Assassinato No Expresso do Oriente

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

anadelfinoo 25/01/2022

surpresa atrás de surpresa
e sigo mais uma vez surpreendida com a genialidade da agatha e quanto mais você tenta desvendar mais confusa fica kkkkk amei

Jonas (@castelodepaginas) 13/06/2020

Assassinato no expresso do oriente
Fiz a resenha no meu blog, por favor acessem, se inscrevam e se gostarem adquira pelo link abaixo da obra

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/06/assassinato-no-expresso-do-oriente.html

amandabcca 25/09/2021

A gata triste tudinho, o resto nadinha?
Ameeeeeei, uma ótima forma de começar com o universo da famigerada Agatha Cristie.
Admito que adivinhei um pouco do final, mas fiquei chocada com todos os detalhes que deixei passar, aaaaaaaa.

Recomendo demais, leiam!!!!!!!!!!!
Dalía 25/09/2021minha estante
Engraçado que esse foi o primeiro livro dela que eu li tbm e não gostei kkkkkkk.

A partir daí só ladeira abaixo ????

Casse 18/08/2021

Eu realmente não tava esperando por esse final
O livro foi realmente incrível do inicio ao fim, foi algo que prendeu minha atenção por um bom tempo. Todos os depoimentos e falas dos personagens foram incríveis, faz com que realmente você se sinta com o Poirot desvendando o caso

salvia sousa 24/12/2021

PERFEITO
Amei, amei, amei. Meu primeiro contato com a Agatha e estou 100% satisfeita, ansiosa para ler os próximos. ?????
SabrinaYara 24/12/2021minha estante
Mulheer se tu quiser te recomendo milhares dela ???

salvia sousa 24/12/2021minha estante
Eu quero!! Pode recomendar kkkkkk

SabrinaYara 24/12/2021minha estante
Começa cm Morte no Nilo e qnd vc terminar lê E não Sobrou Nenhum. É o combo perfeito p mim ????

salvia sousa 24/12/2021minha estante
Belezaaa ;)

ane 15/06/2021

Livro gostinho quero mais
Comecei a ler o livro, e não imaginava que ficaria tão imersa na história, as informações sobre os locais, os personagens, o drama da história, cada página que eu lia, me instigava a querer saber o real acontecimento, livro muito bom :)
Dann 15/06/2021minha estante
Morro de vontade de começar os livros da A.C, tô com um aqui mas, tô enrolando pra ler

ane 15/06/2021minha estante
Esse foi o primeiro livro que li da Agatha, e adorei, tenho outros e com certeza vou ler

Dann 15/06/2021minha estante
Já ouvi falar mto bem desse, o que tenho aq é o "e não sobrou nenhum"

Gustavo | @guh_santtoos 06/08/2021

????? Quem matou Ratchett?
? Em uma viagem para a Inglaterra, o famoso investigador, Hercule Poirot, é confrontado por duas situações um tanto quanto problemáticas, a primeira, uma incomum tempestade de neve a qual obriga o comboio a parar por algumas horas, e a segunda, o brutal assassinato de um homem na primeira classe do vagão.

? A partir disso, um dos maiores desafios do genial belga é colocado à mesa quando, ainda enquanto o trem está em direção ao seu ponto de chegada, Poirot tentará descobrir o autor do crime.

? Já vou lhes adiantar que ver o filme antes, pode prejudicar a sua experiência por completo.

? A estória pode começar um pouco lenta, mas quando o crime acontece, é impossível largar o livro pela metade, você vai querer encontrar as respostas o mais rápido possível.

? Ouvi muitas pessoas reclamando por não conseguir acompanhar os personagens, até porque são muitos, mas pra mim foi bem tranquilo. E o que dizer de Poirot, que personagem estupendo (vocabulário chique kkkk).

? Boa parte da narrativa é estabelecida através de interrogatórios entre Hercule e os suspeitos do vagão, a obra tem como principal característica a capacidade de imergir o leitor para que, de certa forma, sinta-se ao lado do investigador a cada palavra e atitude.

