Perfeitos Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Perfeitos

Alê 02/10/2010

Literalmente perfeito!
Uma sequência eletrizante de feios, cheio de aventuras e romance, Westerfeld da um banho de criatividade e talento nesse segundo volume da série "feios"
Romma 02/03/2013minha estante
Gosta da série Feios? Fan page suuuper bacana da série! Tirinhas, montagens, brincadeiras... Aqui você encontra de tudo um pouco!

Angela YS 02/10/2010

Perfeitos
Continuacao de Feios, Perfeitos continua com deus personagens, mas neste livro entra Zane, o lider dos crims.
Tally finalmente é perfeita, e popular(com seu passado intenso de feia), o sonho de todos os feios(pelo menos de alguns.. rss),Tally quer ser aceita pelos crims que sempre estao ''borbulhantes''. Aceita elos crims ela conhece Zane, o lider. So que algo a impede de continuar uma simples perfeita...

Cheio de suspense e romance(igual o primeiro) ele te envolve...

Dani Fuller 30/09/2010

sim.. Perfeito!
Primeiro a crítica básica. É irritante o títulos dos livros serem os próprios mega spoilers! O final de Feios deixa isso um pouco claro, e você torce para ser apenas coisa da sua cabeça, mas bem não é. Solução? Paciência.
O único momento que você se obriga a largar o livro, é para impedir que ele termine. E mesmo você imaginando como o livro vai terminar, ainda fica a questão de como vai acontecer. E junto a Tally seguimos nessa 'aventura' que é meio ficção, meio 'premonição apocalíptica', mas simplesmente borbulhante a apaixonante.

Gabi M.M.C 29/09/2010

Borbulhante!
Simplesmente borbulhante, a sequência de Feios, conseguiu igualar e até mesmo superar o primeiro livro. Cheio de aventuras e mistérios, o livro Perfeitos realmente conseguiu despertar as mais variadas emoções e como sempre, deixou aquele mistério no ar.
Ansiosa pra continuação!

Thali Prado 27/09/2010

Uma falsa perfeição
Ao contrário de "Feios", "Perfeitos" começa super empolgante desde o inicio. Você é jogado dentro da história e se depara com coisas ao mesmo tempo fantásticas e bizarras.

O autor, Scott Westerfeld conseguiu me impressionar ainda mais com este livro. Novas tecnologias são incorporadas, novos mundos são explorados, novos sentimentos surgem à tona.

Você se vê frente à novas questões sociais para as quais não consegue encontrar solução.

A operação vale à pena? Devemos lesionar nossos cérebros e salvar o mundo. Ou devemos permitir que as pessoas tenham livre arbítrio e destruam a si mesma e aos outros?

Nesse livro você descobre que a maior questão não é a beleza exterior e que a operação é apenas uma estratégia para chegar aos cérebros das pessoas.

Personagens novos como Zane e Fausto logo ganham seu coração (os perfeitos rebeldes lindos de morrer e super engraçados), personagens antigos reaparecem. Shay (que eu passei a odiar mortalmente), Peris (o garoto que eu ainda não saquei o que quer da vida) e David. Ah, o David!

Bem, agora, é esperar pelo próximo livro, Especiais, porque se vocês querem saber, Perfeitos não termina nada bem.

Temos corações partidos, e um plano de vingança cruel.

Resenha completa em: www.ummundodesonhos.com.br

Liv 25/09/2010

A continuação de Feios, por mais que eu duvidasse, conseguiu ser melhor que o primeiro livro (pra mim, pelo menos). Não decepciona nem um pouco. Agora que já estamos inseridos nesse mundo futurístico tudo parece andar mais depressa. Ação, mais críticas à nossa sociedade e momentos de reflexão, tudo acontece do começo ao fim. Alguns personagens te conquistam de vez e outros decepcionam muito; os últmos capítulos são fantásticos e, ao acabar, a única coisa que vem em mente é "Preciso de Especiais LOGO!".
Camila 01/11/2010minha estante
Você disse tudo e mais um pouco. Concordo em gênero, número e grau.

Nery 20/09/2010

Resenha: Perfeitos (por Rafael Nery)
O livro Perfeitos, segundo volume da série Feios, escrito por Scott Westerfeld, foi enviado para nós resenharmos após a resenha que fizemos e os elogios despendidos ao livro, pois, para a minha surpresa, o primeiro volume é um ótimo livro e proporciona ótimas horas de leitura; sem decepcionar e mantendo o mesmo nível do anterior, Perfeitos se torna uma grande continuação para uma série que vem conquistando cada vez mais leitores.

Começamos, este volume, após os acontecimentos finais do primeiro livro, pois, agora Tally Youngblood é uma perfeita, afinal se entregou para as Circustâncias Especiais para salvar sua amiga Shay. O que presenciamos é um início de livro que nos mostra como seria ler uma série fútil, caso o autor resolvesse simplesmente retratar a juventude de uma garota que sonhava em se tornar bonita para viver de badalação e ressacas após noites de bebedeiras. A Tally que conhecemos some para dar lugar à uma garota vazia, porém bonita, popular e que ainda se vangloria de seus "crimes" anteriores.

Crimes, ou fatos passados, é a forma como se referem ao passado de rebeldia de Tally ao lado de David e os Enfumaçados, porém após sua cirurgia, Tally tem seu passado reduzido a borrões, porém sua tentativa para se tornar uma Crim, e fazer parte de um grupo de "arruaceiros", começa a despertar um lado de clareza, em nossa nova perfeita. É, durante a festa na Mansão Valentino, que Tally se depara com Croy, um dos Esfumaçados, perseguindo-a com a fantasia de um Especial; sua angústia e medo deixam-na em estado Borbulhante (palavra usada em excesso nesse segundo livro), que declara o estado de êxtase da pessoa, fazendo com que ela clareie a mente e deixe de ser perfeita momentaneamente.

Usando e abusando de alegorias muito bem colocadas, Scott Westerfeld nos mostra que fazemos parte de um sistema controlador e que ao nos aventurarmos conseguimos pensar de forma clara e sem nos encaixarmos em uma estrutura social, manipulada por nossos "superiores". Tally consegue se recuperar das lesões causadas pela cirurgia e que transforma os jovens em pessoas do "bem", tirando-lhes a dúvida e os sentimentos negativos, criando, assim, a sociedade perfeita para se morar. Por mais indiretas que o autor dê ao fazer referências ao mundo atual, nota-se um cuidado ao não tender para uma opinião pessoal, construíndo uma narrativa concisa e uniforme, mostrando um ótimo trabalho como autor literário e crítico.

Mantendo o rítmo alucinado, com os problemas e desventuras da protagonista, dessa vez vemos o esforço de Tally para voltar a ser uma Enfumaçada, recuperar David e libertar a todos, passando por acidentes pela pista de patinação flutuante, visita à aldeia dos caçadores, além de muitos contratempos. Inclue-se, na lista, a revolta de Shay e o surgimento dos caçadores, afinal o estado borbulhante não é prometido somente por Tally, a partir do momento que Shay consegue descobrir como se sentir diferente e ser uma perfeita diferente.

Pouco vemos de David e os Enfumaçados, pois, Zane surge para apagar até mesmo a existência de Peris; o novo "namoradinho" de Tally é quem desconfia de uma possível cura e segue durante todo o segundo volume ao lado de Tally, porém uma reviravolta no final do livro nos deixa apreensivos, pois, além de ter se encontrado com David e vê-lo partir novamente, a "Sangue Novo" (como Andrew e os caçadores chamam Tally) se vê em uma missão difícil causada por uma traição e uma nova descoberta. Para quem imaginou que a Dra. Cable tinha sumido, não, ela retorna e cada vez pior em suas maldades.

Fica clara a mensagem do autor ao se referir à nossa sociedade e ao sistema manipulador que nos mantém alinhados em nosso dia-a-dia; com a evolução de Tally e o aumento de suas responsabilidades, Scott Westerfeld consegue endurecer o seu texto e sua narrativa, deixando o livro mais sério, a ponto de usar trechos como: "Todas as pessoas eram programadas de acordo com o lugar em que nasciam, confinadas por suas crenças. Mas era preciso ao menos tentar desenvolver uma mentalidade própria. Do contrário, você podia acabar vivendo numa reserva, adorando um bando de deuses falsos". A metáfora do século XXI em seu livro é clara, assim como conflitos e comportamentos humanos responsáveis por gerar insatisfação na sociedade.

Após ler os dois volumes da série Feios, utilize seu tempo para refletir e troque certos nomes para algo como religião e raça, ou até mesmo sequências de fatos que podem ser vistas como "atuais", a partir de então, você se sentirá na pele de Tally. Nesse segundo volume, ao terminarmos o último capítulo e nos depararmos com o inesperado, ficamos borbulhantes e teremos que nos manter assim até o lançamento do terceiro volume, enquanto isso podemos ver as Tallys, Zanes, Shays, Davids e Dra. Cables que existem por aí no mundo.

Gêmeas 16/09/2010

Clique aqui e leia http://gemeasthings.blogspot.com/2010/09/resenha-perfeitos.html

Quemlefazfilme 15/09/2010

Perfeitos por www.quemlefazseufilme.com.br
2º volume da Série Feios
Scott Westerfeld
Editora Galera

**Pode conter spoiler se você não leu o 1º livro da série (Feios )**

" Tally engasgou. Ela queria dizer "melhores amigos para sempre", porém as antigas palavras não saíram. Peris nunca havia estado em Fumaça, nunca havia arrumado confusão com a Circunstâncias Especiais, nunca havia se metido numa fria. Tudo sempre fora mais superficial para ele. Suas vidas eram muito diferentes. "

Você acompanhou a Tally que não queria se tornar perfeita aqui.

Nesse segundo volume da Série Feios, Tally já se tornou uma Perfeita. Na época da decisão ela teve um motivo muito forte para aceitar passar por essa operação, só que agora tudo estava nebuloso e distante.
Ser Perfeita era o máximo. Tally estava ao lado dos seus grandes amigos Peris e Shay e havia conseguido entrar para a turma dos Crims. Aliás essa turma chama a atenção por sempre fazer coisas audaciosas para um mundo Perfeito. Festas regadas a champagne, pílulas de eliminação de calorias e buracos na parede capazes de criar qualquer modelito de roupas e calçados são apenas alguns brinquedinhos extras.

Se manter borbulhante era quase uma ordem !

Perfeita, linda de morrer e com namorado novo, Tally estava prestes a fazer uma grande descoberta. Pequenas lembranças a assombravam. Alguma coisa estava fora do lugar.
A nossa protagonista que não foge de uma encrenca e se descobre completamente envolvida no grande mistério que era o comportamento dos Perfeitos. A sua participação juntamente com os amigos da Fumaça é vital . Mas paralelo a isso Tally também precisará se entender com a amiga Shay.

Scott Westerfeld mais uma vez cria uma trama com conotação futurista e ecológica. Por um lado, você se deslumbra com a modernidade daquele mundo, por outro, você se entristece pois os Enferrujados lembram demais o nosso mundo atual. Com a dose certa de ficção e aventura, Perfeitos é um livro delicioso com um final surpreendente.

O livro em uma palavra : Criativo

Como quem lê faz seu filme , eu sempre me encanto com as invenções de Scott Westerfeld. Nesse volume, fora as minhas adoradas pranchas temos outros acessórios como o anel e o bracelete de interface que mandam e recebem pings e as pílulas de queima de caloria que são o máximo. Ei Scott , não dava para fabricar essas pílulas aqui no nosso mundo não ?

Conheça os outros livros da série:

1 - Uglies - Feios.
2 - Pretties - Perfeitos.
3 - Specials
4 - Extras
5 - Bogus to Bubbly: An Insider’s Guide to the World of Uglies .

Camila 06/09/2010

Perfeitos
Uma excelente continuação para o livro Feios!! Novas aventuras, novos romances, novas amizades!!! O cenário é Nova Perfeição e achei muito bacana as criações do autor... é muito bacana acompanhar as descrições que ele faz de coisas que não existem!! rs...

www.leitoracompulsiva.com.br

Naty 06/09/2010

www.meninadabahia.com.br
2º volume da Série Uglies

-Uma narrativa de tirar o fôlego.
Booklist

Existe, no futuro, um novo mundo dividido em três grupos:

- Feios
- Perfeitos
- Enferrujados

Todo ser nasce feio e assim permanece até à véspera de completar 16 anos. No dia do décimo sexto aniversário, todo feio é submetido a uma cirurgia para se transformar num ser perfeito. Enferrujados (enfumaçados) vivem à margem da sociedade, são páreas. Não aceitam o destino imposto.

Em Feios, conhecemos Tally YoungBlood, uma feia que deseja fazer 16 anos e ir morar em Nova Perfeição. Mas sua melhor amiga, Shay, que não tinha a mesma ideologia, fugiu para Fumaça. Tally ficou em maus lençóis e se quisesse ser perfeita teria que resgatar sua amiga e entregar à localização exata do local.

Mas ao chegar em Fumaça, Tally descobriu um mundo novo e diferente. Os enfumaçados viviam como nós. Mas nessa época longínqua, humanos foram aos poucos sendo modificados geneticamente, para melhorar o mundo.

Sabendo que nem tudo em Nova Perfeição era perfeito, Tally queria permanecer feia. Mas sendo traidora, a única chance dos novos amigos se salvarem é ela se entregando. "Meu nome é Tally Youngblood e quero me tornar perfeita". Assim termina Feios e começa o segundo volume da série.

Perfeitos são seres fúteis. Tally, só quer saber de festas, champagne, sua única preocupação é: qual a roupa perfeita para usar na próxima festa?

Mas feios aparecem e ela começa a ter lembranças, sobre quem é, o que fez e o que precisa fazer. "A humanidade é um câncer, e nós somos a cura" dizem os guardiões de Nova Perfeição. Será que Tally conseguirá fugir novamente?
E essa não é toda preocupação de Tally. Ela começou a namorar Zane e se apaixonou, mas com a memória totalmente recuperada lembra-se de David, seu primeiro amor. E agora? Ficar com o perfeito Zane ou o feio David?

Perfeitos, de Scott Westerfeld (Galera Record, 400 páginas, R$ 39,90) continua a saga sci-fi de Tally YoungBlood e seus amigos tentando se livrar do domínio em Nova Perfeição. Se ser Perfeita era ruim, o que me diz de ver seu pior pesadelo realizado?

Recomendo. Mas, preciso confessar: Feios continua sendo meu queridinho dentre os dois :):)

Nath 09/11/2014minha estante
É esfumaçados