As Muitas Mortes de Laila Starr

As Muitas Mortes de Laila Starr




Resenhas - As Muitas Mortes de Laila Starr


31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


MatthewsVianna 25/06/2023

Foi uma leitura muito filosófica e lúdica. O enredo simples em conjunto das belas ilustrações, além dos pontos narrativos inusitados, tornam o fluxo da história muito interessante, além de deixar uma mensagem muito sensível sobre a finitude. Gostei bastante!
comentários(0)comente



RenanDuarte 31/07/2023

Milagroso
O quadrinho mais lindo que li esse ano.
(E esse ano eu praticamente só li quadrinhos)

?Enquanto as palavras de Darius ressoavam em seus ouvidos, Laila Starr teve medo pela primeira vez. Não da morte nem do homem zangado diante dela. Mas sim da ideia de ter continuar desse jeito. Um emaranhado de emoções, vivendo uma vida repleta de perguntas e absolutamente desprovida de quaisquer respostas.?

Delicado, emocionante, sensível e envolvente.
Uma deusa da morte é forçada a viver no mundo dos humanos e aprender com eles e com sua própria humanidade o significado de coisas como a finitude, o amor, as perdas, o tempo..
Me lembrou muito algo que o Neil Gaiman escreveria, me lembrou também algo recente dos X-Men de Hickman.
Fiquei encantado com a arte de Felipe Andrade, que traço bonito! E as cores, nossa..

um quadrinho pra contemplar, ler, refletir, viver.
comentários(0)comente



Wamarisen 07/09/2023

Perder o emprego fez bem a ela
Foi uma leitura estranha pois além de ser melancólica e delicada a escrita toca na alma, os temas são apresentados com uma proposta muito intrigante.
Adorei as piadas de humor ácido, a forma como a personagem é construída após morrer e tem "revelações" que a fazem mortal após viver tanto tempo de forma imortal. Enquanto era imortal não sentia o peso das vidas que tirava, teve de ser alvo direto de ressentimento de alguém para compreender que não era apenas mortes, mas memórias que não seriam mais feitas nem lembranças que poderiam ser recordadas por aquele que respira pela última vez.
comentários(0)comente



PedroTOS Ribeiro 16/01/2024

A vida da morte que se apega a vida
Laila Star te conquista inicialmente como um quadrinho despretensioso que a medida que avançamos vai usando de diferentes alegorias para fazer suas críticas sociais, filosófica e finalmente existenciais com uma narrativa muito delicada e sensível... me fez lembrar de pessoas que a muito não vejo e por isso agradeço.

Quer ler mais sobre as minhas leituras? Vê no insta @pedrotosribeiro
comentários(0)comente



Ígor Ferneda 21/04/2023

Vale ler e reler!
"Hoje mesmo eu aprendi que essas duas coisas são diferentes... morrer e desaparecer para sempre"


Apesar de sua clara inspiração em Sandman, As Muitas Mortes de Laila Starr percorre um caminho próprio, ambientado na Índia, e mostra que mesmo um tema já explorado (divindades personificadas) pode ser surpreendente em uma história original e muito bem contada.


Repleta de boas ideias de roteiro e arte, em uma trama que se mantém intrigante do início ao fim, essa graphic novel de Ram V e Filipe Andrade nos apresenta uma história poética, que usa o divino para falar sobre humanidade e a morte para falar sobre a vida.
oi yoko 21/04/2023minha estante
Me interessei!!!




Margarete 03/10/2023

Uma boa supresa
Além da arte incrível, a história tem uma ótima sacada: e se a deusa a deusa da morte fosse enviada à Terra para viver como (quase humana)? Não dá pra falar mais sem dar spoiler, mas o quadrinho valeu cada prêmio que ganhou.
comentários(0)comente



Bart 03/11/2023

As Muitas Mortes de Laila Starr
*Ram V - Argumento + Filipe Andrade desenhos*
Editora Devir
Ano 2023 128 pág.

?????????

Que Hq massa!
Vc vai terminar essa Hq suspirando...deixa eu explicar?????.

A trama acompanha a  jornada de Laila (até certo ponto), e também acompanhamos a história da morte... sim exatamente isso e a morte foi demitida do cargo dela (vc leu cerreto).
A diretoria cósmica, por algum motivo... caso queira saber, leia?!
Daí a morte se funde ao corpo de uma moça que estava morrendo naquele exato momento, Laila Starr. P/ter seu cargo de volta ela precisa convencer uma certa personagem de não fazer o que ele virá a fazer no futuro! O massa é a nova dinâmica de Laila/morte, toda vez que ela morre, ela volta num outro tempo e ainda precisa se virar p/dar conta da "missão" dela.
A trama mistura elementos de mitologia e drama contemporâneo, explorando temas como destino, perdão e a natureza efêmera da vida. A narrativa oscila entre o divino e o humano, mergulhando na experiência humana e suas complexidades. A arte é muito show (tenho procurado me aventurar nas Hqs fora da DC e Marvel), aliado a uma escrita inteligente que as vezes podem chocar, a Hq faz o leitor refletir sobre a existência e a busca por significado.
Por isso que eu disse que essa Hq é massa!
?????
comentários(0)comente



09/02/2024

A morte rejeita a imortalidade
A morte é tão humana quanto pensamos.

Quero primeiro dizer: as capas variantes são lindas!

É poético acompanhar o desenrolar e as mortes e os encontros dela com Darius. É muito bonita a forma como o desenvolvimento de ambos estão ligados, as mortes que ela sofreu e as mortes que ele presenciou lhe deram a mesma percepção: não podemos escapar da morte e, devemos tentar viver e aproveitar as coisas mínimas.

É uma história linda, repleta de reflexões com cores belíssimas.
comentários(0)comente



Luis516 27/08/2023

Se prepare para se emocionar
As muitas mortes de Laila Starr tem uma história extremamente tocante e comovente. Para uma hq tão fininha ela é muito rica fazendo a gente refletir sobre várias pespectivas da vida e da morte.
O roteiro de Ram V faz metáforas sobre a deusa Kali, a deusa da morte, hinduísmo, corporativismo na Índia moderna e cigarros falantes.
A arte dessa HQ pelo felipe andrade é incrível e a as cores são totalmente deslumbrantes.
comentários(0)comente



Henry 14/09/2023

Não entendi o hype
A deusa da morte se torna humana para caçar aquele que poria fim à mortalidade. Mas o mundo dos vivos não é para qualquer um. Mesmo para a própria morte.

A história é interessante. As cores são bem escolhidas e combinam com a temática. Mas não achei nada demais.

Uma boa história como inúmeras que já li. Confesso que não entendi o hype em cima dessa HQ.

Recomendo, mas indico que não encare com alta expectativa, pois há chance de decepção.
comentários(0)comente



Gabriel Farias Martins 02/09/2023

Nada é infinito
Uma leitura curta e profunda, que nos faz pensar em como cada pulso, cada respiração é valiosa, como a vida é breve e a morte necessária.
Como até mesmo os objetos tem sua vida e própria história
Foi um quadrinho surpreendente
comentários(0)comente



Rodrigo.Macedo 15/12/2023

Laila é a morte, foi demitida, e morre várias vezes? Como?
A morte perdeu o emprego. O tema é batido mas existem muitas formas de trabalhar. Nesse caso o autor optou em organizar toda a estrutura que envolve os deuses da vida, morte, fulneral, etc, numa instituição, cujo chefe é Deus.

A mensagem que captei nas palavras do autor foi elaborada dum jeito sofisticado, mas é simples: aproveite as coisas pequenas da vida, isso sim é um verdadeiro milagre. Ou que a vida fica muito mais interessante e intensa quando sabe-se que a morte é iminente.

Não sei como, já que a morte perdeu o emprego, ela morreu tantas vezes. Quem veio buscar ela. Deus demitiu a morte, pois um menino inventaria a imortalidade, mas o guri tinha acabado de nascer. Ela não deveria perder o emprego depois que as pessoas parassem de morrer? Isso não fez nenhum sentido pra mim. Se o autor não explicou na narrativa, então ele deixou uma lacuna gigantesca.

Não me surpreendi com nada. Não me conectei com ninguém. Essa linguagem ou abordagem do autor não foi suficiente pra mim. Mas, valeu a experiência, pois nenhuma leitura é perdida.
comentários(0)comente



_Jorgeft 09/09/2023

Vida é morte e morte é vida...
As várias mortes de Laila Starr é o tipo de história que muda a sua percepção de vida, de como entender a morte e compreender o real sentido da vida!

Poético, lindo, e perfeito... Simplesmente LEIA!
comentários(0)comente



Rafael.Seibel 08/05/2023

As muitas mortes de Laila Starr
A HQ "As muitas mortes de Laila Starr", publicada pela editora Devir, é uma obra escrita pelo premiado roteirista Ram V e ilustrada pelo artista Filipe Andrade. Ela é impactante e poética, explorando a natureza da mortalidade e do destino humano. A história segue Laila Starr, a deusa da morte que é enviada à Terra para experimentar a vida humana no corpo de uma jovem de 20 anos.


A arte de Filipe Andrade é um dos destaques da HQ, com um estilo único e ousado que mistura elementos do folclore indiano com a estética do Art Nouveau. As cores vibrantes e ricas de Inês Amaro também contribuem para criar uma atmosfera mágica e envolvente.

Mas o verdadeiro triunfo de "As muitas mortes de Laila Starr" é sua abordagem sensível e inteligente de questões profundas e universais, como a finitude da vida, o valor do tempo e a inevitabilidade da morte. Através de diálogos cuidadosamente construídos e narrativas cativantes, Ram V cria uma reflexão emocionante sobre o que realmente significa estar vivo.

Em resumo, "As muitas mortes de Laila Starr" é uma leitura obrigatória para aqueles que procuram uma obra de arte gráfica que combine profundidade temática com uma narrativa envolvente e uma arte deslumbrante. Uma HQ que emociona, inspira e provoca questionamentos sobre a vida e a morte.




#LailaStarr #graphicnovel #comics #comicbook #review #bookrecommendation #mustread #fantasy #death #afterlife #immortality #artwork #illustration
comentários(0)comente



Tico Menezes 30/07/2023

Sobre milagres...
O melhor quadrinho que li no ano é também um abraço em todos os momentos da nossa vida. Laila Starr é uma companheira não só para os leitores, mas para todos nós que estamos nessa experiência maluca chamada Vida.

O roteiro poético e sensível de Ram V nos convida para refletir sobre a vida, suas fragilidades, suas forças e intempéries. É brutal e doce, belo e horrível, triste e esperançoso, é um belíssimo retrato sobre a vida humana. Junto da morte personificada, numa Índia lindamente retratada, acompanhamos o aprendizado da protagonista e aprendemos MUITO nas entrelinhas dessa história tão cheia de vida.

A arte de Filipe Andrade é o atrativo secundário, mas em momento algum menos importante, pois enche de sensações as páginas nas quais permanecemos por bons minutos antes de virá-las. E raras são as vezes em que roteiro e arte se conversam tão bem, podem ser apreciados separadamente e constroem algo único juntos.

Estou completamente rendido por As Muitas Mortes de Laila Starr, é meu quadrinho preferido do ano e uma das obras que mais me tocou em minha vida de leitor. Belo e necessário para todos em qualquer momento da vida.
RenanDuarte 31/07/2023minha estante
Tava com ele na mão pensando em ler esses dias!




31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR