A canção da órfã

A canção da órfã Lauren Kate

Resenhas - A canção da orfã

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ligia 16/10/2023

O romance está no carnevale
O fim " depois do fim " me surpreendeu ( só vai entender quem leu o livro, porque eu nao vou dar spoiler, ( final no estilo titanic)

vel 30/01/2024

Leitura maravilhosa
Bom achei a leitura prazerosa o livro em si é muito bom a escrita leve fluida só o final que deixou um pouco a desejar cheio previsível mas não tira o prazer que o livro nos dá.

A história se passa em Veneza no século XVIII e vai contar a história sobre esses dois personagem eles são órfãos e com o passar das páginas a gente vai compreendendo melhor a história de cada um deles e as consequências os desencontros enfim.... Eu indicaria este livro para quem quer sair da ressaca e uma coisa mais leve eu indico este livro ótimo para isso e ele ficaria com ???????

carol_lp 05/03/2022

"Uma canção os uniu. Um segredo os separou"
Nesse livro seguimos a história de Mino e Letta (ambos órfãos e músicos) em Veneza. Durante o livro, vemos como um segredo pode alterar a trajetória da vida.
Foi um livro bom, mas o livro demorou para me "prender" na narrativa. Além disso, achei que muitos detalhes desnecessários foram adicionados no meio do livro e também achei que o final foi muito apressado. Ao me aproximar do fim, fui criando muitas expectativas, mas, por conta do desenvolvimento final, houveram muitas pontas soltas, dessa forma, me decepcionei um pouco.
Uma coisa que achei ótima no livro é que você consegue sentir a conexão entre os personagens e entende como a música é essencial para a vida deles. Acredito que me apaixonei ainda mais pela música e por Veneza depois desse livro.

qziacoelho 12/09/2022

Violetta e Mino vivem em um orfanato e descobrem que tem algo em comum: o amor à música.
Esse é um romance de época vivido em Veneza. A escrita da autora é rica em detalhes o que torna a leitura um pouco mais fácil, porém achei a história beeeem novela mexicana e demoooreeei a curtir.

Laisa.Ruiz 15/12/2021

Interessante...
Admito que demorei bastante para ler esse livro, na minha humilde opinião ele só fica bom do meio para o fim. A história em si é muito bem feita, mas se desenrola de uma forma lenta, com os protagonistas senti, respectivamente, amor e ódio, sendo que me apaixonei pelo Mino e desejei que Violetta morresse basicamente o livro todo (só no final que essa sensação de raiva passou, mas ainda tenho um pé atrás com ela). Confesso que chorei, gritei, virei detetive, desvendei o plot twist, fiquei com nojo, dei risada... em suma, tive várias emoções (principalmente nos capítulos após a metade do livro).

Nah 25/11/2021

Amei que a história passa em Veneza e a forma como a autora ambientaliza toda a história ali, ela consegue descrever com tantos detalhes cada característica da época e dos lugares em todo o decorrer da história. Dá até uma vontade de estar lah em cada cantinho conhecendo Veneza. Isso foi uma das coisas que eu mais gostei na história.
Os personagens também consegui me apegar desde o inicio. Conhecer um pouquinho dos dois no início, ver a ligação que eles tinham. Depois ver o amor tão puro deles nascendo apesar das barreiras. Mais então vindo as circunstâncias e os obstáculos que os separaram e me fizeram sofrer juntos com eles no decorrer da história, torcendo para que eles pudesse encontrar um caminho de volta e serem felizes. Mais pra frente quando tudo começou a se resolver tiveram reviravoltas e acontecimentos tristes.
Só sei que é um livro cheio de sentimentos, reviravoltas, alguns momentos felizes, vários momentos tristes. Mais um livro real, como a vida realmente é, muitas vezes.
E no final nós mostra como o destino é tão certeiro. Não importa pra onde a gente vá, quem a gente encontre ou o que aconteça nesse meio tempo, o que foi feito pra ficar junto e dar certo, uma hora se encontrar, mais cedo ou mais tarde.
Então eu só digo, vale muito a pena ler esse livro. É um livro rico em detalhes e sentimentos.
Eu amei ?_?

Rosane 03/11/2021

Ambientado na Veneza, século XVIII, uma época em que as pessoas usavam máscaras durante a maior parte do ano, onde o carnaval é o principal evento. O livro conta a história de dois órfãs Violetta e Mino que se conhecem no telhado do orfanato em que vivem e passam a conviver compartilhando seus traumas e sonhos.
O que mais me chamou atenção nos livros foi a descrição da autora do cenário de Veneza, ela permite que você viaje pelos rios da cidade, imaginando como seria andar nas gondolas, e como desvendar o mistério por trás das máscaras, além do envolvimento dos personagens com a música.
O livro mostra uma narrativa cheia de desencontros, regada a emoções afloradas e a perda das inocências dos personagens, a história tem um começo lendo mas quando chega ao seu ápice do seu drama romântico se torna viciante.
"Ela precisava de comida, de aconchego e de um abrigo tanto quanto qualquer outra criança, mas queria amor - amor de verdade, ou nada. Aquele desejo a contagiava como uma doença. E não parecia haver cura."

Christian Homem de Melo 21/09/2021

Uma agradável surpresa
Um passeio pela Veneza de 300 anos atrás. Escrito de forma leve e fluida, a trama se desenvolve de forma a te prender nos canais de Veneza.
Eu amei! Mais é spoiller!

Larissa 04/07/2021

De cara não gostei, mas...
quando a história engrenou, não consegui parar de ler. Em certos momentos até, pensei o final seria outro.
Porém tudo surpreende, inclusive a narradora da história!

Eu_Romanceando 26/06/2021

Com uma história ambientada na Cidade de Veneza no século XVIII, vamos conhecer dois órfãos do famoso hospital transformado em orfanato, O Incuráveis, Violetta e Mino.

Apaixonados pela música, ela soprano e ele violonista vão se apaixonar e viver um amor proibido. O sonho de liberdade vai guiar esses corações a realizar seus sonhos e encontrar a aceitação e redenção que tanto buscam.

Um romance emocionante, intenso, cheio de reviravoltas e desencontros que vai fazer seu coração bater em ritmo de canção.
?Ela não precisava ter medo de o mundo não receber seu amor, de não a amar de volta. Ele era infinito. Podia fazer tudo, ser tudo. Podia aceitá-la do jeito que ela era. E não a abandonaria.?

Eliane Maria 02/05/2021

O que achei do romance
Magnífico enredo e narrativa. Prende o leitor do início ao fim. Apesar de eu ter sentido dificuldade em entender a história por causa de presente, passado serem narrados simultaneamente. Esse tipo de narrativa dificulta um pouco a compreensão de alguns leitores. A minha dificultou, demorei muito mais tempo para ler o romance e compreendê-lo. Mas mantenho as minhas 5 estrelas, pois essa é uma dificuldade minha.

Izabela 28/04/2021

Até que foi bom nas primeiras páginas.
Mas a história é muito arrastada, com detalhes que fazem minha ansiedade gritar. Muito sofrimento.
É tipo a vida. rsrs

Rê Silva 23/04/2021

Emocionante !!!
Veneza, dezembro de 1925 ,uma época em que as pessoas aproveitavam a vida de forma desregrada durante o Carnevale que durava meses e usavam máscaras para se manterem no anonimato.
O resultado eram filhos indesejáveis e para resolverem o problema encontravam a solução no Incuráveis .
Os Incuráveis fora construído em torno de um grande pátio quadrado,com uma igreja alta no centro , depois da Basílica de São Marcos ,a igreja dos Incuráveis ,era a casa de adoração mais famosa de Veneza , que recebeu esse nome devido aos moribundos com sífilis que abrigava na enfermaria do primeiro andar ,a instituição acabara se tornando um dos hospitais renomados, por abrigar um conservatório musical .
Onde meninos e meninas órfãos cresciam e desenvolviam seus talentos musicais .
No orfanato não faltava a famosa roda dos enjeitados, onde os bebês eram colocados.
Violetta, uma menina de cinco anos, olhava pela janela quando viu uma mulher com o filho nos braços e cantava uma canção que nunca saiu dos pensamentos da menina ... Eu sou sua , você é meu...
Ela viu a mulher com sofreguidão colocar seu filho na roda .
Onze anos se passaram e nasce uma grande amizade entre Violetta e Mino, o menino deixado na roda.
Os dois passaram a se encontrar as escondidas no telhado do orfanato, unidos pelo amor a música.
Violetta cantava, enquanto Mino tinha o dom de tocar e encantar com seu violino, e aos poucos o amor floresce.
Violeta percebe que seu único destino estava ali no orfanato, por mais que sonhasse em cantar fora dali, e poder usar máscaras como as mulheres que ela via pela janela durante o carnevale .
Mino, desejava que as coisas fossem diferentes, mas a realidade as vezes é dura e o destino pode mudar tudo.
Mino e Violetta acabam seguindo em direções diferentes ,mas o amor verdadeiro não pode ser esquecido .
Uma história marcada pelo sofrimento, pela amizade ,pela busca de sua identidade .
Cheio de encontros e desencontros ,regado por muita música e com a belíssima Veneza de cenário .
A escrita é envolvente ,só achei que no final faltou algo ,o desfecho foi muito rápido para uma história incrível .

Gabi Saraiva 26/03/2021

A Canção da Órfã
Um romance lindo, intenso e cheio de detalhes. Uma Veneza que essa leitura me permitiu conhecer de maneira mais íntima, mesmo que por trás de uma máscara. História linda, onde os capítulos alternam os narradores, até que as histórias se cruzam e viram uma só. Senti algumas dificuldades pois tem tantas palavras em italiano, mas fora isso, recomendo a leitura.

Luluca 24/03/2021

É um livro contagiante e o fato da música ser tão presente, ser uma coisa deles, é simplesmente perfeito!!! Achei meio previsível do meio pro final, e o desfecho meio sem sal. É uma ótima leitura, li super rápido.

1 | 2 | 3 | 4 | 5