Anohana #01

Anohana #01




Resenhas - Anohana #1


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


JL Marcal 12/07/2023

Uma história sobre amizade e luto
Vi o anime esse ano e achei a história linda, porém trágica. Não sei como eu seria se estivesse no lugar dos personagens. De qualquer forma, gosto demais dessa obra. Recomendo demais!!!
comentários(0)comente



Tamara Ferraz.As3Artes 07/02/2024

A força da amizade
Foi meu primeiro contato com o mundo dos mangás e adorei. A história é muito fofa e mostra a força da amizade. Cada amigo tem uma característica diferente que acaba os unindo e com a separação eles perdem sua própria identidade. Acompanhamos a luta dos amigos para superar a morte de Menma (uma das integrantes do grupo), mas também podemos observar a dor da sua família. A história é contada com flashbacks nos fazendo lembrar de nosso passado e das nossas amizades da infância.
comentários(0)comente



maryirons 13/01/2023

Anohana é minhas história de mangá preferida
Como eu já assisti o anime um milhão de vezes a história não é novidade pra mim, mas nunca deixa de ser comovente. Leiam, vocês não vão se arrepender.
comentários(0)comente



alicepachecons0 03/09/2023

Um mangá que conta uma história muito fofa e triste ao mesmo tempo. gostei bastante de como é passado algumas mensagens.
comentários(0)comente



ANNDt 28/05/2021

Super Peace Buster.
Estou completamente apaixonado por esse mangá, recentemente consegui adquirir os 3 volumes esse manga e incrível a forma como aborda os problemas pessoais o fato de terem recetimento e como mostra que uma amizade pode ser duradoura e incrível, recomendo a todos essa leitura porém confesso que achar o volume 1 foi bem complicado hahahah
comentários(0)comente



Ste 23/08/2023

Menma
Eu vi o anime 2x e decidi comprar o mangá DO NADA, não me arrependi nem 0,1% de ter comprado, chorei horrores no anime e vai ser a mesma coisa no mangá, simplesmente muito lindo.
comentários(0)comente



DCast 02/10/2016

Anohana - Encantador
Aqui estou eu olhando para essa “tela” em branco, pensando em como escrever sobre algo que realmente gostei, talvez eu não queira parecer tão sentimental, pois a sinopse de Anohana já nos faz pensar que a leitura desse mangá vai nos deixar meio assim sei lá…

“Quando era cirança, Jinta Yadomi criou com os seus amigos o grupo “Super Peace Busters”, do qual era o líder e chamado de “Jintan”.

Até que uma tragédia assola o grupo – a morte acidental de uma das integrantes, Menma. O incidente leva ao desmembramento do grupo, e, ao longo dos anos, os amigos acabam se afastando por completo.

Só que, um dia, sem mais nem menos, Menma, que deveria estar morta, surge no quarto de Jintan! Será uma sósia…? Uma fantasma…? Qual a razão do “retorno” da Garota?!

anohana-criancas

Mas então percebo que estou diante de uma leitura “gostosa” (daquela que quem é leitor sabe do que estou falando) ou melhor agradável demais, daquelas que nos faz sentar e esquecer das horas e sentir vontade de levantar apenas depois de ter lido tudo, e de saber o que vai acontecer com aquele personagem que mal acabamos de conhecer e que por incrível que pareça já gostamos tanto, daquele “cara” que nos cativa e de repente a gente se pega torcendo por ele, para que as coisas mudem, para que os pontos se acertem e a vida realmente se torne melhor, ufa…

E foi assim que me senti e que consigo definir de forma simples e rápida o meu sentimento em relação a esse mangá.

E agora sim vamos as apresentações formais… Anohana – Ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia, é uma mangá lançado pela editora JBC em 3 edições no ano de 2016, mas se você não se contentar com a leitura depois de ler as 3 edições (é claro!) você pode assistir ao anime Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai lançando no ano de 2011 com 11 episódios e uma temporada e um filme de mesmo nome lançado em 2013 (assista em crunchyroll).

O mangá vai narrar a história de seis amigos que quando crianças criaram o grupo “Super Peace Busters” e o objetivo era proteger a paz mundial, mas como nem tudo é perfeito e para sempre um dia na base secreta o grupo tem um breve desentendimento que faz com que Jintan vá embora correndo e depois fica com sentimento de culpa, acreditando ter magoado sua amiga Menma,

Mas amanhã há de chegar e finalmente ele vai pode se retratar, com o desenrolar dos fatos Menma sofre um acidente e não sobrevive e o garoto vai ter que levar isso consigo pelo resto da vida, então esse acontecimento faz com que o grupo aos poucos vá se desfazendo e cada um segue sua vida e é claro que eles vão sofrendo as transformações do tempo, mudando seus comportamentos e posturas.

Passado 10 anos do acontecimento Menma volta por que tem um desejo que precisar ser realizado, e a partir de então passamos a conhecer os anseios e desejos de cada personagem, por que mudaram tanto, porque o grupo se desfez.

Essa sem dúvida nenhuma é uma leitura que vai fazer a gente rever nossa própria rotina, nossa própria vida, vai fazer a gente repensar nossas atos e atitudes, vai nos levar ao desejo de descobrir por que as coisas e pessoas mudam como o passar do tempo, mas a dúvida que fica é se no fim das contas ainda será possível encontrar aquela pessoa que eram (ou éramos) quando crianças?

Vou ficando por aqui na ansiedade de trazer muito brevemente a continuação da minhas impressão sobre essa leitura. Até logo!

site: https://dropscastblog.wordpress.com/
comentários(0)comente



Laliza 10/09/2023

Desde que vi o anime (anos atrás) queria ler o mangá, e a experiência está sendo ótima, conseguindo transparecer todos os sentimentos muito bem. Espero finalizar essa trilogia
comentários(0)comente



Vinícius Tyrone 12/01/2024

Bem bonitinho
Primeiro volume bem gostosinho de ler, agradável e fácil. Uma história sobre mudanças e amizade. Acho que vai ser mais profundo nos próximos volumes. Curioso pra saber o desenvolvimento da história.
comentários(0)comente



@blogleiturasdiarias 26/12/2017

Resenha | Anohana
Anohana é um mangá completo em 3 volumes que sem perceber estará te tocando. Foi uma surpresa boa conhecê-lo, e ainda mais gostar. Invocando grandes clássicos do cinema dos anos 1980, como Os Goonies e Conta Comigo, Ano Hi Mita hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (literalmente, “Nós Ainda não Sabemos o Nome da Flor que Vimos naquele Dia”), sendo simplificado para Anohana, narra a história envolvendo seis amigos: Jinta, Meiko, Naruko, Atsumu, Tetsudou e Chiriko. Quando eram ainda crianças, certo dia enquanto brincavam, Menma, como era chamada carinhosamente Meiko pela turma, acaba sofrendo um acidente fatal.

Após o ocorrido, cheios de culpa, pouco a pouco os cinco amigos se separaram e cada qual seguiu com sua vida. Anos depois do acidente, Jinta ainda parece ser o mais afetado pela morte da amiga. Ele desistiu dos estudos e vive quase insolado em sua casa. Mas, para a sua surpresa, em um certo verão, ele passa a ser visitado por Menma. A princípio ele acredita que aquilo não passava de uma mera alucinação causada pelo estresse e o trauma da perda da colega. No entanto, Menma revela ser um fantasma. A aparição da garota serve para Jintan, como ela o chamava, reencontrar seus antigos amigos e descobrir — e cumprir — a promessa que foi feita para Menma antes dela morrer. Realizando esse seu último desejo, a doce menina poderá seguir seu caminho.

Passei os três volumes já de coração apertado sabendo que poderíamos ter um final não tão feliz, porém me surpreendi ao ver que não é como imaginei. É delicado pois sabemos da morte da Menma desde o início, então não é como se ela fosse reviver. Contudo, encontraram um tom que deixou algo sentimental ao mesmo tempo que fecha de modo conciso o ciclo. E o enredo é basicamente o citado: ver os 6 amigos se juntando, reencontrando, se "curando", afinal a morte precoce de uma das amigas abalou todos. É ver o quanto as amizades são importantes e devem ser valorizadas.

Dos protagonistas, Jinta é um personagens que te faz passar por vários altos e baixos no desenvolvimento, e quando entende-se a sua dor, deslancha para um menino que torcemos para que volte a ser feliz. Mesma coisa com a Meiko, que te cativa logo no início. Confesso que nas primeiras páginas achei ela boba e infantil, só que a partir do instante que entendemos que é seu jeito, flui. É difícil conter o choro na medida que descobrimos a culpa interna de cada integrante de um grupo que era tão unido e que se complementavam. É um constante vai e volta no passado e presente, intercalando a fase adolescente com a infantil.

Algumas informações e alguns pontas soltas não ficaram tão esclarecidas, sendo o ponto negativo, todavia que dá para imaginar após as cenas finais. Talvez seja a consequência do que foi proposto ao final. Anohana me chamou atenção pela capas que são lindas, e por um história que começa triste e acompanhamos tomar um rumo diferente ao longo do desenvolvimento.

Na parte física como falado acho as capas bonitas no tom branco trazendo os protagonista, e com a parte interna dela bem colorida. Os traços da Mitsu Izumi são ótimos e do meu agrado, o que ganha pontos positivos. As folhas internas são de papel jornal o que infelizmente amarela muito fácil e é ruim, no entanto é o que mais encontramos nos mangás. No último volume da coleção ganhei um pôster e um card na compra em lojas específicas o que me conquistou também.

Lembrando que o mangá é adaptação de um animê. O sucesso é tão grande que temos uma novel, adaptação para o cinema com um longa animado e um filme com atores reais. Recomendo bastante!

Ficha Técnica:

Nome: Anohana,
Autora: Cho-Heiwa Busters e Mitsu Izumi
Editora: JBC
Volumes: 3
Preço: 13,90
Classificação etária: Livre

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2017/12/resenha-anohana-manga-jbc-.html
comentários(0)comente



Marielle6 14/01/2018

Cativante
Esse mangá é completamente fofinho *-*
comentários(0)comente



Francielesn 08/12/2023

Ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia
?Super Peace Busters. Infinito é pra sempre! Amigos pra sempre, né??

Certo dia Jintan acorda com o fantasma de Menma em sua casa e nisso começo uma aventura para descobrir qual é o desejo dela, ao longo da história vamos descobrindo um grupo de amigos na infância que após a trágica morte de Menma se afastaram, Jintan se fechou para o mundo, não vai a escola, Anjou trocou os óculos pela maquiagem, mudou o estilo de roupa, Poppo viaja pelo mundo, Tsuruko e Yukiatsu ainda mantém a amizade e estão sempre juntos.

Eu assisti esse anime anos atrás e finalmente consegui comprar os três volumes, é uma das minhas obras preferidas, Menma ganhou um lugar especial no meu coração.
Menma é doce, carinhosa e se preocupa com seus amigos e familiares.

Todos os amigos são especial cada um com sua personalidade, Poppo é um anjo, acreditou no Jintan de primeira, Tsuruko é calma, observadora, Anjou apesar da mudança de personalidade ainda gosta de mangás e vídeo game.

Volume 2 promete mais emoção agora que todos viram a Menma.
comentários(0)comente



i93hope 20/04/2022

Primeira impressão ?
O mangá traz uma mistura de sentimentos em cada página. Você nunca sabe se deve ficar triste pelo acontecimento ou feliz pelo o que virá. De qualquer forma, estou bem ansiosa pelo segundo volume que vou começar agora mesmo.
comentários(0)comente



Manu Righi 13/07/2022

Cara que gracinha
Eu tava sem espectativas no começo, já sabia mais ou menos da história mas queria saber se iria gostar, e cara, é muito fofo.
A fala e bem fluida, como conversas normais do dia a dia que você tem na escola, e isso faz com que a história até pareça real, vou ler os outros dois.
comentários(0)comente



Dear_poirot 08/08/2023

Perfeição em forma de mangá
Livro: Anohana
Autora: Cho-Heiwa Busters e Mitsu Izumi
Nota: 5 de 5

Anohana é uma obra-prima do mundo dos mangás que transcende as fronteiras entre realidade e espiritualidade. Com uma narrativa delicada e emocionalmente carregada, o mangá nos convida a explorar as complexas conexões entre as almas, a vida após a morte e a busca por redenção.

A história se desenrola em torno de um grupo de amigos de infância que, devido a um trágico incidente, se separaram e perderam o contato ao longo dos anos. No entanto, o destino os reúne quando o espírito de Menma, uma das integrantes do grupo, retorna para assombrar Jinta, o protagonista. Com sua presença invisível, Menma conduz gradualmente seus amigos a enfrentarem as mágoas e ressentimentos que haviam sido enterrados por tanto tempo.

É nesse ponto que o elemento espiritual entra em jogo. Assim como os personagens buscam reconciliação entre si, também são compelidos a confrontar suas próprias limitações emocionais. O processo de aceitar a presença de Menma e entender a sua ligação com o mundo espiritual simboliza a crença no poder da comunicação entre os vivos e os que partiram.

O mangá nos guia por um caminho tocante, repleto de momentos de intensa introspecção e uma profunda exploração das emoções humanas. Cada personagem é cuidadosamente desenvolvido, e suas histórias individuais se entrelaçam com a da Menma de maneira orgânica e comovente. Através dessas ligações, somos lembrados da efemeridade da vida e da importância de valorizar os relacionamentos que moldam nossa existência.

A história é um convite para a autorreflexão e uma meditação sobre a importância de perdoar a si mesmo e aos outros. Através de sua narrativa comovente e ressonante, ela nos lembra que o amor e a amizade têm o poder de transcender até mesmo as barreiras da vida e da morte em um mundo onde as relações, muitas vezes são deixadas inacabadas e os sentimentos não expressos persistem.

Anohana é uma jornada emocional que toca nossos corações e nos faz acreditar que, no final, a essência de quem amamos permanece viva dentro de nós, alimentando-nos com amor e lembranças.
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR