Assassinato no Expresso do Oriente

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

Yhasmim1 07/08/2024

Não tenho nada a comentar eu sempre suspeitei de todo mundo e eu tenho tanta raiva do desgraçado do Ratchett que nem me permiti ter interesse em descobrir, quem o matou, porem achei extremamente bem elaborado a forma que o plano se seguiu, ja que todos pareciam suspeitos tornava mais difícil a resolução do caso.

gikinha 06/08/2024

Outra resenha q n fiz
Faz tempo q li tbm, nem lembro quando
mas oq eu achei de primeira vista
a escrita da agatha são extremamente cansativas, muito enroladas, sabe?

uma reclamação a parte, n sei se é em todas as editoras, mas nessa em específico n tem tradução do francês

agr to tentando dar uma segunda chance para outro livro dela e ja to me arrependendo

sobre a história em sí, é aquele basico, oq vc menos espera acontece e esse foi um dos plots q mais gostei de livros (por isso ele ganhou um 4, pq se n fosse esse final, com toda certeza cairia pra um 3,5)
a adição de muitos suspeitos e toda hora o poirot mudar sobre qm é o alvo principal irrita um pouco, tudo bem q é o trabalho dele, mas nos dois livros q peguei ate agr n fluiu lembrar de todo mundo e eu muitas vezes fiquei perdida

vou dar um exemplo muito básico, em suicid@s são muitos personagens, todos os adolescentes, as mães e a detetive e mesmo assim fluiu pra mim (raphael né, o extraordinário sabe oq faz) agr isso aqui?? n desce, e se descer, vai quadrado

Maria17256 06/08/2024

Bom!
Tentando voltar a ler em meio ao caos da graduação, terminei de ler esse livro no caminho pra a faculdade. Amei a história, certamente não era o que eu esperava, mas pela primeira vez, senti uma história da Agatha Christie meio arrastada e foi difícil me prender a atenção. Apesar disso, gostei bastante da leitura!

lin3araujo 06/08/2024

Assasinato no expresso oriente
Terceiro livro que eu leio da Agatha Christie e com certeza o que eu mais gostei!
A forma como o enredo vai se desenrolando é muito interessante, os fatos são apresentados de uma maneira envolvente, você devora esse livro e não consegue parar de pensar no mistério até ele ser desvendado, muito bom mesmo!!!

Maria4445 05/08/2024

Assassinato no expresso do oriente
Fiquei em shock com o final, não esperava!!! a leitura fluiu super rápido, logo que engatei não queria mais parar, e é incrivel como tudo foi se encaixando perfeitamente.
Agatha Christie nunca errou!

Isacaeetano 05/08/2024

05/08/2024
Eu nunca havia lido nenhum livro da Agatha Christie, demorei 25 anos da minha vida pra conhecer essa autora incrível. O livro me surpreendeu do inicio ao fim.
Desconfiei do Sr. Bouc e do Médico o tempo inteiro e eu estava completamente errada. Caramba que livro bom!!

JAlia372 05/08/2024

Outro livro bom da Agatha Christie, quem diria né kkkkkk

Mas sem brincadeira, essa autora é mestre em criar finais surpreendentes, nunca consigo acertar nenhum dos culpados nos livros dela.

Se esse é o melhor livro dela? JAMAIS. Mas ainda assim é um livro legal ??
mirianbezerra 21/08/2024minha estante
Qual o melhor livro dela na sua opinião?

frurso 05/08/2024

Fascinante, apenas
A ambiência, o caso impossível, tudo se tecendo, o desenrolar de várias hipóteses pela metade, a análise dos depoimentos tanto pelo detetive quanto pelo leitor, toda a construção dos personagens e a trama engenhosa, o climax de te deixar na beira da cadeira até o plot sucinto e grandioso... esse livro me deixou sem fôlego.
Brilhante

Naiara 04/08/2024

Impressionante
Pensei em todas as possibilidades, menos na que de fato era verdadeira. Fiquei bem surpresa.
O livro é bom, mas a leitura não rende...

Dumarrk 04/08/2024

Não me pegou ???
Segundo livro dessa velha q eu leio, amei muito "E não sobrou nenhum", tentei me acostumar com a leitura desse mas o personagem principal no caso o investigador é muito chato e eu não gostei muito da leitura em geral apesar de claro gostar do plot, vou tentar ler outros da autora pq tive uma ótima primeira impressão e acredito que deve ter um outro livro do meu gosto.
Carla.Crisley 06/08/2024minha estante
Você falou tudo que penso sobre esse livro, só comecei a ler pq gostei de E não sobrou nenhum

Millefrc 04/08/2024

Como eu amo essa mulher...
A escrita dela pode parecer difícil para algumas pessoas, ok, mas a historia, a criatividade com certeza é sem igual, a forma como ela nos surpreende no final minha cabeça já estava explodindo com um monte de teorias malucas pra no final eu está ceta e errada ao mesmo tempo.

ps: acho que com todos foram assim...

JoAo366 03/08/2024

História de Detetives é incrivel
Esse livro é muito bom e tem um plot twist no final que eu nunca cheguei a pensar que pudesse acontecer. Uma reviravolta surpreendente.

isabela354 01/08/2024

Agatha mais uma vez provando sua genialidade, escreveu um mistério maravilhoso, com reviravoltas surpreendentes e motivações suficientes para confundir até o poirot! simplesmente, maravilhoso!

ricklxx 01/08/2024

Surpreendente
Primeiro livro da Agatha que eu leio, e digo, sua escrita, sua narrativa, os pontos de vista, as pistas e interrogatórios do detetive são maravilhosos. Prendem seu leitor e o deixa curioso a cada pergunta que Poirot faz para seus suspeitos. Amei cada detalhe! Suas pistas e os desfechos dos personagens é deixar o leitor boquiaberto.

Leiam, eu também indico!