Haikyu!! #24

Haikyu!! #24




Resenhas - Haikyu!! #24


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Virginia 18/04/2024

Novo arco de treinamento
[Capítulos 208 - 216]

Um novo arco de treinamento inicia-se! Kageyama é convidado para um acampamento intensivo a nível nacional para jovens menores de 19 anos e Tsukishima é convidado para um programa semelhante a nível da província, organizado pelas escolas Johzenji e Shiratorizawa. Para surpresa de todos, Hinata não é convidado para nenhum.


"Não existem atalhos para nenhum lugar que valha a pena chegar. Para alcançar algo realmente incrível é necessário dar um passo de cada vez"


Depois das vitórias incríveis que Karasuno alcançou, seria de esperar que Hinata também fosse notado. No entanto, a realidade é mais dura que isso. Furudate relembra-nos que para escalar uma montanha é preciso ir com calma e às vezes precisamos recuar um passo, de forma a podermos voltar ao caminho certo. Por mais que Hinata seja um jogador impressionante, ainda lhe falta muita técnica. Mais uma vez é levantado o facto que é Kageyama quem move a dupla e que sem ele, Hinata não possui força suficiente para estar na quadra por direito próprio.

Na sua afobação por alcançar Kageyama, Hinata invade o acampamento de treino de Miyagi - o que causa bastante transtornos. Apesar disso, Washijou permite a sua participação, mas apenas como ajudante. Ou seja, Hinata terá que encher garrafas de água, lavar coletes, limpar o ginásio e apanhar as bolas. Não poderá de forma alguma jogar. Para alguém que sempre perseguiu a bola com afinco e excitação, não poder jogar uma única vez é desolador. Ainda assim, a personagem não se deixa abater e rapidamente começa a notar em coisas que não havia percebido antes. É a partir deste volume que o cérebro de Hinata realmente começa a mudar a sua forma de pensar. É impressionante, assustador e inspirador acompanhar a sua progressão. A personagem começa a ficar ainda mais imersa no vólei, vivendo e respirando apenas para isso. O progresso de Hinata acaba por influenciar as demais personagens - e eu diria que nós leitores também.

Ver Hinata progredir mais um passo na sua jornada empolgou-me a um nível bastante pessoal, obrigando-me até a refletir no caminho que já percorri e no que eu posso fazer a seguir, ou como posso dar continuidade a certos projetos de vida. É aqui que reside a beleza de Haikyuu. O tema pode ser o voleibol, porém as lições que são transmitidas no mangá são aplicáveis a qualquer coisa na nossa vida, a qualquer paixão ou interesse que nos mova mesmo que seja algo completamente diferente e possivelmente nada a ver com desporto de todo. Independentemente disso, a jornada é similar; todos passamos pelos mesmos pontos que são demonstrados no mangá. Muitos de vós poderão concordar comigo (ou discordar, cada um tem a sua opinião) que esta é uma das razões do sucesso de Haikyuu: é fácil identificarmo-nos com as personagens e vermo-nos espelhados nas mesmas e nas suas lutas.

Em suma, o volume coloca Hinata num novo ponto da sua jornada. Ainda é o início, contudo o seu desfecho promete ser memorável.
comentários(0)comente



Beaakym 19/03/2024

Arco de acampamento de treinamento(não sei se é esse o nome)
Ver os meninos nesses acampamentos (Tsukishima, Hinata e Kageyama) além dos que ficaram evoluindo e aprendendo cada vez mais me deixa tão feliz!!
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR