Helter Skelter

Helter Skelter



Resenhas - Helter Skelter


139 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


miri.miri 03/09/2023

Beleza, fama e riqueza... Valem mais que tudo?
Esse é um drama muito bem construído, seu tema principal é a beleza e como as mulheres sofrem por se remoer com questões relacionadas a ela. Também é quase uma critica social para aqueles que priorizam a estética e aparência acima de tudo.

Helter Skelter conta a história de Lilico, uma super celebridade, todos conhecem o exterior dela, mas não sabem como é o interior, não sabem o que ela passa e passou, não sabem o que ela enfrenta no seu dia a dia. Ela não é a vilã nem a mocinha, mas talvez a vítima ou só alguém, enfrentando a sociedade e a mídia que é capaz de nos enlouquecer com seus padrões e esteriótipos absurdos.

Uma obra muito interessante, vale muito a pena ler!
comentários(0)comente



Rafaela 18/09/2022

Helter skelter
Após várias plásticas extensivas e manutenção vigorosa, Lilico se tornou a beleza em pessoa, se tornando uma modelo, atriz e cantora de enorme sucesso. No entanto, logo seu corpo começa a reagir mal às tantas cirurgias e ela se vê em decadência física.
comentários(0)comente



SAN 05/02/2022

Uma crítica que enfiou o dedo na ferida
Me surpreendi bastante com esse mangá e me lembrou ?Perfect blue?, uma história angustiante e de extremos, manipulação, viceral até a última página.

Os extremos dos procedimentos de beleza serão sempre atuais e as consequências para alcançar essa beleza é assustador!!

É um mangá mais adulto, tanto pela própria linguagem, quanto pela interpretação e bem pesado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Adriano 27/11/2022

Helter Skelter é um mangá impactante e desconfortável de se ler, que aborda de uma maneira nada sutil a perversidade por trás da indústria da beleza e da busca incessante pela mesma. A protagonista Lilico, uma modelo, atriz e personalidade pública adorada pela sociedade, é uma personagem que desperta pena, pelo preço que pagou para chegar aonde está, ao mesmo tempo que se mostra sórdida e perversa, usando todos ao seu redor.
A autora Kyoko Okazaki (que após a publicação de Helter Skelter foi atropelada por um motorista bêbado e infelizmente não pôde publicar mais nenhuma obra) tem aqui um traço cru, quase feio, que gera estranheza de início, mas não ironicamente logo parece perfeito para uma obra que trata do tema aqui abordado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gecosta 08/04/2023

Artista perturbada e totalmente compreensível.
Levei dois dias para ler esse manga pois achei um pouco perturbado como a personagem principal começa a se perder em sua loucura. Porém, apesar de tudo, acho extremamente compreensível o medo dela em ser esquecida.
Só não fui muito fã do final, achei meio idiota ela aparecendo lá naquele lugar do nada, muito aleatório.
NoName417 08/04/2023minha estante
O final é horrível porém a mensagem do mangá sobre valorização do padrão de beleza a todo custo é muito palatável. " Ela é tão artificial que a única coisa que sobrou é a sua b(-/ta."




Saraaaaah 25/01/2022

Esse livro me fez sentir um nível de ódio da protagonista que eu não tava acustumada em sentir, essa [*****] dessa mulher essa lilico é louca pra [*****]
comentários(0)comente



larissaplath 18/08/2023

O preço da beleza
Eu tava muito ansiosa pra ler esse mangá (primeiro que eu leio). me interessei por conta da premissa, me apeteceu. gostei muito, a história me prendeu. tiveram umas partes em que eu fiquei ?? mas é foda, recomendo.
comentários(0)comente



Dri Ferraz 26/04/2021

Atual
Este mangá é uma mistura de sensações, pois ao mesmo tempos que odiamos a protagonista, entedemos algumas de suas movimentações por causa da sociedade na qual vivemos.
comentários(0)comente



Paulo 21/03/2022

“A beleza dela não passa de uma montagem. É como se fosse a manifestação dos nossos desejos”
Helter Skelter conta a história de Lilica, que após várias plásticas extensivas e manutenção vigorosa, se tornou a beleza em pessoa, se tornando uma modelo, atriz e cantora de enorme sucesso. No entanto, logo seu corpo começa a reagir mal às tantas cirurgias e ela se vê em decadência física. Agora ela é obrigada a encarar as consequências do que fez e o inevitável fim. Enquanto isso, um detetive que investiga uma série de suicídios misteriosos e roubo de órgãos acredita que Liliko e sua beleza artificial podem ser a chave para desenterrar uma indústria clandestina de tratamentos médicas ilegais e salvar vidas.

Assim, por um lado, acompanhamos o declínio físico de Lilico, incapaz de suportar o peso da passagem dos anos e os efeitos colaterais de tantas cirurgias, e como isso começa a afetar tanto o seu trabalho, a sua relação com seus empregados e pessoas próximas, quanto a sua própria sanidade mental. À medida que a história caminha, seu estado psicológico só se degenera, construindo um enredo angustiante e chocante. Por outro, acompanhamos as investigações do detetive Asada, que o levam a uma clínica estética por onde já passaram diversas celebridades e figuras proeminentes da sociedade japonesa, enquanto vemos questionados valores e padrões do mundo da beleza e da moda, e das super celebridades.

O desenvolvimento principal da história é centrado em Lilico, que não é uma personagem que se admire. Apesar de nos compadecermos com as cobranças profissionais e estéticas sofridas por ela, em vários momentos do mangá é difícil sentir muita simpatia pela modelo que está constantemente aproveitando-se da sua beleza e posição de poder para manipular e humilhar quem a desagrade. Ainda assim, Lilico não é a vilã da história. Em algumas partes você a entende, em algumas você se indigna, você torce, você odeia, se identifica, reconhece. Aliás, todos os personagens, incluindo os coadjuvantes, são imperfeitos e difíceis de sentir empatia.

E assim como as demais obras da mangaká, Helter Skelter também traz críticas à sociedade japonesa, sendo muito mais que um mangá sobre a ascensão e queda da beleza e os sacrifícios que as celebridades fazem para aparentarem perfeição diante da mídia. Helter Skelter trata da busca incessante pela “beleza ideal” e pela juventude eterna. É uma crítica a cultura da vaidade, a natureza inconstante da fama, as celebridades e o papel que desempenham na vida e mentalidade dos jovens, e próprio público que consome avidamente esses modelos e se regozija diante das tragédias daqueles que um dia foram seus ídolos. É uma obra que fala sobre a cultura da beleza que sabemos que existe e que vivemos no dia a dia, mas que não queremos acreditar que existe pois, de certa forma, seguimos seus padrões mas não nos aceitamos como parte desse padrão.

Quanto a arte, ela divide opiniões. Para muitos, são desenhos feios e mal feitos. Porém, para outros, a autora buscou através de seus traços fazer um paralelo com o que quer contar em sua história, de forma a demonstrar a decadência da personagem de ídolo pop a um ser horrível no final da história. Agora, independente dessas interpretações, é verdade que quando a autora terminou de produzir a obra, ela sofreu um acidente, que a impossibilitou de fazer a pós produção do mangá, passando assim um aspecto de inacabado em certos momentos, mas que deixa a obra com um tom cru.

No fim, Helter Skelter é um drama psicológico excelente, com um ritmo crescente de perturbação e desamparo, com uma história fascinante. É extremamente envolvente, mesmo com personagens que são difíceis de simpatizar e com cenas que deixam o leitor bem desconfortável em vários momentos. Através de sua obra, Kyoko nos faz refletir sobre diversos aspectos da cultura da beleza. Impressionante como a obra não envelheceu mesmo após mais de 25 anos da data de seu lançamento, se aplicando melhor do que nunca a nossa realidade. Sua narrativa focada no psicológico decadente e sua arte fora do padrão podem incomodar parte do público, mas para quem está atrás de um mangá mais adulto, com uma narrativa que aborde mais do lado obscuro da natureza humana, é uma leitura obrigatória.
comentários(0)comente



Gu Vaz 03/05/2022

A beleza vazia
A perfeição de Lilico é passageira como todas as coisas são, mas no mar da superficialidade e da crueldade tal afirmação não tem lugar. É nesse desespero em ser relevante apenas pela aparência que degrada o corpo cheio de plásticas, através de procedimentos duvidosos e que se utilizam de materiais sórdidos. É como se o corpo rejeitasse não apenas fisicamente o ser habitado ali. Uma história forte e bem contada.
comentários(0)comente



Carol 17/08/2023

Até onde vamos pela beleza?
Bom o mangá é absolutamente todo sobre a cultura da beleza, essa coisa que a gente sente vontade de se encaixar em algum padrão de beleza que na verdade sabemos como é singular e cruel e no fim só leva a desgraça ...
A história é sobre uma moça que vira totalmente uma outra moça devido a todos procedimentos de beleza que se expõe e na verdade a autora apresenta tanto a personagem principal problemática quanto os coadjuvantes. É empresária com ganância, é trabalhadora se submentendo a uma vida de submissão é policial fazendo coisa fora da lei é clínica clandestina matando gente... A história é bem forte e tem momentos bem assim desagraveis de ler, que dá certo incomodo e acredito que foi de propósito ser feito assim. Liliko tem uma luta enorme com o tempo, com o esquecimento e com a velhice, tudo coisa que está fora do nosso alcance.
Gostei da forma que a autora fez os desenhos, pra mim condiz muito com a narrativa toda, complementa total. Agora queria uma continuação.... Aquele final me deixou curiosa rs
Iva Ulisses 18/08/2023minha estante
Terror puro, mas sem elementos sobrenaturais... Nota máxima kkk amei!


Carol 19/08/2023minha estante
Deixando de ser penosa na hora de dar nota kkk




agatamagno 15/05/2023

Confuso.
Foi o primeiro mangá que eu li, então tive um pouco de dificuldade na leitura até pegar o jeito.
Achei ele um tanto confuso, fiquei meio perdida em algumas partes e não consegui diferenciar quem estava falando o que pelos balões.

A história em si, é bem interessante e uma crítica bem forte a mudanças estéticas, mundo das celebridades e tudo mais.
Todos os personagens são bastante caóticos, e alguns não fazem muito sentido. Achei a arte meio confusa tmb, tem quadrinhos com muitas informações o que me atrapalhou na hora de distinguir o que estava acontecendo.

Senti falta de mais aprofundamento em determinadas partes, e simplesmente alguma explicação em outras tiveram coisas que me pareceram jogadas. Os capítulos poderiam ser divididos de melhor forma tmb.

Não sei se recomendaria ou não, acho que dependeria muito do estilo de leitura da pessoa.
comentários(0)comente



swftnaah 23/08/2021

Eu particularmente gostei do mangá, ele faz uma crítica sobre como os padrões de beleza influenciam a sociedade.

A Lilico (protagonista) fez várias cirurgias plásticas extensivas, com isso ela acabou se tornando uma modelo extremamente linda e com enorme sucesso, sendo considerada uma beldade. Mas chega um ponto que o seu corpo acaba rejeitando mal essas cirurgias todas.

Faz você refletir sobre como a beleza e essa ideia de que você tem que ser perfeito o tempo todo, acaba te destruindo por dentro.
comentários(0)comente



139 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR