Sunboy

Sunboy




Resenhas - Sunboy


33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


viiczy 20/09/2022

...
Depois de ler outras obras da autora, eu comprei sunboy na maior expectativa por ter gostado das leituras anteriores. Sinceramente, o único personagem que eu ache que realmente se salve é o Alan. Os amigos do Alan não parecem se importar com oque ele passa, ou sente. Personagens sem um desenvolvimento, Erick começa muito bem, mas vai pecando no desenvolvimento ao decorrer da história. Faltou explorar mais oq o Alan tem, achei os personagens em si um tanto insensíveis, não são amigos que eu gostaria de ter. Eu gostei da história em um geral mas admito que teve algumas vezes que eu tive que fechar o livro e respirar um pouco pra não abandona-lo...
dora 11/06/2023minha estante
! nossa, sim


Rayssa35 26/09/2023minha estante
Me identifico


Rebecca152 04/10/2023minha estante
Me senti exatamente assim com o livro, me decepcionei tanto com o Erick pq no começo ele era incrível, mas depois se tornou tão insensível, mesmo sabendo todas as inseguranças do Alan ele falava coisas pro mesmo que sinceramente... só aumentavam o sentimento de impotência do Alan.


Mayh.Angeli 15/10/2023minha estante
Os amigos do Alan passando pano pra traição do Kaique, dizendo que ele estava confuso. Que amigo apoia o ex que te chifrou?! Depois o Alan fica irritado com o ex esfregando o amante na cara dele e todos os personagens ficam contra ele? Até o Erick, que decide ir embora depois disso. Passa o livro inteiro falando q quer alguém que ame ele e quando encontra abandona a pessoa e sem se importar com os sentimentos dela tbm.
Enfim, acabei de ler e estou indignada.




hobiandlele 13/06/2023

Muito bom
Minha leitura foi mto rápida e empolgante, a história não tem nada de magnífica mas é boa e rápida de ler, tb acho que seria um bom livro parar sair de uma ressaca literária, os personagens são mto fofos e queridos, adorei o Diego!!! lenda dms ele
comentários(0)comente



Vitória 01/05/2023

Que livroo
Meu Deus sem explicação, a mudança, a adequação dos dois é fantástica, como um se encontra no outro, é perfeito
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rebecca152 04/10/2023

Terminei esse livro e eu não sei muito bem o que posso dizer em relação a ele... eu amei ele, ler ele foi uma experiência boa, não me arrependo em nenhum momento de ter o lido, amo a escrita e a intensidade no amor deles, mas eu sinto que tantas coisas faltaram a serem concluídas... eu precisava de término de ciclos e superações de problemas e insegurança citadas desde o começo, o que eu recebi no final não foi isso, ao menos pelo protagonista a maioria de suas inseguranças não foram resolvidas, elas continuaram lá e ainda por cima maiores, meu apreço por essa história nunca vai terminar, eu amo ela, entretanto tantas coisas faltaram. Erick deveria entender mais o Alan, o escutar e além de tudo o tratar bem. Alan é subjugado desde o começo da história e sinto uma dor ao ver que ele não teve uma mísera coisa onde conseguiu ser o melhor, Alan merece o mundo e eu daria a ele se eu pudesse. É cansativo e maçante ler sobre um personagem que nunca é reconhecido sobre sua real face, sempre tratado como burro, palerma ou alguma outra coisa do tipo. Entendo que é uma história real e que os personagens são reais, possuem seus defeitos e questões complicadas para até nós que estamos vendo em terceiro plano entender, mas com certeza várias coisas me desagradaram dentro da história e não é como se com o tempo eu me reconfortasse com elas, sinto como um nó em minha garganta terminar de ler essa história e perceber que ainda sinto que várias coisas não foram finalizadas, dói e machuca pois é um livro que realmente entrei de cabeça e me apaixonei por toda sua imensidão. Difícil de terminar isso, mas são esses os meus pensamentos e não posso fazer nada em relação a isso.
comentários(0)comente



