A Liga dos Pampas

A Liga dos Pampas



Resenhas - A Liga dos Pampas


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Vitor Dilly 04/04/2024

Um causo que reúne os folclóricos sulistas
Um fantasma indígena, uma bruxa moura, um pequeno afro, um espadachim espanhol e um mestiço gaúcho, nas suas mais variadas formas e habilidades, se unem para combater o exército de um grande ser maléfico sugador-de-luz, lá nas bandas dos pampas sulistas.

No Porto dos Casais, o ponto culminante de uma guerra secreta está para explodir, e na grande peleja final há poucas chances de sobrevivência.

Mas como sabemos, não está morto quem luta bravamente; quem peleia igual aos pampeanos do sul...
comentários(0)comente



Marcio.Luiz 24/05/2024

Causos em volta da fogueira...
A ideia de juntar personagens de lendas da região é muito interessante. Um causo contado em volta da fogueira. A história é boa, mas como toda primeira história de origem, as apresentações necessárias tomam tempo. A arte é muito boa, com detalhes preciosos, como cada personagem principal ter um desenho de balão de fala específico, podendo-se identificar quem fala, mesmo sem vermos o personagem. Cumpre ao papel de origem e deixa o gosto de quero mais, explícito muito claramente no meio da história, com pelo menos um encontro entre Blau Nunes e Martín Fierro e na fala do narrador de outras aventuras que se sucederam. Não sou do sul do país, mas achei interessante que cada personagem tenha um tipo de linguagem, misturando o castelhano e expressões regionais. Vale a leitura e esperamos pelas próximas aventuras!!!
comentários(0)comente



Dany 13/11/2019

A LIGA DOS PAMPAS – o entrevero sinistro
Neste terceiro pacotinho do Universo Expandido, me deparei com um quadrinho totalmente diferente de tudo que eu já tive contato até o momento. E, ainda mais por se tratar de uma obra nacional, deixou a experiência bem interessante.

Tenho quase zero de contato com a cultura do Sul, o que talvez tenha dificultado uma compreensão maior da obra. A HQ traz algumas lendas regional que é contada em forma de “causos” por Romualdo.

Na história é apresentado os seguintes seres: Anguera, Boi das Aspas de Ouro, M’Boitatá, Negrinho do Pastoreio, a Salamanga do Jarau (Teiniaguá). Fora, as outras figuras humanas.

Os traços são coloridos, e ao final temos algumas informações extras. Porém, não gostei do fato de um personagem em particular falar em espanhol e como não sou fluente, fiquei perdida em algumas partes.

O diferencial dessa HQ é o forte regionalismo que ela apresenta. Com a linguagem, as roupas, a cultura fazendo assim uma forma reverência ao Sul.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR