Superman: O Último Filho

Superman: O Último Filho




Resenhas - Superman: O Último Filho


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Caua 04/02/2022

Um retrato do que é o Superman...
Me surpreendi com o valor dessa obra, o roteiro e a premissa muito boas e arte espetacular demonstrando o tamanho e a grandeza do que é o Clark Kent como pessoa e como herói.
comentários(0)comente



Conan0 05/05/2021

Kal-El
A história é muito boa e lembra um pouco o filme Homem de Aço. Foi a primeira vez que eu li uma HQ do superman e eu gostei bastante!

Achei que a Lois Lane foi injusta em um momento, mas vida que segue
comentários(0)comente



Romero 02/02/2022

Arte linda e história legal
Achei o roteiro bem amarradinho, com uma história bem divertida. Não fiquei confuso. Os desenhos são lindos e bem coloridos. Gostei bastante.
comentários(0)comente



P3te3rr 20/07/2023

Chris Kent...
Clark Kent estava levando um dia normal em Metrópolis, quando uma nave cai no meio da cidade e havia um menino dentro?!?!

Com o roteiro de Richard Donner, diretor do Superman de 1978, e com a colaboração de Geoff John, o roteiro escreve uma história emocionante e sem pressa alguma sobre o Superman. Nela, ele precisa lidar com problemas passados relacionados a Krypton. Ele precisa, também, mudar sua forma de viver ao adotar um garoto como filho. Donner sabe escrever um roteiro que mexe com as emoções do leitor.

E a arte de Adam Kubert com as cores de Dave Stewart são linda cara!! Elas trazem um tom mais vivo para a HQ. As cores são absurdamente bonitas e os desenhos são extremamente lindos. A junção dos dois cria uma atmosfera emocionante para o leitor.

E como sempre a Eaglemoss traz extras. Dessa vez, Superman 1, de 1939, onde há a primeira edição solo da revista do Superman.
ssam 21/07/2023minha estante
vai me emprestar




JoAo.Nhan 01/06/2024

Não esperava que fosse tão boa, o traçado é ótimo e as perspectivas da história também são muito boas apesar de eu achar o zod e a gange dele bem nerfados.

a relação do Superman com o Christopher é muito boa a parte que explica coisas que vão ser resgatada pro futuro não dá pra uma sensação de quebra de narrativa e sim de interesse no leitor. o lex também fundamental na história e como sempre um personagem interessantíssimo, a lois na mesma perspectiva, muito boa mesmo.
comentários(0)comente



Fernando1355 16/02/2022

Origem do Chris Kent
Uma misterioso garoto parece em Metrópolis. Ele é Kryptoniano. Superman tem que lidar com os desafios do governo e a volta de um antigo inimigo
comentários(0)comente



Cosmonauta 16/02/2022

Último filho
"Durante anos, alegou que era o último filho de Krypton. Na verdade, existem dúzias de outros que seu povo simplesmente escolheu aprisionar e esquecer. Agora, eles estão todos livres dessa dimensão compacta. Essa zona fantasma. E eles são todos criminosos."

"Uma humana e um kriptoniano são incapazes de gerar um filho juntos

Sei disso também, pai. De algum modo, eu sempre soube.

Você é o último filho da casa de El."

Tradução e adaptação: Rodrigo Barros/FD
comentários(0)comente



Rose 28/12/2015

Depois de anos achando que era o último filho de Krypton, eis que o nosso Superman fica de frente com um garoto kryptoniano que tem os mesmos poderes que ele.
O garoto apareceu bem no meio de metrópole, vindo de uma nave espacial kryptoniana.
Superman não entende como isso é possível, e leva o garoto para uma unidade do governo, mas acaba não ficando satisfeito no tratamento dado ao menino.
Com raiva por mudarem o garoto de local e não avisá-lo, acaba raptando o menino e levando-o para um local seguro.
Na verdade, por trás desta preocupação, está o desejo de Superman de adotar o guri. O problema é que Louis Lane é contra a adoção, e com o rosto do menino estampado em todos os meios de comunicação, vai ser difícil esconder o menino por muito tempo.
E o pior ainda está por vim, quando os verdadeiros pais do menino aparecem, não só para pegar o filho de volta, como também para conquistar a terra.
Nesta luta entre o bem e o mal, enquanto o Superman é banido para a zona fantasma, seus amigos da Liga da Justiça, tentam vencer estes poderosos alienígenas.
Como será que o homem de aço vai conseguir resolver este impasse? E o que será deste menino?
A edição mais uma vez está ótima!
Podemos conferir algumas capas, e nos créditos conhecemos a "Origem do Supeman"


site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Naty__ 16/01/2016minha estante
Não sou fã de Superman, não vou negar. Dos heróis ele é o que menos me atrai, Rose. Por conta disso nem dei tanta atenção, mas que bom saber que a edição está ótima.




Priscila 17/02/2019

Bem legal.
Essa HQ traz a história de um menino misterioso que chegou a Metrópolis. Ninguém sabe nada sobre o garoto, muito menos de onde ele veio. Superman entra a sua nave e descobre que ele veio do mesmo jeito que ele á alguns anos atrás.

Testes são feitos com o menino, e eles descobrem que o mesmo é kryptoniano, assim como Superman. O menino tem a mesma força que o Superman, e acaba sentindo um certo carinho pelo menino, e sabe que o mesmo pode atrair a atenção dos seus inimigos. Com isso o menino é mantido em segurança pelo Departamento de Meta-humanos.

Durante anos Superman achava que era o último filho de Krypton, mas ele mudou de idéia quando sua prima, também kryptoniana, também foi mandada para a Terra. Então ele decide levar o menino, para as duas únicas pessoas que podem ajudar o menino, enquanto estiver na Terra: seus pais adotivos, Marta e Jhonatan.

Os pais dele ficam meio receosos em ajudá-lo, então Clark e Lois decidem ficar com o menino, para mantê-lo em segurança. Mas eles não contavam que um grande vilão estava por vir, para acabar com tudo. O vilão esse que foi banido para a Zona Fantasma, para pagar por seus crimes e adivinhem: ele é o pai do menino enviado a Terra.

O que acontecerá depois?? Só lendo a HQ para saber!!!!

Tenho que dizer que esse primeiro contato com um HQ do Superman, foi positivamente muito bom, por que até então nunca tinha lido nada assim. Mas Graças a essa coleção posso ter o primeiro contato com várias HQs desses incríveis heróis.

Essa HQ está incrível, tanto na diagramação como na ilustração e colorização da mesma. A história é bem cativante e foi o que me fez ler sem parar em um final de semana. Os personagens são incríveis e bem construídos. Sem contar que é uma aventura e tanto.

E essa edição, assim como as outras, possui uma história “antiga” do Superman, o que na minha opinião me fez gostar ainda mais da HQ e de sua história.

No geral: é uma HQ muito bem feita, com uma diagramação inpecável e personagens incríveis. A história é bem cativante, fazendo com que eu fique extremamente envolvida com o que estou lendo.

Recomendo muito essa HQ!!
comentários(0)comente



Cartola de Bigode 23/04/2024

Bom, mas...
Senti que a história avança um pouco rápido demais, parece que nem tem tempo pra você conhecer direito o Chris, e quando vai ver a trama já tá no final. Teve um capítulo extra que ia ter se saído melhor se fizesse parte da história principal do que apresentada como um extra depois de já ter terminado. De resto o quadrinho é muito bom, uma apresentação boa do Super e dos personagens rodeando ele. Uma boa história do Superman.
comentários(0)comente



Rinaldo 02/06/2020

SuperMan
Zod e seus asseclas fogem da zona fantasma e atacam.o.munso defendido por Kar Ele...o último filho de Kripton?
comentários(0)comente



Thiago Toscano Ferrari 09/12/2022

Surpreendente o enredo dessa HQ!
Essa série do Superman coescrita pelo Richard Donner, diretor do primeiro filme de 1978, revelou um enredo parecido com o segundo filme, mas com uma história muito superior, cheio de ação e novos personagens ainda não explorados nos cinemas! A única diferença é o vilão Non que nos cinemas não retrata o que vemos nesta HQ! Para quem é fã do herói, essa HQ é um prato cheio de envolvimento do leitor e o que a DC entrega. Essa trama do general Zod, Ursa e Non como vilões adversarios do Superman foi explorada duas vezes e o sucesso foi garantido nas telonas em 1983 e 2013!
comentários(0)comente



Caique Apolinário | Cappuccino Cast 18/01/2016

A Emocionante historia do Superman e seu - quase - filho!
Neste terceiro volume da coleção da DC Comics de Graphic Novels que a Eaglemoss esta produzindo nos deu uma estoria marcante do Homem de Aço. Nesta edição, vemos um Superman se preocupando muito com uma criança que parece kryptoniana e que aterrissou em Metrópolis. Ele se vê na criança, ,pois se fosse com ele, tudo aquilo que a criança estava passando, se passaria com ele. Principalmente, a intromissão do governo querendo estudar mais da criança e querendo mante-la segura. Mas, todos sabemos para o que o governo quer uma criança super poderosa, certo?

Vemos muito bem como Clark e Lois se entrosam como um casal, que esta casado e estável. E que pensam em ter filhos. Mas seria possível um filho hibrido de um kryptoniano e uma humana? Essa duvida perdura por muitas paginas, mas eles encontram um filho em Christopher - assim vira o nome da criança perdida -, mas seriam capazes de educar e cuidar de uma criança? Estão prontos para esse grande passo?

E claro, tudo se complica quando Lex Luthor manda Bizarro pegar a criança e logo depois, General Zod saindo da Zona Fantasma junto com um exercito de kryptonianos reivindicando o planeta para virar uma Nova Krypton e querendo mais.. Querendo a criança superpoderosa. O Homem de Aço tem que se superar e formar alianças poderosas, porem ameaçadoras, para poder vencer esta ameaça em que nenhum herói na Terra conseguiu suportar.

Geoff Johns e Richard Donner escrevem juntos esta estoria. Geoff Johns ja havia trazido uma nova roupagem para o Lanterna Verde e estava ascendendo no mundo dos quadrinhos, enquanto Donner tinha sido diretor do filmaço Superman de 1978 e veio escrever estorias do Homem de Aço em 2006 trazendo grandes arcos na vida do grande personagem e os dois, juntos, fizeram um excelente trabalho mostrando como o Super se enxerga dentro daquele grande universo e como os outros o enxergam. Se voce quer conhecer o personagem, este arco diz tudo que voce precisa saber... E palmas para o trabalho brilhante de Adam Kubert, grandes artes que merecem quadros e quadros no quarto de qualquer fã.

Essa e MUUUUITAS outras resenhas em MultiversoNews.Com

site: http://www.multiversonews.com/2016/01/critica-superman-o-ultimo-filho-colecao.html
comentários(0)comente



Thom 01/05/2017

O Último Filho
Sinopse – Superman fica maravilhado quando uma nave kryptoniana cai no meio de Metrópolis. Em seu interior, ela traz um garoto kryptoniano com todos os poderes do superman. O Homem de aço está determinado a proteger a criança e a cria-la como se fosse um filho, mas as autoridades estão preocupadas...pois ninguém tem certeza de onde veio esse ser incrivelmente poderoso.

Roteirizada Geoff Johns (Batman Terra Um) e Richard Donner (Filme: A profecia), foi um dos primeiros contatos com o universo do superman. Por mais fã da DC que eu seja, Superman nunca foi um personagem que me chamou muita atenção, acredito que por ele ser certinho demais, isso fez com que eu não me identificasse com o personagem, afinal de contas, de certinho eu não tenho nada, embora a cara de pra enganar que eu seja certinho.

Na época que eu li esse arco, eu até achei bom, por não conhecer o universo do superman a fundo, agora com mais leitura do personagem, dá para eu concluir que o arco em si em uma falha se comparado com a ordem cronológica do superman. Basicamente o ultimo filho de krypton, que até então seria o kal-el, não é o ultimo filho, pois caiu uma nave de krypton na terra, ou seja, além do superman e da supergirl ser enviado para a Terra, mais uma nave foi enviado. Mas ignorando essa falha, dá pra se divertir e até se emocionar um pouco com o arco.

Se você nunca leu nada do superman, e quer começar a ler sobre o personagem, recomendo que essa seja a primeira HQ que deveria ler, para que o seu cérebro de um bug depois, pois dar bug em cérebro, a DC adora fazer, mas porque não evitar um pouco isso não é mesmo?!

Muitas pessoas falam que o pai é um super-heroi, nesse caso, o superman realmente é um pai super-heroi, nesse arco nos temos um pouco da noção de como o superman seria se tivesse um filho com poderes também, eu achei um ponto positivo isso na hq, por mais que nos sabemos que o coração do kal-el seja enorme, únicas pessoas que nos podemos falar que o superman realmente ama, são seus pais, louis e a supergirl, não tínhamos noção de como seria ele como pai, sentir amor por uma criança.

Vira em mexe aparece alguns personagens da dc nos arcos de alguns super-heróis, nesse arco não é diferente, temos a participação da supergirl, mulher-maravilha, lex, e bizarro, e isso se encaixou tudo mtu bem, ficando redondinho, diferente da cagada que o Jeff Loeb faz em Batman silencio, que ele joga um monte de personagem e depois não sabe o que ele vai fazer com cada um deles.
Outro ponto que me chamou atenção, foi o superman pedindo ajuda ao Lex, que não perde a chance de dar uma lição de moral nele, e nasci só pra ver isso!

Sobre a arte não tem o que falar, a arte da HQ supera qualquer coisa, Adam Kubert (Batman e os renegados), faz com que nos prestamos mais atenção do que o próprio roteiro, a arte com toda certeza supera o roteiro, afinal de contas o roteiro é um pouco clichê no meio dos super-heróis, um vilão que quer destruir ou dominar a Terra.

“O Último filho”, fica com 4 tons, justamente por ser um pouco clichê, mas a arte vale muito a pena, como eu disse, p fator que vale mais a pena na HQ inteira, e logico, que o final é um pouquinho emocionante para quem tem o coração um pouco mole.

site: vidadethom.blogspot.com / www.youtube.com/icthom
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR