Coletânea Potiguar de Quadrinhos

Coletânea Potiguar de Quadrinhos



Resenhas - Coletânea Potiguar de Quadrinhos


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Marieliton M. B. 14/02/2018

Faltou capricho e atenção
Fruto de um edital lançado pela prefeitura de Natal, esse quadrinho, como o próprio nome diz, trata-se de uma coletânea de histórias em quadrinhos, curtas e longas, produzidas por quadrinistas potiguares.

Por se tratar de uma coletânea é fácil deduzir que nela se encontrem histórias de vários tipos e de qualidade diversificada. Mas aqui, das sete histórias contidas no encadernado, tirando duas - O Tempo Voa e Oceano de Cinzas - que são razoáveis, as demais são bem ruins.

O maior problema que encontrei foi a falta de cuidado nos textos. Até parece que não foi feito uma revisão. Muito erro de português que poderia ser evitado com um mínimo de cuidado. Talvez por se tratar de um material oriundo de verba pública, os autores não se preocuparam em ter um maior cuidado com o resultado do produto.

A arte na maioria das histórias é ok. Mesmo um desenho aqui outro ali meio complicado de entender, no geral não compromete. O que faltou mesmo na maioria das histórias foi um melhor desenvolvimento. Nas histórias Nova Era, Ultra Secreto e O Senhor da Tempestade Negra, não tem desenvolvimento algum. Começa e termina sem contar coisa alguma, Ultra Secreto mais parece panfleto propagandista de Natal, e as outras histórias são muito ruins, e não fazem sentido algum.

Por mais que eu valorize adquirir quadrinhos nacionais, nem sempre é possível encontrar bons trabalhos. E esse é justamente o caso dessa coletânea.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR