Turma da Mônica Jovem #16

Turma da Mônica Jovem #16




Resenhas - Turma da Mônica Jovem #168 (3ª Série #16)


15 encontrados | exibindo 1 a 15


Danny 12/01/2023

Final de arco
Essas novas histórias estão mais maduras, mostrando uma turma realmente mais jovem. O tema desse arco foi luto e mesmo envolta em tanta fantasia, tratou cada estágio com delicadeza. Foi um arco lindo com uma despedida. Amei!
comentários(0)comente



Bia | @bia_bookstagram 15/02/2023

Gostei dessa edição
Resenha/Opinião
??Turma da Mônica jovem - 3° Série, Edição 16??

?Alento:

Foi um arco importante para enfim dar um final para Uma Luz Que Se Apaga.
Eles precisavam viver o luto e mostrar que cada pessoa tem seu jeito e modo de passar por ele, por isso não deixe de pedir ajuda de falar com alguém de confiança sobre a sua dor "Coloque tudo para fora! Chore! Não guarde! Isso é ser forte!" amei essa conclusão.

?A Imbatível:

Como bem sendo recorrente essa história trouxe mais uma lição de moral.
Keika se torna A Imbatível por nunca perder num jogo de cartas e um dia se sente aguada ao ver que pela primeira vez ela foi encurralada e vai perder, mas ela decide trapacear e sua consciência fica pesada e ela decide assumir Deus erros.
Gostei bastante dessa história.

?Caos Café:

Ultimamente as histórias secundárias estão falando muito sobre a evolução do Titi e fico feliz com esse desenvolvimento, mas ainda há uma grande estrada a ser percorrida para ele se tornar uma pessoa melhor.

?Edição como um todo:

Gostei muito dessa edição foi um bom final para o arco e teve duas histórias secundárias gostosas de ler.
comentários(0)comente



Cristiana.Dieguez 02/02/2023

Importantes reflexões falar sobre o luto e como devemos agir da melhor maneira possível diante da perda ?
comentários(0)comente



Sara.Goncalves 21/02/2024

<3
Ler essas hq's da turma da mônica jovem tem sido um prazer e uma experiência fantástica.
Cada estória pode ser fantástica, e até mesmo bizarra, abordando muitos temas interessantes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anne 01/07/2023

QUE FINAL
Pobrezinha da Vivi, fiquei com tanta pena dela, eu sei que ela foi errada em diversos aspectos mas tbm sei que, no final, ela ainda era mae e amava mto a filha ?

Nessa edição, ela mostrou de forma figurada tudo que uma mãe (uma mãe verdadeira) se dispõe a fazer por seus pupilos
comentários(0)comente



Luana 23/12/2023

Aí coitados sério.... Estou chateada. Mas ao mesmo tempo, finalmente os dias de glória chegaram no Limoeiro!
comentários(0)comente



Dominguesz 04/01/2024

MEU DEUS ELA SE FOI MESMO?!
esse e o arco anterior entregaram muito! foi um dos mais emocionantes de tmj, amei.
comentários(0)comente



citraterranova 15/01/2024

Três histórias juntas tiraram meu foco da principal (nos quatro volumes) e eu não consegui me conectar à ela, mas gostei da viviane como antagonista e adoraria que a história dela tivesse sido melhor desenvolvida.
comentários(0)comente



Julia4228 07/01/2023

O livro é muito bom
Eu super recomendaria para um amigo, a história sobre o luto é passada de uma forma muito profunda, por isso dei 5 estrelas.
comentários(0)comente



Marta 27/01/2023

Final da história da Viviane, sobre o trajeto do luto . Tratou o assunto com delicadeza.
Gostei bastante das pequenas histórias deste gibi.
comentários(0)comente



jesscso 01/02/2023

Alento: O que você quer preservar de sua filha em você?
Com uma capa e história eletrizantes, Alento, o último capítulo de Ascensão do Limiar, abala todas as estruturas e encerra um arco maravilhoso da revista.


?O que você quer preservar de sua filha em você??


Alento é uma corrida contra o tempo. A escola está sendo atacada, Maria Mello está dominada aterrorizando a todos, Carmem pode virar um zumbi para sempre... Em contra partida, Mônica e as meninas partem em sua jornada para libertar a Tia Nena e Cebola e Antenor para libertar a Morte.


Mas quero focar mesmo é no núcleo da protagonista desse arco: Viviane. A nova regente do mundo pós-vivo tenta convencer as tecelãs da vida para que a alma de sua filha volte ao corpo. Mas o destino é uma ilusão mitológica do ser humano: ele não existe. Não há como mudar algo que nunca existiu. Viviane parece cada vez mais abalada, depressiva. Nada disso a está agradando. Ela está se movendo por luto, vingança. Tudo isso a fez agir sem pensar nas consequências: causou o caos no mundo inteiro, trouxe de volta o corpo sem vida de sua filha para ficar ao seu lado no trono da Morte, junto de Xaveco. É tudo muito mórbido, Lederly mexeu com assuntos delicados. 


Em meio ao todo caos já citado, Acácio se desespera ao ver que os zumbis invadiram sua casa. E a única coisa com que ele se preocupa é a boneca bruxinha de Ramona. Nena é libertada e invoca seus poderes novamente, assim derrotando Viviane. Ela tentou. Superou seus limites, mas não foi o suficiente. Nada do que ela pudesse fazer iria mudar o ciclo natural das coisas. Assim que Dona Morte volta a ser a regente, tudo se normaliza. O caos deixa de reinar. Mas o coração de Viviane ainda está doendo. Quando encontra-se com Acácio, a expressão de angústia no rosto dela me fez chorar. Todo o choro engasgado durante o arco finalmente é solto por Viviane, resultando em uma linda cena com os pais de Ramona abraçados, lamentando tudo o que aconteceu.


O arco é encerrado com Viviane em frente ao túmulo de sua filha, deixando a boneca de bruxinha encostada em sua lápide. Conformada, ela segue com Dona Morte para receber a reprimenda pelos os seus atos. Algo me diz que ainda veremos mais da Bruxa da Lua na terceira série.


Algumas coisas que quero destacar desse arco: a magia de Magali é trabalhada com muito mais naturalidade do que na supersaga. Ela não é um Deus Ex-Machina da vida, e sim uma aprendiz. Ela usa sim magia, luta com Xaveco, mas nada muito gritante. Estou amando essa nova construção da personagem. E agora Xaveco: que alegria ver ele tendo um plot decente. Ele foi o anti-herói do arco, virou uma ceifeira, foi até o fim apoiando Viviane. Achei muito importante mostrar que o personagem vai fazer terapia depois de toda essa loucura. Tanto Uma Luz Que Se Apaga quanto Ascensão do Limiar trabalharam essa temática responsável de terapia, luto, dor, medo e família. Mônica nesse último capítulo chora, por medo de perder seus amigos, por ressentimento de não ter se aproximado mais de Ramona quando viva. É tudo muito bem trabalhado e eu amei isso.


As dez edições que acompanharam essa narrativa foram incríveis. Ascensão do Limiar é meu arco favorito da terceira série, é uma volta aos tempos bons, mitologia, diversidade e temas pesados sendo abordados em uma revista que até então estava bem mais infantil. Para os que reclamam e querem aumento da classificação: a revista é para maiores de 12 anos. Se você deixa seu filho pequeno ler isso, a culpa é exclusivamente sua. Foi divertido reler esse arco, concluir uma jornada começada por Cassaro e terminada por Lederly. Espero ver mais arcos do estilo em TMJ. É só o começo de uma grande era para a revista.


?Ainda passaremos por isso algumas vezes na vida. Sentir medo não é fraqueza... É sinal de que você se importa. Coloque tudo pra fora! Chore! Não guarde! Isso é ser forte.?


Em A Imbatível, Mallzhen traz uma narrativa simples e nerd. Não gosto muito da temática de cartas, mas a one-shot é legal. Traz protagonismo asiático e negro, destacando Keika e Binho. Acho importante esse foco na representatividade. Os desenhos são bons, e a trama é aquele clichê do protagonista fazer algo errado e em sonho sua consciência o julgar.


Caos Café retoma o desenvolvimento de Titi. Felipe Marcantonio e Milena Raquel trabalham sua relação com Aninha, desta vez. Um maid café foi aberto, e Titi vai ajudar junto com Jeremias. É interessante que nessa história Titi se vê nos assediadores que entram no estabelecimento, e não se orgulha nem um pouco. E uma cena bem bonita, Titi se desculpa com Aninha por todas as suas mancadas do passado e ela o perdoa. Mas não, eles não voltam. Iram continuar sendo bons amigos. Mas Titi ainda vai ficar meio agoniado com essa ideia.


A edição 16 de Turma da Mônica Jovem encerra a era Ascensão. Trouxe meu arco favorito, porém one-shots não tão memoráveis como a da era Uma Luz. Desenhos lindos de Roberta e Jairo, e qualidade física impecável. Além do box ser um luxo! Amando esses brindes da terceira série. Agora é continuar acompanhando essa turma, suas vivências e aventuras por aí.
comentários(0)comente



eloahbisborria 26/03/2023

TMJ
Gosto muito de TMJ, sempre leio na escola. A leitura é para todas as idades. Em TMJ, acompanhamos os vários personagens do bairro do Limoeiro mais velhos e maduros.
comentários(0)comente



KauanOli 28/05/2024

Gostei da finalização do arco, só acho que eles fazem trechos corridos de mais e prolongam em várias edições pra gerar engajamento, a maioria das histórias extras são bem desnecessárias, poderiam aprofundar mais e aumentar as paginas das histórias principais
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15