Peça e será atendido Abraham-Hicks

Resenhas - Peça e Será Atendido

Julia Manjko 23/12/2023

Um dos melhores sobre o assunto
O livro que mais explica de maneira clara sobre a lei da atração q eu já li. Ele fala tudo oq tem pra falar de forma direta e simples, sem floreios.

E o melhor de tudo: além de nos ensinar ainda mostra claramente como por em prática.

Ótima leitura , recomendo muito, principalmente se for seus primeiros contatos com o assunto.

Fabio Shiva 08/08/2010

O maior presente que você pode dar a outra pessoa é a sua própria felicidade
Esse livro representou ao mesmo tempo uma das mais intensas oportunidades de aprendizado e uma das leituras mais estressantes a que tive acesso nos últimos tempos.

Essa leitura confirma a descoberta que, de tanto repetida, acaba por se transformar em lei. Toda vez que algo me incomoda profundamente (seja esse “algo” uma idéia em um livro, uma situação ou mesmo uma outra pessoa), isso significa que por trás do incômodo existe um aprendizado não menos profundo.

Toda vez que aponto um dedo acusador na direção de uma outra pessoa, situação ou idéia, estou na verdade evidenciando alguma fragilidade em mim mesmo. Na maioria das vezes, após um exame honesto e cauteloso, acabo descobrindo em mim mesmo exatamente os mesmos defeitos ou falhas que eu estava tão ansioso em apontar fora de mim.

Isso já aconteceu comigo tantas vezes que acabei ficando atento. Se algo me incomoda muito, é certo que está próximo o aprendizado. (Isso não quer dizer que sejamos obrigados a gostar de tudo. É possível não gostar de algo sem se sentir incomodado. É somente quando o incômodo é tão grande que sentimos a compulsão de falar mal do objeto de nossa aversão que, acredito eu, entra em ação esse misterioso mecanismo do auto-conhecimento.)

Pois bem. Esse livro, “Peça e Será Atendido”, me incomodou muito. Me incomodou muitíssimo.

A dissonância cognitiva que experimentei ao ler esse livro foi crescendo a um ponto quase intolerável. Pois algumas das idéias expostas me desagradaram profundamente e gritavam para mim sua inverdade. Por outro lado, não me atrevia a descartar o livro inteiro como sem valor. Primeiro, havia a pista de meu próprio incômodo. E depois havia algo na leitura que sugeria algum precioso ensinamento, apesar das partes discordantes. O que mais me estressava era não saber separar o joio do trigo.

A solução era mais simples do que eu pensava. Em certo momento, conversando com meu pai a respeito do livro, recebi finalmente a chave: “Você está muito concentrado nos pontos falhos. Tente focar os aspectos positivos.”

Nessa mesma noite cheguei a sonhar com o livro! E então tudo ficou claro.

O que mais me incomodava a respeito do livro era a excessiva “americanização” de alguns conceitos relacionados tanto com a moderna física quântica quanto com as antigas filosofias orientais.

Isso me incomodava tanto porque eu não conseguia admitir, graças a meus sentimentos anti-americanos, que essa visão “americanizada” pudesse produzir aprendizados tão valiosos!!!

A partir do momento que percebi isso, o incômodo deixou de existir e ficou só o aprendizado. Achei oportuno registrar essa seqüência de pensamentos pois espero que seja útil para outras pessoas em situações análogas.

Continuo sem concordar com o que antes me incomodava. O casal Jerry e Esther Hicks, juntamente com o seu preceptor Abraham, são as fontes primárias da tão falada “Lei da Atração”, que gerou inúmeros livros e o filme “O Segredo”, além de despertar muita polêmica.

Em minha opinião a “Lei da Atração” é um esforço de simplificação teórica válido e muito louvável. Quem quer que resolva estudar o fenômeno com o coração aberto irá concordar que existe algo de verdadeiro aí. A ciência já estabeleceu como um fato o domínio da consciência. A consciência determina a realidade. Isso é público e notório, ainda que vá de encontro a quatrocentos anos de mecanicismo. Já houve época em que foram tachados de loucos os que defendiam que a Terra fosse redonda ou que girasse em torno do Sol.

O problema, volto a dizer em minha opinião, é que a “Lei da Atração” simplifica demais. A parte do “desejo” está em completo acordo com sistemas como o budismo ou o hinduísmo: o desejo (ou o seu oposto, a aversão ou o medo) acaba determinando a realidade. O problema é que a “Lei da Atração” desconsidera completamente um conceito fundamental nesses antigos sistemas teóricos: o conceito de “ação” ou “carma”. Para o budismo ou para o hinduísmo, não há como falar de “desejo” sem falar de “ação”.

Essa supressão me deu a impressão de um “budismo do consumismo”, onde o nirvana seria algo como um grande shopping center com um estoque inesgotável de objetos do desejo.

Acho essa ausência do conceito de “ação” ou “carma” até perigosa, pois redunda na sugestão de que o único objetivo da vida humana é a satisfação infinita dos desejos. Como os próprios autores reconhecem, o que é infinito é o desejar, que não há como saciar um querer inesgotável. Cada desejo satisfeito faz nascer um novo desejo. O que nos leva à questão da felicidade, pois nem sempre a felicidade é a satisfação de um desejo, e com mais freqüência é justamente o contrário o que ocorre.

Por esse motivo contraponho à “Lei da Atração” a antiga cautela chinesa, que diz no ditado:

“Cuidado com o que você deseja: você pode conseguir.”

Agora, sobre o que gostei no livro!

Tenho que tirar o chapéu para a “eficiência americana”, que só pude apreciar inteiramente a partir da leitura desse livro.

Um dos pontos centrais da aplicação da “Lei da Atração” é estar atento aos próprios estados emocionais. As emoções são vistas como preciosos indicadores do quanto estamos próximos ou distantes de nossas metas. Em resumo, sempre que estivermos nos sentindo bem, estaremos caminhando na direção de nossos sonhos. Sempre que estivermos nos sentindo mal, isso indica que estamos de alguma forma “resistindo” à concretização do que desejamos.

O livro oferece uma espécie de tabela de referência emocional, que permite ao leitor se posicionar rapidamente em qualquer momento. Além disso, e mais importante, o livro traz ainda inúmeras técnicas para sair de um estado emocional desconfortável para outro mais agradável. Essa tabela e essas técnicas, a meu ver, tornam o livro valiosíssimo!

O que “Peça e Será Atendido” proporciona é um guia de controle do pensamento e das emoções. Na essência, aproxima-se muito de algumas técnicas de Raja Yoga, com a vantagem de ser muito mais simples e de fácil compreensão.

Muito ainda será dito sobre a “Lei da Atração”, sobre a “Yoga Quântica” e sobre tantas abordagens desse novo paradigma que está sendo construído. Privilegiados somos nós, que podemos acompanhar esse processo passo a passo. Ou melhor dizendo, para sermos quânticos, salto a salto.

(04.08.08)

Léia Viana 14/10/2010minha estante
Que linda frase: "O maior presente que você pode dar a outra pessoa é a sua própria felicidade."
Eu li a Leia da Atração, e cheguei até a fazer meu quadro de desejos (ele existe até hoje), algumas coisas que estão lá eu já conquistei.
Pretendo até reler novamente, acredito muito que você é exatamente o que pensa e o que deseja.
Eu li em "Comer, Rezar, Amar" que devemos tomar muito cuidado com que se pede (deseja), e isso me trouxe a lembrança de uma conversa que tive com uma grande amiga, que afirmava que muitas vezes não sabemos de fato desejar/pedir, e não tomamos o devido cuidado com isso.
Vou ler este livro, sua resenha despertou a minha atenção.
Abraços.

Jim 07/04/2016minha estante
Olá! É raro ler uma resenha de um livro assim como vc o fez,de uma forma mais completa e abrangente. Sou grato por isso. Certamente suas palavras não foram em vão e vão ajudar muitas pessoas.

Thais 18/05/2016minha estante
Extraordinária sua resenha! Gosto de livros que incomodam, que nos tiram da zona de conforto, nos fazem refletir. A mudança interna e a quebra de padrões não são questões fáceis de serem trabalhadas. O caminho é árduo , mas intensamente compensatório. Já quero ler!

Thami Acke 02/03/2024minha estante
Uaaaaaaaau, que resenha adorável!

laratomkiell 18/01/2024

Peça e será atendido
É um livro sobre Lei da Atração e eu marquei várias partes! Mas teve umas coisas específicas de mais ou algumas que não fazem sentido, como por exemplo o processo 21 falar que de vc receber um diagnóstico muito ruim, e ainda falar que é só vc parar de pensar na doença que ela vai embora e é impossível ela ficar! tipo?? NÉ.
Bom, mas tirando algumas partes como essa ele falou coisas bem verdade sobre vibração e atrais coisas boas!

Ana Taffy 18/01/2021

Excelente!
Este livro é dividido em duas partes, na primeira é explicado como as coisas funcionam e na segunda, tem 22 exercícios para nos ajudar a melhorar nossa vibração. Você pode não acreditar e pensar que a primeira parte é baboseira, porque é dito que este livro foi ditado por um ser da consciência coletiva, mas eu recomendo que mesmo que você não queira acreditar nisso, continue a leitura, pois este livro traz muitas maneiras de nos ajudar a nos sentir bem, a melhorar quando estamos nos sentindo pra baixo. O que você tem a perder com isso?
Gostei muito da leitura e principalmente dos exercícios, que são muito fáceis de fazer. Assim que eu praticá-los e conseguir meu desejo eu volto para contar =)

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2021/01/peca-e-sera-atendido-resenha-do-livro.html

Yasmin 15/02/2022

Sabe aquele tipo de leitura que Aquece a alma? Então.. Uma leitura Fluida, espiritual e especial!! Resumiu tudo que eu acredito, O poder da Gratidão, a lei da atração, a força do nosso pensamento.. é tudo tão incrível que só me dá vontade de ler mais e mais sobre o assunto, é fascinante. E o Maior ensinamento aqui não é sobre conquistar bens materiais, e sim se sentir bem e feliz aonde você está, e com o que ja conquistou. Gratidão é um dos sentimentos mais lindos que podemos sentir.. e esse livro me trouxe exatamente isso.

