Aoharaido #13

Aoharaido #13



Resenhas - Aoharaido #13


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Shé 15/02/2023

Aventuras no colegial parte 13
Eu simplesmente devorei esse mangá. Que coisa mais fofa!!!!!!!

Foi muito legal ver o crescimento de todos os personagens, principalmente a relação da Futaba e do Kou.

Em vários momentos eu não torci pra ele, mas em outros eu queria tanto eles juntos.

Adorei e super recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



A. Mendes 04/06/2021

Eu não acredito que já acabou ?
Eu não tô bem, que mangá lindo cara! Acho que me apeguei demais nessa história e nos personagem.
Ahhh eu tô muito boiola sério kkk
Uma história super leve mas que trás a superação da perda, o valor da amizade e o amor.
Tive cada surto que meu amigo. Não consegui parar de ler e agora estou sofrendo as consequências por ter lido rápido demais :|
É o tipo de mangá que vc quer que seja infinito.
Aoharaido está na minha lista de favoritos da vida! ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



CRIS LI 13/04/2017

E assim termina..
A saga de Kou e Futaba. Esse foi um shoujo bem bonito, se tornou um dos preferidos da minha irmã.
No final voltamos a ter o Kou com o antigo sobrenome, Tanaka. E descobrimos o nome do gatinho, Yoshioka-kun.
Tem um capítulo de Strobo Edge, que não li porque quero ler a história toda.
comentários(0)comente



Pandora 03/07/2017

Através dos 13 volumes acompanhamos a história de como a garota Futaba Yoshioka e o garoto Kou Mabuchi enfrentam os desafios e delicias de atravessar a adolescência lindando com traumas familiares, vida escolar, amor e amizade.

Em linhas gerais é um shoujo bem comum e sem muitas novidades. Há um grande destaque para o romance entre o Kou e a Futaba e as idas e vindas do casal. Os dois se conhecem na escola durante o finalzinho das suas infância e se separam quando o Kou muda de cidade. Quando eles voltam a conviver são pessoas diferentes com cargas emocionais diferentes, porém ainda nutrem sentimentos um pelo outro. A Futaba dialoga melhor com seu sentimento e abraça o amor que sente, o Kou é mais resistente e as vezes irritante. Não foram poucos os momentos nos quais eu detestei o Kou e torci para que a Futaba encontrasse outro amor.

Para melhor temperar a história, além do casal de protagonistas a Io Sakisaka montou um elenco de coadjuvantes bem legal. Yuuri Makita e Shuuko Murau, amigas de Futaba são personagens decididas e leais cuja amizade se torna uma fonte de apoio emocional tanto para o romance quanto para outros aspectos da vida da protagonista. Do lado de Kou, o Aya Kominato muitas vezes arrebatou minha simpatia mais que o protagonista.

Em linhas gerais, Io Sakisaka fala em seu mangá sobre a aventura de ser jovem, de viver o primeiro amor e de está entre amigos. Publicado bimestralmente AohaRaido se tornou um companheiro durante dois anos e dois meses e pela constância em minha vida, de alguma forma, se tornou um amigo para mim. Entre altos e baixos, enquanto eu oscilava entre torcer pelo Kou e ter vontade de matar ele vivi momentos importantes e reviravoltas em minha história pessoal.

Acompanhei a história do Kou e da Futaba volume a volume, me vi periodicamente parando minha vida para acompanhar as idas e vindas desses dois. AohaRaido se tornou uma coisa constante enquanto tantas outras se tornaram inconstantes. Afinal, várias coisas podem mudar na vida de uma pessoa em dois anos.

Eu, por exemplo,
Fui demitida de um emprego;
Adquirir um novo emprego;
Passei em concurso público para professora e finalmente fui convocada;
Aprendi o básico da natação;
Conquistei mais de uma dezena de parcerias em um blog literário de sucesso;
Sai desse blog literário no auge de seu sucesso;
Viajei para outro estado e voltei para casa esvaziada de algo importante;
Sai da faixa dos 20, entrei na dos 30 e tenho 31 anos agora;
Vi uma das relações afetivas mais intensas e intimas que construí ruir como um castelo de cartas;
Perdi um dos meus irmãos;
Ainda não aprendi a lidar com a perda, mas continuo vivendo.

Ler os 13 volumes foi uma pequena jornada maravilhosa. Completar essa coleção me deu uma sensação agridoce, por um lado há a emoção de chegar ao fim e do dever cumprido por outro lado não há mais um volume a esperar e um vazio emocional. Talvez por isso, nesse momento, quando estou prestes a me lançar em uma nova aventura profissional, vim aqui escrever sobre ele, pois AohaRaido foi uma pequena ancora para meu barco e eu já sinto saudades.

site: http://elfpandora.blogspot.com.br/2017/07/aoharaido-primavera-de-nossas-vidas.html
comentários(0)comente



Diogo.Lopes 14/07/2018

Enfim juntos
Fim do relacionamento da Futaba e Natal. A sensação de solidão assola a menina e ela não sabe como chegar no Kou. Sério?! Ele ta na tua e tu ta na dele -_- Já ta tudo na cara! Só partir pro abraço, mas não, draminha adolescente. Kou está na mesma situação. Ligo ou não ligo pra ela?! Ele liga e o encontro está marcado pras 7:00!
AGORA SIM!

É notável que mesmo com todos os acontecimentos Kikuchi continua gostando muito da Futaba. Não se nota um pingo de ressentimento vindo das palavras dele quando ele diz que tentaria e faria tudo outra vez, mas de um forma melhor.

Enquanto Futaba espera por no lugar marcado Kou é atropelado O_O Na noite de NATAL?!
E dessa vez quem se confessa é o Kou, para Futaba. Confesso que eu não sei, até eu fiquei confuso com essas idas e vindas.

Mas Futaba parece feliz!
O namoro vai bem. Aquele Kou azedo, inconstante, sarcástico desapareceu por completo. Todas as dores parecem ter sido curadas.

Kominato decidiu que vai se confessar para Murao! E ela aceita :3
APAIXONANTE!

Kou e Futaba estão juntos!
Tudo está bem quando acaba!
____________________________________

Aoharaido definitivamente não inova muito mas comove, cumprindo bem o papel de shoujo mamão com açúcar. Os personagens são muito bem estruturados, e transmitem uma carga emocional intensa até o final do roteiro. Mas o troféu vai para o Kou! Que cara
volúvel e que personagem bem estruturado. Enquanto Futaba chega dar ódio de como ela é complacente com tudo, mentiras, mau humor, acidez, sarcasmo, sério, cansa. Porém, são essas características que corroboram com a densidade da trama. Dando mais sentido a todas idas e vindas do par. Além dos principais, os personagens secundários também são muito fortes. Desde o amigo chato, super animado e otimista, a chorona com pouco amor próprio até aquela garota reservada mas muito decidida.

Há um amadurecimento gradual dos personagens no roteiro. É gostoso assistir os personagens vivendo o dia a dia, rindo, se apaixonando, brigando, sofrendo por amor e etc.

Lidar com perdas, bullying, auto conhecimento, formação de caráter, arrependimentos, para ginasiais não é muito fácil de lidar. Em contraponto com esses assuntos um pouquinho mais delicados aquela aventura de ser jovem, de ter e sofrer pelo primeiro amor, estar rodeado de amigos, primeiro beijo, as sensações de frio na barriga são vividas pelos personagens com prazer.

Foi um bom shoujo, em alguns momentos a Futaba me remetia muito a Naho de Orange. Para ser sincero, quase todos os personagens em alguns momentos o roteiro me lembravam Orange da Takano Ichigo. Não gosto muito de fazer comparações, já que cada obra é uma obra com suas características e peculiaridades, mas é inevitável. Até alguns personagens secundários se pareciam em características estéticas e personalidade. Aí, consequentemente entramos no trabalho artístico do mangá. É idêntico também (ao Orange). Mas é bonito, e colabora com o roteiro. Os personagens se expressam bem, não parecem tanto manequins. Mesmo sendo todos dentro do mesmo estereótipo (Isso é um problema!).
comentários(0)comente



25/07/2021

:3
essa história é mt gracinha e preciosa, foi meu primeiro shoujo e ameeei ?????
tinha assistido o anime antes e não pude deixar de acabar a história então li os mangás e não decepcionou!!
comentários(0)comente



Lyamel 29/05/2024

Meu mangá favorito(embora só tenha lido esse
Mano, li todos os volumes desse mangá em menos de 24 horas, não conseguia mais parar. Foi viciante! A estória é linda e muito fofa. Chorei inúmeras vezes, concordei com várias coisas, assim como discordei, pulei de felicidade, fiquei triste, gelei, aprendi algumas coisas, vi muita gentileza, bondade e sinceridade e umas das coisas mais linda que vi: arrependimento e desejo de mudança. Foi muito bom participar dessa caminhada e ver a evolução dos personagens, que pena que não aguentei ler aos poucos pra apreciá-lo melhor. Por fim, repito: o anime mais lindo e romântico do mundo. Tem meu coração!!!

Minha nota geral: 4/5
Minha nota por gosto pessoal: 5/5
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR