Contos Macabros de Kanako Inuki

Contos Macabros de Kanako Inuki




Resenhas - Contos Macabros de Kanako Inuki


92 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Nicolas Rodeghiero 21/09/2023

A rainha do horror
Uma leitura rápida e divertida, foi minha primeira vez lendo algo da autora e gostei bastante dos traços e das propostas dela.

Alguns dos contos não me interessaram muito, mas tenho que destacar "Presente" e "Desejos Realizados", que na minha opinião foram os melhores dessa coletânea.

Gostei bastante dessa edição da JBC, mesmo sendo simples. Espero que futuramente tragam mais obras da autora pro Brasil.
comentários(0)comente



Bastos 20/03/2023

No geral é um mangá de terror legalzinho com nada de espetacular. Os contos são bem fraquinhos e apressados, com exceção de dois que curti bastante e valem a pena ser lido.

Meio difícil ler o mangá e não querer comparar com os do Junji Ito, melhor nem fazer isso pra não sair decepcionado.
comentários(0)comente



Alessandra 18/06/2023

Esse foi meu primeiro mangá de terror e eu gostei bastante. O desenho é lindooo e as histórias são bem simples, entram num imaginário feminino mórbido, que me levaram a questionar posturas de ciúmes e intrigas entre mulheres, posturas de adulta prematura pra juventude etc Sinto que teria gostado muito mais se tivesse lido na minha adolescência.
Lucas.Rocha 18/06/2023minha estante
Esse tá na minha lista! Já devem ter te falado, mas recomendo ler algum Junji Ito também acho que você vai gostar =)




Caian.Gabriel 07/01/2024

A rainha do Horror?
Quando vemos que é citado que a mangaka é a rainha do Horror, além de esperar muito do mangá, mesmo despropositássemos acabamos comparando-a com Junji ito. O que é frustrante pois nenhum dos contos chega a ser arrepiante ou dar medo, no máximo tem alguma coisa ou outra interessante.
Logo no início do mangá temos uma apresentação de todos os personagens, o que deixa a desejar porque pensamos que os contos vão aprofundar neles e isso não acontece, creio eu que pelo fato dos contos serem muito curtinhos também. Como já li algumas coisas do Junji ito, imaginei que talvez pudesse haver alguma semelhança no calar frio que sentimos mas existe uma diferença gritante entre os dois mangákas.
Num modo geral é divertido ler o mangá e é ótimo pra entreter mas se formos pensar que o intuito é sentir medo ou arrepios?. Deixa a desejar.
Acho que talvez a autora esteja no início da escrita pois tem muita coisa a ser melhorada tanto nos traços quanto diálogo, mas de qualquer forma foi divertido ler
comentários(0)comente



N.I.X. 31/10/2023

Recebeu a coroa do horror comprando os críticos
Eu fui com expectativas normais, mas Inuki não me deixa tecer elogios.

Tem um traço ruim em seus desenhos, sem perspectiva nos personagens (muda o formato de traços toda hora).

As histórias não tem sentido (e não estou falando de sentido lógico): como uma garota que foi cega desde o nascimento, quando volta a enxergar, sabe a concepção de bonito e feio sem nunca ser ensinada? Um cara de 15 anos se apaixonar por uma criança de 5? Tudo tem limites, Inuki

A narração é fraca, diálogos horríveis. Eu realmente não entendo como pode ter recebido a alcunha de rainha do horror. Eu senti foi vergonha alheia por ela lendo isso aqui.

Não percam tempo, não leiam.
Mr.Sandman 13/11/2023minha estante
Nossa eu também achei bem ruim viu. Pelo que vi muita gente acha bom pra caramba. Queria ter lido sua review antes de comprar, mas pelo menos peguei por um bom preço na semana do halloween




Carol B. 27/03/2023

Minha opinião sobre os contos:

- Presente: meio meh, mas ok

- Bukita: credo, queria desler

- Minha irmã Sasori: ok, é legal

- Consultório do bizarro: muito bom mesmo, bizarro na medida certa, o melhor

- Desejos realizados: legal, bem interessante

- A misteriosa Tatari: chato, confuso
comentários(0)comente



diogo.s.silva.9 22/03/2023

Bom
Gostei, achei que seria mais no estilo Junji Ito mais é bem mais fraco e não tão gore quanto ele mais foi legal
comentários(0)comente



Renata.Farias 14/10/2023

Gostei de conhecer a escrita da autora e dos traços dos desenhos, mas achei bem fraco para ser considerado terror, é mais de reflexão.
comentários(0)comente



Robremir 15/01/2024

Contos de Fada Contemporâneos
As histórias lembram contos de fada, pois há meio que um fundo moral. Assim, mais que terror (há uma pitada), o que eu senti na leitura foi esse fundo educativo. O desenho é excelente, e os contos bem bacanas
comentários(0)comente



Beatriz 06/05/2024

Raso feito um pires
Sinceramente, exceto um conto da seleção, todos os outros contos são descartáveis, fúteis ou tem a mesma temática de bullying escolar. Tediosos e monotemáticos.
comentários(0)comente



Mr.Sandman 13/11/2023

Decepcionante...
Estava entusiasmado para ler esse mangá. Tanto pelo fato de que gostei bastante da capa quanto pela expectativa que você cria ao ler sobre a publicação. "Rainha do Horror", "com seu traço único, ela causa arrepios na espinha com suas histórias bizarras estreladas por personagens sinistros" e o próprio "Contos MACABROS". Isso tudo me fez ansiar para conhecer o trabalho da autora. Porém eu acabei me decepcionando.

Acho que talvez seja pela forma como os contos são dispostos e pela forma como organizaram a publicação. Os personagens serem apresentados antes deu a impressão de que eles teriam alguma espécie de protagonismo mais relevante e de que talvez eles aparecessem em outros contos...isso não aconteceu. Além disso, cada conto parece muito avulso, sem tempo pra desenvolver qualquer tipo de tensão ou mesmo apego aos personagens. Não que isso fosse exatamente algo necessário, mas para mim nada foi colocado para balancear a ausência desses elementos. O que sobrou foram recortes meio toscos que tentam tecer comentários sociais e pessoais de uma forma meio vaga.

O primeiro conto foi até interessante, mas não assustador. Talvez o desenho consiga fazer você ter afeição pelas personagens no quesito estético, mas nada o suficiente para que no final tenha algum peso. O segundo conto é chatíssimo. Além de ser bem problemático também. O terceiro é irritante e fofo, o que não tem nada de macabro. O quarto é o mais interessante conceitualmente mas o monólogo do doutor "psicólogo" me quebrou de tão ridículo que é. O final tem cenas interessantes mas também é bem inconsistente pra mim. O quinto tem uma ideia e um comentário sobre a sociedade ser pautada na estética que até soa bem interessante mas tem uma execução apressada e um final que tenta ser mais inteligente do que é. O conto meio que dá uma mitada numa fala bem tosca. O quinto conto é o mais carismático e talvez o que melhor funcionaria numa série contínua pra mim. Pelo menos por causa das personagens que são mais interessantes. Mas também poderia ficar cansativo e chato igual os contos do Souichi de Junji Ito (na minha opinião). De qualquer forma nenhum conto dessa coletânea poderia ser chamado de Macabro.

No fim das contas, acabei me decepcionando bastante com esse mangá. A edição é bonita e tem momentos da arte que gosto, mas o roteiro simplesmente é algo que não me afetou de forma alguma. Talvez algum outro trabalho da mangaká me chame mais atenção.
comentários(0)comente



pordentrodaestoria 09/04/2023

"Contos Macabros" é o primeiro material lançado aqui no Brasil da ?Rainha do Horror? Kanako Inuki. Se você nunca ouviu falar dessa autora, ela, assim como outros mangakás (inclusive o próprio Junji Ito queridinho dos brasileiros), foi muito importante em promover o gênero de terror nos mangás nos anos de 1990.

Neste volume único, somos apresentados a uma coletânea de seis contos da autora que foram lançados originalmente pela Kodansha em 1997.

Além da coletânea, a edição conta com uma página exclusiva mostrando os cinco mangás de terror favoritos da artista. Aqui já podemos perceber que ela foi bastante influenciada por Kazuo Umezu (conhecido como pai do horror do quadrinho japonês) e Hideshi Hino, figuras essas infelizmente não tão publicadas aqui no Brasil.

?Contos Macabros? é uma ótima porta de entrada para conhecermos a narrativa das histórias da Kanako Inuki, além da sua arte bem peculiar. Logo de início percebemos que os olhos esbugalhados são a característica marcante dos seus personagens.

Ao terminar de ler este material eu não consegui colocar em um ranking quais contos eu gostei mais. Particularmente achei todos muito, mas muito bons mesmo! O terror japonês é bem diferente do terror americano, por exemplo. Ele não te da aquela sensação de medo, mas te causa repulsa e te deixa desconfortável.

Por fim, fiquei com aquela vontade de conhecer mais obras de horror japonesas. Ainda é pouco, mas as editoras brasileiras estão avançando, ainda que lentamente, em trazer mais materiais desse gênero.
comentários(0)comente



Karin 21/08/2023

Contos macabros
Visão geral do livro

Escrito e desenhado por Kanako Inuki, conhecida como a Rainha do Horror dos mangás, Contos Macabros (Be Very Afraid of Kanako Inuki) traz uma coletânea de seis histórias que deixarão os leitores arrepiados de medo.
comentários(0)comente



carolina.soares 30/08/2023

Capa simplesmente linda.
Contos bem bons, gostei de todos. Principalmente Consultório Bizarro e Desejos Realizados.
Adoro esses tipos de mangás.
comentários(0)comente



Kim 18/10/2023

Coloquei um pouco de espectativa e infelizmente não foi tudo isso, as histórias são ótimas mas esperava algo mais "pesado".
comentários(0)comente



92 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR