Book Tour

Book Tour




Resenhas - Book Tour


12 encontrados | exibindo 1 a 12


distritodoslivros 05/03/2023

Book tour
Se eu não soubesse que esse quadrinho foi feito por um britânico, eu teria descoberto de qualquer forma.

O humor é bem sutil e tem um toque de ?Londres chuvosa?. A história fala sobre um escritor que sai em uma turnê do seu livro, mas tudo parece dar errado.

Logo no início da história alguém rouba a mala dele com os exemplares do seu livro, depois suas sessões de autógrafos não vão muito bem e seu itinerário fica cada vez mais estranho.

De repente, o autor se vê envolvido em uma investigação de assassinatos, aparentemente por onde ele passa pessoas somem?

É agonizante ver a inocência dele e ao mesmo tempo o quanto ele vai ficando desesperado. É um quadrinho simples mas que passa muitas emoções.

Não é uau a melhor história que eu já vi, e com certeza não justifica o preço que eu paguei, mas de qualquer forma foi uma experiência diferente!
comentários(0)comente



Henry 13/11/2022

Estranhamente prazeroso
Sabe aquela sensação de acabar um livro sem entender nada, mas, mesmo assim, ter adorado a leitura? É assim que me sinto quanto a Book Tour, HQ de estréia da editora Moby Dick.

Fretwell embarca na turnê que divulgaria seu novo livro. O que deveria ser um passeio pela cidade, conhecendo novos hotéis, saboreando boas refeições e conquistando novos fãs, tornou-se um verdadeiro pesadelo.

O escritor se vê perdido numa teia de estranhezas que foram postas em seu caminho. Pode piorar? Pode. Fretwell tem sua mala roubada e o confundem com um assassino.

Tá bom ou quer mais?

Uma história que me prendeu, me instigou, mas não foi clara naquilo que propôs. Talvez, isso seja culpa da minha não interpretação. Acho que valeria uma releitura pra pegar mais alguns pontos chave.

A arte é simples. Minimalista. Mas apesar disso, acho que combina com o tom. Os traços conseguem passar exatamente o sentimento dos personagens em indeterminada cena.

Belo quadrinho de estréia, mas requer certa paciência e pouca expectativa.
Guilherme Duarte 26/02/2023minha estante
Li faz uns dias e achei mto bom. Mas tenho uma teoria sobre toda a trama, não sei se você sacou algo além das páginas.




Ivandro Menezes 09/07/2022

Sem K
Book Tour é o primeiro quadrinho publicado pela Moby Dick. Narra a turnê de lançamento do romance "Sem K", quando o autor perde na estação de trem a mala com todos os seus livros. A partir daí uma sucessão de acontecimentos estranhos (desparecimentos de mulheres, lançamentos sem nenhuma pessoa, livrarias estranhas, hotéis cabulosos).

O humor mordaz e calculado está por toda parte: no texto repleto de mistérios, no traço aparentemente desleixado, na fonte arredondada. A referência a Kafka está desde o nome do romance e da esposa e da primeira desaparecida, ambas Rebecca sem k e com duplo c, mas, sobretudo, na trama (que remete ao Processo e seu protagonista K) e metalinguagem.

Há ainda uma crítica ao mundo literário, indo desde o desdém com que antigos escritores são tratados frente a "nova novidade", ao mais novo fenômeno; a ansiedade quanto à recepção e crítica literária; a expectativa da publicação.

Todas esses elementos se mesclam com leveza, cifrados no desenvolvimento do enredo, para proporcionar um texto rico em detalhes e camadas de humor, crítica e diversão. Vale muito a pena.
comentários(0)comente



livi123 24/09/2022

Uma sucessão de coisas estranhas vão acontecer com Fretwell logo após ter sua mala roubada no início de sua tour de sessão de autógrafos.

Quadrinho de traço simples, mas que consegue passar toda a emoção necessária. A tensão ao logo do livro me prendeu de um jeito que não conseguia parar de ler, vamos sentindo a agonia, a tristeza e frustração do personagem, ficamos torcendo para que tudo acabe bem pra ele no final.
comentários(0)comente



Guilherme Duarte 26/02/2023

Passividade inanimada
Fretwell é um escritor de romances que decide sair em turnê para promover seu mais novo livro. Entretanto, o autor se vê diante de situações inusitadas e muito estranhas, além de um desempenho inesperado de sua nova obra.

A passividade do personagem diante da estranheza dos acontecimentos e das estressantes situações poderia parecer estranha ao leitor, mas a narrativa é tão bem construída que esse personagem sem indignação nos parece real, interessante e até divertido.

A história caminha de forma bastante objetiva, até que o leitor se perde assim como Fretwell na linha da realidade dos fatos. Sem fornecer respostas óbvias, Book Tour nos apresenta uma história inteligente e rompe os limites da metatextualidade nos quadrinhos com esta bela aventura.
comentários(0)comente



Debora 09/07/2022

A tensão da narrativa me prendeu muito
Com traços simples e poucos diálogos, este quadrinho cria uma história que nos prende. A agonia que senti em O processo, de Kafka, se reproduz aqui, com tanta incongruência nesta book tour. Me indignei, tive pena do personagem, tive ódio do editor hahaha
Excelente leitura
comentários(0)comente



Nicole 23/12/2022

Fechamento aberto
Gostei razoavelmente da leitura. Fiquei tensa em vários momentos e ficava me perguntando porque ele se sujeitava a tudo aquilo. Além de não saber porque todos tratavam ele como se fosse ruim ou sei lá, não tenho palavras. Sinceramente, também não tenho a resposta.
Fiquei com a sensação que posso ter descoberto quem foi que fez tudo, mas eu também possa estar errada e é triste não saber a verdade, pois ela não é dita, ou seja, colocada em palavras.
comentários(0)comente



Carol 16/07/2022

Misto de sensações
Amei a ilustração, apesar de linhas simples o traço traz toda a emoção que as cenas precisam! Me senti um pouco confusa com a história mas ao mesmo tempo muito presa e imersa.
Li todo de uma vez pois não conseguia parar, apesar de achar um pouco triste e melancólico.
comentários(0)comente



muniz9 29/03/2023

Sobre banalidades
Para mim, foi uma leitura inesperada, mas não no sentido de ter ocorrido algo surpreendente na narrativa (seria mais até uma falta desse ?algo?).

todos os conflitos passados pelo protagonista são tratados com muita irrelevância, sempre só como coisas que acontecem. parecem ser tão banais no momento que, ao terminar de ler, pensei que será legal reler com uma atenção diferente.

penso que reflete, de certo modo, a vida na modernidade. você vai relevando tantas coisas por se sentir impotente e isolado que quando para e sente, está esgotado sem nem saber bem o porquê. e é possível perceber isso na jornada de fretwell.

além disso, achei interessante os espaços para interpretações. afinal, os motivos e fatos maiores nunca importaram. tudo parecia tão vazio e sem razão que o protagonista estava sendo empurrado de um lado para o outro sem motivação alguma, seguindo um itinerário sem sentido. no fim, ficamos que nem ele. depois de tantos infortúnios e poucas respostas, reavaliamos tudo e procuramos nossas próprias respostas, sem sentido ou itinerário.
comentários(0)comente



Dango Yoshio 16/07/2023

Tragicômico
Um quadrinho frustrante. Não porque é ruim, mas porque você fica na torcida pra que alguma coisa dê certo na vida do Fretwell, nosso herói trágico que só quer autografar seus livros. E esse constante não saber onde a história vai dar é um dos charmes da HQ.

Um escritor viciado na coluna de resenhas literárias, um misterioso assassino em série, uma mala roubada, pessoas que só se preocupam consigo mesmas e o sistema com suas burocracias e armadilhas.

A arte é linda! Amo esse estilo mais minimalista, e combina muito bem com a trama.
comentários(0)comente



@Marverosa 29/10/2022

Simples traço, mas não simplório
Estou ainda absorta por essa leitura. Não sei direito o que pensar.

Vale a pena dizer que o traço simples e a narrativa aparentemente simplória faz uma mudança do ponto de vista e da narração, numa virada até surpreendente.

Eu não gostei do final, mas confesso que fiquei impressionada com o efeito virada, me fez voltar a reler desde o início.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR