Eunucos pelo reino de Deus

Eunucos pelo reino de Deus Uta Ranke-Heinemann

Resenhas - Eunucos pelo reino de Deus

CaiqueSGarcia 09/04/2022

Conheçam a verdade
Livro bem difícil de ler por conter diversos Fatos históricos, com datas e autores até mesmo em cada linha. Portanto o conteúdo histórico desse livro é bem denso mas de extrema importância para conhecermos as verdades sobre a origem da nossa noção e crenças a cerca de temas como sexo, virgindade, aborto, homossexualismo e etc. Se nós hoje temos algum medo ou repulso sobre esses temas é porque isso se desenvolveu ao longo da história do catolicismo, a partir de homens perversos e ignorantes (e não de Deus) que ditaram regras por vontade própria.

Para que entendam, um exemplo (em minha opinião), sobre um engano que desenvolvemos por conta da história da religião: A crença e a certeza de que ao cometer suídicio, esta pessoa automaticamente terá como destino o inferno, como se fosse uma matemática simples e ignorando o poder de misericórdia de Deus, que perdoa muitíssimos pecados, e o suicido é um pecado como outro qualquer, não temos nas escrituras essa doutrina de que o suicídio leva a condenação eterna, o único pecado que contém essa sentença é a blasfêmia contra o espírito. E mudar a concepção sobre esse assunto e descobrir A VERDADE é LIBERTADOR. O livro vai tratar de diversos temas no qual temos repulsa e medo e vai ser um tanto libertador pra você saber a origem dessas crenças.

Porém, CUIDADO, cuidado em se escandalizarem com os temas abordados pela autora pois são POLÊMICOS, em alguns momentos ela expressa sua opinião (NO QUAL EI NÃO CONCORDO COM TODAS), mas o objetivo do livro é expor os FATOS históricos, possibilitando que você tire suas próprias conclusões.

Precisamos sim sermos seres pensantes e questionar TUDO!