentiria.

Arrebatador, apenas. Um conto LGBTQ que você lê rapidinho e quando vê já está no final aos prantos. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e fiquem encantada em como ela trouxe tanto sentimento nesses dois personagens tão fofos. É um conto super indico para quem gosta e quem não gosta do gênero, pois tenho certeza que todos irão amar esses dois.

Jhoy - @sabedoriaentrelivros 27/01/2020

Arrebatador. Para Sempre em Mim é um conto de romance LGBTQ, o segundo livro que li da autora, possui uma narrativa fluída, intercalando entre os protagonistas Ariel e Gabriel. Envolvente com uma pitada hot, cativante, bem estruturado, os protagonistas bem desenvolvidos, a estória não dispõe de inúmeros detalhes, o que faz com que seja rápida e de fácil imaginação.
Ariel e Gabriel se encontram de forma inesperada após um acontecimento, tornam-se melhores amigos ( acontece tanta coisa nessa fase da amizade) e com o tempo desenvolve uma relação mais amorosa, mas algo acontece e muda tudo.
Os livros da autora Clara Artemis foram os únicos LGBTs que li até o presente momento, pretendo mudar isso, mas surpreenderam-me, a estória desse conto é linda, aborda temas relevantes e atuais como: bullying, identidade de gênero, conflitos familiares. O final foi um choque, mas também incrível.
Caso você não tenha lido nada do gênero, ou ame esse gênero, venha conhecer esse conto da série Amores Perdidos, um conto que super indico !