A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

Amanda 10/02/2024

Totalmente superestimado
Sei que o autor é famoso pelos seus romances, mas essa leitura me deixou completamente decepcionada. O romance surge do nada, de repente eles estão completamente apaixonados, não há desenvolvimento nenhum.
Só fosse somente este problema ainda seria aceitável, mas a leitura é entediante e cansativa; a narrativa é pouco consistente e com exceção do Jonah os personagens são superficiais e desinteressantes. Para piorar mais um pouco o autor acrescenta uma apelação religiosa na história que só deixa mais chata ainda.
A ideia é boa e emocionante, é possível entender que tem uma moral da história e qual é, mas não foi bem executada.

Milena.Daleffe 06/01/2022

Triste
Esse filme me fez chorar muito, mas nem se compara ao livro, senti uma real conexão com os personagens
Beatriz3345 09/01/2022minha estante
nossa eu adorava o filme e agr lendo o livro parece que só reforça tudo

mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

Milena.Daleffe 04/02/2022minha estante
Acho que a classificação é +14, porém não tenho certeza

Anna 30/12/2022

Essa história me fez perceber o quanto eu era rebelde na minha adolescência com meus pais e que a gente nunca sabe o dia de amanhã, me fez valorizá-los e valorizar o amor que eles sentem por mim. Nossos pais são tudo de mais valioso que temos e quando a personagem principal perde seu pai meu chão automaticamente desabou junto pois eu estava tão fascinada com o romance dela que por um breve momento esqueci o quanto o pai dela precisava dele e foi aí que peguei a lição desse livro e levei pra vida !

troca_troca.literario 19/11/2020

Dia de #TBT para a adolescência
A última Música

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

A última música é um livro escrito pelo Nicholas Sparks, autor de vários best- sellers como Querido John e A Escolha.

É um romance onde a protagonista Ronnie vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na praia. É uma história que fala sobre o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão.

Confesso que esse estilo de livro nunca foi dos meus favoritos, porém ganhei esse exemplar de aniversário da minha mãe. Como diria minha avó: presente dado não se regala os dentes e em poucos dias lembro de ter devorado o livro.

Ao resgatar o livro perdido na minha estante resgatei também a minha folha de anotações com os pontos que mais me marcaram da leitura.

Na época em que li deveria ter uns 13 ou 14 anos e era o  momento que estava tentando entender o que era o meu corpo de mulher e as suas sensações . Não poderia ter deixado de anotar a bela descrição do Jonah sobre TPM. Afinal,  fazia total sentido para mim em meio ao turbilhão de coisas que era ser adolescente que TPM fosse todos os problemas misturados.

Também anotei uma referencia que apareceu na história sobre a séria "Além da Imaginação" com a esperança de algum dia começar a assistir. Confesso que nunca nem pesquisei sobre essa série, talvez porque na época eu não ligasse muito para séries e filmes. Se alguém já assistiu me diz se vale a pena procurar a respeito rs

Outro ponto que estava anotado na folha eram as trechos que explicavam o porquê do título do livro. Até hoje sempre fico ansiosa para que esse momento chegue no livro .

Para os amantes de cinema esse é um livro  foi adaptado para as telas de cinema e é estrelado pela Miley Cyrus e tem uma das músicas da cantora na trilha sonora.

site: https://www.instagram.com/trocatroca.literario/

hanna 21/05/2020

Como o esperardo
Cativante e doloroso. Uma leitura fluída, como a maior parte dos livros do autor. Vale muito a pena, principalmente comparar com o filme!

Ivan 24/04/2011

Não gostei do livro, achei bobo e superficial. A história é repetida: menina rebelde que encontra o amor. Americano demais para o meu gosto. Não recomendo.
Lou 26/03/2020minha estante
Ivan, vc me indica um romance clássico bonito sobre "amor verdadeiro" que não termine em tragédia tipo Morro dos Ventos Uivantes, Romeu e Julieta... etc.?

Quero indicar para minhas clientes mas não acho algo que se ajuste bem ao "contemporâneo". O similar que amo em filme é Practical Magic (DA Magia à Sedução com Sandra Boullock e Nicole Kidman. Fala da "mágica" de saber idealizar e pedir um amor verdadeiro ao universo.

Conhece algum livro BOM com esta pegada? Não quero indicar autores médios entende?

Ivan 06/04/2020minha estante
Oi Lou!
Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Daniela742 22/08/2010

Um pouco lento e bem clichê, bem no estilo água com açúcar. Mas dá para passar o tempo. Particularmente, achei um tanto quanto previsível. Antes mesmo dos desfechos da tramas é possível saber o que vai acontecer. Para quem gosta de livros recheados de drama é uma boa opção. Quanto a mim, acho que vou demorar a ler outro livro de Nicholas Sparks.
Jéssica 30/08/2010minha estante
Também concordo com você.rsrsrs. Esse livro é aquele para ler em uma bela tarde só para relaxar. E realmente previsível demais! Dá para ler, mas dizer que é um livro fantástico, não concordo.

sulian 03/09/2010minha estante
REALMENTE DIZER Q EH O MELHOR ROMANCE... SO QUEM AINDA NAO LEU OUTROS LIVROS... EH LEGAL DE LER.. MAS .... CLIXE

Karol Duarte 10/08/2021

A Última Música - Nicholas Sparks
Adorei o filme, com certeza um dos meus preferidos. Foi o que me motivou a ler o livro. O livro é bom, e tem muito mais conteúdo, mas não faz muito o meu estilo. Mas a leitura é leve, e consegui finalizá-lo bem rapidamente!

Kitsumy 14/05/2023

A última música
É um livro muito bom, os protagonistas tbm e com muitas surpresas e reviravoltas que me pegaram de surpresas, mais sem dúvida é um ótimo romance, eu recomendo ??

Ana SPV 30/07/2020

Como sempre Nicholas me fazendo chorar.
O livro fala de uma filha que não se dar bem com os pais depois que eles se separou. A filha passa a odiar o pai e colocar a culpa da separação nele. Ela passa 3 anos sem responder suas cartas e quando ele vai visitar ela e seu irmão ela sai de casa para não ter que ver ele.
Seu pai era seu professor. Pai e filha tem um talento por música e tocam piano. Mas depois da separação Ronnie passa a odiar piano.

Ronnie e seu irmão vão passar o verão com o seu pai numa cidade litorânea. Lá a vida de Ronnie muda, no início tudo o que ela quer é voltar para Nova York. Mas com o passar dos dias ela se envolver em uma confusão, como injustiça, amizades, amor e por fim uma notícia bombástica que faz ela mudar de atitude.

Até agora li 3 livros do autor e os 3 me tocou de uma forma surpreendente. Suas histórias são emocionantes. Ansiosa para ler próximos livros do autor.

Ka 22/04/2021

É um dos livros que eu mais amo na vida, o livro é mil vezes melhor que o filme e simplesmente me deixou encantada.

o filmeeee?????

muito lindoooo ??

simmm

luttii 09/04/2022minha estante
ainda n acredito q eles se separavam

shippava tanto ?

Euuuu tambémmmm

Pantoja 09/04/2022minha estante
Quando casaram fiquei doidinha ??

luttii 10/04/2022minha estante
simmmmm??

Reinaldo.Souza 21/03/2021

Que férias de verão hein
Porque nem só de terror, suspense e fantasia vive um homem, não é verdade? hhahahaha às vezes, tem um romance no meio também.

O livro conta a história de Verônica, ou só Ronnie, uma adolescente de dezessete anos rebelde que vê sua vida mudar com o divórcio de seus pais.

Cheia de ressentimentos e revoltada, Ronnie rejeita qualquer tentativa de aproximação do pai até ser forçada a passar suas férias de verão com ele em sua nova casa em uma cidade litorânea.

E é lá que ela conhece Will, um garoto popular da cidade. Conforme eles vão se encontrando, ela vai baixando a guarda e começa a se apaixonar por ele, se abrindo para uma nova experiência de vida.

A Última Música é uma história de amor, porém não só entre um casal. Na verdade, o grande foco da história é o amadurecimento da Ronnie. A mudança da relação com o pai, a mudança de ambiente, e seu amor de verão que pode ser considerado clichê.

Assim, só porque é clichê não quer dizer que seja ruim. Eu particularmente gostei. Gostei muito do casal, gostei do fato de cada capítulo ser focado em um personagem, fazendo com que nenhum ficasse ali de um jeito raso. Claro que tem que ter uma tragédia no meio para fazer o leitor chorar, não é verdade? Senão não seria um livro de Nicholas Sparks.
Mathias 21/03/2021minha estante
Eu vivo kkkkkkkk