O Manual de Comunicação e Meio Ambiente publicado pelo WWF-Brasil, Instituto Internacional de Educação do Brasil (IIEB) e Editora Peirópolis procura desvendar o universo da mídia e oferece ferramentas para uma estratégia de comunicação com foco na grande imprensa. Dirigido a gestores e técnicos de projetos de meio ambiente de organizações não-governamentais (ONGs), governamentais e privadas portanto, para pessoas que não têm formação na área de Comunicação , o livro é resultado de sete cursos de comunicação para ambientalistas promovidos pelo WWF-Brasil e o IIEB. Com diversos gráficos e ilustrações, o Manual aborda o funcionamento de cada uma das mídias de massa rádio, TV, jornal/revista e internet e oferece dicas sobre como se relacionar com jornalistas e pautar a imprensa nacional e estrangeira, sobre campanhas de mobilização e comunicação institucional, e depoimentos de expoentes do jornalismo diário sobre o ambientalismo. Um glossário com termos técnicos de mídia e um ambiental completam o Manual que pretende revisar conceitos do profissional que já atua na área e também fornecer-lhe os primeiros passos do sinuoso e importante caminho do relacionamento com a mídia.
Biologia