Dêem uma Oportunidade à Paz

Dêem uma Oportunidade à Paz Francisco Pacheco

Resenhas - Dêem uma Oportunidade à Paz

Jesner 23/07/2010

SUBLINHADAS:

_Tentamos ser honestos embora às vezes tenhamos de ser falsos, porque no fundo tudo é falso.

_Não é preciso casar, mas também não há inconveniente.

_Sermos nós próprios é que é importante.

-Nós pensamos que os estudantes estão sendo ludibriados pelo sistema.
Eles estão testando as pessoas. Não podemos esquecer que sistema é só um nome para o mal. Temos de compreender que o sistema não se importa com o caminho que tomamos. A única coisa que ele não pode controlar é a mente.

_As pessoas que se apropriam das revoluções são as que possuem as armas.

_Tenho um medo tremendo da 'normalidade'. Esses que passam sempre nos exames, esses que vão bem cedo para o trabalho, esses que não se transformaram em roqueiros, esses que institucionalizaram o rock, insitucionalizaram para os negócios.

_Tudo é o contrário do que é, não é?

_Quando alguém está zangado conosco imaginamos um halo sobre a sua cabeça. A pessoa deixa de ficar zangada? Bom, não sabemos. O que sabemos é ue quando o fazemos, essa pessoa aparece aos nossos olhos como um anjo. Isto ajuda-nos a ficar mais próximos da pessoa, lembra-nos que toda a gente é bondosa e nos faz ver que todas as pessoas que vêm ter conosco são como anjos disfarçados, trazendo-nos mensagens e presentes do universo. A magia é lógica. Tentem um dia.