Nicolas 10/12/2022

Sunboy. ??
Uma das coisas que menos gostei durante o livro foi o fato dos amgs do Alan mais colocam ele pra baixo do que ajudam, no começo era engraçado, mas me cansou em um certo momento. O Alan ele é sentimental e intenso, tudo que ele tem a dar e receber é sempre com intensidade, mas parece que ninguém nessa m3rd4 entende isso, só tá ali pra dizer que "ele só sofre por macho", se manquem.
Outra coisa é que não trataram mais no livros sobre a dislexia e o tda, fora que a autora fez o Alan o próprio estereótipo de pessoa com tda e dislexia, sempre tem alguém ali chamando o Pelle de lento e burro, isso me deixou muito mal. Fora o fato da total faltade comunicação entre o casal que chega a ser irritante.
comentários(0)comente



bagii0 26/02/2023

Altos e baixos com esse livro viu, pra confessar mais baixos que altos, o plot do erick me deixou com raiva não só dele mas do alan tbm, acho que isso diminuiu muito minha avaliação pro livro, mas o final é bem bonzinho pra quem já não tinha mais esperanças.
Como sempre meus personagens fav de livros assim não é nenhum dos principais, pq em especial o alan é mais burro que uma pedra sem querer ofender ninguém, e o erick é um saco quando quer. Enfim 3 estrelas foi uma leitura boa mas não recomendo muito não.
comentários(0)comente



Ohara7 22/04/2023

Sunboy? Tá mais para motherfuckingboy
Ok, calma primeiramente. O livro não é ao todo ruim, MAS NÃO É BOM também, o Tdah do Alan foi usado chaveirinho, nem todo tdah é assim. Eu achei chato por mais que eu tenha achado engraçado (foi só isso que me motivou a continuar essa bomba, ok?
O Erick é estranho, ele briga toda hora com o Alan (Ele não é um robô, ele tem sentimentos, frouxos inclusive) recomendo terapia para ele. Os "amigos" deles também não são oque pode-se chamar de amigos, o problema é que ele se acostumou com isso, ser tratado como um idiota, que não entende os próprios sentimentos (essa parte eu entendo ele, eu sou assim também.
Não sei, não recomendo esse livro, porém se você quiser arriscar? Vá, mas só não espere muita coisa dele
comentários(0)comente



Moon96 07/07/2022

Sempre amei o sol e a lua...
... não é de se estranhar gostar de Sunboy.
Por onde começar? Bem, talvez pela a escrita, tão pura e real. A gab achou as palavras certas para os momentos certos, mesmo que alguns tenham um impacto negativo, e é super realista (principalmente com a mágoa).
Os personagens, todos com personalidade, até os coadjuvantes tem uma história mesmo que curta.
E o amo, verdadeiro, realista, doloroso e real, nossa, eu chorei tanto com eles, sofri muito, ri muito e amei muito, principalmente quando me identifiquei, em quase tudo.
A última vez que eu devorei um livro assim e marquei tanto assim, foi com Dayse Jones, e eu sofri mais que sunboy que nele, favoritado 100%.
Meu novo livro favorito.

(Caso tenha erros de escrita... não ligo)
comentários(0)comente



Bia | @bia_bookstagram 08/07/2022

A autora se inspirou em mim para fazer o Alan, só pode
Resenha/Opinião
?? Sunboy ??

Esse livro me surpreendeu em muitos níveis valeu cada minuto de espera.
Alan acabou de levar um belo pé na bunda do último namorado e estava imensamente triste até que um garoto que é o verdadeiro e sol cruza o seu caminho será que o Sol e a Lua são complementares?
Já vou avisando tem muita dor, principalmente sobre o passado do Erick, porém eles são um amorzinho e esse livro é muito coração quentinho e também tem muita realidade não é apenas um livro fofo também tem a parte ruim de um relacionamento o que a insegurança pode levar você a fazer.
O Antônio, ah o Antônio o Alan não poderia ter um melhor amigo mais perfeito ele é meu tudo sério e o Diego é a versão do Antônio para o Erick, só que a versão insana kkkkk estou apaixonada nesses personagens.
Como sempre os nacionais ganhando meu coração e se você gostou de VBSA vai gostar desse livro tem uma vibe parecida, mas nem tanto. Outra coisa que amei foi as gírias do sul do Brasil tinha muita coisa que eu não conhecia piá (para entender vai ler o livro).
Resumindo melhor livro do ano até agora eu me identifiquei muito com o Alan um romântico incurável, meio lento que ama a Lua e a noite, essa sou eu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Springmj 11/02/2023

Daniel San
Sunboy é um dos meus livros favoritos da vida. Mesmo que sempre tudo dê errado é incrível a forma com que esse livro me surpreendeu do início ao fim. Escrita cativante, leitura engraçada e que te causa tristeza e te comove a pensar nos personagens e suas dificuldades de pertencerem um ao outro. Uma das leituras que eu mais reli, e que fico impressionada na vontade de reler que eu tenho a cada vez que lembro da história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3