? A Autora te faz criar mil maneiras de interpretar aquele assassinato, acho que por isso o livro seja tão envolvente. Aliás, a escrita da Agatha é bem Fluida. Achei que seria um pouco difícil de acompanhar, até por se tratar de um livro de 1933.

? O Desfecho é o ponto chave do livro, bem arquitetado, bem inesperado. Um dos finais mais bem construídos de todos os tempos. Apesar de ser um pouco corrido, isso não tira o mérito de ser um final Surpreendente.

? Agatha Christie é definitivamente a Rainha do Crime, e com razão.
Tassio 06/08/2021minha estante
Meu favorito dela sem sombras de dúvida ?

Gustavo | @guh_santtoos 06/08/2021minha estante
Até hj não achei um que se compare com esse

Bia 13/09/2023

Eu não vou nem usar como argumento pra eu ter gostado do livro que o final foi surpreendente porque eu sou burra e NUNCA adivinho essas coisas mas eu amei como ele é escrito e desenvolvido. os personagens são envolventes, a história é toda amarradinha e eu não consegui largar até descobrir tudo

foi o primeiro livro da agatha christie que eu li mas pretendo ler outros!!! pra quem gosta de mistério é um prato cheio ??

carolina 11/02/2022

Surpreendente
Sendo esse meu primeiro contato com Agatha Christie, digo que gostei bastante da experiência. Livro com final muito surpreendente, criei 738282 teorias do que poderia ter acontecido e no fim não acertei com nenhuma delas?

Porém, demorou um pouquinho pra ele realmente me prender porque, apesar de a escrita da Agatha ser fácil ao invés de complexa, ela não é tão envolvente quanto eu esperava que fosse.

Mas assim, gostei muito e só o fato de ter me surpreendido me agradou, pretendo ler as outras em breve :)
Rafael Kerr 11/02/2022minha estante

ana 25/10/2020

Esse livro foi super divertido de ler, foi meu primeiro da Ágatha Christie, e eu definitivamente pretendo ler outros!!
vicqs 25/10/2020minha estante
Minha escritora favorita é a Agatha, você vai de apaixonar por ela

mari!! 09/07/2020

Esse foi o terceiro livro da Agatha Christie que li e não me arrependo. Confesso que me decepcionei um pouco pois criei altas expectativas, mas acho que isso aconteceu devido ao momento que li o livro, estava tentando sair de uma ressaca literária. Apesar disso, o livro é muito bom e, como de costume, carrega a genialidade da autora. Recomendo!

Julya.aycha 28/09/2023

Surtos
Eu tô a 10 minutos parada chocada refletindo esse final,PARABÉNS AGATHA me pegou de novo ,acertei algumas coisas mais nunca imaginária esse final,impactante e impressionante.(minha sincera reação quando terminei)
Vivian 29/09/2023minha estante
Acabei de ler também. Vai ter encontro de discussão neste domingo no meu clube. Curiosa pra saber se alguém descobriu antes de terminar.

Izabela 21/05/2021

Eu enrolei demais para ler esse livro e finalmente tomar vergonha na cara e ler as famosas histórias de Agatha Christie no geral mesmo. O fato é que, de verdade, o mistério policial e suspenses não são muito meu estilo de leitura, mas existe um motivo para o sucesso da autora ao longo de (muitos) anos. Enfim, resolvi que iria começar com o Assassinato no Expresso Oriente, pois tinha esse livro na estante desde uma promoção de uns anos atrás em que ele saiu por menos de dez reais (ele é versão de bolso). E no momento em que escrevo essa resenha, lembrando que as resenhas saem um pouco atrasadas aqui no blog (li esse livro no final de abril), mas os vlogs de leitura estão sempre mais em dia no canal, eu já até mesmo comprei outro livro da autora para ler. Ok, menos enrolação (olha eu enrolando alguma coisa de novo) e mais ação nessa resenha. O livro, que é um clássico, ficou com cinco estrelas e me prendeu demais. No começo, foi um pouco difícil entender o que estava rolando de fato, uma vez que são muitos personagens, mas logo que as investigações do famoso detetive do livro começaram eu consegui entender melhor quem eram os personagens e ir, até mesmo, criando teorias.

