Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Flavinha 24/03/2013

Oh, My God! Que homem! Que história! Aliás, deixa eu dizer que não concordo c/ o título do livro, porque pra mim sortuda é a Beth, e não o Logan...rsrs
Mas enfim, o título se explica pelo fato de Longa, durante o período em que estava a serviço do exército dos EUA ter encontrado uma foto de Beth em meio a um monte de areia, e após ter tentando sem sucesso encontrar o soldado a quem ela poderia pertencer, acabou guardando para si, e foi convencido por um colega de que aquele era seu amuleto de sorte. Foi inclusive obrigado a prometer a este colega que, acabada a guerra, iria atrás dessa mulher a todo custo. Talvez ele nem tivesse levado tão a sério essa promessa, mas quando o amigo morre, se vê obrigado a cumpri-la.
E assim se desenrola a narrativa - em meio ao encontro de Beth e Logan - o que pra ele parecia impossível. Os 2 tornam-se colegas de trabalho no negócio de adestramento de cães cuja dona é a avó de Beth. Inicialmente a moça cria uma certa antipatia por ele, além da desconfiança por seu passado pouco conhecido. Mas a medida que o tempo passa torna-se impossível resistir ao romance, que tem como grande fator de complicação o ex-marido de Beth, e pai de seu filho.
Nicholas Sparks consegue nos tirar o fôlego com essa história, não só pela grande paixão entre Logan e Beth narrada no decorrer das páginas, mas por um percalço que consegue nos fazer acreditar que a história do casal não terá final feliz. Aflição até a última página!

Marina Garcia ( 16/03/2013

Resenha: Um Homem de Sorte, escrito por Nicholas Sparks
Publicado em: http://falandodelivrosemusica.blogspot.com.br

É meu povo, nunca diga "dessa água eu não beberei", pois nunca pensei que acabaria lendo um livro de Nicholas Sparks mesmo curiosa com Um amor para recordar muito menos sonhei que teria um livro com Zac Efron na capa em algum lugar da estante. Contudo, mães são sempre mães rsrs... E a minha chegou um belo dia com o livro versão econômica na mão e me entregou dizendo "toma, um presente", a blogueira que escreve essa postagem para você quase se engasgou na hora - tantos livros épicos para se gastar dinheiro e ela me da um romance melodramático! - mas forcei um sorriso gentil de boa moça e agradeci. Assim, por livre e espontânea pressão, li o livro e agora conto pra vocês o que eu achei. Vamos lá...

Logan Thibault é um ex-soldado do Corpo de Fuzileiros Navais que serviu no Oriente Médio e lá após achar a fotografia de uma mulher enterrada na areia, pode se considerar um Homem de Sorte. Tudo começou primeiro com os jogos de poker, até que passou a escapar diversas vezes da morte em missões.

Seu amigo, apresentado a nós somente através de suas lembranças, Victor lhe aconselhou à procurá-la, pois estava em divida com a garota da foto, um amuleto que carregava consigo a mais de cinco anos. Assim Logan ao retorna para os EUA e passando por um momento difícil resolve colocar uma mochila nas costas.

"Gostava de partir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraía." (Pagina 21)

Ao lado de Zeus, um pastor alemão, Thibault atravessa o país a pé e vai parar em uma pequena cidade no interior da Carolina do Norte, a procura da mulher que lhe acompanhou, mesmo sem saber, nos momento mais difíceis.

O livro é em terceira pessoa, mas cada capítulo é alternado entre três personagens: Logan, Beth e Clayton. O primeiro já lhes apresentei, vamos aos outros dois.

Clayton é o policial mala sem alça que vê sua autoridade e pose de macho ser abalada com a chegada do forasteiro na "sua" cidade. Ex-marido de Beth, obviamente vai tentar de tudo para afastar Logan da vida dela.

Beth, é a mulher da foto, a mocinha do livro. Professora e mãe solteira, criou seu filho com a ajuda da sua avó, a Nana, uma senhora particularmente fofa que é dona de um canil para treinamento de cachorros.

"(...) às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas." (Página 151)

A história em si é simples, um tanto previsível. Contudo, não posso negar que Nicholas Sparks cuida de tudo com muita delicadeza, nos proporcionando uma leitura simples e nenhum pouco cansativa, ele faz com que você leia cinquenta páginas rapidinho, sem nem mesmo perceber. A protagonista feminina não me chamou nenhum pouco a atenção, Beth é apenas Beth, talvez um pouco sem sal. Clayton é o que é, um homem mimado que esqueceu de crescer. Por sorte o que mais gostei no livro foi mesmo de Logan, principalmente as partes em que ele nos conta sobre a época em que servia aos Fuzileiros, isso por que eu tenho uma verdadeira queda por histórias de guerra.

Bom, Um Homem de Sorte é daqueles livros que pegamos para ler em um dia preguiço e tranquilo, logo após uma semana cansativa. Não é um romance que arrebata o coração, mas conquista aqueles que estão a procura de algo calmo e sereno, com um final rápido e sem grandes mistérios.

Dutra 13/03/2013

Um bom livro, mas bem clichê!
Depois de ler fiquei com aquela impressão de que ainda estava faltando algo, a trama é interessante, mas segue um ritmo que beira a ser entediante. Nada que acontece no livro, é tão surpreendente, a sinopse do livro já resume toda a história. Gostei ? Sim! Mas poderia ser muito melhor.

Marina Bartholi 07/03/2013

Um Homem de Sorte

Para conferir a resenha, basta entrar no blog pelo link abaixo:

Bjkas
Marina :)

thefy 05/03/2013

UM HOMEM DE SORTE
O LIVRO E OTIMO MUITO BOM,PARABENS SPARKS.

AnaCRST 02/03/2013

Um Homem e Sorte
É o primeiro romance de Sparks que eu leio que não tem uma coisa trágica com os personagens principais como é de praxe do autor, podemos ver que ele até tenta sim colocar alguns elementos que podem causar esta impressão, mas não exatamente tem algo trágico na história. Bom na verdade acontece sim alguma coisa “impactante”, mas não do jeito que ...
Confira o resto em: http://www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br/

Carolina 26/02/2013

Ótimo Livro- Um homem de sorte
O livro conta a história de Logan Thibault, um ex-fuzileiro que sai do Colorado até uma cidadezinha na Carolina do Norte apenas para encontrar a mulher da foto que ele acha que é m amuleto da sorte. Acompanhado pelo amigo Zeus, um pastor alemão, ele enfrenta desafios, desconfianças, ameaças, romances e diversões.
Realmente, Nicholas Sparks não decepciona com esta obra, com uma narrativa simples, mas que sabe levar as emoções dos personagens até o leitor.
Espero que gostem, pois adorei o livro!

Sayane 25/02/2013

Encantador, envolvente, uma história para amar...
Sinopse

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Logan Thibault é um ex-fuzileiro que serviu no Iraque por alguns anos. Durante o tempo que estava lá ele acaba achando uma foto no meio do deserto, de uma linda mulher, como não sabe a quem ela pode pertencer, coloca-a em um mural, na esperança que o dono a reconheça, o tempo passa e nada do dono da foto aparecer, então Logan, decide ficar com a foto. Após sobreviver a várias situaçoes perigosas, seu amigo Victor, o convence de que a foto é um amuleto da sorte, que o manteve todo esse tempo vivo, no meio da guerra que enfrentavam. Logo após de deixar de ser fuzileiro naval, Logan decide partir em busca da mulher da fotografia, acreditando ter uma dívida com ela....

"No começo, Thibault não entendeu, mas quando finalmente se deu conta do que Victor estava dixendo, balançou a cabeça, sem conseguir acreditar. - Victor, é só uma fotografia.
- Ela dá sorte - insistiu Victor, aproximando-se de Thibault. - Você é um homem de sorte. E quando terminar sua missão por aqui, deverá ir procurar a mulher da fotografia. Sua história com ela ainda não acabou. Pág. 98"

Um livro muito, muito bom. Além de uma história envolvente, os personagens se encaixam perfeitamente em seus papéis, sendo encantadores. Com sua linguagem simples, Nicholas Sparks consegue nos guiar, envolver totalmente na história, como se fosse vivida por nós, mostrando a força que o destino pode ter na vida de uma pessoa.

"- Ah, é? O que preparou ontem à noite?
- Sanduíche de peru no pão integral. Com picles
-E na noite anterior?
- Sanduíche de peru no pão integral. Sem picles
Ela riu. - Qual foi o último prato quente que preparou?
Ele fingiu tentar se lembrar. - Hum... feijão com salsicha. Na segunda-feira. Pág. 144"

Logan é um dos meus personagens favoritos, seu caráter e personalidade são incríveis, assim como as atitudes que ele tomou. Zeus é o cachorro mais fofo e louco sobre o qual já li, é pode não parecer, mais ele também teve seu "peso" na história.
Ben, filho de beth, também nos encanta, muito esperto apesar da inocência que demonstra. Já Clayton é o "canalha" da história, apesar de no final, ele mostrar seu verdadeiro valor, como pai, como marido, apesar de não gostar de como ele estava sempre arranjando um jeito de atrapalhar o casal Beth e Longan, o admirei no final.

"...Com é que diz o ditado? "Na primeira cai quem quer cai; na segunda cai quem quer." Era sua culpa escolher homens tão decepcionantes?
Talvez, admitiu. Mesmo assim, não se tratava disso.. Pág. 246"

O final foi bem surpreendente, cheguei a imaginar alguns possíveis acontecimentos, mas Nicholas consegui fazer surpresa, deixando o leitor curioso até a última página. Resumindo, um final trágico para uns e lindo para outros, altamente recomendado para quem que uma leitura tranquila, gostosa e envolvente.

Outras resenhas e muito + em:

Visite, Comente, deixe sua opinião, se gostar siga =D

Obrigada!

CÁRITA 22/02/2013

UM LIVRO EMOCIONANTE
EU AVALIO COM UM DOS MELHORES QUE JÁ LI DE NICHOLAS SPARKS-A HISTORIA DE UM HOMEM PÓS GUERRA DO GOLFO QUE VAI ATRAS DE UMA MULHER QUE ELE CONHECEU POR UMA FOTO QUANDO ESTAVA EM COMBATE.O MESMO ATRAVESSA O OS ESTADOS UNIDOS A PÉ JUNTAMENTE COM UM CACHORRO.
CONECENDO BETH, ELE PASSA A TRABALHAR NO CANIL DA FAMILIA DELA.O LIVRO É ENVOLVENTE POIS O PERSONAGEM PRINCIPAL TIBAUD É UM HOMEM MUITO CARISMATICO QUE CONSEGUE NOS ENVOLVER A CADA PAGUINAS LIDA.

Aione 18/02/2013

Comecei a leitura sem muitas expectativas, já que muitos dos livros do autor me decepcionaram um pouco por eu tê-los achados previsíveis. Entretanto, Um Homem de Sorte foi uma agradável surpresa, pois me manteve até a última página, literalmente, tentando descobrir o desfecho da história.
A narrativa é característica do autor: detalhada sem ser cansativa, permitindo um completo envolvimento com a leitura. Os detalhes são incorporados de maneira natural nas frases, e o uso da terceira pessoa possibilita uma maior abrangência na visualização da história e das personagens. São três os narradores: Logan, Beth e Clayton. Há capítulos na visão de cada um, bem como há outros que mesclam a visão dos três.
Clayton foi o personagem que mais mexeu comigo, isso porque eu realmente senti raiva dele. Ainda, achei a construção de sua personalidade a melhor dentre todas, fiquei encantada pela maneira de como Nicholas criou um homem manipulador e sem escrúpulos, mas que mente para si próprio a fim de acreditar que seus objetivos são mais nobres do que de fato são. Que fique claro: o que me encantou não foi Clayton e suas características, por elas e por ele eu senti desprezo. A habilidade do autor foi o que me encantou, por deixar completamente clara a personalidade da personagem sem precisar, necessariamente, descrevê-las. Basta enxergar as atitudes e os pensamentos dele para sabermos quem ele é, o porquê de agir como age, o que realmente o motiva.
Devo dizer, também, que meu personagem favorito foi Zeus, o Pastor Alemão. Eu sei, pode parecer estranho eu preferir um cachorro a uma pessoa, mas como não se apaixonar por um ser tão puro e tão leal como esse? Foi uma delícia acompanhar as cenas entre ele e Ben, toda a diversão envolvida e toda a inteligência canina. Impossível de não se afeiçoar!
Por mais irreal que a história possa parecer – afinal, convenhamos, é difícil imaginar alguém que atravesse a pé o país procurando por alguém conhecida apenas através de uma foto -, foi exatamente o que motivou Logan a continuar sua busca que mais me agradou: sua intuição. O personagem é daqueles que aprendeu a simplesmente ouvir aquela voz, tantas vezes calada por nós por não acreditarmos nela. Eu o compreendi porque às vezes tenho crenças que só fazem sentido para mim mesma e que, se tento explicar para alguém, podem parecer apenas meras ilusões ou, até mesmo, loucura. E é isso que Logan vive: sua busca e sua crença nela fazem completo sentido para ele e para mais ninguém.
Esses fatores me agradaram por toda a história, me fazendo apreciar seu desenrolar. Porém, foi o final que me fez eleger Um Homem de Sorte como um dos meus favoritos do autor (“favorito” apenas dentre os livros de Sparks, não entre OS favoritos). Fiquei angustiada até os últimos parágrafos, pensando no que poderia ter acontecido ou não, e a resolução de tudo me agradou e muito. Não esperava por ela.
Por mais estranho que possa parecer, não me emocionei com Um Homem de Sorte, já que “emocionante” é uma das características dos livros que mais gosto. Diria, aliás, que a leitura não teve muitos altos e baixos durante seu desenvolvimento e, por isso, seria mais lógico acreditar que foi mediana. Mas, como já dito, foi meu encanto pela construção da personagem de Clayton, a intuição de Logan, o final e, claro, Zeus, que me fizeram preferir esse livro aos outros do autor por mim já lidos. Ainda que eu não tenha me emocionado, eu me envolvi com a história mais do que imaginei. Quando dei por mim, já estava dentro dela, convivendo com seus personagens e morrendo de medo do que poderia acontecer (trauma de romances Sparkianos).
História sem muitos altos e baixos, mas que recomendo para todo e qualquer romântico de plantão, principalmente para os fãs de Nicholas Sparks. O autor, a meu ver, acertou em cheio com a história de Logan!

Nique 17/02/2013

Um Homem de Sorte
Um homem de sorte segue a tradicional rotina dos livros do tão aclamado escritor Nicholas Sparks. Para quem nunca leu um livro do autor imagino que o livro seja ótimo, mas para mim que já li outros estou começando a achar tudo muito repetitivo. O livro é ótimo, mas esperava mais do final, e eu sinceramente não acho necessário matar alguém toda vez que Sparks desejar um pouco de drama.