Suely.Fernandes 12/10/2022

Essencial e perfeito!
Livro de cabeceira com certeza, para ser lido e relido sempre! Amei todo o conteúdo, simplesmente fantástico! Ensinamentos poderosos e práticas para ajudar e potencializar os desejos, usando a Lei da Atração a nosso favor.
Leitura leve e muito agradável, faz você se sentir bem o tempo todo enquanto lê!
Super recomendo à todos!

Mateus 26/08/2023

Lei da Atração na prática.
"Peça e Será Atendido" é uma pérola para os admiradores de Esther Hicks e os ensinamentos dos Abraham. Sua abordagem cativante da Lei da Atração e seus princípios tornam essa leitura uma fonte de insights valiosos. A clareza e a profundidade dos ensinamentos são notáveis, especialmente para aqueles que já possuem algum conhecimento sobre a Lei da Atração. É um guia para viver conscientemente e manifestar nossos desejos mais profundos.

Sem dúvida, este é um livro que merece ser relido várias vezes. A cada leitura, descobrimos novas camadas de entendimento e nos conectamos ainda mais com os princípios fundamentais da Lei da Atração. Se você busca aprimorar sua compreensão e aplicação desses ensinamentos transformadores, "Peça e Será Atendido" é uma leitura obrigatória.

Camila 01/07/2022

Simplesmente maravilhoso!!
Uma leitura para todos, leve, fácil e cheia de ensinamentos.
A segunda parte nos ensina a colocar em prática, o que é muito legal, pois podemos escolher, de acordo com o que precisamos a melhor técnica.

Beeð 27/02/2022

Peça e será atendido
Já falei e torno a repetir : não comece a trabalhar com a lei da atração sem ler esse livro antes por gentileza.

É um livro super simples e de fácil leitura, porém é rico em informações e dicas para melhoramos de vida.
Qualquer pessoa que seja espiritualizada e acredite nas forças maiores que nos guiam devem ler esse livro pra ajudar a entender como funciona a lei da atração e como usar ela no dia a dia de forma rápida e fácil.

Eu aconselho a ler esse livro mais de uma vez enquanto vai fazendo a parte prática de acordo com as suas necessidades.

Com certeza vou ler de novo e fazer tudo de novo

Cah 14/03/2022

Já li alguns livros sobre a temática, inclusive O segredo e afins, porém, confesso que lendo esse eu senti uma coisa mais profunda, algo como eu posso fazer isso de uma forma simples. As atividades ensinadas na segunda parte são fáceis e práticas e ajuda muito a manter o pensamento positivo e alinhado com o que a pessoa quer. Aprendi e gostei bastante.

Wagner 06/07/2021

Saber pedir para receber
Esta obra trás muitas informações acertadas para que possamos aprender a pedir e receber o que pretendemos. Importante lembrar que é uma obra para ler e reler sempre que possível para podermos fixar bem os conceitos e ensinamentos. Algumas vezes as repetições são demasiadas, mas podemos entender que o Autor deseja realmente que o que se lê seja absorvido e entendido...

Erika 30/12/2021

Esther, Jerry e Abraham = Amor
Sinceramente quem nunca leu um livro deles, por favor leia logo. Pode ser qualquer um. Não tem como se arrepender.

site: upandoavida.com

Ale.Reis 24/01/2021

A força está no que pensamos.
Essa não é uma leitura fácil se considerarmos o momento em que estamos passando na vida. Se é um momento de conquistas em que tudo está dando certo, é difícil aceitar que o estado vibrátil possa determinar acontecimentos. Eu comecei a leitura buscando a solução para um determinado desafio, e durante a leitura acabei por me esquecer das dificuldades e numerando as ações positivas que o meu inconsciente me trazia. Vou resumir como essa leitura me atingiu: O poder está em tudo aquilo em que canalizamos a nossa energia e vibração, decidi abandonar os pensamentos de dificuldades e focar na minha capacidade de solucionar o problema, a vibração passou para o positivo e tudo se resolveu.

tainacarolino 25/02/2024

- "não é sobre controlar seus pensamentos, é sobre orientar seus pensamentos."
o livro é essencial para quem busca transformar seus desejos em realidade, um livro que ensina que somos seres vibrantes, e que os nossos desejos podem acontecer com mais facilidade quando vindo e pedido de dentro do coração.

Henrique_ 28/09/2021

A abordagem do livro está relacionada à Lei da Atração. Relevando a repetição de argumentos, o que por vezes o torna cansativo, o livro nos apresenta as inúmeras potencialidades do ser humano que podem ser desenvolvidas por meio de meditação e pensamento.