Hercule Poirot é um dos maiores detetives do mundo. Por conta de alguns imprevistos, ele precisa embarcar no famoso trem do Expresso Oriente para uma viagem de trabalho. Era uma semana fria de inverno e a neve não parava de cair. Normalmente, o trem viajava vazio nessa época do ano, mas justo naquele dia em que o detetive estava embarcando, o trem estava em sua capacidade máxima de passageiros. Pessoas de tudo quanto é canto do mundo estavam ali dentro da embarcação que era um verdadeiro luxo. Depois de algumas paradas em cidades pelo caminho, o trem acaba ficando preso no caminho por conta da neve e é aí que todos percebem que tem algo de errado ali e vai muito além de estarem parados. Entre os muito passageiros tínhamos uma princesa, milionários, aristocratas, empregados... e um assassino. Um dos passageiros havia sido achado morto em sua cabine com diversas facadas pelo corpo. E é claro que vai sobrar para Poirot investigar cada um dos funcionários e passageiros para entender exatamente o que tinha acontecido ali dentro.

A única coisa que me irritou nesse livro não é culpa da autora, mas sim de quem traduziu o livro e/ou da editora. Muitos trechos da história são em francês (idioma que o personagem principal Poirot fala), mas sem tradução ou notas de rodapé. Ok, para ser justa, tivemos uma ou duas notinhas com traduções... e só. Eu não sou obrigada a ler francês para ler um livro em português e nem vejo sentido em manter no idioma ali se pode colocar notinhas ou, ainda, colocar em português mesmo, mas colocando no texto que foi falado em francês. Isso deixou minha leitura completamente atrapalhada. Porque toda vez que eu entrava no ritmo para ler e estava mega dentro da história eu parava porque precisava usar o google tradutor. De resto, eu super entendi o amor que tantos tem pela escrita da autora e, como comentei, já comprei mais dela e tem mais na wishlist. Ah! Depois fui assistir a nova versão cinematográfica do filme e achei... péssimo. Detestei o que fizeram com o final. O que me lembra, que o final do livro foi genial para mim e eu não desconfiei nem um único segundo que a resposta seria aquela. O que me fez gostar ainda mais, é claro.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Daris 25/05/2021

No terceiro livro seguido que li da nossa rainha do crime segue um padrão de escrita e de número grande de personagens que eu já ouvira falar antes de ler.
Assassinato no expresso oriente traz Poirot em mais um mistério de assassinato no quarto ao lado do dele que trouxe várias descobertas, inclusive que o assassinado não era tão inocente assim.
O trem estava lotado em uma época que não costuma estar, quase não sobrando lugar ao detetive, por sorte era amigo do chefe do trem que consegui um lugar.
A questão desse mistério era que todo mundo de dentro do trem tinha um álibi, e se imaginava que o assassino ainda estaria dentro do trem, já que precisaram parar por conta de uma nevasca. O problema é que não havia nenhum esconderijo que ele pudesse se enfiar e todos tinham um álibi no horário do ocorrido. Quando achava alguma pista, algo fazia com que tudo ficasse confuso, precisando voltar do inicio. Mas Poirot, muito esperto já estava entendendo o ocorrido. Com o depoimento e passaporte de todos as coisas começaram a se encaixar e o desfecho do mistério é desvendado, deixando talvez o leitor de boca aberta (não eu).
Eu amei o livro também, adoro a escrita, só me confundo com a quantidade de personagens existente na história, nunca lembro nome de todos ou o que cada um faz.

May 08/05/2022

Uma perfeição
Achei o início um pouco fraco e q não me prendeu muito, mas depois que passa pra parte dos depoimentos eu comecei a me sentir ansiosa pra tentar solucionar o caso junto do Poirot. Ele, inclusive, deu um baile mostrando o porquê de ser o melhor no seu ramo. Eu já tinha duas hipóteses sobre o culpado e quando ambas se provaram verdadeiras (mas complementares) eu me senti empolgada e feliz. Acho q um livro, q usa como premissa achar um culpado, trazer essa sensação no leitor é algo único e perfeito
Enfim, pontos positivos