O segredo da livraria de Paris (Audiobook)

O segredo da livraria de Paris (Audiobook) Lily Graham

Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris

Bibi 05/10/2022

Bomzinho
Não é um livro sensacional, mas também não é um livro ruim.

Não é um livro muito profundo e não da nem tempo de se envolver com os personagens.

A historia é bem simples assim como a narrativa. Facinho de ler em alguns dias ou até mesmo horas.

Mas eu gostei sim. Vale a pena.

Juli 01/10/2022

Que livro incrível
Uma ótima ficção histórica, ouvi por áudiobook e sério foi um misto de emoções. Simplesmente incrível, cada personagem com suas características, uma história com um bom drama familiar. Além de um plano de fundo impecável que transmite de forma real o medo e toda a ocupação nazista em Paris, como todos aqueles lunáticos agiam e como tinha pessoas ruins em ambos os lados da história, tanto aliados quanto nazistas usaram de sua força e machucaram muitas famílias. Como a própria protagonista diz em algo parecido: "no final não tem vencedor nessa guerra, apenas vítimas", tantas pessoas morreram a troco de nada, (spoiler) tantas crianças fruto daqueles relacionamentos morreram e foram excluídas da sociedade...sério é uma história que me tocou profundamente, saber que isso foi real é mais triste ainda, quero muito ler mais histórias da autora. Favoritado^?_?^

Bella 08/09/2022

Tô chorando...
Eu sabia que esse livro ia me deixar emocionada quando eu li a sinopse, por isso eu demorei pra ler, eu odeio livros que me fazem chorar, mas, eu gostei desse, fazia tempo que eu não lia um livro que não envolvia romance e fantasia e que fosse leve e rápido de ler. Eu amei toda a evolução da Valerie com o avô dela, a partir de um momento eu já sabia qual ia ser o "segredo", mas isso não prejudicou a leitura de maneira alguma, o final me deixou com o coração quentinho, apesar de ser um livro rápido, você vai se sentir como se esses personagens fossem seus parentes.

Thamih 07/09/2022

Uma leitura gostosa
É uma leitura leve de certo modo, apesar de incluir um tema como a guerra. Nos traz mais pedaços de informação sobre a 2a. Guerra e suas consequências.

A parte de um romance que aparece é desnecessária e forçada, mas por serem trechos curtos sobre isso, não chega a interferir realmente na qualidade do livro.

O começo pode não prender muito, mas evolui aos poucos.

O audiolibro em português está bem legal.

Joyce.Gabrielle 06/09/2022

Recomendo
Leitura boa pra que está afim de um livro que seja fofinho, mas também um pouco emocionante.

As quase lagrimas que derramei se devem ao fato de parte da história se passar durante a segunda guerra mundial.

Vale a pena tirar um fim de semana pra essa leitura!

Tamires 01/09/2022

Muito bom!
É uma história linda sobre amor e o medo da guerra. Me encantei com a trajetória da Valerie ao longo do livro e adorei a inspiração que a autora teve pra escrever a história como "filhos da guerra" Um livro super rápido de ser lido e envolvente, pra deixar o coração quentinho!

Gabi 30/08/2022

?São só as minhas memórias.
Quanto mais velha a pessoa, mais pesadas elas ficam. Especialmente quando estão emolduradas.?

Livro extremamente tocante, um a leitura rápida que aquece o coração da gente. Nostálgico, com uma vibe de Ane Franklin, te transporta aos sombrios anos da segunda guerra e espelha os efeitos dela anos após na vida da personalidade principal.
Contando de forma linda toda a história, num primeiro momento o livro não me prendeu, mas apoia uma insistência, fiquei presa no enredo, me perguntando o que tinha acontecido no passado de Valérie. Convido você também, a se emaranhar nas prateleiras da livraria de Paris e extrair do ranzinza Dupont os seus segredos obscuros.

Fernanda 27/08/2022

Um livro fluido e com história
Escutei o audiobook e me encantei de início com a Valerie e sua bagagem.
Eu esperava que fosse um romance simples e sim, este é um livro simples e fluido porém retrata eventos que ocorreram e ocorrem em momentos de guerra e ver um pouco desse lado me instigou a pensar mais sobre os impactos do pós guerra.
E a nota da autora no final é explicativa.
Não é um livro profundo mas é uma boa leitura. Os personagens são cativantes e se passa em Paris que sempre me pego pensando que seria lindo conhecer!

Julia Barrow 24/08/2022

Maravilhoso
Adorei a proposta, o enredo, a história... Maravilhoso, sério. Leiam!
Só achei q faltou desenvolvimento em algumas relações, mas entendi que não era e foco da autora e tá ok.
Amei, amei.

Paulo.Enrique 23/08/2022

Os filhos da guerra
Ah que história linda! Simplesmente uma adorável história com personagens lindos e uma trama importante. importante para refletir como uma guerra mexe não apenas no ano que se sucede, mas sim reverbera por anos e anos até um ponto que gerações são ainda atingidas por questionamentos dos motivos de tais ações.