My Hero Academia #13

My Hero Academia #13




Resenhas - My Hero Academia #13


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Nicks_ 25/05/2021

Esse arco é muito bom
Li tão rápido que nem vi principalmente a luta do kacchan com o Deku
Tinha quase me esquecido que o Midoriya contou ao Bakugou sobre a peculiaridade dele antes
comentários(0)comente



Padfoots 25/10/2021

Que final foi esse!?
Caramba, eu estava me divertindo bastante com esse Arco da Licença Provisória. Os personagens novos são muito interessantes. Adorei o Inasa e o Yuu, a Camie. Eu já estava preparada para fazer um super comentário falando sobre tudo isso, mas o final desse volume me pegou completamente desprevenida.

Gente do céu, que construção é essa que o Horikoshi está fazendo com o Bakugo? Ele foi de um personagem que eu simplesmente detestava nos primeiros volumes para um personagem tão complexo que é impossível não se interessar por ele. E é meio bizarro, porque eu não consigo dizer que GOSTO do Bakugo; muito do que eu pensava dele no começo da história ainda está ali do mesmo jeito e eu continuo achando bastante desnecessário e ridículo, mas junto de tudo isso o Horikoshi já nos mostrou outras tantas facetas do personagem que, quando eu percebi, já estava me divertindo de verdade com muitas das cenas dele.

Não, o Bakugo não é o personagem mais “gostável” da história, nem é o meu favorito, mas com certeza é um dos personagens mais humanos. Ele tem (muitos) defeitos e tem qualidades e o Horikoshi trabalha isso de forma tão natural que a gente nem percebe; ele constrói de pouquinho em pouquinho, até que chega um ponto que, quando nós olhamos para trás, não dá para ignorar a evolução e todo o desenvolvimento que o personagem já teve, fica algo gritante.

E, no fim das contas, eu enrolei e enrolei só para dizer que gostei muito, muito mesmo de todo o volume, mas que o final desse aqui, por enquanto, foi um dos que mais me impactou. A tensão do Bakugo, o desespero dele, as dúvidas e a forma como ele desabafou tudo isso para o Midoriya. Nossa, foi um baque e tanto para mim. Eu não estava esperando essa tensão toda nesse volume.

Excelente trabalho do Horikoshi mais uma vez. Mesmo já estando no volume treze, ele ainda consegue me surpreender com a forma que ele conduz a história. Maravilhoso.

Seguimos.

Nota: 5/5

OBS: Gente, preciso comentar aqui, eu fiquei realmente impactada com o quadrinho da página 161 em que o Bakugo aparece sem aquela expressão de raiva carregada que ele tem. Se não estou enganada, foi a primeira vez na história que ele apareceu com a expressão natural dele, sem qualquer resquício de raiva, rancor ou qualquer sentimento ruim e isso me impactou tanto. Caramba, ele é só uma criança e é assustador ver quanta raiva e revolta ele carrega. Ele precisa de ajuda urgentemente, sem brincadeira.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia 08/03/2022

Arco sa licença provisória de herói simplesmente maravilhoso, incrível e sem defeitos.

All might todo orgulhoso que sua cria conseguiu a licença... fofo demais

E o Bakugou colocando pra fora suas mágoas principalmente a culpa pelo o que aconteceu com o All Might me atingiu um pouco... cada personagem tem uma história né
comentários(0)comente



Red 30/06/2021

I won't lie, I started the anime for the alleged ships
So, the ships are headcanons, and I'll forever be upset about it.
But... the anime grew on me and I couldn't wait so... manga here I came

Now for the whole thing, both manga and anime (currently on vol. 29, no spoiler), starts marvelish, ya know, upbeat, happy, colorfull, some ocasional bad thing that is easily overcome, etc. And then DC throws a coup and everything goes really dark, really fast, people dying and overall trauma happening.

Do recommend
comentários(0)comente



Day 15/11/2021

<3
Sim, amo muitooo esse arco (como todos kkkkkk) mostra um novo lado de tudo ??
A forma como tem crescimento de personagem é maravilhoso ?
comentários(0)comente



Apenas.pessoa 07/01/2022

Cada vez amo mais BNH!
Sou fã do anime e, por isso, decidi tentar adquirir a coleção do mangá, como uma boa consumista.
Gente, nem sei como dizer, mas o finalzinho desse volume é muito emocionante! Principalmente para os fãs do Bakugou (meu caso). Katsuki pode ser infantil e ter muitos pontos ruins de personalidade, mas, ainda assim, ele é apenas um adolescente, cara. Acho que não só os personagens da história como nós também nos esquecemos disso! O que é muito triste.
Quero ver a evolução desse dois personagens maravilhosos, do restante dos alunos e até mesmo dos heróis profissionais, que sempre estão evoluindo!
Estou doidaaaa para ver ainda mais do desenvolvimento do Kirishima Eijirou, meu favoritinho!! Espero que ele apareça ainda mais, no próximo volume!
comentários(0)comente



darkblueonfire 28/05/2022

?Quero saber do seu “dom?”
Esse volume terminou de uma forma absurda, finalmente o que eu tanto queria ver, a história tem se desenvolvido rápido e a melhor parte é que a qualidade não decaiu com o tempo e o decorrer da história, estou adorando lê-la

O Deku todo orgulhoso da licença provisória dele ??
comentários(0)comente



leandrobuas 23/12/2023

Fim do arco da licença provisória
Começou a ?Simulação de Resgate? do Exame de Licença Provisória de Herói! Agora, é preciso analisar a situação, ter respostas ágeis e, o mais importante, trabalho em equipe? AUTOR: Kohei Horikoshi No. PÁGINAS: 192
comentários(0)comente



Cast 29/12/2023

"Por que o All Might escolheu você? Quero que me mostre."
Capa: Uma capa ok. Acho que como esse volume aborda muitas coisas, não souberam exatamente o que deixar ou tirar e acabou ficando uma sobreposição meio aleatória. Gosto do tom de vermelho, mas imagino que se fosse só a arte do centro como a capa inteira, seria melhor.

Nota da capa: 6.5/10

Volume 13 corresponde aos capítulos de 109 ao 118.


Um bom volume, viu. Não vou me alongar muito nessa resenha porque tô perdendo a motivação de ler só de pensar em escrever depois. Vou ser mais objetivo a partir de agora.

A primeira metade, com a segunda parte do teste da provisória, é muito legal. Toda a ideia de uma prova de resgate, com um "vilão" aparecendo do nada, é muito bem pensado e faz completo sentido, não apenas nesse mundinho de heróis como no aspecto metalinguístico de ser um clichê de shonen isso acontecer. Gosto também do fato do Todoroki e Bakugou não conseguirem passar (por motivos diferentes inclusive).

O interlúdio no meio do mangá tem um dos melhores capítulos que eu já li nessa história. Com a narração do personagem vilão que se duplica, enquanto ele vai refletindo e filosofando sobre o efeito da aposentadoria do All Might. É genuinamente fascinante acompanhar o raciocínio desse cara. Ao mesmo tempo que vamos vendo o lado dos vilões também.

O capítulo seguinte, da conversa do All for One com o All Might, eu, sinceramente, achei fraco. É sempre legal essa dinâmica Batman X Coringa e pá, mas, sinceramente, não teve nada de novo aqui. Falaram só do que a gente já sabia. Não é ruim, mas um capítulo inteiro nisso? Um pouco demais.

A reta final do volume é o conflito entre Deku e Bakugou. Algo já trabalhado ao longo do mangá, mas que aqui, finalmente, atinge seu ápice. Não tem mais indiretas ou meio termos, hora do confronto cara a cara. Os dois querem ser heróis não é mesmo? Tem que começar a se entenderem, no mínimo. Mas, vou deixar pra falar mais disso no próximo volume, com a conclusão dos fatos.

Nota: 8/10
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bribri :) 29/06/2021

Eu vou repetir isso pela milésima vez, mas a cada mangá que passa fica melhor. A luta do Bakugou e do Midoriya me deixa de joelhos???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



malyricbum 01/10/2021

Todos os sentimentos do Bakugou sendo expostos dessa forma mexeu comigo demais, porque eu entendo como ele se sente, eu me sinto quebrando junto com ele.
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR